domingo, 7 de fevereiro de 2016

PERGUNTA

Usa-me, abusa, besunta-me, lambuza-me e suga-me
como se eu fosse uma fruta muito sumarenta
fresca, melosa, paradisíaca, pegajosa e saborosa
elixir único e desconhecido da longevidade
e juro-te que farei de tudo, mas mesmo de tudo
para te entumecer e enlouquecer de tanto, tanto prazer.

Chega-te mais para perto, mais próximo de mim, assim
esbanja, desanca sem hesitares a tua boca na minha
na horizontal, perpendicular, vertical, tanto faz
estrangula a sede dos teus lábios nos meus
faz gargarejos lentos com os meus beijos
morde-me a ponta da língua, inteira, com avidez
entrelaça-te nela, prende-a e trava-a, de vez
para esmiuçares cada papila gustativa e sensitiva
como o teu corpo, a tua libido, suscitam e incitam
desacelerando e aliviando todos os teus caprichos e vícios.

Suplico-te que com voz rouca, contaminada e desidratada
me sussurres, me murmures palavrões aos ouvidos
até que eu fique de rastos, sem noção e tonta
pronta para a festa, para a orgia principesca
que queremos exuberante, olímpica e extravagante
em que Prometeu roubará, então, o fogo a Zeus
para o entregar a nós dois, seres mortais e imorais
sendo tu Apolo e eu Vénus, com a mais estrondosa certeza.

Faz de mim gato sapato com tirania e espantosa soberania
engole-me o fôlego todo, todo, de um trago só e largo
lambe-me os mamilos assomados, desmiolados e eriçados
provoca-me arrepios, gemidos, ais e gritos incontidos
que eu prometo, e juro-te a pés juntos, ser só tua
nem que seja por uma noite, momento de todos os tempos.

Rasga, estraçalha, despedaça o lençol de cetim branco leviano
onde há tanto te espero, guardada, intocável, embrulhada
e logo que obtida a ação, percorre-me todinha com as mãos
consola e rola pelo meu corpo nu, como se fosses água
tateia e saboreia tudo aquilo que encontrares e desejares
desce ao meu recetáculo floral, faminto e transcendental
onde as sépalas e as pétalas se agitam, contorcem e gritam
pelo teu estame rijo, fértil, providencial e descomunal
e aí, nesse lugarzinho, estaciona para mais me humedeceres
usando a língua, todos os teus dedos, sei lá, tudo o que quiseres.

O ideal será que abras todos os lábios da minha corola apelativa
até encontrares o botão das sensações, algo fundamental
onde imploro que te demores, por favor, agradecida
até que ele trema, se agite, vibre, se excite e suplique
o teu manto branco, tão espesso e abundante, um encanto
que se entrelaçará, pegará e misturará com a seiva dele
em batimentos e vaivéns ao natural, como é humano e soberano.

Continua, que já percebi que sabes mexer com os meus sentidos
bastando um toque teu para que fique molhada e inundada
com a mente confusa, perdida, obtusa, desmemoriada
obcecada por tudo o que tu tenhas e que de ti venha
sob as mais diversas formas, sobretudo as menos próprias
que me extasiam, acalmam, roubam-me até a alma e viciam-me.

Como és homem a valer, aproveitas esta minha irrelevante loucura
passeando, deslizando, treinando o teu falo pela minha boca
que fica desvairada, de todo destrambelhada, a aluada
quando experimenta, prova o sabor e inspira o odor
atividade que jamais pensou pôr em prática, fazer e satisfazer
todavia no amor e na vida, e como bem sabes, tudo pode acontecer.

Enquanto isso, tu ascendes e atinges logo e rapidamente o paraíso
não precisando já de mais nada, pois estás de barriga aviada
ficando eu no aquém, mas tu, eu sei, nem deste por nada
tendo-me visto, só, como uma escrava devotada e sem memória
que nunca fui nem sou, mas antes alguém muito diferente
que deseja que encontres em mim todas as formas de amar
todas as outras mulheres, que um dia fizeram parte da tua história.

Eu sou a adição, subtração, a divisão e multiplicação de todas elas
uma operação totalmente fora do vulgar e difícil de alcançar.
Aceitas ou queres ainda pensar?


CÉU

122 comentários:

  1. Então não há-de aceitar, mulher? Depois de tanta promessa, o pobre coitado já está completamente doido. Rsrsrs.
    Um abraço e alegre fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Pasión y belleza en tus letras.
    Te mando un beso.

    Feliz domingo.

    ResponderEliminar
  3. Olá, CÉU.

    Huummmm!!! Delicioso e delirante pomar que hora transmuta-se em jardim, noutra, excitante equação dos sentidos. Volúpias e sincronismos marcando os versos de arrebatadora, saborosa poesia.

    Um abração e uma boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António, o que está você "saboreando"? Gosta de pomares e jardins, concluí. Bom gosto!
      "Equação dos sentidos"? Olhe que os membros dela têm de bater certinhos.
      Abraço e boa semana.

      Eliminar
  4. El erotismo siempre estara presente en tus comentários

    ResponderEliminar
  5. Hola Céu!!.

    Aunque no conozco el idioma y la traducción sale algo dificultosa, capto muy bien el sentido de tus bonitos poemas. Siempre es muy agradable disfrutar de tus letras.
    Un beso. Que seas feliz.

