sábado, 14 de julho de 2018

A NOSSA HISTÓRIA

Naquela noite, apropriaste-te do meu corpo
como refúgio privativo, íntimo
lugar para sempre, eterno
terno abrigo onde te escondeste
possuindo-me a alma
como um esconderijo secreto
tantas vezes por ti aberto
antro de recíprocas loucuras
paraíso escancarado
na cumplicidade química e anímica.

Tomaste-me como sendo tua, naquela noite
conquistaste e desbravaste
a minha pele, à vontade
qual terra virgem
que se abre à sementeira
consumindo-me como o fogo
em selva fechada
como água, que a sede mata
como um vício
que o corpo não é capaz de dispensar.

Sei, meu amor de sempre, que em mim vês
muito mais que a imagem
que se reflete no espelho
que a fotografia
que o meu corpo esboça
com a nitidez de um raio de sol
em plena primavera.
Vês-me para lá das curvas apelativas
(és tão bem formado!)
que por noites a fio
te roubam, implacavelmente, o sono.

Sou algo apetecível, bailado no céu da noite
em pose sensual
que tanta vontade suscita
nos teus olhos deslumbrados
pelo lume dos meus
que te consomem sem compaixão  
beijando-te languidamente
abraçando-te o peito, fortemente
tirando-te até o fôlego
num só, arrebatador e devorador olhar.

Esta mulher, deusa, ninfa, diva ou princesa
assim me chamas
deixa-te a alma à deriva
pensando que já não tens mais braços
para me tomares e acariciares
nem corpo para possuir e usufruir
tudo aquilo que em mim vês.
Meu querido, não penses, assim
pois revelas falta de confiança
contrária aos nossos sentimentos
que tão bem conhecemos
e à nossa longa e bela história de amor.


CÉU

91 comentários:

  1. Boa noite, querida amiga Céu!
    Tão logo vi o poema novo vim correndo, amiga.
    Música maravilhosa com gente bonita.
    Quando há esta cumplicidade química e anímica é extraordinário!
    Suspiro daqui...
    Realmente há um fogo que nos devora pelo Amor....tenho comprovado que é assim... chega a se sentir um calor mesmo... Como se a pressão da emoção sentida alterasse todo nosso organismo e coração junto.
    Dá vontade de se parar tudo... de se entregar ao que se sente ... devagar... sem medo de ser feliz...
    Seu poema é de uma transparência incrível!
    Abracando-te o peito fortemente!
    Lindo demais!
    Parabéns pela bela foto nova, tem expressão de alma... olhar senso... Só sendo assim para sentir e nos fazer sentir...
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderEliminar
  2. Olá Céu!
    Que seja bela e longa a vida da "mulher, deusa, ninfa, diva ou princesa" e continue tecendo formosos poemas de amor puro ou impuro, tanto faz. E já agora, que continue compartilhando magníficas fotos em poses sensuais.
    Mulher, sempre que voltas me encantas.
    Beijo minha amiga, fica bem.

    ResponderEliminar
  3. Minha querida Céu, não levo nada a mal, até te agradeço. Bem conheço estes pleonasmos, mas a cabecinha por vezes falha eheheh!!! Acho que agora não me vou esquecer.
    Quanto à greve, eu não sou do género de as fazer todas mas fi-las este ano (também fiz na altura da avaliação dos professores). De resto, vou sempre trabalhar.
    Agora vamos ao que interessa: a tua obra de arte poética. Adorei este poema cheio de sentimentos, de sensualidade.
    Beijinhos e bom domingo.

    ResponderEliminar
  4. Bom dia CÉU. Parabéns por nos presentear com uma verdadeira pérola sensualmente poética. Adorei. :))
    Desejo que esteja melhor.


    Hoje:-{ B. C -Poetizando }Juras de amor num alvorecer tão terno.

    Bjos
    Votos de um óptimo Domingo.

    ResponderEliminar
  5. Bom dia Poetiza!
    Em primeiro, muitos parabéns pela escolha da música!!
    Segundo; O poema está um verdadeiro delírio. Muito bem escrito. LINDO. Que nos leva a ler e reler!! AMEI!

    Especial... A pureza de um abraço, era a carícia (Poetizando e Encantando)

    Beijos e um excelente Domingo!

    ResponderEliminar
  6. Olá, poética CÉU.

    Refúgio, abrigo, esconderijo secreto... Versar de um desejo incontido, avassalador. Amor pulsante e explícito, explicitando quereres inadiáveis, o imediatismo dos corpos convidando as almas, a poesia do encontro terreno e somático. Mas, tão espiritual, por manifestar, corporificar a maior emoção humana, o amar.

