sábado, 9 de abril de 2016

AGRADECIMENTO PÚBLICO
 
A todos os que por aqui passaram e também aos que deixaram a sua mensagem, o meu muito obrigada.
Um dia destes, eu e as palavras, voltaremos.

Abraço.

93 comentários:

  1. Espero e desejo que desta vez tenha corrido tudo bem.
    Um abraço e tudo de bom para si.

    ResponderEliminar
  2. Olá Céu!
    O que importa é estares a 100% para regressares em força e com essa inspiração sempre a fervilhar!
    Demore o tempo que demorar, cá estaremos para te "ouvir".
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Vou sentar-me no alto da montanha e esperar ansioso, pelo novo Sol que certamente voltará a brilhar, com muito mais luminosidade, mais calor e toda a intensidade que você, Céu, nos acostumou a absorver, tanto quanto como uma abelha necessita do néctar para transformá-lo em mel!
    Saúde, amiga!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  4. Espero que a cirurgia tenha corrido bem.
    Bom resto de domingo e boa semana, querida amiga Céu.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  5. Muito bem...Que assim seja, cá estarei esperando pelos seus maravilhosos e sedutores poemas.

    Beijinhos e um óptimo Domingo

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde querida Céu.
    Espero amiga que em breve lhe ver por aqui escrevendo seus lindos poemas. Lhe desejo tudo de bom. Felizes dias, muita saúde, uma maravilhosa recuperação da mão. Enorme abraço.

    ResponderEliminar
  7. amiga Céu, já aqui tinha estado, mas não consegui comentar. Passei, para saber como correu a cirurgia. Espero que bem. Cá fico à espera de mais um poema, com todos os condimentos do amor e que só a amiga os faz como ninguém. Beijos com carinho

    ResponderEliminar
  8. E nós ficamos aqui à espera.
    beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
  9. Me encantan las fotos que pones,,un saludo desde Murcia...

    ResponderEliminar
  10. E aqui voltarei.
    Até lá, tudo de bom e excelente recuperação.

    ResponderEliminar
  11. Bom dia, Céu!
    Que em breve possas retornar!
    Linda semana.
    Abração esmagador.

    ResponderEliminar
  12. Oi, moça de Lisboa!
    Como vamos de saúde?

    Tudo de bom com você?


    http://pontosdefe.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Prezada CÉU, creio que o tempo não importa, porém importa é que volte, pois como pode perceber, necessitamos destes teus sensualíssimos e envolventes pensamentos ler, assim, agradecido por cá venho, por tua passagem por lá como sempre costuma, e belas palavras deixar, e sempre deveras profundas, grato por tudo, e meu desejo segue, para que tudo esteja bem contigo, e que assim perdure sempre com a bênção do bondoso Deus, para que todos sigamos exercendo o desejo dele, viver com toda a intensidade esta dádiva que nos concedeu, esta nossa vida, abraços!

    ResponderEliminar
  14. Oi Ceuzinha, bem q estranhei sua ausência lá no blog da Leninha, pois bem sei como vc é assídua em suas visitas para com ela. Vim aqui ver se vc ainda andava por aqui ou se tinha fechado o blog e qdo vi a notícia do afastamento passei a ler alguns coments e vi q vc tinha operado a mão. Se for este o motivo sei q em breve vc estará de volta. Assim espero e assim desejo migucha, pois com certeza a recuperação pós cirurgia depende mto mesmo do paciente, dos cuidados q são tomados, etc.
    Qto a nossa Leninha ñ vejo a hora do seu regresso, pois as saudades são demais, de todos nós da família, imagina do amorzão, rss. Aliás, ele está planejando ir encontrá-la, mas ela ainda ñ sabe, e segundo ele aproveitar para fazer uma luademelzinha de uns 10 dias... Gente! Pra q tanta lua de mel????? Mas como já tive oportunidade de comentar, aqueles dois vivem num gruda danado e ñ sei como até hoje ainda conseguem encontrar tanto mel... Ceuzinha, chega de falar mal dos meus dois queridos, mas é inveja viu migucha! Inveja de ñ viver um amor tão intenso, tão bonito! Mas como amo os dois de montão fica sendo uma invejazinha pequenita, daquelas brancas, como dizemos por aqui, rss.
    Acho q já tomei demais o seu tempo com minhas bobagens, mas quero q saiba q ñ é só a Leninha q gosta mto de vc, eu tb gosto viu? rss
    Deixo umas beijocas espalhadas por aqui e se puder vai lá no blog dar uma espiadinha. Ñ precisa comentar nada, por causa da mãozinha q deve ficar imobilizada, mas só pra dar umas risadas das bobagens que escrevi e assim desopilar o fígado.
    Aninha

    ResponderEliminar
  15. Olá Céu :)
    Ficarei a aguardar a volta dos teus versos apaixonantes/apaixonados e dos teus enredos maravilhosos.
    Espero que não seja por motivos de saúde que o blog ficou suspenso. Mas se for esse o motivo espero que tudo corra pelo melhor.
    Beijinhos e até breve :)

    ResponderEliminar
  16. Voltarás, sim, amiga! Mas, antes disto, me dá notícias: como está a mão? Bem, espero! Boa semana.

    ResponderEliminar
  17. Un fuerte abrazo para ti.