    ResponderEliminar
  6. Amiga Ceu,la imaginación,es un don que nos puede ayudar en muchas ocaciones,ese don a ti no te falta
    Abrazos

    ResponderEliminar
  7. Olá, Céu!

    Num comentário meu à Maria Helena no seu poema "Incertezas", reutilizo para responder à sua pergunta.
    Há perguntas que valem por muitas respostas.
    Neste dealbar do Carnaval 2016, faço usufruto da pergunta, pois, a resposta pertence em exclusivo ao homem dos olhos verdes.
    Um excelente Carnaval com mais perguntas do que respostas.
    Abraço de muita estima,

    ResponderEliminar
  8. Maravilhoso, como sempre, Céu!
    Precisa responder?
    Assim fica difícil declinar desse convite!
    Quem conseguir ler tudo, friamente, pode dar adeus e partir, pois jaz em vida!
    Beijão e boa semana!

    ResponderEliminar
  9. ¿Quién puede rechazar algo así? Un poema intenso Céu,más intenso si cabe que los anteriores que te leí.El amor sin trabas ni complejos,libre como el viento,porque así de be de ser.O se ama con todo el cuerpo y el alma o no se ama.Aquí no valen las medias tintas...
    Una de las veces,he leído en voz alta el poema y me encantó el sonido dulce y meloso de tu lengua portuguesa,hermana de la mía.Tu mensaje llega más nítido y real así.

    Admiro tu forma de contar y de vivir el amor y la poesía.Quien pone pasión a la vida es que la ama intensamente...

    Un abrazo

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde Céu.
    Nem sei nem comentar rsrs, provocante, sensual, entrega total, um lindo poema amiga, o amor nunca pode ser vulgar, apenas tem que existir esse lindo sentimento o amor nesse momentos de se entregar. Felizes dias. Enorme abraço.

    ResponderEliminar
  11. Uffffffffffffffffffffffff
    Hoy hace mucho calor aquí.
    Del bueno.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  12. Olá Céu!
    Palavrões ao ouvido? Na hora H vale tudo e apimenta ainda mais a coisa! Acho bem!
    Isso de ficar aquém é que não concordo. O homem tem de saber "ler" no corpo da mulher quando ela está satisfeita e se ele estiver distraído, é a falar que as pessoas entendem-se!
    Boa semana!
    Beijos

    ResponderEliminar
  13. Tu eres la sexualidad constante,tu persona y tus escritos lo proclaman
    Un fuerte abrazo

    ResponderEliminar
  14. Lendo esse texto, só me vem uma expressão à mente: uau!

    Beijos.
    www.dilemascotidianos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Amiga mía, tengo que confesar que he disfrutado al leer tu poema lleno de un amor, tan real, como la vida misma.
    El que nunca haya sentido ese amor, no podrá entenderte, pero yo, que lo he vivido, me has hecho recordar que hay vida en tus letras, sentimientos sin barreras que lanzas al aire para esparcir ese amor que es un don divino.
    ¿Quién podría decir no al encanto de tus letras? ¿Quién podría pensárselo dos veces el aceptar a una persona que siente, ama y se entrega con pasión? Eres la Venus de tu poema, la que siente, la que ama, la que sabe que amar es dar y compartir.
    Agradezco que me hayas enviado el nombre de la canción que has puesto en tu última entrada, es preciosa y, en tu idioma, tiene mucha dulzura y musicalidad.
    Te dejo cariños en un fuerte abrazo.
    Kasioles

    ResponderEliminar
  16. Bom dia CÉU

    Como sempre me encanto com a sensibilidade e sensualidade dos seus poemas. Qual o homem que não aceita à primeira?? Amei.. Parabéns.

    Continuação de um feliz Carnaval
    Beijinhos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Não há como recusar um convite desses... porque entrar num palácio de sentidos de tamanha intensidade não é todos os dias que acontece...
    Gostei da sensualidade e do erotismo do poema, que em doses qb não caiu na vulgaridade, coisa que é muito fácil neste género poético.
    Boa semana, Céu.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Império dos Sentidos" seria muito melhor, com certeza, mas eu não tenho "arcaboiço" para tanto, Jaime!
      Nunca fui vulgar, nem na vida, nem na escrita.
      Obrigada, igualmente.
      Beijo.

      Eliminar
    2. "Império dos sentidos" era mesmo o que eu queria dizer, mas saiu palácio, que não é bem a mesma coisa....
      Céu, continuação de boa semana.
      Beijo.

      Eliminar
    3. Pois, de facto não é bem a mesma coisa, mas enfim logo está no "patamar" de baixo, Jaime!
      Beijo e igualmente.

      Eliminar
    4. Ainda que certos patamares não se meçam aos palmos...
      Um bom fim de semana, Céu.
      Beijo.

      Eliminar
    5. Exatamente assim. Eu, que tenho pouco mais que metro e meio, acho-me uma mulher com sentidos apurados, não sendo palácio, nem império. Uma capela barroca é-me suficiente.
      Beijos e bom fim de semana, também.

      Eliminar
  18. "receptáculo floral e transcendental"? uhummmm.
    mas "isso" será coisa que se diga ao ouvido?

    confesso que ao tentar soletrar fico com a língua trôpega.

    (enfim, bem sei que com o tempo as língua "refina"...
    mas a minha para já consegue alcançar tal "transcedência")

    espero que me perdõe a "ousadia"... de remar fora tom geral.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. há um erro "fatal" no meu comentário: onde se afirma "para já consegue", deve ler-se "para já NÃO consegue"

      está a ver como sou "trôpego"...