    Mais uma postagem de arrepiar, de alterar eletrocardiograma e outras coisitas. Rs rs rs... Cuidado senhores leitores, olha o coração!

    Um abraço. Uma boa e inspirada semana.

    ResponderEliminar
  7. Oi Céu, adorei seu poema, sensualidade em poesia torna o amor em algo mais grandioso, sublime.
    Parabéns por saber expressar tão bem o que há de mais íntimo no amor.
    Obrigada pelo carinhos, abração!

    ResponderEliminar
  8. Um poema belíssimo, Céu, que harmoniza candura, emoção e sensualidade num mix perfeito!
    Que bom, tê-la de novo, por aqui!... também com uma incrível escolha musical, que muito apreciei, e me surpreendeu!... Adoro Lara Fabian, mas desconhecia por completo este video, tão emotivo, com a mesma...
    Voltou em bom, Céu!... Espero que tenha tido umas férias, tão boas quanto possível... e fico feliz, sabendo que sentiu algumas melhorias nas suas mãos... ainda que possa ter algumas limitações... talvez ainda consiga recuperar bastante mais, aos poucos, Céu!... Tudo o que envolva músculos tem sempre uma recuperação bastante demorada... até para quem não tem complicações adicionais... por isso, há que pensar, que com a continuação, ainda conseguirá uma melhor mobilidade...
    Deixo um beijinho imenso... e estimando a continuação de uma boa recuperação... se der, ainda antes de ir para férias, passarei aqui de novo... visto que as próximas semanas, serão um pouco incertas e bastante ocupadas...
    Tudo de bom, e a correr pelo melhor!...
    Ah!... Já me ia esquecendo... adorei a sua nova foto, que nos mostra bem melhor, os seus olhos tão expressivos! Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  9. Olá, Ceuzinha!

    Tudo bem contigo? Por aqui está tudo bem.

    Com que então foto nova tirada em junho? Estás muito bem!

    Uma história de amor que perdura no tempo é admirável! Hoje em dia os relacionamentos são fugazes e desfazem-se com a primeira ventania. É normal haver falta de confiança porque conforme os anos passam, é fácil confundir amor com comodismo. Será que ainda existe amor? será que é só preguiça de mudar? será que a chama pode manter-se acesa depois de tanto tempo? Eu acho que sim! O importante é não cair na rotina e reinventar-se diariamente.

    A musica é muito fofa e um je t'aime soa sempre melhor que um I love you, n'est pas?

    Boa semana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde Céu
    Mas um poema belíssimo.Feito com capricho. Tornando o amor ainda mas belo. Feliz semana. Enorme abraço .

    ResponderEliminar
  11. Céu, escreveste em "Nossa História": Tomaste-me como sendo tua, naquela noite/ Conquistaste e desbravaste/a minha pele, à vontade/qual terra virgem/ que se abre sementeira/consumindo-me...
    Não sabes, nem podes imaginar, sequer, na beleza que são estas palavras e o seu sentido...

    ResponderEliminar
  12. Olá querida amiga Céu!
    Um poema contando uma linda história de amor,com sensualidade e beleza em cada palavra.
    Graças a Deus eu estou bem,só o hormônio que tomo todos os dias em jejum ainda dá um pouco de desconforto,mas no mês de Agosto farei novos exames para saber como estão e se é preciso mudar a dosagem.
    A cirurgia foi ótima,quase nem aparece a cicatriz,e meus exames no esvaziamento cervical não deram malignidade.
    Acredite e tenha Fé que logo estará restabelecida.
    Bjs com carinho.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  13. 1º Gosto da sua foto. Está muito bonita.
    2º espero e desejo que a sua mão esteja bem melhor.
    3º Adorei este poema. Pare o seu género e ao mesmo tempo senti--o de forma diferente. Não me parece apenas um poema erótico fruto de uma poetisa cheia de talento. Parece mais um poema de amor onde há erotismo sim mas onde há implícita uma declaração de amor. Como se o poema tenho destinatário.
    Gostei muito.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  14. Com sensualidade e leveza gestaste um poema deslumbrante duma bela e excitante história de amor que provoca e se retrai deixando para o leitor o epílogo desfecho do ápice desse amor
    Querida Céu os teu poemas são carregados de uma sensualidade e um arrebatamento que faz o leitor suspirar
    Grande beijo minha amiga e uma feliz semnana

    ResponderEliminar
  15. Saudações Céu,
    um belo e intenso poema. Parabéns!
    Cordial abraço, saúde e paz.

    ResponderEliminar
  16. Que belo poema. Uma bela história de amor , comovente e romântica,Abraços .

