Enquanto não tenho tempo para mais, continuo na inventariação de sentimentos, tarefa interessante e produtiva, para que eu me possa conhecer melhor, e todos os dias descubro algo novo, devo dizer-vos.
Embora não tenha estado, totalmente, afastada da blogosfera, sinto necessidade de escrever e de vos mostrar aquilo que escrevo. Tenho escrito sentires e estados de alma em folhas e guardanapos de papel, e até nas mãos já escrevi, para que a ideia não "fugisse", enfim, escrevo onde calha e sempre que surja a inspiração, mínima que seja.
Deixo-vos o que, ontem, escrevi no comboio (uma prosazita), numa curta viagem até à Gare do Oriente.
Sei que existe uma força inexplicável, que me faz correr para os teus braços, para ti, embora jamais, em circunstância alguma, corra atrás da tua pessoa, porque não posso e porque não devo interferir no teu destino e mudar a tua vida. Isso, é da tua inteira responsabilidade e deverás ser tu a fazê-lo, se assim o entenderes e desejares. Será que sentes e tens a mesma força que eu?
CÉU
Vá cogitando e partilhando.
ResponderEliminarBjs
Olá,Céu!
ResponderEliminarPois,é! Todos nós interferimos na vida do outro.Há tanta coisa que não compreendemos, quer nós queiramos ou não.Correr para o Céu pode ser uma terceira opção, basta sentir que não estamos ausentes. É, talvez seja, uma questão de atenção?!
Um abraço de muita amizade,
Muito interessante, esse sentimento! Onde tantas de nós nos revimos!!
ResponderEliminar-
Nostálgica Viagem...
Beijos, e um excelente dia!
Que bom te ver e ler! Intensas palavras escritas nesse comboio e grande questionamento fizeste... beijos, tudo de bom,chica
ResponderEliminarBom dia de paz, querida amiga Ceu!
ResponderEliminarNo Amor ha sim essa forca que nos impulsiona a darmos passos gigantescos.
Se a outra parte nao e capaz, carreguemo-la com nossas asas. Talvez seja isso que nos falte: animo e generosidade, amiga.
Eu acredito, piamente, que no Amor nao haja "interferencia" constrangedora que estrangule a vontade alheia... Isso seria efemero e nao duraría. Seria um viver e o outro morrer sufocado. Aconteceu com Pessoa muito amada da família embora num casamento de quase 60 anos...
O Amor nos da uma coragem surprendente e faz feliz a ambas as partes.
Voce consegue escrever com muita sensibilidade e e uma Pessoa muito ética nos relacionamentos.
Bom esse inventario que esta fazendo. Eu o fiz por longos anos e a Pessoa certa reconhece nosso valor quando nos valorizamos.
Tenha bom periodo de asentamento dos seus sentimentos, minha querida amiga.
Seja muito feliz e abencoada!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
*assentamento, desculpe-me, minha amiga...
EliminarBjm
Ora aí está um paragrafo poderoso... Quando o amor quer acontecer...
ResponderEliminarGostava de voltar à fase de escrever até nos guardanapos... é bom sentir essa inspiração e vou continuar a aguardar pelo seu regresso em pleno, já com o inventário tratado e pronta para mais um ano de boa escrita
Um beijo
Como te entendo! Nós, mulheres somos coerentes, sabemos o que queremos e assumimos os nossos sentimentos. Mas, como muito bem dizes,dificilmente corremos atrás para impor ou suplicar seja o que for...
ResponderEliminarLi as palavras que deixaste no Barlavento e não me surpreendeu a tua perspicácia! Sabes ler nas entrelinhas e chegar ao âmago da questão. Mas viver não é fácil, nunca ninguém disse que era...e as situações vão-se sucedendo até ao dia em que a taça transborda...
Um abraço forte.
Céu!
ResponderEliminarCom certeza, sentimentos precisam de atenção.
Cuide-se.
Quanto ao seu comentário: o céu é azul, a floresta verde. O mundo precisa de alimentos. E baratos. O Brasil pode alimentar o mundo. Por isso toda esta controvérsia, afinal temos produções agrícolas mundo afora. Quem produzir mais barato, venderá mais. O resto é choro de quem usa madeira brasileira nos seus móveis domésticos, nas suas casas, ouro brasileiro nos brincos e anéis, sem falar nas igrejas européias que estão cheias do ouro aqui deste lado do Atlântico. Enfim, vida que segue.
Agronegócio no Brasil é forte. E isso incomoda muita gente.
Beijo
Boa noite, Céu!
ResponderEliminarPassei pra deixar um abraço...
Bjs também!
Querida Céu, bom lhe ver por aqui com este pensamento amoroso num lampejo de uma viagem, o amor não escolhe lugar e hora e se vem esta vontade este desejo, vamos escrever pelos papeis, paredes e rodapés, mas vamos marcar esta emoção amiga.