      Eliminar
  19. Hola Cielo, una entrada llena de sensualidad, como siempre llegas al que la lee, llevas en ti la sexualidad y la vuelcas en el papel de tal manera que al leerte parece que estás viendo lo que escribes en realidad y en su momento, me ha encantado.
    Eres la suma, resta y multiplicación de todos ellos porque lo vives cuando escribes y tus entradas tienen vida propia, tan propia que nadie puede escribir como tú lo haces.
    Besos, feliz semana.

    ResponderEliminar
  20. Mas errei em quê, minha moça? Em aceitar seu convite?

    Como vê, vindo de você, até um chamado para o inferno soa mais que doce!

    Um cheiro!

    Ah, não de primavera, que não é, nem por aí, nem por cá, mas de shampoo, que adoro e sinto que de ti emana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada disso, moço! Você chamou a "Céu" de "Meu Amor", mas ela é pouca dada a cantatas, mas você e ela que se entendam. Já cá não está quem falou.
      Olhe, não se meta naquele "fogo", que é bem pior que o outro, onde você permaneceu 20 anos.
      De shampoo? Oh, a "Céu" está usando, há umas duas semanas, neutro. E agora?

      Eliminar
  21. Mas que pergunta, Céu! Mas terás tu alguma dúvida de que ele aceite? Pois olha, eu não tenho nenhuma. Conhecendo os homens como todas nós mulheres conhecemos, garanto sem a menor dúvida de que qualquer um aceitaria, Por muito menos os vemos correr para os braços de uma mulher esquecendo até a fidelidade prometida no altar perante o Deus em quem supostamente acreditam,por isso,
    perante este pedido sublime, sensual feito através de um magnifico poema onde são descritos em minuciosos detalhes as emoções, os sabores e odores oferecidos, amiga, podes esperar que o amado , o amante ou simplesmente o desejado aparecerá
    E que mais dizer, Céu? Que consegues baralhar a minha cabeça, ficando com dificuldade em comentar. Beijinhos, amiga e que não te decepcione o " dito cujo "
    Emilia

    ResponderEliminar
  22. Olá Céu, meu nome é Gislene. Eu gostei do seu poema e a música é linda. Ótimo dia!!!!!! Beijokas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns, "minina"! Você me deixou um big coment. "Brigada", viu?
      Beijinhos, linda amiga!

      Eliminar
    2. Céu, aqui no sul das Minas Gerais esta um calor danado, pois é verão. Lindo dia!!!!!!! Beijokas

      Eliminar
    3. Está fazendo um calor danado, por aí? Que bom! Mande uns 10ºg pra cá, que eu te agradeço para sempre, linda Gigi! Beijinhos.

      Eliminar
    4. Entao eu te peço o frio que esta fazendo por ai, pois não me sinto bem no verão. Gosto de temperaturas baixa e dias cinzentos. Abençoado final de semana, Céu!!!!!!!!!!! Beijos

      Eliminar
    5. "Tá" ficando "louca", garota (foi só pra fazer rima)?
      Já recebi tuas bênçãos, que retribuo. Beijinhos.

      Eliminar
    6. Céu, os dias frios e cinzentos também são lindos, claro que os dias com o sol radiante tem sua beleza.Temos que saber apreciar a cada novo dia que Deus da pra gente viver, tanto dias luminosos como dias cinzentos. Fica com Deus!!!!!!!!!! Beijokas

      Eliminar
  23. "me chupa como si fuera una fruta muy jugosa
    fresca, suave, paraíso, pegajosa y sabroso
    única"

    Wow...términos mayores.

    Escribes muy, muy bien y me encanta visitarte.

    Un abrazo grande. muy querida CEU

    ResponderEliminar
  24. Um belo e magnifico poema muito sensual e é uma pena terminar com "satisfações" diferentes.
    Um abraço e boa semana.

    ResponderEliminar
  25. Olá amiga Céu!
    espero que o dispensador das senhas esteja bem preparado para dar resposta a todos os amantes que não se farão rogar para responder aos apelos das mulheres tão sensuais e prometidas aos sublimes encantos do amor:)))
    para te informar que pensava eu ir esta tarde admirar as fantasias do Carnaval que têm criatividade nas suas formas e cores, e não é que o São Pedro mais uma vez vem mostrar o seu desejo de ver as raparigas mais tapadinhas ?! pelo menos é o que podemos deduzir desta "perseguição" aos cortejos que todos os anos apanham com vento e chuva vindos do céu, nem que se enquadrem em semanas solarengas do antes e depois !
    beijinhos
    Angela

    ResponderEliminar
  26. Olá Céu
    Depois de toda essa romântica e apimentada tentação esfria a libido com uma simples pergunta?
    Céu você é genial! Descreve uma cena tão fidedigna que vamos no envolvendo e na hora do clímax dá o breque. Magistral grande poetisa
    Todas as palavras do meu vocabulário são ínfimas para descrever a tua genialidade poética. Atenho-me naquela que pode resumir toda a exuberância deste seu grandioso poema... VISCERAL!
    Um terno e carinho abraço e beijokas no coração

    ResponderEliminar
  27. Olá querida amiga Céu, td bem? Como vc está?

    Aqui no Brasil é carnaval, só se fala nisso na tevê, confesso que isso me aborrece um pouco. Acho legal as pessoas se divertirem, é uma festa popular, mas td em exagero se torna repetitivo e irritante. Estou dando graças a Deus que o carnaval está acabando, tá na hora de mudar de assunto.