    ResponderEliminar
  17. O seu poema, entre a sensualidade, o amor e a cumplicidade, é notável. Tão intenso! Como se os corpos fossem uma ilha e nenhuma palavra fosse intrusa em sua voz… Gostei imenso, minha Amiga Céu. A música e o vídeo lindíssimos. Adorei a sua fotografia recente que tem neste seu espaço…
    Uma boa semana. Um beijo.

    ResponderEliminar
  18. Mi querida amiga CEU.

    Regresas con una belleza literaria inspiradora cual mas.

    " Sé, mi amor de siempre, que en mí ves mucho más que la imagen que se refleja en el espejo
    que la fotografía que mi cuerpo esboza con la nitidez de un rayo de sol en plena primavera ".

    Que hermosura!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Ademas el video esta precioso,

    Te dejo este que es para mi uno de los mas bellos que he oido en mi vida

    https://www.youtube.com/watch?v=kMmgB274ts8

    Abrazo inmenso!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  19. Um poema transbordante de amor apaixonado... Em cada verso muito carinho e entrega...
    Uma boa semana... Abçs

    ResponderEliminar
  20. Como sempre, intenso e lúdico a um só tempo! Parabéns, Céu, por esse teu amor que transcende corpo, espírito e tempo! Belo post, boa semana.

    ResponderEliminar
  21. Liga não, Lara. Até eu chorei
    com a canção de Serge.
    Obrigado, Céu. Você acaba me
    matando, moça bonita.

    .

    ResponderEliminar
  22. Olá amiga! Como sempre, nos presenteias com um belo e profundo poema, com ênfase para a estrofe abaixo:

    Sou algo apetecível, bailado no céu da noite
    em pose sensual
    que tanta vontade suscita
    nos teus olhos deslumbrados
    pelo lume dos meus
    que te consomem sem compaixão
    beijando-te languidamente
    abraçando-te o peito, fortemente
    tirando-te até o fôlego
    num só, arrebatador e devorador olhar.

    Um olhar que vale por muitos.

    Beijos e uma ótima semana para ti e para os teus.

    Furtado
    PS: Por que não a cura? Para DEUS tudo é possível!

    ResponderEliminar
  23. Buenas noches, CÉU.
    Un profundo y bello poema.
    Un placer leerte y saber que vas muy bien.
    Un abrazo grande.

    ResponderEliminar
  24. Boa noite Céu! Parabéns por este maravilhoso poema. Linda canção.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  25. Querida amiga é tão bom vir sentir o amor a se derramar em cada verso, sempre com a fúria dos amantes, na cumplicidade desejada e esperada de um linda historia de amor, tecida com palavras garimpadas de belos desejos e sentimentos, que aceleram em cada linha na dimensão certa das façanhas do amor. Muito boa sua construção e inspiração que admiro já de longa data. Muito bom ler você.
    Espero que esteja em forma com as mãos sem as dores.
    Um abração com carinho.
    Beijo amiga.

    ResponderEliminar
  26. Que lindo texto, Céu. Voltou com tudo. Bjssss

    ResponderEliminar
  27. Muito bonita esta poesia.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  28. Um belo poema, linda história de amor , embalada nessa maravilhosa música.
    O amor vai além do tempo. abraços!

    ResponderEliminar
  29. Um poema só ao alcance de uma grande Poetiza; Você, CÉU!
    =)
    Olhares e Deslumbres

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  30. Que bom tê-la de volta.
    Esse talento não pode aparecer só de vez em quando.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  31. Olá, Céu!
    Que maravilhoso ver uma mulher "rasgando" a alma com tamanha sensibilidade e poesia.
    Adorei a sua visita no meu blog e o comentário que fez na postagem da música de Raul Seixas, obrigada!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  32. Olá Céu! Hj venho em visita por aqui também.
    Ouvindo o vídeo, acho que nunca te contei que gosto de Lara Fabian, ouço muitas interpretações na voz dela. O cantor creio que nunca ouvi. Ela ficou sensivelmente emocionada no vídeo. Tua sugestões musicais são sempre profundas, vibrando as nossas emoções.
    Pois é, os vídeos vibram as emoções, mas os teus versos, tocam os nossos sentidos e olhe que, vão além dos cinco sentidos conhecidos, pois sabemos que há outros .... sempre a serem descobertos.
    E o final da tua sensual construção? Diferente eu percebo. Mostra uma mulher madura, dona da situação, sabendo muito bem conduzir o desfecho para um clímax perfeito, sem perder tempo e percurso.
    Uma bela e envolvente história.
    Minha querida, beijinhos por aqui também, abraços e até mais, desejando dias quentinhos para você, com meu afeto e amizade.