    Que todo vaya bien.

    Hasta pronto.

    ResponderEliminar
  18. Olá Céu, vim apenas agradecer por sua gentileza em me responder estando ainda com a mão recém-operada. Só mesmo vc, migucha, para um gesto tão atencioso. Olha minina, a doença de Dupuytren (ou contratura) ñ é um problema de fácil solução e os médicos só apelam mesmo para a cirurgia qdo é realmente necessário. Ñ sei o q pode ter havido de erro na primeira intervenção, visto que vc foi cuidada por um cirurgião de renome, mas espero q a segunda cirurgia obtenha o sucesso total q leve vc a 'esquecer' o deslise da primeira. Afinal de contas precisamos q estas mãozinhas continuem a colocar em prática o q essa cabecinha criativa fica a engendrar... e olha q em todos os sentidos, viste? kkkkkkk
    No mais, a imobilização da mão é certamente a melhor, e mais necessária, forma de uma recuperação a contento, portanto, juízo enquanto tudo ñ estiver a contento, okay?
    O amorzão da Leninha, tadinho do meu mano, ñ pode ir com ela devido aos afazeres profissionais por aqui, pois além de clinicar ele tb dá aulas em duas faculdades. Vai daí q teve de arrumar um substituto para estas atividades a fim de ir namorar um pouquinho na cidade luz com a mulher amada, rss. Nem sei se eles ficarão em Paris ou se meu mano tem outras intenções... Enfim, serão 10 dias de muita agitação, disto em tenho certeza, rss, e ainda bem q ñ tem nenhum neném programado para a Leninha receber neste período. Portanto, eles podem acasalar à vontade, kkkkkkkk
    Bem Ceuzinha, qquer novidade venho lhe contar, mas ouça meus conselhos, nada de extravagância com esta mãozinha dodói, viu?
    Beijocas no coração,
    Aninha

    ResponderEliminar
  19. E o prometido, é devido... mas sem pressas!...
    O que interessa para já, é que a recuperação esteja a decorrer da melhor forma possível, Céu... e da forma menos dolorosa possível! Ainda está tudo muito recente, Céu!... Mas ira recuperar a sua mobilidade do braço... lembre-se que só agora, é que a contagem decrescente para tal... mal começou... está tudo ainda muito fresco!...
    Beijinhos! Vá, força! E nada de desânimos...
    Ana

    ResponderEliminar
  20. Olá Céu, eu lembrava-me que tinhas feito a operação, mas pensava que já estarias bem. Desejo-te as melhoras e que recuperes bem desta vez, pois deve ser bastante frustrante.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Ola céu :) estou de ida para longe do meu país..e sim entretanto encontrei a minha alma gémea e, talvez por essa razão, deixei de ter vontade de escrever..

    Enfim, vou tentar passar por aqui :) beijo grande **

    ResponderEliminar
  22. CHAO, QUÉ ESTÉS MUY BIEN!!!
    ABRAZOS

    ResponderEliminar
  23. Olá amiga! O mais importante é a tua saúde. Te cuides, descanses bastante e retornes quando bem assim te convier. Sabes que tens cadeira cativa nos nossos humildes espaços. Que DEUS te abençoe, te proteja, e permita que a tua recuperação seja o mais rápido possível.

    Beijos,

    Furtado.

    ResponderEliminar
  24. Eu estarei te esperando, mesmo que não queiras retornar, que mude de ideia, que navegue por outros mares, nunca esqueças querida Céu, estarei te esperando!

    Vibro para que tenhas uma recuperação excelente, sem pressa, tudo a seu tempo, que viva o que deve ser vivido para este momento, que perceba os detalhes de todo o dia, que lembre dos amigos e que receba o nosso carinho chegando pela brisa a acariciar o teu rosto.

    Desejo que não tenha dor, que todos os dias sejam tranquilos e que tudo corra muitíssimo bem.

    Um forte abraço e beijo afetuosos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Céu!

      Comecei a semana com alguns afazeres externos, tanto que só agora, consegui sentar-me para conversar com os amigos queridos, incluindo você. Por aqui está tudo bem. Desde ontem a temperatura está esfriando e hoje está bem geladinho, como eu gosto. Dormir está muito confortável, o que me deixa de fato muito feliz. O céu está cinzento, com nuvens aglomeradas, mas enfeitadas com focos luminosos, prometendo chuva. Uma beleza espetacular.

      O modo caracol, como disse, é engraçado e de fato, uma ótima comparação para o seu momento. Como está se sentindo, melhor? Sem dor? Já retornou ao médico? Desculpe, fiz tantas perguntas, mas penso em você e me pego fazendo estas perguntas.

      Continuo a conversa, em resposta a seu comentário, na minha postagem do struffoli. Beijos.

      Eliminar
    2. Céu, boa noite minha querida amiga.

      Hoje foi o dia que conversei com todos os amigos, lá no meu blog e respondi também ao seu comentário.

      Se for confortável para você, dê notícias. Pensei muito em você de ontem para hoje, sempre com ênfase na sua pronta recuperação. Vibrações positivas.

      Um ótimo final de semana, fique com meu carinho e muitos beijinhos.

      Eliminar
  25. Olá minha querida!
    Vim voar aqui pra te desejar um maravilhoso final de semana.
    Abraços esmagadores.