    Amiga, eu acabei de publicar um novo post no meu blog, na verdade é uma poesia que tirei do fundo do baú e fala um pouco sobre a minha visão sobre o carnaval e o país. Depois com calma volto aqui pra ler e comentar o seu post.

    Te desejo uma ótima quarta-feira!

    Beijos.

    ResponderEliminar
  28. Muy sensual y gozosa tu entrada, que despierta los sentidos y da animos de amor.

    Gracias por tu grata visita a mi parcela.

    Feliz semana. Besos

    ResponderEliminar
  29. Olá Céu querida amiga,seu texto é para deixar qualquer mulher,sentir-se
    Mulher.
    Amei todo o texto,bem sensual,mas sempre com um toque delicado que você o faz lindamente.
    Obrigada pelas visitas e palavras de carinho,graças a Deus estou ótima e logo estarei postando.
    Bjs com carinho.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  30. Voltando... mas vou dar um tempo na cidade...
    Tinha um programa por aqui que passava muito tarde
    que se chamava provocações adorava!
    Bom... cada um lê e o interpreta como quiser dentro da vivência de
    cada um.
    Mulher reclamando e homem despreparado é o que mais se vê por aí...
    Mas e a capacidade da escolha, da pratica, ensino sei lá? onde fica...
    O problema é que entre as relações todo mundo sabe o que quer?
    Mas poucos sabem dar, escutar, ensinar, e até mesmo ser cara de pau kkk quando se precisa.
    Palavras se aprende com o uso e experiência... imagine o resto...
    Ih! viajei mas acho que vejo nestas palavras no caso as tuas, o "Grito" de Munch, bom...
    só estou dando meu retorno ou poderia dizer: legal kkk. simples assim kkk.
    Mas isso é outra história deixei de filosofar já algum tempo.
    Bom resto de semana; por aqui ainda dele carnaval... fazer o que né?
    abraços
    janicce.

    ResponderEliminar
  31. Depois desta explosão de sensações... qual é que era a pergunta mesmo?...
    É que eu só aceito apreciar... e voltar por aqui... para reapreciar...
    Esta musica fabulosa... este texto extraordinário... junto com o adiantado da hora... retirou-me a capacidade de pensar... vou ter mesmo de voltar!... :-))
    Mais um post daqueles... à Céu... esmagador!...
    Beijos! Até amanhã!
    Ana

    ResponderEliminar
  32. Tórrido!!!
    Muito, muito bom mesmo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  33. Olá, minha linda e doce amiga CÉU!
    Seus poemas tão sensuais e ricos, nos encantam e são mais que especiais, valorizas a arte tão linda de amar! Sua facilidade ao se expressar, com volúpia e doçura invulgar, nos conduzem e induzem a um grande final, que nem sempre é o esperado!
    Com uma proposta tão bem elaborada, não há o que duvidar, tem mesmo que aceitar!
    Agradeço pela partilha, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderEliminar
  34. Ser Mulher de verdade, tem sentimentos e sentidos que podem escapar aos menos avisados. O Amor vive e vive-se. Dás um grande contributo para o desvendar dos sonhos reais.
    Amei.


    Beijos
    SOL

    ResponderEliminar
  35. ser tua... sem nunca te ter...
    num dançar de corpos...
    poesia não ausente, mas presente...
    num sentir ondulado...
    num sentir mixtu, misto de sensualidade e compreensão...
    :)

    ResponderEliminar
  36. ¡AY CÉU, QUE EXPLOSIVA ENTRADA, AMIGA!

    ERES INCREÍBLE EXPRESANDO TUS SENTIRES SENSUALES. SABES, NO SE RESISTIRÁ NI LO PENSARÁ DOS VECES... CON ESA PETICIÓN TAN PRECISA DE AMOR EXUBERANTE... NO HAY QUIEN DE MÁS.

    Eres fantástica, llevas un manantial poético amoroso dentro del alma que defines a las mil maravillas con una tremenda facilidad.

    Es verdad cuando dices en los últimos versos, que te tienes visto como una esclava sin memoria, y es que la mujer muchas veces por pudor, no hace lo que hace la amante o las amantes, porque hay hombres que efectivamente las tienen y solo quieren a su mujer como una criada a todo servicio. No mal interpretes, he. Que ya sé que no es ese tu caso. Pero hay mucho de eso.

    Bueno, amiga CÉU, ha sido un inmenso placer pasearme por tu preciosas letras me ha gustado de principio a fin.

    Te dejo mi gratitud y mi estima, siempre.
    Un abrazo inmenso. Y se muy muy feliz.

    Estaré un tiempo ausente. Espérame, eh.


    ResponderEliminar
  37. Eita! O calor está ardente!!!...
    Beijo e brisa... :)

    ResponderEliminar
  38. Olá amiga Céu,passando para lhe desejar um ótimo final de semana,agradecer sua amável
    visita e palavras deixadas sempre com muito carinho.
    Já estou com postagem nova.(Como havia deixado no rascunho,foi difícil em publicar,talvez só entrando pelo meu blog-Mamymilu.)
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  39. Oh My God, quem pode resistir, quem pode ficar indiferente?
    O corpo aquece, o espírito fica toldado e os desejos ficam è flor da pele.
    Mas esse é, talvez, o objectivo.
    Eu gostei, especialmente, do aceitas ou não aceitas. Eu não pensava.