    ResponderEliminar
  33. Hola CÉU, la historia de cada uno, es la historia de todos nosotros...
    Gracias guapa, pasa buen día, besos de agua..

    ResponderEliminar
  34. Olá, CEU

    Parabéns pelo texto e da maneira como traduz em palavras tão belos sentimentos de amor, ternura e desejo.

    Ótimo final de quarta-feira e fico feliz em ler mais uma vez seus escritos ainda que sabendo das dificuldades que anda tendo para poder digitar.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  35. Reafirmo tu capacidad para hacer del erotismo y el amor bravío, unas emociones sutiles en el versos. UN abrazo. Carlos

    ResponderEliminar
  36. Qué pena tener que leerte en traducción automática...
    Aún así el poema me gusta, pero seguro que me pierdo cosas.

    Besos.

    ResponderEliminar
  37. Olá Céu. Um amor construído, com uma historia linda. Lara Fabian et Serge,este vídeo é lindo e cheio de emoção. Grata por partilhares amiga. Muitos beijinhos!

    ResponderEliminar
  38. https://poemasdaminhalma.blogspot.com/
    Bom dia, Céuzinha querida!
    Que Belíssima história de amor, de calor, desejo, que ultrapassa todas as barreiras, quando dois corpos se unem num só.
    Sentimento sublime emocional encontro de todas as vibrações intimas se unem momentaneamente.
    Céuzinha, adoro esse desejo forte de amar, embora eu não o consiga descrever, esse lindo e colorido,
    e um excelente porto de abrigo.
    Amiga, amei o poema, peço desculpa pelo meu fedebek achei que ainda não estava operacional para tão belo e sensual poema de amor.
    Ah, hoje já vi mais um pouquinho do seu lindo rostinho que, acho que toda a gente anseia conhecer.
    Ainda bem que gostou de me ver sem óculos, pois eu detesto esse aparato mas não tenho outro remédio,
    Continuo a sentir dor e ficar de fraca visão e isso aterroriza-me... por esse motivo, estou limitada nos comentário, poesia e Facebook.
    Beijinhos amiga querida, seja feliz e tenha um ótimo fim de semana, de preferência... paz e descanso.
    Luisa

    ResponderEliminar
  39. Querida Céu mais um belo e intenso poema. O amor sempre lhe inspirando lindamente. Parabéns pelo belo poetar, que você continue sendo iluminada no que escreve e em toda sua vida. Amei sua foto, um semblante de personalidade forte um olhar sereno de alguém que não teme em olhar olho no olho pois gosta da verdade. Linda você amiga. Abraços, seja sempre abençoada.

    ResponderEliminar
  40. Ei Céu!
    Eu simplesmente amo poesia e prefiro ler
    e reler e sentir toda emoção que ela me causa
    e guardar em mim. Não sou literata
    ou uma técnica, sou uma leitora apaixonada.
    Por isso eu venho sempre aqui e
    em outro blogs de ótimo conteúdo e
    escrevo pouco
    e na maioria das vezes eu somente leio
    e me encanto.
    Gosto de ler livros em papel, todos
    os gêneros, amo ler na Blogsfera,
    Tenho uma rotina de leitura que
    administro como posso.
    Espero que suas mãos estejam
    bem melhores e a serviço da boa escrita.
    Bjins e um abraço meu.
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
  41. Fué ella la autora,
    la protagonista del sentir
    por venir de su corazón...
    Ella que desliza palabras,
    la que da fé de vida
    y de amor
    Cuando la vez por la acera
    de una calle de sueños y

    No sabes que es ella...

    ResponderEliminar
  42. hola Ceu vengo a invitarte a mi nuevo post de Horas Rotas espero que te guste ,tiempo que aprovecho para leer tus bellos versos donde el alma recorre cada linea hecha sentimiento con todo mi afecto feliz domingo. jr.

    ResponderEliminar
  43. Como sempre um belo poema e muito sensual, gostei bastante minha amiga.
    Um abraço e bom Domingo.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
  44. Bom dia. Quando a sensualidade toma conta de nós e nos agarra às palavras, acontecem os poemas iluminados pelo calor do nosso contentamento e suor da nossa felicidade. Que poema fascinante acabei aqui de ler.
    Amei o video tanto ou quase tanto como amei o poema. Tantas vezes nos deixamos embalar simplesmente por um olhar mais profundo, que nos inebria e tira as próprias forças.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  45. Olá, querida Céu!
    Tudo bem com você?
    Que bom ler seu comentário! Você tem toda razão! Estou temporariamente, um tanto devagar nas redes sociais. Sabe aqueles períodos atrapalhados, cheios de coisas para serem feitas, assim estou.
    Mas tudo passa, inclusive esses turbilhões!
    Sempre é um encanto ler aqui!
    Romance, paixão e imaginação, deixando um gosto de quero mais!
    Tenha uma semana muito feliz! Por aqui estamos a pleno inverno!
    Beijo carinhoso!

    ResponderEliminar
  46. Querida amiga, como sempre aqui se encontra essas obras primas em poemas que são pura poesia de amar!
    Tens essa marca registrada incomparável, li, senti, percebi a energia sensual e nem sei porque, ao comentar não percebi que estava indo ao outro, também belo poema, mas que bom que és amiga de verdade e me deu o toque!
    Sempre bom entrar nesse clima, "A Nossa História", um dos mais lindos que li por aqui, mostra o amor verdadeiro, aquele que junta a paixão com o amor, desejo e prazer, nem precisaria escrever tanto, mas me deixou bem, amo te ler, amo o amor, amo o prazer da vida!
    Que lindo, o vídeo então, nossa, casou com os belos versos de amor! Parabéns pela volta triunfal e a sua foto, linda, amei ver!
    Abraços apertados com beijinhos!

    ResponderEliminar
  47. Preciosa historia de amor,querida Céu. Como puedes ver,me voy pero siempre vuelvo por tus versos apasionados.Un fuerte abrazo,mi amiga.Que tengas un bello verano.

    ResponderEliminar
  48. Olá querida amiga Céu, como vc está? Espero e desejo que esteja ótima!

    Aqui no Brasil vivemos o inverno, dias frios, outros bem quentes e assim vamos seguindo. Li hoje o seu poema que aos meus olhos soa como uma declaração de amor, não deixando a sensualidade e o fervor que sempre está presente nos seus belos poemas. Gostei muito do seu texto, ótimo como sempre.

    Te desejo uma ótima semana!

    Beijos.

    ResponderEliminar
  49. Muito bem escrito (como sempre), onde claramente mostras tua fina sintonia com com a beleza e a poesia, repletas de sentimentos.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  50. Olá querida amiga!
    Que vídeo tocante...poucas pessoas têm a coragem de desnudar sentimentos em público, assim, com tanta simplicidade e autenticidade. Não conheço muito bem o trabalho de Lara mas seus olhos expressam uma alma sensível.
    Seus poemas parecem-me assim também...sinceros e sem vergonha de demonstrar as emoções que os inspiraram, e nem haveria de haver tal vergonha em se tratando do amor e das coisas do coração, pois nesses assuntos, fingimento e falsa modéstia têm como resultado experiências superficiais e incompletas que nada trazem de bom. Os personagens do poema entregam-se com tanta vontade, que provavelmente vivem numa só noite uma profusão de emoções capazes de gerar uma vida inteira de memórias.
    Um grande abraço, saúde sempre, e boas inspirações!
    Bíndi e Ghost

    ResponderEliminar
  51. Céu que bom ver que suas mãos permitiram que suas obras primas fossem escritas aqui pra nós que te acompanha. Por falar em mãos como se sente? Espero que 100%. Como sempre poema lindo, que acende nossa libido eleva os pensamentos, e nos pensar em ''coisas'' que as vezes o cansaço do dia-a-dia não permite!!! Bjucas querida

    ResponderEliminar
  52. Oi Céu!
    Que bom ver que estás bem, das mãos mas, principalmente por estares de volta a atividade que sei, ser prioridade para ti, o ato de escrever, de libertar a alma através da escrita. Mais um belo trabalho amiga.
    Abrçs e fique Deus.

    ResponderEliminar
  53. Quem assim escreve poesia, oferece ao mundo, toda a sua sensibilidade humana. Pureza, desejo, oferta libidinosa, tentação, luxuria, entre outros predicados insertos, que deliciam quem a lê. Confesso o meu fascínio.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  54. Voando no maravilhoso e belo
    Assim de corpos incendiados
    Nem a fortaleza de um castelo
    Os faz travar a ser degustados...

    Sempre que a luxúria se passeia
    Transportando sua sofreguidão
    Não precisará de luz ou candeia
    O amor se faz abrir, em clarão...

    Com poemas assim até o gelo se funde...rsrs

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  55. Céu, minha encantadora poetisa frenética, que nos traz poesia em forma de magia...
    Digo frenética porque mesmo com as mãozinhas em franco restabelecimento já retornou à ativa não é? rsrs
    Mas todo cuidado é pouco, e ir com calma e guardando o repouso necessário, será mais prudente! :)))

    Como são belos seus escritos...Ficamos até desfalecidos ao ler palavras tão delicadas...
    Só consegue nos encantar assim quem tem o dom da escrita, quem sabe se expressar inteiramente e colocar os sentimentos em forma de doçura e sensuais palavras...
    Parabéns pelo seu dia amiga, hoje é o seu dia!!
    A felicito pelo dia do escritor, 25 de julho, é o seu dia especial!!
    Muito obrigada sempre por nos deixar estarrecidos com tanta poesia!!
    Você é uma grande escritora!! PARABÉNS!!!

    Deixo desejos de um restante de semana maravilhoso!!
    Beijos com todo o carinho do mundo e cuide-se bem tá? :)))))

    ResponderEliminar
  56. Tu poesía sigue quemando, Céu, tus versos nunca se apagan. Un gran placer volver a leerte. Abrazos.

    ResponderEliminar
  57. Que linda esta poesia, muito inspiradora. Parabéns.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  58. Céu, recebi em minha página um
    comentário, certamente deixado por
    quem tenho um amor profundo, dizendo
    coisas maravilhosas e o disse de um
    jeito que só quem domina a norma culta
    do português o sabe.
    Senti-me, não nego, tão honrado com o
    que falou, que só esse Céu estrelado
    para confirmar.

    Um beijo a você e a quem provoca
    essa sua inspiração.


    .

    ResponderEliminar
  59. Bom saber que regressaste, neste poema vibrante!
    Espero que os teus dedos estejam bem.

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  60. Viva Amiga Céu ,
    uniu estes dois belos sentires , amor e sensualidade , e ofereceu - nos este óptimo poema .

    Gosto da sua cara de menina , de grandes olhos atentos à vida .

    Um beijo e que as mãos estejam senão boas , a caminho disso .
    Maria

    ResponderEliminar
  61. Paixão, amor e sensualidade, sua marca registrada minha querida amiga.
    Como vc está?

    Sabe, toda vez que entro aqui, não me sinto escrevendo um comentário e sim uma carta para uma pessoa querida. Ahh... a época das cartas... curtia muito. Mandava e recebia, assim como os cartões de Natal. Com elas vinham um pedacinho da pessoa. E quando eram de outros continentes? rsrs... uma vida para chegar. Jamais teria contato com você, não é?

    Bom que devagarinho tem escrito.
    Eu estou com meu tempo bem reduzido por conta desse AUmor que me consome ♥. Os acessos particulares à internet são controlados, então tenho que tentar me dividir em várias rsrs. Mas como vc mesma disse, é devagarinho, tendo em vista nossa casinha, nossa família... afinal não podemos deixar de viver também, não é?

    Agradeço as visitas sempre tão carinhosas com palavras tão inspiradoras. Naqueles dias de cansaço ou desânimo, ler palavras que nos elevam sempre ajuda-nos a prosseguir.

    Abraços esmagadores e dias felizes, cheinhos de amor como vc merece!

    ResponderEliminar
  62. Boa tarde Céu!
    Fiquei muito feliz de receber sua visita e teu comentário tão amoroso, elogioso e pelos cumprimentos de meu aniversário.
    Essa energia de carinho e amizade é muito importante para dar continuidade ao blog.
    Quando não há comentários, dá a impressão de que o que postamos não foi valorizado ou apreciado.
    A Rosélia teve uma atitude muito generosa em divulgar meu aniversário e isto deixou-me muito feliz.
    E graças á ela pude conhecer você.
    Sente-se através de teus versos uma intensa sensibilidade, sensualidade, beleza e perfeição ao escrever.
    Parabéns pelo teu blog e sinta-se sempre á vontade de visitar-me.
    Gratidão imensa.
    Abração com carinho

    ResponderEliminar
  63. Incrível! O poema tem uma força extraordinária, querida amiga Céu! É deveras forte.
    Bom fim de semana. Abraço.

    ResponderEliminar
  64. Hola Ceu.
    Gracias por estos profundos versos, bellos y llenos de amor, que componen un precioso poema.

    Lo vuelvo a intentar y visitaré poco a poco mientras las fuerzas no me vuelvan a dejar.
    Te agradezco infinito tu cariño y apoyo, en estos momentos, las mejoras llegan muy despacio y siempre se complica alguna otra cosa, pero como siempre, sigo adelante y estaré entre vosotros agradeciendo vuestras letras de ánimo, es un incentivo importante para seguir día a día.
    Abrazos.
    Ambar

    ResponderEliminar

  65. Cantar e sentir o "[...meu amor de sempre, que em mim vês
    muito mais que a imagem
    que se reflecte no espelho
    que a fotografia
    que o meu corpo esboça
    com a nitidez de um raio de sol
    em plena primavera... ]" deixa aberto o caminho que leva e eleva ao Céu.
    Magistral, este teu Poema. O que não sente a Alma ao ler-te!
    Parabéns.

    Beijo
    SOL

    ResponderEliminar
  66. Que poesia mais linda, cheia de amor e sensualidade. Amei!

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderEliminar
  67. Hola CEU:

    Aunque estoy de vacaciones, quiero con dos palabras tratar de coresponder muy agradecida a tu generoso comentario en mi blog.
    Y decirte que has plasmado un bellísimo poema amoroso y sensual que alimenta los sentidos y ha que vibre el alma.
    Eres única, amiga. Me ha encantado, siempre es un inmenso placer leerte.
    No me extiendo más porque te escribo con mi móvil. Donde estoy no tengo ordenador, y es que no lo trage puesto que quiero desapegarme de el por un tiempo por recomendación médica.

    Bien, pues con estas letras me despido hasta septiembre.
    Te dejo un fuerte abrazo mi inmensa gratitud y mi gran estima.

    Besiños y ten un feliz verano.

    ResponderEliminar
  68. Una de las canciones más bella y romántica, que he oído en mucho tiempo.
    Y felicidades por tan bonita entrada en todo su conjunto.
    Como siempre...........Un placer leerte.
    Un beso.

    ResponderEliminar
  69. Palavras plenas de amor, carinho e sensualidade num poema sublime.
    Gostei de a ver voltar, espero que as suas mãos já estejam completamente bem.
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  70. Sempre um mimo andar por aqui uma delicia ir lendo e sonhandoooo, bjinhos do tio Castanha

    ResponderEliminar
  71. E como é maravilhoso passar por este cantinho e sentir esta (vossa) história.
    Tudo de bom!

    ResponderEliminar
  72. Com um amor assim, as emoções vivem num turbilhão e as palavras brotam como seara em terra lavrada com as mãos...
    Parabéns, mais uma vez!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  73. Olá!
    É caso para te dizer; I love you,rs.
    Mais um bonito poema comment Il fault.
    Música 5 estrelas.
    Um abraço de muita amizade,

    P.S. Se gosta de fado venha até à praia da Vieira dia 13/8.Nós oferecemos o almoço e a música.

    ResponderEliminar
  74. Olá Céu querida


    Que lindo poema, tão cheio de amor e intensidade, de tirar o fôlego. Uma delicia de ler.


    Beijos e bom final de semana
    Ani

    ResponderEliminar
  75. Adorei a poesia, contendo uma grande chama de amor e paixão entre dois seres que se completam e isso é magico.
    Obrigada pelo carinho lá nos comentários, me fazem muito bem, obrigada mesmo. Acredito que o pior já passou, estou bem e vou até viajar pra arejar a mente, e vou está somente no instagram que é @meujardimeassim, mas vou fazer uma postagem antes.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  76. Minha querida Céuzitamiga

    Venho de baraço ao pescoço, qual Egas Moniz, pedir-te perdão por tão longa ausência que não devia ter acontecido - mas infelizmente aconteceu. Desculpas não trago pois, a trazê-las nem uma caravana de camiões TIR daqui até sei lá à Lua mas cheia porque se estivera em quarto minguante poderia não lhe acertar...

    Continuas a ser uma Poeta com caixa alta como dizemos em tipografia ou seja com maiúscula. Num país em que todos (ou quase) se julgam poetas (com caiba baixíssima) encontrar uma Poeta não é fácil. E como tu muito menos fácil é. Será como procurar uma agulha num palheiro? Nada Não.

    Nem tu és uma agulha e muito menos a tua Poesia poderia ser assim considerada pois descer-se-ia ao ultraje mais abjecto!

    E fico-me por aqui relembrando apenas o remate deste teu inebriante poema à nossa longa e belo história de amor.

    Muitos qjs deste teu amigo que volta ao teu convívio
    Henrique, o Le-aozão

    E, já agora, como continuo a ser um desenvergonhado

    AVISO
    Acaba de ser publicado o episódio n.º 10 da saga É DIFÍCIL VIVER COM UM IRMÃO MONGOLÓIDE desta feita com o título Chega o primeiro “emprego”


    ResponderEliminar
  77. Ah, como sempre, sinto o cheiro gostoso de pura sensualidade em suas poesias.
    Você é fantástica,
    divina, única. Abraço forte!

    ResponderEliminar
  78. Magnificamente belo todo o seu espaço aqui em BlogsVille. Este clipe Je t'aime é portentoso.

    Beijão

    ResponderEliminar
  79. Hola, paco a saludarte y desearte feliz verano... un saludo desde Murcia.

    ResponderEliminar
  80. Boa tarde, Céu!
    Estou devagar por aqui.
    Quanto ao seu poema como sempre estou sem palavras para descrevê-lo,
    pois não há como enaltecê-lo mais. Você pinta com palavras sensuais, a saudades, a tristeza,
    a esperança, quem sabe na expectativa de voltar a ter um amor, como o foi um dia.
    Escreveu com maestria o que sentimos quando ficamos a espera de alguém ou alguma coisa que nos
    faça bem.
    Grande beijo!

    ResponderEliminar
  81. Parabéns por mais um texto divino com o qual nos abrilhantou. Há momentos em que dois se tornam apenas um e, neste poema, você conseguiu nos transmitir. Principalmente no primeiro verso.

    Obrigada pelos comentários la no meu blog. Beijos

    ResponderEliminar
  82. Bom dia querida amiga Céu
    Seus poemas são tão profundo que até sentimos cada expressão sua ao escrevela. Mas um lindo poema . Enorme abraço.

    ResponderEliminar
  83. Linda história de amor, esta que nos conta a mulher nada feia da capa da resvista " atrevida" Vi-na no quisoque, por cima de todas as outras revistas; chamou-me a atenção, mas não comprei. Aqui, além de ser de graça traz um belo poema onde do começo ao fim as palavras escorrem doces, feito um riio de mel adoçando o seu leito à medida que corre. Não entendemos como a amor, este sentimento maior, causa tanto sofrimento e muitas vezes debaixo do mesmo tecto, coberto com os mesmos lençóis; inúmeras vezes os" gemidos, os sussurros "sāo de dor e de tristeza e nunca de prazer; . Para ti a facIlidade em descrever o amor em palavras sentidas e sensuais é enorme e, se isso não é para qualquer um, vivê-lo teria de ser para todos, mas, infelizmente não é; a complexidade de dar e receber amor é de tal ordem que torna o animal
    homem um dos mais " temíveis " do mundo. Estou a exagerar ? Só um pouquinho!!! Ceuzinha, vim, li, ouvi e gostei muito ;agora resta-me agradecer-te e deixar-te um abraço bem apertadinho, carregadinho de amizade e por que não de amor?
    Fica bem, sempre com lindas histórias
    Emilia

    ResponderEliminar
  84. Olá. Como sempre um poema que nos faz refletir sobre a maneira de nos relacionarmos. Um abraço, paz e bem

    ResponderEliminar
  85. Prezada CÉU, ainda estou por cá, perdoe minha longa ausência, nos comentários, mas sempre passo cá para ler teus primorosos escritos, que sempre encantam. Agradeço deveras por lá sempre deixar teu gostar, tudo bem na medida do possível de se sobreviver por cá nesta pátria tão vexada por aqueles que deveriam desta nação cuidar. E você, desejo que esteja bem, como aparenta na imagem em miniatura da tua página. Parabéns pelo sempre intenso texto, e grato deveras por cultivar esta amizade por este tão relapso amigo, grande abraço e que o bondoso Deus siga abençoando você e todos em volta!

    ResponderEliminar
  86. Olá amiga Céu!
    Como sempre, um lindo poema acompanhado por uma linda canção, realmente o francês não é o meu forte, mas gosto da musica.
    Obrigada pela visita no meu cantinho, tens razão quando dizes que tenho estado ausente, sem duvida, mudei de trabalho e toda esta mudança causo-me algumas adaptações que ainda não estão todas limadas, mas que acredito que com o passar do tempo eu chego lá, por isso não tenho tido motivação para me dedicar tanto aos blogs.
    Não estarás esquecida no meu rol de bloguistas.
    Beijinho grande e um excelente fim de semana.

    ResponderEliminar
  87. Olá amiga Céu!
    Fiquei feliz em ver que você vai participar dos 9 anos do blog da amiga Rosélia.
    Com certeza será um arraso como sempre,você nos surpreende com palavras que escreve lindamente.
    Graças a Deus estou ótima e espero que você também esteja muito bem e recuperada das mãos.
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  88. Olá amada Céu.
    Retornando depois de uma ausência explicável, sinto-me agraciado neste momento em ler e sentir teu belo trabalho, tão maravilhoso que encanta, embriaga e alucina. Poderia discorrer mais e mais, porém basta dizer: "Esta Mulher", pois não há nada mais poético, mais belo e encantador que uma Mulher.
    Encantado.
    Grande abraço e mil beijos.

    ResponderEliminar
  89. Você é o termômetro da minha folha;
    se vem o mercúrio sobe, mas, se não
    dá as caras, nem precisa dizer.
    Todo mundo sabe que eu te amo,
    criança e não seria o rigor dos
    seus comentários que me afasta-
    ria da sua página.

    Um ramo de beijos coloridos e
    até já.


    .

    ResponderEliminar

O MUNDO PASSA POR AQUI