    ResponderEliminar
  26. Ceuzinha, olha eu aqui de novo. Minina, sua situação está bem delicada, hein? Ainda bem q vc não desconhece os agravantes desta patologia e já está a se tratar. O q dá raiva mesmo é saber dessa negligência médica e do cinismo do profissional qdo alertado p o dedo q ficara ainda lesionado e ele simplesmente ter colocado a mão na testa dizendo q havia esquecido... Olha, migucha, como profissional fico revoltada com estes descasos médicos, ñ dá para aceitar tal negligência, principalmente por ter sido algo tão bem programado, ele tendo conhecimento de todos os tecidos afetados, conhecimento total do seu histórico, ñ dá para aceitar mesmo, e fico imaginando a sua revolta, sua vontade de avançar no médico e dar-lhe uns bons tabefes... Olha q eu teria essa vontade e seria preciso q me segurassem para ñ fazê-lo, tal a revolta q me acometeria. Enfim, migucha, misturei sentimentos e emoções de profissional com ser humano e, principalmente, de amizade, e saiu esse desabafo aí de cima. Nem preciso salientar sintomas e consequências da doença, pois vc demonstrou muito bem seu conhecimento de causa e tem consciência de q pode haver uma recidiva. No entanto, vamos torcer e orar por uma remissão completa. E é claro minima q é isto q vai acontecer, com toda a certeza. Afinal de contas, o q é esta blogosfera sem a contribuição da Céu? Tudo perderia a cor, a graça, o sentido.
    Quanto à interferência da Leninha no controle da natalidade, olha, é um assunto mto discutido. Na clínica o atendimento é feito na maioria das vezes para casais de excelente situação financeira, aqueles q podem se dar ao luxo de ter qtos filhos quiserem. Acontece q a Leninha criou uma ala p atendimento de pessoas menos favorecidas da sorte e faz atendimento gratuito com o mesmo esmero e competência, carinho e atenção q dispensa aos casais abastados. Com os casais de situação precária ela tenta exercer uma certa influência no sentido de controlarem a natalidade, inclusive oferecendo os contraceptivos necessários, conselhos e orientação, mas muitas dessas mulheres são irresponsáveis e sempre estão voltando para um novo pré-natal. Além disso, casos de adolescentes q descuidaram (ou quiseram prender o namorado com a gravidez) e tb são frequentes na clínica. Enfim, são muitas as q ouvem e seguem as orientações, felizmente, mas tb aquelas q notadamente se mostram irresponsáveis e descuidadas. A Leninha, felizmente, sabe como cuidar dessa situação e além das orientações profissionais age com elas com um certo rigor, chamando a atenção para a péssima criação q estas crianças vão ter, atentando para as consequências desenfreadas q poderão advir com a irresponsabilidade delas.
    O interessante da situação é que os casais q podem, digamos assim, contribuir para o aumento da população, ñ o fazem e colocam no mundo apenas um ou dois filhos, no máximo 3, o q é raro.

    ResponderEliminar
  27. E olha a ironia da coisa, a Leninha e meu mano ansiosos por um filho, lidando todos os dias com situações q envolvem crianças, e tendo a infelicidade de ñ serem pais de nenhuma. Eles estão pensando em adotar uma, e a família ñ quer se envolver no assunto, deixando apenas para os dois decidirem. Quando falaram neste assunto, numa das nossas reuniões em casa, meu pai falou por toda a família, dizendo que era uma decisão apenas dos dois e q estaríamos apenas rezando para q fossem iluminados no momento mais apropriado qdo decidissem mesmo o assunto. Acho q estão esperando o momento certo em q a decisão pesará de forma definitiva. Acredito q só saberemos mesmo qdo a situação já estiver definida. E qquer posição tomada pelos dois será totalmente acatada no meio familiar.
    Ufa, já falei sério demais por muito tempo... Deu até dor de cabeça de tanta seriedade, kkkkkk
    Mas é isto aí, Ceuzinha, enfim, hoje à noite estarão os dois pombinhos se reencontrando p matar as saudades e seguir para 'mais' uma lua de mel... Que eles sejam protegidos pelos anjos dos quais a Leninha tanto gosta.
    Mas Ceuzinha, como diz a mamãe: a língua cansou e agora vai repousar até um novo assunto, hi hi hi
    Beijocas mil e um fim de semana daqueles... Com mãozinha dodoi e tudo!
    Aninha

    ResponderEliminar
  28. Já soube que a cirurgia correu bem e que vai fazer fisioterapia.
    Espero que recupere depressa.
    Bom fim de semana, querida amiga Céu.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  29. Olá querida amiga, passei para lhe deixar um abraço e saber se está tudo andando bem. Espero, torço, para que fique boa depressa. Beijócas com carinho

    ResponderEliminar
  30. Passando para deixar um beijinho, e desejar um bom fim de semana! Esperando que esteja recuperando o melhor possível, Céu!... Quis-me parecer que tinha lido algures, que iria tirar os pontos, por estes dias...
    A recuperação certamente correrá muito bem, mas ainda deverá demorar um pouquinho... dado os precalços havidos... mas depois com a fisio, tudo irá ao lugar... tudo a seu tempo...
    Ainda hoje também eu trago sequelas no pulso direito, de tanto que eu gostava de jogar voleibol na juventude... e tudo o que requeira mais força, ainda hoje... somente com o braço esquerdo...
    Agora, há mesmo é que dar tempo ao tempo... tudo ainda está demasiado recente... e nada de esforços desnecessários nestes primeiros dias... depois com a fisio... será tudo bem mais rápido...
    Beijinho! Continuação das suas melhoras... e nada de desânimos! A minha mãe também se desmontou toda com o acidente... e depois lá foi tudo ao sitio... hoje queixa-se mais de outras coisas... do que da clavicula que já partiu por duas vezes...
    Tudo de bom!
    Ana

    ResponderEliminar
  31. Enquanto isso, cuide-se!
    Em seguida, te esperaremos...
    Um beijo

    ResponderEliminar
  32. Continuamos aguardando, Céu: você, a mão e as palavras. :) Boa semana, amiga; fica bem!

    ResponderEliminar
  33. Querida Céu:
    Espero que esteja a recuperar bem e depressa, para que tenhamos o gosto imenso de a ver por aqui com as deliciosas prosas.

    Grande e carinhoso abraço e feliz semana

    ResponderEliminar
  34. Mais uma, vez aqui passando para te cumprimentar e te desejar muita saúde e paz. Grato pela visita e pelo amável comentário deixado no nosso Arte & Emoções.

    Beijos,

    Furtado.

    ResponderEliminar
  35. Olá querida!
    Estive agorinha visitando nossa amiga Helena, e vi seu comentário a respeito do erro de seu médico. Certas coisas não têm explicação nem justificativa...ficamos pensando porque acontecem conosco, pois parecem tão absurdamente injustas! Mas como cristãos, precisamos confiar que o Pai só faz o melhor por nós, e mais cedo ou mais tarde perceberás o porquê de passares por essa situação.
    Por enquanto, só podemos deixar nossos melhores desejos pela sua recuperação, com um grande e carinhoso abraço.
    Até mais!
    Bíndi e Ghost

    ResponderEliminar
  36. Ceuzinha
    Num pequeno espaço de tempo q tenho vou tentar comentar o seu comentário:
    1. Apesar de toda a trapalhada feita pelo médico e do “esquecimento” q nada neste mundo justifica, a ñ ser o uso de má fé para ganhar em cima de uma segunda cirurgia, acredito q vc tenha mesmo q lidar com este contratempo da melhor forma possível, ou seja: aceitar a justificativa dele nos dois relatório, aceitando (mesmo morrendo de raiva) a justificativa dele de q a segunda cirurgia se fez necessária “pelo aparecimento de tenossinovite estenosante do aparelho flexor do 4º raio” mesmo sabendo da grande mentira desse médico aproveitador, desonesto e caloteiro (observação minha). Esta aceitação, migucha, se prenderá somente ao fato de ser ressarcida dos seus custos, mesmo q minimamente.
    2. Colocar o assunto nas mãos do primo advogado... Só pelo fato de se falarem tão raramente já fica caracterizado um relacionamento q ñ é lá muito amistoso. Disseste bem: quem não serve para a alegria, tb não serve para a tristeza. E eu vou além ao inverter sua assertiva: quem ñ serve para a tristeza tb ñ serve para a alegria. Com toda a certeza esse primo seu iria esnobá-la, fazer-se de difícil, apenas para se mostrar superior. Deixe-o de lado, mande-o catar favas...
    3. Se houvesse um advogado que pudesse ser consultado para vc ter uma opinião jurídica do caso, tb seria bom. Ñ sei como funciona aí, mas aqui temos o juizado de pequenas causas q as pessoas procuram (qdo ñ querem ou ñ podem buscar ajuda com recursos próprios) a fim de solucionarem o problema. É um serviço prestado gratuitamente à população. Existe uma prioridade para q os casos relatados sejam resolvidos no menor prazo possível.
    4. Mas sendo muito franca a respeito do seu assunto, acredito q tanto aqui qto aí, seria muito difícil um advogado provar que houve uma conduta de má-fé por parte do profissional, mesmo apresentando os exames comprobatórios da existência de todas as lesões q teriam de ser sanadas na cirurgia e q eram do conhecimento do médico. Como poderia ser comprovada a afirmação dele de que “esquecera” o dedo anular? Infelizmente, minha querida, seria a sua palavra contra a dele, pois nenhum dos funcionários q houvesse escutado tal afirmação iria querer testemunhar contra o médico... E o medo de ser dispensado do hospital? Isto atuaria com mais força do q mesmo a vontade de um funcionário de ser fiel ao acontecido. Infelizmente existem médicos q usam do seu poder para coagir os funcionários a ficarem do seu lado. Talvez aí o sistema funcione diferente. Caso seja, e estando vc disposta a enfrentar um processo jurídico, talvez valha a pena procurar a opinião de um outro advogado q ñ seja o seu primo.
    5. Finalizando, migucha, o q importa é q vc faça aquilo q o seu coração mandar... Menos, é claro, ir lá no hospital dar uma surra daquelas no médico mentiroso e caloteiro q fez esta sujeita com vc. Pq bem sei q seria esta a conduta q qquer um teria vontade de fazer. Além da surra, gritar aos quatro ventos a sujeita q ele fez para q todo mundo ficasse sabendo o profissional de merda q ele é... desculpe o palavrão, rss.
    Minina, acho q exagerei, mas ñ tolero injustiça nem safadeza.
    O abraço da Leninha vai ficar para qdo ela voltar, pois o mano ligou ontem rapidinho para saber de todos nós e falar q está tudo bem e q estavam em Viena. Ficariam por ali nos países circundantes da Áustria. Imagina a inveja q tive! Eles no bem bom e euzinha aqui dando um duro danado, rss. Enfim, deixa os pombinhos aproveitarem bem, eles merecem tudo de bom q a vida pode lhes oferecer.
    Bem menina, o dever me chama e ao partir deixo beijocas no seu coração.
    Aninha

    ResponderEliminar
  37. Que te vaya todo muy bien Céu. Hasta pronto.

    ResponderEliminar
  38. Passando para te desejar boa recuperação, CÉU!
    Saudade da minha linda e doce amiga, sempre tão otimista e reluzente...
    Saudade da escritora e poeta, que muito nos toca, pela graça e beleza das palavras!
    Saudade de ti, CÉU, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderEliminar
  39. Quando a tua mão ergueres
    Para saudar toda a gente,
    Deixar-nos-ás mais contente
    Se algo, aqui, escreveres.

    Te espero bem e recuperada.
    Beijo
    SOL

    ResponderEliminar
  40. Que seu final de semana seja maravilhoso!
    Abração esmagador.

    ResponderEliminar
  41. Céu, eu bem sei que poderia saber o que houve mais ou menos se desse uma lida geral nos comentários, mas vou me abster dessa atitude por inúmeras razão, mas a maior delas, é de ter a certeza que se resolveu parar por um tempo, se foi preciso, é porque assim tinha de ser, pois nenhuma unica folha cai sem que seja da vontade de Deus! desejo-lhe que tudo se acerte seja o que for e que no fim vc volte logo a nos encantar com sua belas palavras e com seus poemas lindos e muito bem escritos! sentirei saudades, mas tenho fé que muito em breve estará de volta, não esqueça de nos avisar ok...gde bjuca e tudo de melhor pra vc querida!

    ResponderEliminar
  42. Com tanta poesia boa, espero que não demore muito para voltar!

    ResponderEliminar
  43. CÉU, minha doce amiga, saudosa de ti e de teus poemas tão ricamente elaborados.
    Contigo tenho aprendido que escrever ajuda a unir corações apaixonados e que as palavras encurtam distâncias, entre almas que se enternecem, pelos laços da amizade.
    Indiquei seu blog ao "Prêmio Dardos" http://www.teceramor.com/2016/04/premio-dardos.html.
    Gratidão, pelo carinho, desejando-te completa recuperação...
    Deus te abençoe e proteja, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderEliminar
  44. O que houve, CEU? Espero que você esteja bem e que a poesia te traga o mais breve!

    Abraços!

    ResponderEliminar
  45. Espero que a recuperação esteja a correr bem.
    Bom domingo, querida amiga Céu.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  46. Aguardo seu retorno!
    Avisa,tá?Beijos!

    ResponderEliminar
  47. Olá querida amiga, td bem?

    Eu demorei um pouco pra te visitar, pois este mês não tem sido muito fácil pra mim. No dia 11/04 fui desligado da empresa após 16 anos de trabalho, uma surpresa pra mim, pois tenho certeza que o motivo para a demissão foi pessoal. Além disso eu ainda estou com outros problemas que pretendo resolver nesta semana. Às vezes parece que a nossa vida vira de ponta cabeça, mas temos que seguir em frente, encarar os obstáculos e resolver os problemas.

    Hoje depois de algum tempo atualizei o meu blog com uma pequena homenagem para um grande astro da música que infelizmente perdemos nesta semana, o genial Prince. Espero sua visita assim que possível.

    Tenha uma ótima semana!

    Beijos.

    ResponderEliminar
  48. Boa semana, minha amiga! Como estás? E a mão, como vão as melhoras?

    ResponderEliminar
  49. Hi you.
    Thanks for the visit.
    Your eyes introduce you just fine.
    (Rest that arm.)

    ResponderEliminar
  50. Olá Céu, passei para lhe deixar um abraço e espero que esteja tudo a correr bem. Beijócas com carinho

    ResponderEliminar
  51. Céu un trabajo una poesía magistral y profunda que bello trabajo , gracias por tan bellos versos, un abrazo desde mi brillo del mar

    ResponderEliminar
  52. Vengo a disculparme por no haberte visitado durante tanto tiempo, el motivo de ello es que estoy enferma desde hace unas semanas, esta estación del año no me sienta muy bien, me baja los ánimos y me siento fatal durante ella, espero que se me pase pronto y pueda reanudar mis visitas a mis queridos amigos blogueros y sacar mis entradas habitualmente, como siempre he hecho, espero que me comprendas y me disculpes por mi tardanza en visitarte.
    Besos, feliz semana.
    Hasta mi próxima entrada.

    ResponderEliminar
  53. Olá, Céu!
    Tenho andado um pouco arredada da blogosfera, com outros assuntos... e só hoje deu para passar por aqui...
    Agradecendo-lhe imenso a sua visita e palavras, lá no meu canto!...
    Sentia-a um pouco em baixo... por causa da recuperação não estar a ser tão rápida quanto desejaria, Céu!... Mas acho absolutamente normal!... Já viu os atletas, e futebolistas, quando têm alguma lesão muscular... os largos meses que levam recuperando?... Infelizmente, é mesmo assim... a parte muscular, demora mesmo um pouco!
    Aquela minha amiga, que teve a tendinite, esteve largos meses, ás voltas com esse problema... e no caso dela, sem operação... a Céu, teve duas intervenções... a segunda finalmente terá resolvido o problema, que a primeira não conseguiu... mas ainda assim... irá levar algum tempo, Céu! É muito chato... mas é mesmo assim, Céu!... E tem de encarar como sendo absolutamente normal...
    Tem mesmo que ir aos poucos, para não forçar nada, que ainda não possa!... Por isso, não fique abatida... é mesmo assim... e alem de que dá tempo ao corpo, de se ir recuperando e fortalecendo... eu acho tudo ainda muito recente demais, já para recuperar movimentos, Céu... pelo menos, com a agilidade que desejaria... e precisaria...
    Por isso tem mesmo, que ir com calma! Falar é fácil... mas há alturas, em que é mesmo preciso dar algum tempo, ao tempo...
    Fora isso... espero que tudo esteja bem com a Céu, na medida do possível...
    Pensamento positivo... para dar a volta a isso... quando for a hora certa... por enquanto... cedo demais, ainda... digo eu...
    Beijinhos! Bom fim de semana! E tudo a correr pelo melhor!
    Ah... no meu post anterior... deu-me mesmo uma vontadita, de meter a boca no trombone, como a Céu terá visto... e dizer o que estava engasgado... e soube-me pela vida... soube-me mesmo bem!...
    Ana

    ResponderEliminar
  54. Olá querida amiga, como vc está?
    Eu estou bem e tentando aos poucos resolver os problemas. Como vc mesma disse pra td se tem solução né?
    Te desejo uma ótima semana!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  55. Aguardando a tua volta, Céu, e torcendo para que a mão esteja cada vez melhor! Boa semana.

    ResponderEliminar
  56. Oi Céu, confesso minha linda que não sei o que aconteceu realmente, mas tinha estado aqui e comentado, mas como ao comentar aqui tenho que usar a conta do Google muitas vezes tenho que copiar o comentário e colá-lo novamente depois que saio do local da senha. Acho que o erro se deu quando pensei ter copiado o comentário e fiz a colagem, não reparando que havia colado o que havia copiado e que era do blog da Evanir. Depois que li a sua observação vim ao Msm e usei do recurso Colar e o que saiu foi justamente o da Evanir. Foi aí que me certifiquei do equívoco. Grata, meu anjo. Como não havia copiado o comentário daqui como havia pensado que sim, vou tentar fazer um novo comentário. Pena que não seja com os detalhes que fiz anteriormente, mas vamos lá.

    Dei uma olhada nos comentários da nossa maluquete da Aninha (risos), mas vi que ela se comportou direitinho nas observações feitas sobre a atuação do profissional que operou tua mão, bem como sobre as implicações legais do caso. Ela só não soube se comportar nos exageros dos elogios e na lingüinha solta sobre a nossa viagem, mas é mesmo coisa da nossa “exagerada” de plantão e bem sei que os excessos fazem parte da sua espontânea personalidade. Mesmo assim já dei um puxão de orelhas nela e falei que não a deixaria mais postar no meu blog quando eu tivesse que me ausentar. É claro que falei em tom de brincadeira, mas ela também, brincando naturalmente, retrucou dizendo assim “azar o seu, pois sou eu que dou um toque de humor naquele museu de poesias chatas...” Eu tive mesmo que cair na gargalhada, Céu, pois só mesmo o espírito humorístico da Aninha para dar uma resposta dessas. Não sei como ela consegue colocar coisas engraçadas em tudo que fala ou faz. Até na hora de fazer um ultrassonografia para ver as condições de um bebê ela consegue transformar a tensão emocional em uma situação de humor, dando bronca no nenenzinho por ele estar querendo sair fora de hora ou se está se mexendo muito ou até mesmo quietinho. Olha só as frases que ela usa: ô menino, fica quieto aí pestinha, não está ainda na sua hora, o mundo aqui não é lá grandes coisas pra você querer se apressar, vê se fecha os olhos e vai dormir (ou então manda a criança se mexer, deixar de preguiça quando a situação é inversa). E não é que funciona? A mãe começa a rir e o bebê parece escutar as suas ordens, pois faz o que ela manda na mesma hora (risos). Até parece que ela comanda mesmo a situação ao invés de ser apenas uma coincidência. Eu uso técnicas diferentes, falando com carinho, tentando tranqüilizar mãe e bebê, mas o positivo é que, graças a Deus, as duas conseguimos o mesmo resultado que é de encaminhar a situação para uma normalidade.
    Como eu sei que a parada das tuas postagens é apenas passageira fico daqui rezando para que a mãozinha em caracol se desfaça logo e nos traga as pétalas que conseguiste colher nestas paradas e que serão os versos tão inebriados de paixão e amor que tão bem sabes produzir.
    Volto outra hora para conversarmos mais, ok?
    Deixo sorrisos e estrelas nesse teu coração tão lindo.
    Leninha

    ResponderEliminar
  57. Deixamos um forte abraço, que o tempo esteja suave, que a saúde esteja boa, que seu coração esteja em paz...
    Com carinho,
    Bíndi e Ghost

    ResponderEliminar
  58. Olá, CÉU.

    Esperamos seu regresso, trazendo de volta a poética que envolve e arrebata. Por enquanto, passamos para deixar um nosso abração.

    ResponderEliminar
  59. Olá, Céu!
    Para breve um novo texto?!
    Melhoras

    ResponderEliminar
  60. Não sabe se voltará...?
    Não se violente, mas eu quero que volte. E bem...
    Continuação de boa semana, querida amiga Céu.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  61. Querida amiga: Yo también estuve ausente por un tiempo y he dejado de publicar.
    No sé si te habrás enterado, pero la muerte inesperada de una amiga de muchos años, me ha sumido en un estado de tristeza que me había dejado sin ganas de hacer nada, por esa razón he dejado de escribir.
    Pero como la vida sigue y el tiempo va curando heridas, he vuelto y me acuerdo de ti ¿Qué tal vas con la rehabilitación de tu mano?
    Ya sabes que te deseo todo lo mejor. Cuídate mucho y vuelve, cuando puedas, con nosotros.
    Sabes que te estamos esperando con los brazos abiertos.
    Cariños en abrazos.
    kasioles

    ResponderEliminar
  62. Passando para deixar um beijinho, e esperando que a recuperação esteja a correr pelo melhor... e sem forçar nada, ainda, Céu... passou o quê, um mês?... Ainda pouco tempo... Há que ir com calma... deve ser desesperante... mas é assim mesmo!...
    Beijinho! E um bom fim de semana, apesar de tudo...
    Tudo de bom!
    Ana

    ResponderEliminar
  63. Deseo que te recuperes pronto, querida CÉU.
    Mira cuanta gente te espera, claro que tienes que volver :)
    No importa el tiempo que tardes, quien te quiere y te aprecia, te espera.
    Cuídate, ¡preciosa! <3 <3 <3

    ResponderEliminar
  64. Boa tarde Ceu.
    Vim lhe desejar um feliz final de semana, espero que já esteja com a mão recuperada ou quase. Lhe desejo dias e dias felizes. Enorme abraço.

    ResponderEliminar
  65. Estimada amiga CÉU, gosto demais de estar com você, de aprender com você, seus contos/poemas nos encantam, fazendo nossa vida mais suave e doce.
    Suas visitas, tão esperadas, são sempre um grande incentivo e estímulo à escrita, obrigada CÉU, pelo carinho e atenção que dedica a cada um de nós. Cada dia que passa a saudade aperta ainda mais, oro para que sua recuperação seja excelente, para voltar ainda mais reluzente, minha linda e doce menina!
    Tenha uma excelente semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderEliminar
  66. Olá querida amiga! Retribuímos o seu carinho com um grande abraço. É possível imaginar as suas dificuldades nesse momento, pois nossas mãos estão acostumadas a trabalhar, criar, fazer...considere esse estágio como um pequeno repouso da sua mão que tanto já fez por ti. Logo estará a expressar novamente tuas criações, desenhando arabescos de pensamentos de luz.
    Feliz semana!

    ResponderEliminar
  67. Gostaria de dizer, Céu, como se fala aqui no Brasil: vim te dar uma mão. Mas, já que não posso, torço para que a tua rápido se recupere! Boa semana, amiga; fica bem.

    ResponderEliminar
  68. Olá querida amiga Céu, td bem?
    Me desculpe por só ter lido o seu recado hoje, mas espero que vc tenha tido um ótimo dia das mães!
    Obrigado pelo apoio de sempre, vc não sabe o qto isso me deixa feliz!
    Tenha uma linda semana.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  69. Olá Céu, passei para saber como vai e claro cá continuo na fila de espera para ler o próximo poema. Boa semana e beijos com o meu carinho sempre

    ResponderEliminar
  70. Oi Céu! Estava passando e tomei a liberdade de entrar para agradecer a tua visita e gentil comentário deixado no nosso humilde espaço, assim como saber como estás, te desejar muita paz e, principalmente, muita saúde.

    Beijos,

    Furtado

    ResponderEliminar
  71. Sabía lo de la primera intervención quirúrgica que te han hecho en la mano y, como los resultados no eran completos, también estaba enterada que te esperaba una segunda.
    Ahora que ya lo has pasado todo y ya sólo te queda la rehabilitación de esa mano, no hay que perder la esperanza, seguir al pie de la letra los consejos del fisioterapeuta y ya verás como la mano, que es diestra y lista, vuelve a su completa normalidad, tú puedes lograr todo lo que te propongas.
    Con más razón, tengo que agradecerte las letras que has dejado en mi espacio.
    Con mis mejores deseos, te dejo un fuerte abrazo lleno de cariño.
    Kasioles

    ResponderEliminar
  72. Olá, Céu!

    Venha se abastecer no posto da graça.Aqui,...na Cova da Iria.
    Desejo-lhe rápida recuperação.
    Abraço

    ResponderEliminar
  73. Olá CÉU, desejo que se encontre bem.. beijinhos e bom continuação.

    ResponderEliminar
  74. Querida amiga Céu,espero que esteja se recuperando bem e volte logo com suas palavras
    em textos belissímos que só você sabe escrevê-los tão bem.
    Fiquei feliz em ver seu comentário lá no meu espaço.
    Bjs,um lindo domingo e que Deus a proteja hoje e sempre.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  75. Boa noite querida Céu.
    Vim lhe desejar um feliz domingo, estou com saudade dos seus lindos e sensuais poemas, ate breve se Deus permitir, pois querer eu sei que ele quer o melhor para cada um das suas filhas amadas rsrs. Forte abraço, saudades, espero que já estejas bem com ambas mãos. Um lindo domingo e prospera semana.

    ResponderEliminar
  76. Espero que a recuperação esteja a correr bem e em bom ritmo.
    E que esteja muito inspirada no próximo poema, que desejo breve.
    Bom domingo, Céu.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  77. E então, Céu? Como está a recuperação, amiga? Mais rápida a cada dia, assim espero; mas sê uma boa paciente, sim? Assim, a mão ficará ainda melhor para escrever os teus belos textos! Boa semana.

    ResponderEliminar
  78. Querida CEU.

    Bien sabes cuanto te quiero y como aprecio tu regreso.

    Sigue recuperándote bien.

    Un abrazo!!

    ResponderEliminar
  79. "Amo-te quanto em largo, alto e profundo
    Minh'alma alcança quando, transportada,
    sente, alongando os olhos deste mundo,
    os fins do ser, a graça entresonhada.

    Amo-te a cada dia, hora e segundo
    A luz do sol, na noite sossegada
    e é tão pura a paixão de que me inundo
    Quanto o pudor dos que não pedem nada.

    Amo-te com a dor, das velhas penas
    com sorrisos, com lágrimas de prece,
    e a fé de minha infancia, ingenua e forte.

    Amo-te até nas coisas mais pequenas,
    por toda vida, e assim DEUS o quiser
    Ainda mais te amarei depois da morte."

    Céu, minha querida amiga, deves conhecer o poema acima de Elizabeth Barrett Browning, uma das poetisas que mais admiro (junto de outras e de uma que se sobressai de forma especial na minha preferência, e que se denomina de Céu)...
    Este é um poema que eu poderia dizer: pano de fundo de meus sentimentos, pois ele resume tudo que eu possa sentir pelo meu amado, em retribuição ao que ele um dia me enviou e que oportunamente te darei a conhecer.
    Outrossim, a oferta se prende também ao fato de não poder, de momento, retribuir com palavras próprias todo o carinho e atenção que me tens dedicado, pois as atribuições lá na clínica estão assoberbando a todos nós. E para cúmulo de tantas preocupações estão também as casas a que dou assistência com alguma reforma e ampliamento. Vai daí, amiga, haja tempo para visitar os amigos.
    Aos poucos irei dando uma passada por aqui, mas saiba que sempre estás nos meus pensamentos como uma amiga generosa, doadora, que apesar de estar em recuperação da mãozinha encaracolada (risos) ainda encontra tempo para os amigos. Por isso, e outras coisas mais, é que te acho uma pessoa MARAVILHOSA!
    Sorrisos, estrelas, raios de sol, raios de luar, flores do campo, gotinhas de orvalho, floquinhos de neve, brisa suave... Ufa! Tudo que de mais bonito existir na natureza estou te enviando, para colorir, enfeitar, abençoar, proteger e iluminar as horas dos teus dias.
    Junto de um carinho do tamanho do mundo,
    Leninha

    ResponderEliminar
  80. Mi Querida CEU.

    Si vi tu comentario en mi publicación A Capella y allí está. No lo ves publicado pues tengo una de sincronización en mi blog y por ello por unos días ese Post lo tengo quieto. Mil gracias nuevamente y me encanta saber de ti.

    ResponderEliminar
  81. Muy, muy, querida amiga CEU:

    Te cuento que ya se soluciono el problema que tenía con mi penúltimo Post y por tanto , en el artículo anterior "A Capella" , podrás encontrar tu anterior comentario.

    Gran abrazo!!!!!!

    ResponderEliminar
  82. Bom dia, Céu!
    Esta visitinha é para saber como estás e dizer que não nos esquecemos de você.
    Abraços esmagadores e feliz dia.

    ResponderEliminar
  83. Te dejo un fuerte abrazo y mis deseos de felicidad.

    ResponderEliminar
  84. Vengo a dejarte un abrazo y mis deseos de que te recuperes cuanto antes para que vuelvas con nosotros.
    Al parecer, se nos han acabado las lluvias, habrá que disfrutar de estos días de sol.
    Que tengas un feliz fin de semana.
    Más cariños.
    Kasioles

    ResponderEliminar
  85. Querida Céu
    A tua ausência aqui no blog não permite que nos esqueçamos de você pois a tua marquinha de amizade está tatuada no coração
    Desejo que estejas bem e aproveitando essa pausa para curtir um merecido descanso
    Um abraço com carinho e uma beijoka de saudade

    ResponderEliminar

ACORDE, PARA O ACORDO!

ACORDE, PARA O ACORDO!

NOTA

ESTE BLOGUE FOI CRIADO A 14 DE FEVEREIRO DE 2015

Número total de visualizações de página


Quiero uno en mi blog