    Quando vou ao meu Blogue, sinto e noto o abandono, triste, com teias de aranha.
    Mas vai ficar assim, por muito tempo.
    Agradeço todo o apoio mas, de momento,vou ficar quieto até que a crise passe.

    ResponderEliminar
  40. Duvido, Céu, que houvesse alguma recusa masculina depois de um texto destes e , para cúmulo, com um maravilhoso fundo musical que adoro desde a juventude :)

    Minha querida, abraço com estima e votos de bom fim de semana, sem chuva ...

    ResponderEliminar
  41. Olha minha amiga penso que foi mesmo no teu blogue que vi a Maria Bethânia a interpretar o tal poema e então pensei que seria giro de fazer a tradução do mesmo :) é hobby não profissional mas pode ajudar alguém que queira entender do que se trata :)
    assim também o tal poeta cabo-verdiano escrevia durante o tempo de Salazar, como quem diz que ninguém se podia "esticar muito" com certos assuntos :)
    deixo a tua página deixando um cestinho de beijocas,
    Angela

    ResponderEliminar
  42. CÉU, minha linda amiga, perfeito texto, fiquei sem ar, envolvente e muito intenso. Fizestes uma pergunta, que só permites uma única resposta, risos, adorei!!!
    Amiga, sabe que adoro seu blog, ouso dizer, que o sinto como se também fosse um pouquinho meu, pois seus textos falam profundamente em mim, se às vezes sumo, não é por querer e sim por motivo de força maior, passei esses últimos dias, em descanso, aproveitando a semana de carnaval, não para cair na folia, mas para descansar mesmo. Fiquei preocupada, me perguntastes se falastes algo que me aborreceu... Ah, querida, você nunca me aborrece, adoro essa sua mente inteligente e interessantíssima, seus comentários coerentes e muito agradáveis, eles só me despertam admiração e carinho. Obrigadinha, pela sua presença, lá no "nosso" blog, fiquei lisonjeada pelas suas lindas palavras. Beijo bem docinho, minha linda amiga e um ótimo fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom ouvir isso de você, querida amiga!
      O descanso faz bem ao corpo e à mente.
      Eu é que te agradeço.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Querida CÉU, adorei seu comentário lá no blog, hoje postei novamente, algo mimosinho, tomara que goste. Quero me apresentar, Lila Viana, esse é o meu nome real, brasileira, professora, graduada em Língua Portuguesa e Literatura, tenho mais outros dois blogs, lá mesmo, no espelhosdoeunu, dá acesso a eles. Talvez tenha uma ideia melhor, de como é essa sua amiga, que te admira muito. Adoro escrever e lá nos blogs me realizo, risos. Bom, te desejo novamente, um lindo sábado e um ótimo fim de semana, beijo doce.

      Eliminar
    3. Querida Lila! Muito prazer! A partir de agora, talvez, um "tempo novo"
      Beijinhos.

      Eliminar
    4. Querida, CÉU, venho parabenizá-la pelo aniversário do seu blog (meio atrasadinha, me desculpa), tens um lindo blog e saiba que me sinto muito a vontade aqui, as suas postagens são lindas e muito bem descritas, repletas de sentimentos que povoam nossa imaginação e fantasia, adore seu espaço. Fiquei feliz em vê-la em meus blogs, já respondi seus comentários e espero de todo coração, tê-la sempre presente. Agradeço o carinho e saiba que é recíproco. Amiga, beijo bem docinho e um lindo fim de semana!

      Eliminar
  43. Boa noite Céu.
    Sua poesia leva qualquer homem ao céu. Nunca li algo tão excitante!!!
    Agradeço sua visita e amável comentário em minha música!
    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, Jorge!
      Seja bem-vindo ao meu blogue.
      Muito agradeço sua visita e gentil comentário.
      Beijos.

      Eliminar
    2. Boa noite Céu.
      Ninguém pode resistir a excitação que sua poesia transmite. Não são palavras que o vento leva. São sentimentos que permanecem no coração.
      Agradeço a gentileza da visita.
      Beijos!

      Eliminar
    3. Olá, Jorge!
      Eu é que fico sem palavras.
      Muito obrigada!
      Beijos!

      Eliminar
  44. TUS PENSAMIENTOS SON MUY BRILLANTES.
    ABRAZOS

    ResponderEliminar
  45. Bom dia, céu!
    Sua poesia é muito linda, não tem como descrever, me encantei!
    Adorei conhecer o seu cantinho só não sei como falo para segui-la no blog.Se puder me explicar ficarei feliz.O brigada pela gentil visita. Beijos e tenha um dia lindo!

    ResponderEliminar
  46. Olá Céu, que saudades de comentar no seu blog. *--*
    Eu estou bem, na verdade fico um pouco mal por causa da saudade que meu pai faz, mas a vida continua né?
    E ainda estou de férias, só volto na faculdade no dia 22 de fevereiro. \õ/
    E amo o jeito que você escreve, é prazeroso ler suas postagens e seus textos.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderEliminar
  47. Oh querida amiga, que está por demais quente aqui em nosso verão brasileiro para que nos atices assim os sentidos com o calor abrasador de teus poemas. E com boa música de fundo, sempre...entre os acordes musicais e a beleza ao mesmo tempo realista e onírica de teus versos, onde a mulher se permite ser deusa que rege à sua vontade o corpo e o coração, dona de si, e muito ciente de seu valor, passamos um tempo muito prazeroso e belo, tanto estética quanto afetivamente.