ResponderEliminarUm abraço com carinho.
Beijo e feliz seja a semana.
Uma dúvida cruel que se transformou num belo pensamento.
ResponderEliminarGratidão Céu pela tua presença.
Tenhas uma ótima quarta-feira.
Abração com carinho
Oi Céu! Antes de mais nada, que vídeo maravilhoso!!
ResponderEliminarFicou tão romântico esse post, sábias palavras escritas na hora certa como deveria ser, a escrita mais profunda não flui influencia pelos acessórios para escrever.
O amor do outro é do outro, só temos o nosso, o que sentimos. Quem sabe dos pesos e medidas do outro? Muitas vezes nem mesmo sabemos dos nossos.
Amei tudo por aqui, abração!
Lá pelo pinceladas, sem novidades.
Intenso pensamiento.
ResponderEliminarTe mando un fuerte abrazo.
Gostei bastante o texto.Obrigada pela visita :))
ResponderEliminarBjos
Votos de uma óptima noite
Relevante, a pesar de la fuerza que impulsa hacia el otro, y no hay correspondencia o decisión, bien es la prudencia que manejas. Un abrazo. Carlos
ResponderEliminarUn hermoso y sentido pensamiento lleno de ti..... Saludos amiga.
ResponderEliminarOlá. Até quando vai durar essa hibernação? Estou com saudade dos seus comentários. Espero que tudo esteja bem. Um abraço, paz e bem.
ResponderEliminarDevemos ir escrevendo sempre. Palavras, sentires, pensamentos, vivências, observações, recados... trazer sempre um bloco de apontamentos para anotar na hora em que surge a oportunidade- que trazer um bloco comigo, até trago... mas nem sempre a vontade de escrever abunda.
ResponderEliminarBom fim-de-semana!
Beijinhos.
Millor no canviar la vida de ningú....
ResponderEliminarPetons.
El escribir ayuda a reflexionar, a ver las cosas que nos suceden con más claridad y analizar los pros y los contras.
ResponderEliminarInterferir en la vida de otro, es algo que no debemos hacer aunque el corazón nos dicte lo contrario.
Mejor es esperar.
Cariños.
kasioles
Faz bem fazer inventários às nossas emoções, querida Céu, mas cogitar demais tira-nos o sono e depois...como fica o trabalhinho já a começar amanhã? Sabes, sempre me lembro e ti e o começar de novo que já " entrou ao serviço " disse-me hoje que aquela " pesquisadora " de temas indicados por ele estava a demorar muito a aparecer; achei-o um pouco inconveniente, confesso, mas que fazer, se ele hoje te viu num blog, Copo meio cheio de Sam seaborne? Pensei: vou visitå-la, pois já não está em " off " e cá estou, amiga. Tenho-te a dizer que gostei do que escreveste e que fico à espera de mais, claro, quando tiveres inspiração, pois falar de amor da maneira que tu falas é preciso que os sentimentos estejam devidamente " inventariados " e cada um no seu lugarzinho, de preferência em pastinhas identificadas. Então, boa noite e mil beijocas. Até...
ResponderEliminarEmilia
Es un placer pasar por su blog Saludos de fin de Semana
ResponderEliminarExtraño leerte, CÉU, amiga.
ResponderEliminarAbrazos hasta vos!!
Bom te ler de novo, Céu, ainda que em poucas palavras...até porque estas "poucas palavras" falam muito!
ResponderEliminarUm forte e carinhoso abraço.
Se me ha pasado comentarte el vídeo, la música es preciosa y las imágenes me encantan.
ResponderEliminarLa playa me recuerda a la de las Catedrales que está en la zona de la provincia de Lugo (Galicia) que da al mar y algo que siempre he admirado son los almendros en flor.
En mi primer vídeo, el de mi última publicación, no es de extrañar que no oigas nada, solamente se ve como cae la lluvia, estábamos en Galizano (Santander) y de pronto el cielo se nubló y las nubes descargaron con gran fuerza toda el agua acumulada.
Disfruta de este fin de semana.
Cariños.
kasioles
Bom dia, CÉU.
ResponderEliminarCogito que esses instantes em que o ser se busca encontrar, se autoconhecer, são de fundamental importância para dar maior significado à arte do viver, à poesia de fazer parte dessa humanidade tão paradoxal. Quanto ao sentimento, à vivência de cada um, não podemos viver a vida do outro ou pelo outro, cada qual, é autor e protagonista no filme do seu desiderato. Resta-nos torcer para que tudo corra a contento.
Um abração e bom fim de semana.
Oi Céu!
ResponderEliminarQue bom teres deixado o espaço dos comentários aberto assim, mesmo que postes teus pensamentos, estaremos interagindo.
Um belo momento amiga e, deixar a responsabilidade para ele, na certa é uma boa estratégia.
Abrçs
Olá Céu
ResponderEliminarTexto interessante. Desejo um ótimo final de semana. Bjs querida.
"....por isso essa força estranha, no ar..." Importante é manter-se sempre receptiva e perceptiva a todo o sentimento captado por ti, e escrito, seja onde for.
ResponderEliminarAbraços, "cometa" Céu.
Querida amiga Céu.
ResponderEliminarVejo que você se encontra recolhida e guardando seus sentimentos para expô-los novamente com a maestria que lhe é peculiar.
Como você diz,esse recolhimento é um aprendizado para descobrirmos dentro de nós muitas coisas que ficam guardadas.
Escreva sempre,mesmo que seja em guardanapos de papéis,o importante é que jamais deixe de colocar o que mais gosta que é o sentimento de amor em cada linha escrita.
Agradeço a sua visita que será sempre muito bem vinda.
Fique com Deus.
Bjs da amiga do outro lado do Oceano.
Carmen Lúcia.
Olá. Já te estou a imaginar a escrever em todo o lado pensamentos, sentimentos... É como se fosse um desabafo, só fazes bem e melhor ainda ao partilhares connosco. Escreves bem, sobre isso não há dúvidas.
ResponderEliminarQuanto a esta reflexão, estás certa. Temos que ser dois para alimentar um amor. Acho é que deves correr para ele e não esperares que seja ele (eheheh).
Beijinhos e boa semana.
Eu também escrevo em guardanapos de papel, é assim mesmo quando se tem uma mente inquieta.
ResponderEliminarMuito bonito o que escreveu sobre sentimento.
Se cuide.Boa semana.Bjs.
Gosto imenso da sua inventividade amiga Céu
ResponderEliminarVocê cria, recria, fantasia e nos arrebata para o ardor da poesia
E quando falas de sentimentos o faz com o amor que fecunda o seu coração
Grande beijo minha querida amiga
Olá, CEU.
ResponderEliminarSem dúvida está a exercitar o festejado aforismo grego "Conhece-te a ti mesmo". E, mesmo sendo algo difícil e impossível de se alcançar, certamente nos faz de certo modo transcender, digamos assim.
Ótima semana!
Minha Amiga Céu, bom dia! Faz bem em ir escrevendo o que o seu coração lhe vai ditando. Escreva seja onde for, mas escreva porque isso lhe faz bem. E já agora partilhe porque nós também gostamos de saber o que lhe vai na alma…
ResponderEliminarUma boa semana.
Um beijo.
Muito interessante esse sentimento, gostei de ler.
ResponderEliminarBjs
Desabafar é sempre bom.
ResponderEliminarBoa semana!
O blog JOVEM JORNALISTA retornou do HIATUS DE INVERNO com posts interessantes.
Até mais, Emerson Garcia
Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram
Mucho sentimiento en tus letras, un abrazo.
ResponderEliminarVim retribuir sua visita, estava ausente também, fechamento de bimestre, ufa, a vida é uma correria para nós, professores. Não importa onde estamos, quando escrevemos, sempre haverá um oneNote, drive, guardanapo, ou afins para anotarmos nossos delírios poéticos...
ResponderEliminarBeijinhos, flor!!!
Proseando num dia
Querida Ceu! Tenho a certeza que estive aqui e comentei. Mas., o meu comentário não aparece o que me leva a pensar que fiz alguma asneira na hora de publicar. Não fico nada admirada, pois não é a primeira vez. Esta tua amiga é um pouco distraída e a cabecinha anda sempre a pensar, às vezes só em minhocas, mas pronto....sou assim e pouco há a fazer. Espero que tenhas conseguido arrumar alguns sentimentos no seu devido lugar e que deixes o resto para outra ocasião; não se pode fazer tudo de uma vez só. Beijinhos e voltarei para ver o que aconteceu. Co certeza, nessa tua arrumação, deitaste o comentário ao lixo....
ResponderEliminarEmilia
ResponderEliminarOlá... Vendo as suas palavras aqui e torcendo pelas suas reflexões e decisões. Sempre é bom cuidar do nosso interior e firmá-lo mais e mais com bons pensamentos e sentimentos. A vida é um desafio e um aprendizado constantes.
Abçs
Minha querida Céu! Também ando ausente, mantendo algumas postagens para não ficar no esquecido pois amo essa interação de amigos na blogsfera. Aprendemos muito. Obrigada pela preocupação e por não me esquecer . Sim alem da tendinite fiquei de molho uns dias a virose me pegou fortemente, mas graças a deus estou bem agora. Quanto a tendinite cura não temos mas aliviamos com as fisioterapias.Amei o que escreveu em uma de suas viagens. Quando a inspiração vem o desejo é escrever. Parabéns queria, você nos arrebata om seu lindo poetar romântico que amo. Seja muito feliz! Obrigada! Abraços
ResponderEliminar¡Hola CÉU!
ResponderEliminar¡Qué lindas frases nos dejas, amiga! Claro que si, a veces no sale la palabra o la frase que necesitamos para expresar un sentimiento. Entonces es adecuado hacer una parada, un alto en el camino para pensar meditar, refrescar la memoria y esperar que la inspiración llegue. Luego volver a escribir, puesto que es un precioso ejercicio y muy necesario.
Es vídeo es una preciosidad me ha encantado.
Te dejo mi inmensa gratitud y mi gran estima, amiga.
Se muy, muy feliz.
Boa noite Céu,
ResponderEliminarPor vezes necessitamos de nos afastar para reorganizarmos nosso interior.
Gostei do seu texto revelador de emoções à flor da pele.
Um beijinho.
Ailime
Saudades das suas postagens amiga, mas espero de coração que você volte novamente com esse cantinho. Adorei sua mensagem no meu blog, e respondendo sua pergunta... não tenho namorado faz tempo, só tive ficantes (relacionamento sem compromisso, sabe?), eu buscava algo sério mas nenhum deles queriam... me senti um objeto sabe?
ResponderEliminarE isso me afeta demais, a depressão vem com tudo, mas o bom é que estou fazendo tratamentos psiquiátricos e espero melhorar.
Beijos.
Diário da Lady
Olá Céu, agradeço a sua mensagem. Por aqui vai tudo bem. Resolvi também fazer uma paragem,para me dedicar a um projeto escolar,que inventei (por vezes gosto de me por a jeito), intitulado "26 Imagens, 26 Olhares - Água, Fonte de Vida" - https://www.facebook.com/eprofcuba/videos/945341722302711/ - Nada de difícil, mas que exigiu atenção. Depois, o "Corpo pediu" que continuasse em "semi-coma" talvez para descanso mental, ou descanso de Espírito.
ResponderEliminarGostei imenso neste post da sua expressão "inventariação de sentimentos". E, sim continue a escrever seja em que suporte for, e onde quer que esteja, porque a escrita, é o sentir do seu Ser.
Vamos andando por aí ... até já.
ResponderEliminarOlá Céu, vim deixar aqui um abraço
depois de alguns dias ter andado a vaguear por aí com familiares e amigos :)
espero que tenhas recebido a resposta à questão que colocaste no teu post !!!
beijinhos, com amizade,
Angela
https://poesiesenportugais.blogspot.com/
Duas vidas só se devem unir quando ambos assim o desejam.
ResponderEliminarBoa pausa.
Beijinhos
Maria
Muy inteligente el texto de tu "cierre temporario", muy propio de una poeta.
ResponderEliminarSolo pasaba a saludarte y a dejarte un beso.
Saludos.
No teu inventário, amiga,
ResponderEliminarVi um amor indefinido
Com direção e sentido
Que ao teu interesse liga
E não atendes, por briga
Contigo mesma. O ouvido
Abre-se mais. É um pedido
De pouso onde se abriga
Toda a atenção dele à tua
Atenção que se insinua
In off, mas quer o amor.
No teu céu há uma lua
Que ele olha da rua
feito observador.
Grande abraço! Laerte.
Ai Céu, como é gostoso escrever toda e qualquer inspiração, até na mão e num guardanapo.
ResponderEliminarComo é bom amar, ainda que no meio de tantas complicações.
Que vocês se descompliquem, que o teu inventário seja homologado pelo seu coração rápido.
Amo esse cantinho, amiga portuguesa!
Bjs de Brasil
Bom dia querida Céuzinha!
ResponderEliminarJá com saudade da poética e da sua pessoa, por motivos de saúde tenho estado afastada, pois a minha visão teima atraiçoar-me e por precaução médica saí fora da tecnologia virtual.
Hoje não resiste e vim dar uma espiadinha no seu blog, pude constatar que também tem estado afastada por falta de tempo ou talvez de saúde não sei.
Sei que encontrei algo magnífico que a poesia desperta em nós poetas e poetizas.
Um lindo manuscrito de amor e terna paixão, não importa se é no papel se é na palma da mão ou na alma... é um coração que se abre ao amor e deixa para trás a solidão.
Gostei muitíssimo minha amiga Céuzinha! Parabéns pela belíssima inspiração que é magnífica.
Beijinho doce no seu lindo coração.
Bom fim de semana com chuvinha que vale ouro.
Luisa
Identifico-me (totalmente) com o teu texto.
ResponderEliminarPassar a Palavra é um sentimento de partilha e comunhão.
Fiquei contente com o "regresso", embora sempre estivesses presente.
Beijo
SOL
Olá Céu, quanto tempo! Também fiquei um tempo sem postar mas já estou de volta!
ResponderEliminarAdorei seu texto, muito criativo.
Grande abraço, bom final de semana!
Olá Céu.
ResponderEliminarAgradeço os teus votos. Espero que a semana tenha corrido bem.
Um beijo grande.
Amiga Céu!
ResponderEliminarAinda agora comentava num outro blogue que nada somos sem o outro. É uma imposição do nosso próprio Eros, essa força homeostática que regula as nossas interacções. E, então, quando se trata de amor, esse vínculo é estrutural e estruturante. Contudo, não esqueçamos nunca que tudo quanto consideramos estranho no outro, na prática tudo isso mais não é do que o conjunto dos conteúdos que rejeitamos em nós e que projectamos nesse mesmo outro. Em conclusão, diria que esperar que seja o outro a aproximar-se, mais não é do que levá-lo a um paralisante estatismo. Importa, portanto, instaurar a fantasia, para não incorrer no impasse redutor do traumático.
Beijinhos, amiga CÉU.
Cá estou eu para deixar um beijo, desejar um optimo regresso e uma excelente semana.
ResponderEliminarMuchas gracias siempre, CÉU, por tus inspiradoras palabras...
ResponderEliminarAbrazos.
Bom dia. Se calhar todos nós precisávamos de fechar o coração temporariamente.
ResponderEliminarQuantas vezes os nossos sentimentos entram num turbilhão como as ondas do mar e, nós, nem nos apercebemos disso. Fiquei a pensar nesta, na minha humilde opinião, publicação que nos envia para uma reflexão profunda sobre nós mesmos, onde incluo os sentimentos
Gostei muito do vídeo que ilustra o...fechado temporariamente.
Um início de semana feliz.
Gostei da "prosazita" e em modo que ausente não no céu, mas circulando sobre carris!
ResponderEliminarTambém eu estive ausente, em terra firme, absorvido pelo trabalho e dedicação que tenho também de dispensar a toda a minha envolvente que bem merece, agora, aos poucos também tento dar alguma dessa atenção à blogosfera, porque vocês também merecem!
Beijinho. Bom outono!
😉
Olhar D'Ouro - bLoG
Olhar D'Ouro - fAcEbOOk
Olhar D'Ouro – yOutUbE * Visitem & subscrevam
Uma força que maltrata, mas que faz bem quando há reciprocidade. Belo e profundo o teu texto.
ResponderEliminarObrigado pela visita, e não esqueças que aqui serás sempre bem-vinda.
beijos e uma ótima semana para ti e para os teus.
Furtado
PS: Passa lá para comer um pedacim de bolo. Rsrs.
Olá querida Céu,
ResponderEliminarquando nossa alma quer falar, não adianta!
Temos que colocar pra fora tudo que temos no peito.
se guardamos as palavras, elas nos sufocam.
Feliz por ver seus escritos novamente.
Beijinho.
A minha força está no teu olhar
ResponderEliminarMas quando na hora do apogeu
Quero em teus braços naufragar
Para finalmente conhecer o céu...rsrsrs
De um brincalhão incorrigível tudo se pode esperar!! rsrs (sempre com urbanidade como é óbvio)
Já tenho cá passado, mas só chegava onde diz fechado, e voltava pelo mesmo caminho.
Beijinho
Curta, talvez... mas profunda e cheia de sensibilidade, a tua... como chamaste? Prosazita! Gostei imenso, bem como do vídeo! Meu abraço, boa semana; feliz em ver-te de volta! :)
ResponderEliminar"Prosazita" muito interessante.
ResponderEliminarBeijinho
Lo que no puede SER hay que dejarlo ir
ResponderEliminarBonito escrito en tu viaje,sea sobre un papel,en la mano o en el vaho de un cristal
Besucos
Gó
Céu, querida!
ResponderEliminarPor vezes, a inspiração chega de assalto, então o.jeito é anotar onde puder.
Sempre é bom inventariar os sentimentos, fazer um balanço do que nos vai na alma, o auto conhecimento pede um olhar mais demorado e atento ao nosso interno.
Por mais que desejamos estar junto a alguém, não nos cabe interferir no seu poder de escolha.
Um abraço
Sônia
Nuy interesante leerla CEU.
ResponderEliminarAbrazo
Bom dia Ceu, que prazer ler um post mais seu, muito bonito o seu jeito de se espressar, gosto muito de cada palavra e como cada uma pode nos transmitir um mar de sentimentos.
ResponderEliminar-GEEKY FREAKY
Oi, querida Céu!
ResponderEliminarAnotar o que passa no pensamento é interessante!As vezes influencia da paisagem,de conversas paralelas, lembranças ou reflexões.
Também ando reescrevendo meus textos e anotando "ideias"!
Beijo carinhoso!
Olá CÉU, tudo bem?
ResponderEliminarIsso sempre acontece, as ideias vêm, e as vezes bate aquela louca sensação de registrar logo, para que não se perca aquilo que se pensou.
Mesmo que seja na mão, rsrs, ou num pedaço de papel qualquer, já rabiscado, ou onde quer que seja, para que depois se "passe a limpo" e seja lapidadas as ideias.
Bom rever seu blog e seus posts sempre carregados de paixão!!
Boa noite outonal, minha querida amiga!
ResponderEliminarQue saudade das suas poesias tão cheias de intensidade como convém ao amor!
Ontem não estava com o coração totalmente sereno pelo problema de saúde familiar, mas hoje venho aqui lhe deixar um carinho de muita gratidão por todo comentário tão lindo que me faz... Lê com a alma e me extasia por saber comentar depois de perceber com detalhes toda a postagem.
Sabia que o vídeo acima é uma lindeza? Sei que sim... Vou gravá-lo e ouvir com amado... tão suave, tão lindo, tão delicado... embala bem um grande Amor.
Querida, volte para nós!
Sei que o trabalho é grande e cansativo, o magistério nos consome, mas a poesia da mesma maneira nos toca o coração... assim também o Amor. Temos os três a nos prender com emoção...
Tenha uma nova Estação abençoada e feliz!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
Oh minha querida Céu, quando os sentimentos são fortes e ricos de conteúdo, não é fácil inventariá-los...daí a tua demora em terminar essa tarefa, mas quem não te compreende?
ResponderEliminarQuando tiramos férias é custoso regressar, no entanto acredita que todos aguardamos ansiosos.
Falar do PAN? Não sou filiada, mas estou de acordo "em muita coisa", pois sou ferrenha defensora dos animais! Por cá está tudo tão sereno...nas praias, nas ruas, já se circula sem ser aos encontrões ou em marcha lenta...adoro o Outono!! Para a semana começo um sem número de actividades, também já não era sem tempo!
Um abraço, com muito carinho.
Céu, querida amiga, escreveu pouco e deu um recado imenso! Parabéns, beijo!
ResponderEliminarJorge
Olá minha querida amiga Céu!
ResponderEliminarInventariar sentimentos... ahhh queria deixar um coments na postagem anterior, mas não foi possível. Cheguei tão tarde, tão atrasada e assim ando faz meses. Mas não esqueço de ti, acho que tu podes e consegues me sentir.
Percebo o quanto tu te amas e assim é necessário, para bem viver, para inventariar e concluir, se é que concluir se consegue, porque toda uma vida é preciso para inventariar.
Belo vídeo, bela canção, me fez imaginar o trem, a tua inspiração, o teu olhar
pela janela, longe, mas profundo.
Hoje senti imensa saudades de ti, quis te 'ver', te sentir.
Desejando que tudo esteja bem e sei que está, deixo muitos beijinhos e abraços.
Tu imaginación y tu amor a la literatura,te ayudan a escribir
ResponderEliminarQue recado lindo,amiga!!!!!
ResponderEliminarBRAVO!!!!!!
Bjos no coração!
www.elianedelacerda.com
Amiga Céu, que bom te ler aqui em seus escritos em momentos inspirados!
ResponderEliminarAmei que tenhas me visitado, estava com saudade de você, vamos indo por esse mundo, autoconhecimento, eu vivo tentando isso sempre, pois sempre há algo novo pra se aprender, sentir, analisar!
Abraços apertados com beijinhos em seu lindo coração!
Cara amiga, Só para deixar um beijinho e matar saudades.
ResponderEliminarQuerida Céuzinha,
ResponderEliminarAmei a declaração, essa explicitada com endereço certo, cabe ao moço avaliar a iueza dos detalhes. Fizeste uma linda viagem no tal comboio, pois rendeu um inspiradissimo e magistral texto.
PS: Estou quase recuperada, e já estou serelee oura vez...kkk
Saudade ggante uerida.
Bjs saudosos.
Oi Céu
ResponderEliminarO escritor sempre registra os seus sentires para não deixar que fujas a inspiração
E presenteia o leitor com a magia da sedução
Grata pela gentil e carinhosa visita
Abracinhos
Querida Céu ,
ResponderEliminarque prazer a sua visita , obrigada .
Sabe que estamos na mesma " onda " ? Avaliar sentimentos e atitudes e proceder à respectiva "limpeza " .
Quanto à pergunta que lança para o ar , na sua " prosazita ", considero que somos mais fortes a aguentar os embates e mais capazes de nos desnudarmos .
Um apertado abraço e bom fim de semana ,
Maria
Voltar a escutar e ler é como um remédio prescrito a ser tomado a cada tempo.
ResponderEliminarBeijo
SOL
Boa noite querida Céu.
ResponderEliminarVim agradecer a sua visita.
E dizer que fiquei muito feliz.
Belas palavras...Beijos.
Olá, Céu!
ResponderEliminarEstou aqui ouvindo esse som tão envolvente, tão suave. isso é a minha cara, adoro!!!
Bom domingo.
quando vc escreve é sempre uma delicia, ir contornando seus delirios, vc sempre agrada com pensamentos quentinhos de se pensar, pra vc amiga vai do tio Castanha bjinhos e bjinhos
ResponderEliminarOlá Céu.
ResponderEliminarMais uma semana passou. Desejo que a próxima te corra da melhor forma possível.
Beijinhos
Hola Céu. Está muy bien hacer el inventario de sus sentimientos. Sabiendo cuales son realmente es más fácil que no sean ellos que nos controlen.
ResponderEliminarBuen inicio de semana y besos :)
É bom olhar para dentro de si mesmo...arrumar ideias e sentimentos.
ResponderEliminarEscreve, amiga Céu! Cá estarei para te ler/entender.
Beijo meu
Hola amiga, bienhallada, gracias por tus bellas letras. Un placer regresar a tú casa.
ResponderEliminarPasa buen día.
besos múltiples.
Vim aqui até estas cogitações, onde começou o tal inventário, e que pelos vistos ainda continua.
ResponderEliminarEspero que essa inventariação seja produtiva e, no final, não apresente stock não identificado...Eu já não faço inventário, prefiro ir fazendo pequenas arrumações.
Mas isso é hoje, porque ás vezes é mais tipo «olha o que digo e não o que eu faço".
Acho que o assunto até dá para um artigo no blog :))))))
Beijinhos meus e aquele abraço.
Tudo de bom.
Surpreso com a sua visita....Obrigado.
ResponderEliminarEu continuo fazendo uns trabalhinhos para manter o Blog.pelo que coloquei posts
até ao fim do ano e só venho aqui de vez em quando..
Para o ano possivelmente farei o mesmo.
Vejo que também está no descanso.Também é preciso.
Um abraço.
Olá
ResponderEliminarOBRIGADA pela visita e comentários nos dois posts que recomendei
pois eram os mais recentes
OBRIGADA pelos elogios:
Que talento para a fotografia!Estas fotos estão um luxo. De cores coloridas iluminam-nos o olhar.
Tão bom mesmo.
Hoje tive conhecimento que fui seleccionada para o tal livro de Poesia,
ainda não sei com quantos poemas mas saberei na próxima semana.
Beijos. Dias felizes!
Mandei-lhe mail ontem, domingo.
Como te disse, amiga: gosto de passar por aqui, para desejar-te uma bosa semana! :) Meu abraço, fica bem.
ResponderEliminarOlá querida Ceu.
ResponderEliminarJá começo te elogiando pelo bom gosto da musica, linda. Suas escritas sempre cativantes, devemos ir ao encontro do que queremos. Uma linda semana amiga, enorme abraço.
Céu, minha doce amiga, venho retribuir os carinhos e as atenções que deixaste no meu cantinho. Obrigada!
ResponderEliminarEste ano letivo está um pouco atribulado, mudei de escola, tenho muitos alunos (24 do 1º ano) e um horário horrível, mas... hei de habituar-me. :)
Gosto muito do teu cantinho e adorei a prosa, não sei se ainda mais do que os poemas. Em poucas palavras disseste tudo. É num breve momento de sonho que te visito e que admiro as tuas emoções. Beijinho grande, até breve!
Céu, gosto muito do que faço, mas odeio a burocracia e essa não para de crescer. Se numa fase inicial acreditei que os computadores reduziriam o papel, enganei-me, pois duplicaram! As pessoas não imaginam o tempo que se perde em reuniões e trabalhos de grupo só para se "produzirem papeis". É horrível, é angustiante... os papeis desgastam-me, tiram-me a paciência, o sossego e o tempo que devia ter para me concentrar no que é importante. Formei-me para ensinar, não para preencher grelhas, tabelas... :(
ResponderEliminarApesar de tudo, adoro os meus alunos e adoro vê-los evoluir. Estou mais perto de casa, 10 minutos a pé, mas com o horário duplo da tarde, das 13:30h às 18:30h para crianças tão pequenas é quase, atrevo-me a dizer, uma crueldade. É uma inconsciência colocar as crianças uma tarde inteira a aprender, mesmo que pelo meio haja muito jogo, muita música, alguma brincadeira, chega-se a uma hora em que eles ficam impacientes, cansados a perguntarem pela mãe...
São pequenas amostras do que se passa e que me desgosta porque gosto que os meus alunos sejam felizes na escola e que adquiram o gosto pela aprendizagem. É pedir muito? Talvez, mas nestes muitos anos de profissão tenho aprendido que o essencial é "invisível" aos olhos, como dizia o "Principezinho". :)
Desculpa o desabafo, achei-te ouvinte e colega, tão bom! Não precisas de publicar. :)
Beijinho grande, até breve.
Agradezo a sua visita no meu blog. Fazía tempo que non entraba en Ausente do Ceu, porque, como voçé, ando un pouco escasa de tempo ultimamente, ou me enlentezí ou tenho mais coisas a fazer... Sempre moi lindo e interesante o que nos deija por aquí! Vejo que ha un troco non sei se para bem ou para mal. Deijar fluir o que venha. A inspiración sorprénde en calquer momento. Compre estar atentas a escoitala e non deijala ir. Aperta, Ceu
ResponderEliminarCéu, que lindo chegar aqui em seu recanto delicado e ser recebida com esse vídeo encantador, com uma melodia tão suave e flores perfumadas pululando por todos os lados!!Que imagens lindas, que casal adorável, tudo é tão lindo! Parece que ficamos em clima de férias e felicidade!!
ResponderEliminarAh, e quanto aos seus escritos sempre impecáveis, sua inspiração é sempre alimentada pelas situações da sua vida e quando compartilha conosco, sempre nos deixa maravilhados! Ahh e guarde seus escritos que faz nos guardanapos de papel, são joias preciosas e em um momento ou outro poderá dividir conosco o que escreveu naquele momento em que a inspiração se revelou à você....
Ah, agradeço também a sua agradável visita que fez ao meu cantinho...Céu querida, seus comentários enchem meu coração de felicidade!! Sim, existe vida na internet, no mundo dos blogs e ainda não morreu aquela vontade de interagir, de estar juntos às amigas, mesmo que virtuais e do outro lado do oceano como é o nosso caso! Você está recebendo o Outono e eu a Primavera e podemos sim, fazer disso uma festa!!
Obrigada por tudo, sempre!!
tenha um lindo restante de semana e um OUTONO MARAVILHOSO!!!! :)))
Beijos de coração!!
Um pequeno texto com uma força e determinação enorme.
ResponderEliminarE como vão as suas mãos? Melhores? Espero que sim.
Abraço
Olá Céu,tudo bem?
ResponderEliminarPois é,tenho andado muito ocupada,pois voltei a estudar e agora ando às voltas com provas,mas sempre que possível dou uma passadinha em meu blog.
Gosto muito de encontrar seus comentários por lá,me alegra o coração.
Ah,continuas escrevendo divinamente bem,adoro!
Beijos!
Oi, minha amiga. Tudo bem? Estou naquela típica correria do dia a dia, tenho postado no blog nos tempos livres, porém sem muito tempo de responder os comentários. Mas sempre que puder estarei aqui dando o ar da graça hehe. Mas e você, como tem passado? Espero que bem. Um Abraço!!!
ResponderEliminarO Planeta Alternativo
Querida Céu
ResponderEliminarMuito obrigada pela visita e belo comentário.
Vejo que não tem escrito para o blogue mas
vai escrevendo, "onde calha" :) E é muito
bom porque assim não nos priva do prazer de
a ler, como aconteceu com o pequeno-grande
texto que nos trouxe.
Pois, é verdade cada um deverá assumir as suas
próprias decisões e nisso dos sentimentos é
importante que o "outro" sinta o mesmo que "nós".
Assim, faz muito sentido a questão que coloca:
"Será que sentes e tens a mesma força que eu?"
Bom fim de semana, minha amiga.
Beijinhos
Olinda
Olá Céu! Grata pelo carinho com meu João. Fico sempre feliz quando tenho notícias tuas. Cá segue em todo vapor como o trem bala. Além do trabalho que eu amo,yoga,inglês,casa,marido,filho,amigos...A vida seguindo seu ritmo normal. Esta força linda que atraí o outro em nossas entranhas é tão lindo e forte! Bom final de semana amiga Céu! Muitos beijinhos!
ResponderEliminarFeliz por retornar a escutar e te (re)ler
ResponderEliminarBeijo
SOL
Essa prosazita é simplesmente divinal. Será que esse coração está sofrendo um amor não correspondido ou é apenas ... uma prosazita?
ResponderEliminarVídeo maravilhoso como sempre.
Feliz fim de semana
Olá menina Céu, ainda em off e fazendo o seu inventário sentimental?
ResponderEliminarPor aqui tudo razoável, começou a primavera com muito frio, depois veio o calor e novamente o tempo irá esfriar na próxima semana. Aqui na minha cidade de São Paulo essas mudanças de temperatura e clima são normais, o tempo é muito instável.
Quer dizer então que mesmo ausente do Céu e do blog você continua escrevendo até na mão? Quem gosta de escrever sente falta e não tem jeito, arruma um tempinho pra escrever um rascunho que seja em qualquer tipo de papel, até no higiênico...rs!
Espero que após o seu recesso você volte renovada e ainda mais inspirada para escrever os seus textos brilhantemente como sempre fez.
Desejo uma ótima semana pra você!
Beijos.