    Respondendo ao teu comentário em nosso blog, também não apreciamos carnaval. Num calor senegalesco e pegajoso, não nos apetece em nada saracotear entre uma multidão, sujeitos a crimes e vexames...nada melhor que a brisa de um jardim ou um cômodo com ar refrigerado, e desejar que os foliões se divirtam bastante para que na quarta-feira de cinzas permitam que tudo finalmente volte ao normal.

    Um abraço de muito carinho, vamos devagar esperando pelo alívio outonal.
    Bíndi e Ghost

    ResponderEliminar
  48. Mas alguém no seu perfeito juízo, consegue dizer/comentar alguma coisa, depois de tão grande...pergunta?
    Eu não! Vou ali erguer meu cálice de Porto, à nossa!
    Beijinho deste amigo 'velho' e super fã da CÉU ;) :)

    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  49. Uau! Uma apaixonada pela vida! Sigamos todas assim! E as gatas agradecem, eu já sentia falta de alguém comentar sobre o aniversários destas minhas elegantes companheiras

    ResponderEliminar
  50. Parabéns pelo aniversário do blog. Ainda é pequenino, mas já caminha muito bem e depressa. Um beijinho muito especial e os votos de que por cá continues, pelo menos mais dois anos. Sabes, Céu, o Começar de nono fez sete anos no passado dia 11 e eu esqueci a data. Foi a amiga Mariazita que me lembrou, indo lá deixar os parabéns. Não sei se aparecerei para a festa, pois a chuva tem sido muita e não apetece sair de casa. De qualquer modo, desejo-te um bom dia e que consigas namorar muito. Bjos
    Emilia

    ResponderEliminar
  51. Passando por aqui, bem na hora de lhe dar os parabéns, Céu, pelo primeiro aniversário do blog... e desejando que seja o primeiro de muitos... sempre com o talento, criatividade, ousadia, e qualidade, a que a Céu, já nos habituou...
    Parece que ainda foi no outro dia... e um ano se passou...
    E aproveitando para reler mais uma vez, este extraordinário texto poético... de leitura imparável, da primeira à ultima palavra, deliciosamente arrebatador e sedutor... e sempre surpreendente... a forma como nos cativa, a sua leitura...
    Quanto, à opção musical... das mais apaixonantes de sempre... e sempre intemporal... e sempre uma delícia de ouvir...
    Beijos, Céu! Um óptimo domingo, e um feliz Dia de São Valentim!
    E uma vez mais, parabéns, pelo aniversário do blog!
    Tudo de bom!
    Ana

    ResponderEliminar
  52. Olá,céu! Vim agradecer a gentil visita e o carinho do seu comentário. Obrigada pela informação tambem.. Beijos e tenha m lindo dia.

    ResponderEliminar
  53. Olá Céu !
    passei por cá para ver como se comportou o São Valentim no teu blog, que assim sendo está de parabéns, e tentar contar as chamas de amor que ele poderá ter espalhado pela tua prosa :)
    até + tarde
    feliz domingo repleto de coraçõezinhos vermelhos:)))

    Angela

    ResponderEliminar
  54. Muitos parabéns, Céu. Espero que continue pela blogosfera durante muitos anos, pois é sempre um prazer ler os seus textos.
    Quanto à pergunta que me deixou no CR, a resposta é: um dia de cada vez...
    Beijinho e obrigado pelo seu cuidado.

    ResponderEliminar
  55. Te deseo un día lleno de felicidad.

    Un beso

    ResponderEliminar
  56. Parabéms por este aniversario tan ben celebrado neste poema desbordante, como tudo en ti. Eres pródiga como una fervenza que neste mes de febreiro se desborda fora de tódolos límites e recréanos co seu ímpetu envolvéndonos na branca escuma das palabras máxicas que nos zarapican dun erotismo de calidade. FELIZ DÍA!

    ResponderEliminar
  57. Eita,isso é que é namorar,em?
    Parabéns pelo primeiro ano do blog!

    ResponderEliminar
  58. Muchas felicidades por el aniversario de tu lindo blog.

    Mucha suerte y un beso.

    ResponderEliminar
  59. Oi Céu! O amor é prazeroso quando existe uma total e real reciprocidade de sentimentos e, consequentemente, de ações.

    Enquanto isso, tu ascendes e atinges logo e rapidamente o paraíso
    não precisando já de mais nada, pois estás de barriga aviada
    ficando eu no aquém, mas tu, eu sei, nem deste por nada
    tendo-me visto, só, como uma escrava devotada e sem memória
    que nunca fui nem sou, mas antes alguém muito diferente
    que deseja que encontres em mim todas as formas de amar
    todas as outras mulheres, que um dia fizeram parte da tua história.

    Eu sou a adição, subtração, a divisão e multiplicação de todas elas
    uma operação totalmente fora do vulgar e difícil de alcançar.
    Aceitas ou queres ainda pensar?

    Aceitar e nada de tentar pensar,
    Partir para a luta e conquistar,
    Um grande amor, e logo desfrutar,
    De momento saboroso e salutar.

    Lindo e com uma bela dose de sensualismo. Obrigado pela visita e amável comentário deixado no nosso Literatura & Companhia Ilimitada.

    Beijos,

    Furtado.

    ResponderEliminar
  60. Perdão pela intromissão
    também
    por algum senão
    que na boa fé me chamo João...~_`````````````````

    Xoxo de aqui dos Calhaus da Serra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seja bem-vindo ao meu blogue, João!
      Agradeço visita e humorístico comentário.

      Um abraço meu e de Lisboa, também.

      Eliminar
  61. Oi Céu! Eu sabia que a criação deste blog tinha de ter sido inspirada num dia tão especial. Parabéns pra ti e para o blog pelo aniversário, prova inconteste da tua capacidade de gerir tão belo espaço, o que nos dá a certeza de que muitos outros aniversários virão.

    Beijos,

    Furtado.

    ResponderEliminar
  62. Para se namorar é preciso ter NAMORADA !

    Qie a felicidade ande por aí.
    MANUEL

    ResponderEliminar
  63. Feliz aniversário do blogue.
    Continue a fazer-nos companhia, por favor.
    Beijos, boa semana

    ResponderEliminar
  64. ser tua... sem nunca te ter...
    num dançar de corpos...
    poesia não ausente, mas presente...
    num sentir ondulado...

    Quanta paixão!!!
    Como sempre nos brindas com mais um magnífico poema.
    Um beijo e feliz semana

    ResponderEliminar
  65. Bom dia , céu! Agora que vi a nota que deixou por cima do poemas ^_^
    Feliz aniversário pelo seu blog linda. Parabéns!!!!!
    Que continue assim superando suas expectativas...
    Beijos e brigada mais uma vez pelo carinho de sua visita.♥

    ResponderEliminar
  66. Olha que bela data para criar um blog! viva o amor, viva a liberdade, viva o sexo, viva o tesão, oops...empolguei-me! lol
    Boa semana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  67. Mais um intenso e magnífico texto, Céu! Não é à toa, amiga, que os teus blogs acumulam fiéis seguidores. Feliz aniversário, boa semana!

    ResponderEliminar
  68. Beautiful post.
    And the Moody Blues sounds so good.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thanks for your visit and words, Rick Forrestal!
      Well-come, my friend!

      Eliminar
  69. Olá prezada CÉU,
    Perdoe minha demora em por cá vir, e também minhas postagens renovar, mas, bem nesta época, eu sou um tanto lento, muito quente o verão cá no Brasil que, penso eu já não é somente de brasileiros. E assim por cá estou, mas o calor não abranda tanto, sim após ler teu belíssimo, e deveras sensualíssimo escrito, que sempre trás como marca esta tua maneira intensa de expressar pensamentos, e que tanto encanta os amigos que por cá passam, grato por mais este, e antes que me vá esquecido, desejo que Deus siga lhe cobrindo de bênção, para que tenhamos este teu encantador cantinho por incontáveis anos além deste primeiro aniversário, parabéns por este período percorrido sempre nos entregando sonhos deveras em teus escritos. Quando alguém nasce pra fazer algo, e gosta do que faz, este alguém sempre faz o melhor, assim é você prezada. E por cá todos na minha família estão bem, seguindo este viver com a intensidade que ele nos exige, agradecido por tuas gentis e carinhosas palavras por lá deixadas, e por me ter em teu círculo de amizade. Que teu viver seja sempre deveras abençoado, grande abraço e, até mais!

    ResponderEliminar
  70. Parabéns, CÉU!
    Não tenho desculpas que justifiquem, mas ontem as dores me venceram, escrevia e me perdia e quanto mais me esforçava, mais me perdia. A visita de meu filho me desatinou.
    Hoje, passei pelo médico, que me receitou uma fórmula mais forte.
    Cheguei agora há pouco, do Culto, com cabeça mais aliviada!
    A data estava bem visível com a anotação.
    Você é tão cuidadosa e gentil, que agora estou sem graça!
    Minha linda e doce CÉU,
    seu blog com apenas 1 ano,
    está muito bem elaborado,
    que já parece veterano!
    O esmero em cuidar não
    só do conteúdo,
    como também dos amigos,
    que por aqui passam.
    Aqui sonhamos e nos
    enrolamos nas tramas
    muito bem tecidas,
    da arte de amar,
    que seria um sortilégio,
    não te parabenizar!
    Celebremos e brindemos
    ao 1º ano de vida, do blog,
    dessa menina atrevida,
    que nos seduz e incendeia,
    nas deliciosas tramas de
    sua mente!
    Vida longa e bem picante
    para "AUSENTE DO CÉU"
    Feliz semana!
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    Deixei anotado

    ResponderEliminar
  71. Bom dia Céu.
    Agradeço por atender meu pedido. Por coincidência também estudei história, mas não terminei a faculdade. Você é formada em vários cursos. Não sei se a foto acima é sua, mas é assim que imagino você.
    O blogorama é uma plataforma de blogs. Minhas atividades com desenhos estão todas lá. A matriz fica na França, porém será desativado dia 20, próximo. Até vou deixar o endereço para você ver:
    www.desenhoslapis.arteblog.com.br
    Tenho muitos amigos e amigas de Portugal nesta plataforma, por isto achei que talvez tivesse algum blog lá... Vou te enviar o link de um grupo de cantos, do qual faço parte. Chama-se " Brilho da Lua " O vídeo foi gravado numa apresentação ao vivo em um programa de televisão. Eu sou o mais velho tocando violão. O rapaz em pé, com outro violão, é meu filho. O mais jovem, sentado é um amigo. As cantoras são Senhoras da terceira idade de minha cidade.
    https://www.youtube.com/watch?v=kKBmUYq8ZWk
    Obrigado por sua visita, informações e, especialmente, por seu carinho.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  72. Mi muy querida CEU.

    Como siempre te luces con tus escritos.

    "La suma, resta, división y multiplicación de todos ellos" concepto matemático que aplicas con excelencia en tu hermoso escrito.

    Abrazo grande!!!!

    ResponderEliminar
  73. QUERIDA AMIGA: A MEDIO RECUPERAR DE UNA GRIPE QUE ME HA DEJADO CANSADA Y CON POCAS GANAS DE COMER, PASO A AGRADECER TUS LETRAS EN MI ESPACIO Y A DEJARTE UN FUERTE ABRAZO.
    KASIOLES

    ResponderEliminar
  74. Mais uma ve\z é só carinho que tenho pra lhe dar, como é bom saber que tem pessoas que ainda tem esse amar dentro de si, quanta sensibilidade em suas linhas e no seu interior
    Adorei, mais uma vez

    Beijos
    Rafael

    ResponderEliminar
  75. Tú si que me haces sonreír a mí.
    Yo creo que es una contestación que está muy de acuerdo con el comentario que él me ha dejado en mi blog.
    De todas formas, ya sabes que me he propuesto hacer la dieta de la alegría y ello conlleva compartir cariño.
    Un fuerte abrazo para ti también.
    Kasioles

    ResponderEliminar
  76. Olá amiga Céu,graças a Deus estou ótima,sem complicações e bem recuperada.
    Agradeço a sua amável visita e palavras.
    Estou aguardando a sua nova publicação para poder vir comentar e fazer parte
    do seu rol de amigos.
    Fique com Deus.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  77. Hello, it's me! lol
    Não tenho lençóis de cetim mas olha que com este frio, quer-se mesmo é os de algodão! É que o cetim escorrega e ainda paramos ao chão, frio e duro. Se bem que nas minha busca incessante pelo jeitoso de olhos verdes, parar ao chão seria o menor dos meus problemas ahahaha
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  78. Apetecia-me pegar na sua mão. Acção presente. Voltarei, Bisous.
    AG

    ResponderEliminar
  79. Boa noite Céu.
    Agradeço sua gentileza.
    Sempre virei visita-la para ler suas maravilhosas poesias!
    Um beijo!

    ResponderEliminar
  80. Querida Céu!
    Ler suas poesias é adentrar num turbilhão pulsante, empolgante e belo!
    Beijo carinhoso!

    ResponderEliminar
  81. Boa tarde Céu.
    Vim lhe desejar um feliz final de semana. Abraços.

    ResponderEliminar
  82. Mastigando, devagarinho, cada um dos teus versos. Há, neles, muito Amor e Paixão.


    Beijo
    SOL

    ResponderEliminar
  83. Olá Céu,
    que calor tão grande, para aquecer este tempo tão gelado. Bem que é preciso!
    Não sei porquê (talvez pelas comparações "florais") este teu poema fez-me lembrar a Primavera. Ou talvez seja o meu inconsciente a pedir mais calor, que por aqui estão temperaturas gélidas, não sei como está por aí.
    Quanto à música, não cansa realmente. Adoro a música, faz-me lembrar outros tempos. Não que fossem mais ou menos felizes, serão apenas memórias aconchegantes :)
    Beijinhos e espero que haja uma boa resposta para esta sublime "Pergunta" :)

    ResponderEliminar
  84. Olá, Céu

    Obrigado pela visita, você escreve com tanta intensidade que sei que realmente nãos és:como uma escrava devotada e sem memória.
    Um abraço, paz e bem

    ResponderEliminar
  85. Hola Cielo, solo vengo a saludarte y desearte un feliz fin de semana.
    Besos, hasta pronto querida amiga.

    ResponderEliminar
  86. Oi minha linda, que sumiço grande é este??? Também estou numa correria danada, final de semana vai ser daqueles, bebês chegando, pais surtando, clínica em alvoroço, do jeitinho que gosto, porque depois que tudo se acalma a sensação de paz, conforto e dever cumprido é tão grande que a semana chega iluminada de bênçãos. Que teu final de semana seja coroado de milhares de coisas bobas, mas de grandes alegrias, como sorrisos a brotar no teu rosto lindo e estrelas a iluminar teu bonito olhar.
    Carinhosamente,
    Leninha

    ResponderEliminar
  87. Olá amiga! Passando para agradecer a tua visita e amável comentário deixado no nosso Literatura & Companhia Ilimitada.

    Beijos e muita saúde e paz para ti e para os teus.

    Furtado.

    ResponderEliminar
  88. Olá amiga Céu!
    hoje encontrei uma Musa que me disse que te iria visitar! não me perguntes quem era, esqueci-me de perguntar o nome:)
    abraços cheios de sol
    que o teu fim de semana seja repleto de amor e de amizade
    beijos
    Angela

    ResponderEliminar
  89. Olá cara CÉU.

    Fui lendo, lendo, lendo e...embebecido cada vez mais com tão erótica e luxuriante inspiração. Será apenas poesia ou tem destinatário? Se tem que feliz esse se deve sentir.
    .
    Bom fim de semana
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  90. Muy bellas, insinuantes y sensuales tus letras, un buen texto y bella música.
    Un abrazo.
    Ambar

    ResponderEliminar
  91. Passando e deixando um abraço!
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar