domingo, 26 de junho de 2016

MORTE PEQUENA

Sem eu saber lá muito bem de onde vinha
aquele cálido soprar, aquele bafejar
nos meus cabelos, no rosto e no corpo
que o recebia, o aquecia e crescia
ao contacto intenso e galopante do teu
num estado eufórico, louco.
 
Um encontro doce e de indescritível prazer 
tonificado, já em pedra, solidificado
viril, destemido, de rompante, abusivo
desordeiro, mas afável e seduzido
pela agitação e excitação do meu corpo
contra o teu, quase fogo.
 
E queres e apoderas-te logo, logo de mim
tomando, perseguindo, conseguindo
o achar, o realizar do ponto de encontro
sonhado, desesperado, prometido
e o beijo com que me enlaças a boca
ah, sabe-me a pouco!
 
As mãos ávidas, que queimam as roupas
abrem veredas, matas, estrelas
e os olhos olham-se, falam, chocam-se
e tu ensinas-me o caminho, guias-me
nesta força, neste impulso forte, convexo
estendendo a passadeira vermelha
escancarando todas as portas ao sexo
já a babar-se, tão frouxo!

Conheço, sei de cor, os teus íntimos sinais
os gemidos, os gritos e os ais
a voz, a tua voz, querendo, exigindo
mais, sempre mais e mais
e a tua língua dominadora e guiadora
levando-me, pouco a pouco.

Finos e fortes perfumes, odores e sabores
e falo erguido, pronto, incontido
meu amor, vem, minha língua dançarina
ao teu render, quase vindo
em avalanches, pérolas e brilhantes
espessos, de muco, de ouro.

Manobras-me, manuseias-me, dobras-me
como flor breve, à mercê, leve
nas tuas mãos, desfalecendo, morrendo
e segues o vento, quente
num voo despótico, sensual, erótico
e quando paras, és beijo rouco.
 
E eu em delírio, febre, subindo, trepando
e tu em mim, feliz, naufragando
e tu em mim investindo, alagando-me
e eu usufruindo e gostando
até que as palavras, os uivos, os gritos
aconteçam da morte pequena.
 
E depois e logo de seguida, e sem parar
as coordenadas dos sentidos
contorcem corpo e alma, em espasmos
em estrofes brancas e bordadas
que inventei e escrevi com o teu sémen
escorrendo devagar, aliviado
pela vegetação e botão da pradaria
que estremece e se agita e enlouquece
de prazer fundo, extenso, profundo
e somos só dois, nós, tu e eu
jazendo ali, anarquizados e sagrados
fazendo o amor deste e de outros mundos.


CÉU 

143 comentários:

  1. Céuzitamiga

    Canção = adoro!

    Texto = adoro!

    Muitos parabéns

    Qjs do Leãozão

    ResponderEliminar
  2. Profundas y bellas tus letras, gracias por este intenso poema.
    Un abrazo y nos seguiremos leyendo a mi regreso.
    Ambar

    ResponderEliminar
  3. Olá, CÉU.

    Objetividade, pragmatismo, decisão, arrebatamento... A plenitude dos desejos na volúpia do encontro. Fusão, convergência, aderência do sentir. E a poesia, versando a tudo com a maestria da inspiração.

    Um abração e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  4. Olá Céu!
    A pequena morte (la petite mort), foi o titulo dado a um livro de Will Santillo quando lembrou-se de fotografar mulheres tendo um orgasmo. Realmente, o clímax pode ser considerado uma pequena forma de morrer mas a parte boa é que qual fénix, renascemos de novo. E nesta dança de corpos onde a entrega é total, o limite está onde os dois quiserem.

    Boa semana!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde CÉU
    Poema extenso, mas muito bonito, repleto se sensualidade, que deixa que o lê, de queixo caído. Muito bom. Adorei

    Uma excelente semana, beijinhos

    Coisas de Uma Vida 172

    ResponderEliminar
  6. Fiquei deslumbrada com tão belo Poema!!
    Acompanhado um uma fantástica musica.,
    Muito bom :)))


    Beijoos
    Anjinha Sexy

    Visite: Prazeres e Carinhos Sexuais

    ResponderEliminar
  7. Cuando estaba leyendo la parte que dice "sei de cor", enseguida recordé una canción de Paulo Gonzo, que seguramente tú también conoces.
    Le pedí una vez a un amigo de Coimbra, que me enseñara música de Portugal, porque yo la desconocía, y entre las canciones que me dio a conocer, estaba esa de Paulo Gonzo.
    Entre mis gustos musicales, lo que más me gusta es el rock, pero gracias a ese amigo aprendí a amar tamién la música portuguesa, y esa es una de mis canciones favoritas.
    Te cuento esto, porque después de leerte, y volver a escuchar esa canción, la escucho como si fuera hecha para ti:
    "Sei de cor.
    Cada traço
    do teu rosto
    Do teu olhar.
    Cada Sombra
    da tua voz.
    E cada silêncio.
    Cada gesto que tu faças.
    Meu amor sei-te de cor."
    Y creo que ahora cada vez que la escuche, me acordaré siempre de ti.
    Por tu sentimiento al escribir, y por la pasión que pones en ello.
    La canción del vídeo también me gustó, pero fue inevitable que pensara en la otra...
    Miles de abrazos y feliz semana, mi preciosa CÉU.

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde querida Céu.
    Como sempre suas escritas são intensas e cheia de jogo de sedução. Quando dois corpos se unem e existe amor tudo é maravilhoso rsrs. Uma feliz semana minha amiga. Enorme abraço.

    ResponderEliminar
  9. Céu belíssimo poema, bem escrita as palavras,parabéns, bjs.

    ResponderEliminar
  10. No conocía la de Jardins Proibidos, ¡es preciosa!
    A Rita no la escuché, pero lo haré, gracias :)
    De los cantantes que conozco, mis canciones favoritas son estas:

    Rick e Renner - Vou ganhar você
    Bruno e Marrone - Bijuteria
    Paulo Ricardo - Dois
    Hugo Pena e Gabriel - Cigana
    Paulo Gonzo - Sei-te de cor
    Alexandre Pires - Depois do prazer
    Alexandre Pires - Ámame

    Alexandre es de Brasil, pero bueno el idioma es lo mismo que el portugués y también canta en español.

    Y me encanta que también te guste el rock :)

    ResponderEliminar
  11. Excelente minha amiga gostei bastante destas " Coordenadas dos sentidos" mais um poema fantástico e muito sensual.
    Um abraço e boa semana.

    ResponderEliminar
  12. CÉU, tu sempre inspirada, desde sempre! Coisa boa isso! bjs, tuuuudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  13. Olá céu. *-*
    Seu blog me encanta sabia? Escreves coisas lindas...♥
    Estava com saudades do seu cantinho..
    Beijinhos lindinha.

    ResponderEliminar
  14. Bom dia Céu!
    Você é a única poetiza que escreve sobre sexualidade de uma forma maravilhosa, alias, o sexo é isto: beleza, poesia e sentimentos. A melodia é de um dos maiores cantores do mundo. Mesmo não entendo francês, sentimos a letra com o coração...As festividades de S. João foram ótimas...Parabéns, querida amiga. Desejo boas férias.
    Beijos e carinhos!
    PS. A música esta saindo..

    ResponderEliminar
  15. Mi muy, muy querida amiga CEU.

    Como dice la frase " Paris y...despues morir".

    Que gran publicación, regiamente acompañada de tan preciosa canción.

    Un abrazo inmenso!!!

    ResponderEliminar
  16. Boa tarde, querida amiga Céu.
    Inicialmente, desejo-lhe paz, alegrias e saúde!
    Quanto à sua obra literária, ela é deliciosamente sensual. Um texto que nos leva a uma dimensão de sonhos carnais e, simultaneamente, espirituais; sagrados e, ao mesmo tempo, lindamente profanos! Um texto que merece uma nota das mais altas!
    Digo-lhe tudo isto, com a mais absoluta sinceridade!
    A canção de Charles Aznavour emoldura perfeitamente a sua obra.
    Felicidades, querida Céu!
    Muito grato pela agradável visita!
    Beijos.

    Fontana.

    ResponderEliminar
  17. Magnífico, Céu! Fico feliz, por ver que a mão já te permite voltar a deliciar-nos com os teus belos textos. E concordo: o amor, quando bem feito, é o amor "deste e de outros mundos!". Boa semana, amiga.

    ResponderEliminar
  18. Una preciosa canción para acompañar a un poema tan bello y lleno de dulce sensualidad.

    Profundas letras.

    Un beso. Feliz semana.

    ResponderEliminar
  19. Arrebatador.
    De deixar o leitor sem fôlego...
    Excelente, minha amiga, gostei imenso.
    Céu, tenha uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  20. Lovely!!!:)))

    xxBasia
    http://kasztanowydomek.blogspot.co.uk/

    ResponderEliminar
  21. Céu confesso que já estava com saudades dos seus poemas sedutores.
    Poemas que viajamos em cada letra que escreve,uma sensibilidade ao ato
    feito com tanto amor junto àquele que oferece e transfere esse prazer ao corpo que se entrega.
    Parabéns amiga.
    Adorei.
    Bjs e obrigada pela visita e comentário.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  22. Eis uma morte que traz invariavelmente o paraíso junto consigo.

    Lindo texto, Céu.

    Beijos.
    www.dilemascotidianos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. Aquele cálido soprar, aquele bafejar nos teus cabelos vinha de um encontro doce e de indescritível prazer, a te preparar para a “agitação e excitação” do teu corpo e pudesses “num estado eufórico, louco” esperar pelo “ponto de encontro” sonhado e prometido”, pois só assim os “gemidos, os gritos e os ais” se perderiam entre os “finos e fortes perfumes, odores e sabores” para que então acontecesse a “morte pequena”... E então o corpo e a alma se contorceriam nas “estrofes brancas e bordadas” que tu inventaste “fazendo o amor deste e de outros mundos”, sabendo que existiriam apenas os dois “anarquizados e sagrados” a gritar para o mundo a beleza das emoções, sensações e sentimentos que os deixava assim “morrendo de amor”.

    Minha linda, não credite a falta de imaginação para um comentário mais elaborado, desses que tuas postagens sempre merecem, porque na verdade estes dias eu estou sem inspiração, meio que ausente das coisas integradas no binômio corpo/alma, e muito mais “assustada” e sem meios de saber o que estão a pensar as “pessoas” que privam do meu afeto... Meio sem chão, meio que flutuando nas asas da incerteza, das dúvidas e dos temores. Motivo pelo qual saiu aquela publicação das terças-feiras, que pode até parecer sem pé nem cabeça, como gosta de dizer a Aninha quando não entende “bulhufas” do que se está a dizer. Nossa querida amiguinha é cheia dos provérbios e expressões que por vezes ela inventa (risos). Outro dia, ajudando a secretária dela a trocar a escrivaninha de lugar, e sendo admirada pela sua força e determinação, ela se saiu com esta: vocês nunca duvidem da minha forteza... Aí ficamos caçoando e achando que ela queria dizer fortaleza, mas ela insistiu e ainda argumentou: será que vocês nunca ouviram falar de neologismo? A Aninha é assim, espontânea, divertida, e mesmo quando a vemos meio calada, ficamos logo pensando que vem alguma coisa divertida por aí. O mesmo se dá quando está muito alegre, a toda hora nos trazendo uma coisa gostosa (como agora que saiu daqui depois de me obrigar a comer um pedaço de rosca de frutas que a cozinheira aqui da clínica fez, junto de um delicioso chocolate quentinho) E você acha que adianta falar que estou sem fome, pois acabei de almoçar? Que nada, ela só falta empurrar a comida na nossa boca, rss. Estou achando que ela vai me pedir alguma coisa, pois está muito chameguenta comigo. Depois te conto o resultado dessa “puxação de saco” toda (risos).
    Minha linda, estou aqui “desconversando” enquanto deveria estar falando sobre o teu poema... Bem sabes, meu anjo, que mesmo não me expressando em palavras, a admiração por tudo aquilo que escreves vai além dos comentários que eu possa fazer. Resta-me apenas admirar, curtir, enlevar a alma (atiçar o corpo, rss) na leitura dos teus preciosos poemas, justamente por não ter essa capacidade que tu tens de falar de forma tão profunda, tão coerente e tão poeticamente bela a respeito do amor físico, das várias formas como ele se processa, e de todas as nuances que nele são despertadas. Este tema só consegue encantar o olhar dos leitores e fazê-los sentir uma certa “inveja” por não terem a mesma aptidão, justamente por ser a seara dos grandes Poetas, daqueles que conseguem extrair o sumo da questão e apresentar uma obra de primeira grandeza. Assim como tu, meu anjo, o fazes!
    Fica com os sorrisos que sempre tenho guardado para ti num cantinho especial do meu coração. Fica também com as estrelas para enfeitar ainda mais as tuas noites. E fica com o meu carinho a enfeitar a amizade e admiração que me despertas em tudo aquilo que fazes.
    Leninha

    ResponderEliminar
  24. Uau ! depois da leitura é respirar fundo aguardar a noite que vem chegando... risos
    e estou rindo também pela surpresa da minhas escolhas _ há muitos amigos que pensam que sou portuguesa mas nada sou brasileiríssima e qdo falam mal viro uma onça... rs
    Mas, voltando ao tema que vc tão bem sabe conduzir eu fiquei encantadíssima e me bastaria apenas 'fazer amor ' deste mundo.Estaria perfeito! rs
    Céu ,não te deixarei mais _ amando seu blog.
    Obrigada pelo carinho

    ResponderEliminar
  25. Boa tarde, CÉU, és brilhante, brincas com as palavras, de tal maneira, que nos encanta com a entrega e a fusão de corpo e alma... morte pequena e arrebatadora!
    Felizes dias, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderEliminar
  26. Mitos,temores creencias,nuestros eternos compañeros

    ResponderEliminar
  27. Tu Céu, consegues sacralizar o sexo como os deuses hindus Shiva e Parvati, que continuamente estão a criar e recriar o mundo.

    Bem, os cabelos simbolizam além de força, sedução e eles estão muito bem representados aqui, recebendo um sopro, uma forma mais delicada do vento. Seria uma devastação poderosa, amorosa e erótica?

    Eu sinto nestas palavras poder, mas um poder sem força (e não porque é fraco), um poder sábio, que se dá o direito de ser preguiçoso. E o ritmo? Um tantinho menos acelerado. Sabe quando se conhece todos os tempos certos, sem precisar correr para chegar? Então! É assim!

    Anarquizados e sagrados... deste e de outro mundo... aqui Céu, tu fostes além... fostes até a alma! Brava!

    Um inspiração sem igual, não canso de dizer da elegância das tuas palavras, coroando o poema de maneira sublime e sacra. Teus poemas são pura celebração.

    E fico aqui, deixando um beijinho, desejando uma boa noite (sei que tu deves estar no Olimpo, deitada em uma nuvem perfumada, em profundo sono) e desejando, também, que amanhã, tenha um ótimo dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cheguei para reler e sentir a tua inspiração, que sempre se traduz em uma viagem, sem destino, apenas a viagem, o caminho, que é sempre a melhor parte.

      No meu comentário anterior, acabei deixando de mencionar o quanto eu gosto de Charles Aznavour. Quando ouvires aplausos a ele, pode ter certeza que nas palmas em coletivo, estão as minhas, desde sempre. E a tua escolha para estes versos, não poderia ser melhor.

      Já estás em férias? Pensei em você hoje Céu, achando que já anda no ritmo do descanso, do lazer.

      Um beijo bella!

      Eliminar
    2. Céu, boa tarde minha querida amiga!

      Tudo respondido pelo lá, no meu blog. Deixo mais uma vez o meu desejo de que a sua viagem seja maravilhosa, repleta de dias ensolarados e muito sol. Que os ventos, pelos oceanos, levem o meu carinho até você, com suavidade e delicadeza.

      Fique com o meu beijinho e até mais, bella Céui!

      Eliminar
    3. Que olhos! Não, que olhar arrebatador! Bela, belíssima minha querida Céu. Nada mais, uma beijoca!

      Eliminar
  28. Profundamente sensual e também erótico! É impressionante a maneira como você joga com as palavras da maneira como faz. Acho que já cheguei a dizê-lo uma vez por aqui: quem me dera ter a sua veia poética.

    Por falar nisso, já há muito tempo que eu não me dedico à poesia. A vida tem estado cheio de problemas que ainda nem sequer me lembrei de procurar refúgio na escrita, como dantes eu tão bem fazia.

    Beijinhos e resto de uma excelente semana!

    ResponderEliminar
  29. Un baile que se repite a través de los tiempos, cambiando parejas, músicas y paisajes, siempre llamando a la vida.
    Besos.

    ResponderEliminar
  30. A descrição de momentos únicos.

    Felicidades
    MANUEL

    ResponderEliminar
  31. Hola Céu. Un poema apasionado, de tu estilo.

    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  32. Céu, bom dia.
    Ah! Quantas explosões de sentimentos emanam de corpos envoltos na chama do amor....convidativos a viagem fantástica e encantadora desbravadora dos mistérios escondidos em cada gesto e em cada olhar.....
    Ah! Quantos caminhos a percorrer até o destino final....dessa viagem arrebatadora de sensações imagináveis, despertadas ao ouvir e viver o ato através de palavras tão bem elaboradas e certamente também vividas.
    Sucesso sempre. Abraços.

    ResponderEliminar
  33. Diante de tão belas
    expressões poéticas
    a mente segue criando
    e dando formas
    as imagens traçadas,
    desenhadas pelo poeta...


    Francis Perot

    ResponderEliminar
  34. outro dia que eu entendi o que era a expressão pequena morte...

    ResponderEliminar
  35. Que bem manuseias as palavras - em rajada, em catadupa! Notável, Céu!
    Mourrir d'aimer - que lindo!
    Beijo

    ResponderEliminar
  36. La muerte más dulce del mundo.
    Una y otra vez...

    Besos.

    ResponderEliminar
  37. Texto hermoso Ceu. siempre tan sensible que se nota tu entrega ante los poemas. bien amiga.

    Feliz verano, que la calor no te derrote y sigas tan sensual.

    Besos

    ResponderEliminar
  38. Querida Céu que delicia ver que tem novo poema a nossa espera, impossível de se manter neutra sem nenhuma emoção ao ler aqui seu poema, obrigada pela visitinha de sempre!!! Bjucas

    ResponderEliminar
  39. Eu amo seus versos românticos, com um pouco de pimenta e mutia paixão.
    É muito bom de ler, ainda mais nessa noite fria que faz na minha cidade. hehe
    E o que dizer dessa música que acompanha? Perfeita!
    Saudades de você.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderEliminar
  40. Boa noite que bom te visitar
    de novo ,fico feliz com suas belas
    postagens, sentimentos com as palavras
    perfeitas elogios minha linda

    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderEliminar
  41. Querida amiga Céu
    Romantismo e sensualidade com um toque bem apimentado é a marco desse encontro de dois corpos consumidos pelo desejo que explode de paixão. E tudo tão grandioso e envolvente nesse encontro que mais parece um avalanche de amor
    Vivenciar este explosivo sentimento enquanto se pode porque a morte é pequena e quando ela chega esfria o relacionamento e as faíscas de paixão evaporam-se como pequeninas nuvens de fumaça
    A música que acompanha o poema é perfeita
    É sempre um prazer ler os teus sensuais e explosivos poemas minha amiga
    Um beijo com muito carinho e uma excelente semana

    ResponderEliminar
  42. Olá amiga! Se com prazer, para mim, pouco importa se a morte seja grande ou pequena. Rsrs. Lindo poema, adorei, principalmente a estrofe abaixo:

    Manobras-me, manuseias-me, dobras-me
    como flor breve, à mercê, leve
    nas tuas mãos, desfalecendo, morrendo
    e segues o vento, quente
    num voo despótico, sensual, erótico
    e quando paras, és beijo rouco.

    Belo vídeo, excelente interpretação do Charles Aznavour.

    Beijos

    Furtado
    PS: Espero e desejo que estejas bem melhor da saúde.

    ResponderEliminar
  43. Palavras de paixão, frenéticas e com final feliz... para os dois ;)
    Não conhecia esta música, mas é música de "amour", como costumam ser as do Charles Aznavour. Combinam sempre bem com os teus textos.
    Beijinhos e passa uma boa quinta-feira

    ResponderEliminar
  44. Que escrita maravilhosa. Estou encantada!!!

    Adorei o
    "Conheço, sei de cor, os teus íntimos sinais
    os gemidos, os gritos e os ais
    a voz, a tua voz, querendo, exigindo
    mais, sempre mais e mais
    e a tua língua dominadora e guiadora
    levando-me, pouco a pouco."

    Abraço profundo!!!

    ResponderEliminar
  45. ¡Ay CËU!!!

    Que maravilla de poema, amiga: una poesías amorosa sensual turbadora de sueños de sentimientos profundos y placenteros, esa mano ávida de la que tú nos hablas, nos lleva por senderos encendidos, por mares de agua dulce, nos envuelve en el manto del amor, nos hace cerrar los ojos y abrir el corazón y dejarse llevar por el manantial fogoso deseoso de amar. Todo un lujo poético.

    Me ha encantado y ha sido un inmenso placer pasar a leerte. Tu poesía va creciendo en forma y contenido. Mi enhorabuena.

    Te dejo un fuerte abrazo, mi gratitud y estima siempre.
    Y me despido hasta septiembre, si Dios quiere.

    Te un muy feliz verano, amiga CÉU.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde mi móvil, un inmenso abrazo, mi gratitud
      y estima.

      Decirte que el vídeo es mucho más que precioso.
      Me encanta la canción morir de amor,
      Y también quien la canta y como la canta!!!

      Besos desde mi refugio...

      Eliminar
  46. Sempre nos surpreendendo lindo!!!
    Bjbj Lisette

    ResponderEliminar
  47. Muito obrigada pelas palavras carinhosas deixadas no meu "Ortografia". Passarei aqui outras vezes. As suas melhoras.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  48. A sensualidade não tem limites nem espaço. A Poesia que dela formas é o culminar, num mesmo Amor,de todos os sentimentos que o formam. Muito bom. Parabéns.

    Beijo
    SOL

    ResponderEliminar
  49. Boa noite, Céu.
    Sua visita me deixou feliz. Ainda não gravei a música com sua letra, mas a melodia já está pronta. Terei que fazer um vídeo e postar no youtube para você visualizar. Não sei como coloco seu nome. Espero que me envie alguma sugestão, ou seu nome.
    Desejo um fim de semana agradável.
    Beijos!
    Jorge.

    ResponderEliminar
  50. Poetisa de além mar

    Abraços na alma...abraços na alma

    ResponderEliminar
  51. Ausente deste "céu", mas, seguindo a sua trajectória nesta geometria variável, sem gps ou sinais de fumo.
    Já dizia o poeta, morra quem viver não soube. Um morte pequena, ou, um vulcão quase lava quase chama, rs.
    Muito bem arquitectado , música a condizer.O perfeccionismo no seu melhor.
    Abraços,

    ResponderEliminar
  52. Me voilà, Céu!
    sempre gostei de Charles Aznavour, ele tinha uma canção bonita sobre Lisboa :)
    https://www.youtube.com/watch?v=q7q9iMyFLRk

    olha Céu, sinto

    ...aquele cálido soprar, aquele bafejar

    nos meus cabelos, no rosto e no corpo..."
    mas é o ar quente que entra pelas janelas, sinal de verão algarvio, nada de tão sensual como as emoções do teu poema, onde como sempre, és perita no jogo de xadrez das palavras
    nota muito positiva: "...fazendo o amor deste e de outros mundos."
    aqui deixas a promessa de que noutros mundos, o amor não estará excluído!!!
    beijinho,
    feliz fim de semana para ti
    Angela

    ResponderEliminar
  53. Oi Céu!Boa tarde!
    Uau,isso é que é o céu...em cada verso há sensualidade transbordando.
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  54. Boa noite, querida Céu.
    Passando para te desejar um feliz domingo e uma semana iluminada pela brilhante luz da felicidade.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  55. Nossa! Sensualidade a flor da pele. Muito bommmmmmm
    bjs

    ResponderEliminar
  56. ~ ~ ~
    Céu, é assim e assim é que é bom...
    Porém, para mim, há algo de divino nas relações sexuais
    e eu nunca usaria palavras ou expressões que abordassem o brejeiro.
    Admiro a muita inspiração e talento na composição estrutural e poética.
    Dias muito felizes.
    Beijo.
    ~~

    ResponderEliminar
  57. Com o coração saudoso estou marcando minha presença
    no seu cantinho tão especial para mim.
    Com muito carinho desejo um Domingo abençoado
    por Deus.
    Muita saúde para você e sua família.
    Te abraço forte.
    Beijos no coração.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  58. Muito bom de ler, de prender as atenções todas! lindo! abraço

    ResponderEliminar
  59. Na essência do encontro o encaixe de gozo mútuo e contagiante.
    Cadinho RoCo

    ResponderEliminar
  60. Gosto de ler as suas linhas Céu, pois de alguma forma me faz refletir e ficar imaginando um monte de coisas boas, as vezes venho aqui para ler algumas de suas linhas, embora não as comentem
    Mas agora estou aqui a comentar e contar esse meu segredo (risos)

    Beijos
    Rafael

    ResponderEliminar
  61. Olá querida amiga Céu, como você está?

    Por aqui tudo razoável, a nossa vida pode ser bela e complicada ao mesmo tempo né? Mas vamos levando da melhor forma possível, espinhos sempre vão existir.
    Falando sobre a seleção de Portugal ela conseguiu chegar na semifinal do torneio e eu vou torcer pra que ela vença esta Copa. Apesar do CR7 fazer bobagens os demais jogadores não tem culpa nenhuma disso não é verdade?
    Bom, passei aqui pra dizer que atualizei o meu blog hoje e volto com mais calma pra comentar o seu post.

    Te desejo uma excelente semana!
    Beijos

    ResponderEliminar
  62. Bom dia, Céu!
    A música me transportou no tempo, me fazendo lembrar dos meus queridos avôs.
    A poesia sempre sensual.

    Abração esmagador e feliz semana.

    ResponderEliminar
  63. Um excelente poema de paixão. Com uma sensualidade contida e que se sabe à flor da pele...
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  64. Olá, Céu
    Como não sei escrever assim, tenho que colar/copiar. Muito bom mesmo, a música completa o que já era divino.
    que estremece e se agita e enlouquece de prazer fundo, extenso, profundo e somos só dois, nós, tu e eu jazendo ali,
    anarquizados e sagradosfazendo o amor deste e de outros mundos.

    Um abraço, paz e bem

    ResponderEliminar
  65. Céu, minha linda amiga do coração do tamanho do mundo, primeiramente quero agradecer por toda a atenção e carinho que tiveste para conosco neste período todo, trocando idéias com a Aninha, e tendo a gentileza de mandar mensagens que me davam forças, sem que eu soubesse que já estavas a par dos acontecimentos. Um episódio que, mais uma vez, mostrou como a Aninha, pessoa de alma tão generosa que sabe se portar nos momentos de aflição, tranqüilizando a todos. Esta menina tem mesmo um coração feito de mel e manteiga, como bem disseste. Estou sempre em dívida com essa “maluquete” que tanto amo e admiro, não só pelo apoio familiar como também aqui na clínica cuidando dos meus pacientes além dos seus.
    Voltamos hoje, eu e o Guy, às nossas atividades. Pelo Leo, outro amigo que tanto amamos e a quem muito devemos, ele ainda ficaria em casa uns dois dias mais, no entanto, cedendo à pressão do amigo, liberou-o para reiniciar os compromissos profissionais. Como os dois trabalham juntos fico mais tranqüila, pois qualquer coisa o Leo toma as devidas providências. Deus queira que o Guy se recupere de pronto apenas com a medicação prescrita e não tenha que se submeter a outros procedimentos, digamos, mais invasivos. Como falaste também no teu problema de taquicardia, mas que controlas com exames periódicos, tomara que com o Guy também seja assim, apenas estes cuidados básicos que o problema requer. O teu conselho para arejarmos um pouco, passear, veio sedimentar um projeto em andamento, pois agora na segunda quinzena de Julho o Guy já tinha um compromisso de congresso na Alemanha, e eu estava relutando em acompanhá-lo por conta de dois partos (um, que será um pouco complicado) programados justamente para este período. No entanto, depois do que aconteceu, conversarei com as parturientes sobre deixá-las aos cuidados da Aninha, pois não quero que o Guy viaje mais sozinho. Além do mais, o Leo já está providenciando consultas com alguns colegas seus (amigos que fez quando morou na Alemanha), pois é um país que possui uma tecnologia de ponta na área de Cardiologia. De agora em diante, meu anjo, serei como uma sombra (risos) na vida do Guy, mas é claro que tomando as devidas precauções para que ele não se sinta “protegido” em demasia, pois homem não gosta dessas coisas de serem cuidados em excesso (aliás, nem as mulheres), apesar de gostarem de um chameguinho a mais de vez em quando, não é mesmo? Portanto, meu Guy que se prepare, pois viagem sem mim, nunca mais. Ainda bem que foram poucas as vezes que nos separamos assim, apenas por questões de congresso, palestras, sempre algo ligado à profissão e que coincidia com compromissos inadiáveis do outro. Na maior parte das vezes, estamos sempre juntos. Desta vez foi ele mesmo que me convidou a acompanhá-lo (e nem precisava, pois de qualquer forma eu iria). Lá no fundinho do coração ele sabe que não seria nem aconselhável ele viajar agora, como o Leo mesmo tentou dissuadi-lo. Mas o Guy é meio cabeça dura e tem um senso de compromisso muito grande, principalmente relacionado à profissão, e não deixaria de participar deste congresso há tempos agendado. Como pode ver, meu anjo, e ninguém melhor que tu, que também conhece (e vive) o problema, para saber que de agora em diante os cuidados terão que ser redobrados com relação a seu estado de saúde.
    Agradecendo mais uma vez por tudo aquilo que representas em nossa amizade, quero finalizar dizendo que a Aninha fez muito bem em te procurar para desabafar, pois tinha muita coisa guardada dentro de si e precisava mesmo de uma amiga de verdade, dessas que sabem ouvir e dizer a coisa certa, assim como tu, minha linda. Eu não tive cabeça para mais nada a não ser cuidar do Guy, pois o medo de perdê-lo foi tanto, e agora ouso confessar, que eu não conseguiria viver sem que ele estivesse do meu lado. Não quero, minha amiga, perder mais ninguém que amo, pois não suportaria...
    Continua...

    ResponderEliminar
  66. Vou tentar escrever algo para postar amanhã, mas não falarei explicitamente sobre os dias que passamos. Tu, meu anjo, que já conhece o problema que tivemos, saberá detectar nas entrelinhas a mensagem que estou passando, assim como fizeste na postagem atual. Mas bem sei que, para além de ter conhecimento do fato, tu tens uma sensibilidade ímpar para detectar o que não está bem. Acredito que seja algo que está além, muito além do conhecimento acadêmico da tua profissão. Coisas que a ciência não explica e que nós, crentes numa outra dimensão, devemos aceitar como uma bênção a mais nas nossas vidas. Afinal de contas estamos neste mundo para ajudar uns aos outros e não importa que armas usamos, apenas que o resultado seja de acordo com a nossa consciência e com os preceitos de Deus, e bem sabemos que Ele nos fornece a Sua ajuda com meios que muitas vezes não conseguimos identificar...
    A Aninha acabou de abrir a porta para me dizer que tem um bolo delicioso na cantina, mas já saiu correndo sem esperar qualquer resposta (risos). Hoje ela está alvoroçada, quase não tem consulta para atender, e fica impaciente “atazanando” os outros. Diz ela que um “bicho carpinteiro” toma conta dela quando não tem nada que fazer, por isso acha de “infernizar” a vida dos outros, principalmente o pessoal que trabalha na cozinha, pois vive trazendo receitas novas e pedindo para que façam as suas guloseimas. Ainda bem que minha genética é um benefício, pois apesar de comer de tudo que por aqui se faz não engordo um grama sequer (risos). As expressões entre aspas são as que ela mesma utiliza... rs.
    Um dia lindo pra ti, desses que nos deixa a alma leve quando a cabeça repousa no travesseiro para dormir.
    Te adoro, minha querida amiga, e mais uma vez, GRATA POR TUDO!
    Com carinho,
    Leninha

    ResponderEliminar
  67. Linda Amiga Céu!

    O que dizer desse maravilhoso poema? Senti o êxtase, a entrega, a completude no corpo e na alma, o sêmen escorrendo branco, límpido, sem culpa, sagrado pelo corpos unidos, reunidos, cúmplices... Perfeito!!!

    Amiga, um beijo no coração e uma linda semana para você.

    ResponderEliminar
  68. El momento en que te visito, me da la oportunidad de admirar y disfrutar todo lo que publicas.

    Abrazo grande, muy querida amiga CEU.

    ResponderEliminar
  69. Olá amiga! Passando para te cumprimentar, saber como estás e desejar uma ótima semana para ti e para os teus.

    Beijos,

    Furtado.

    ResponderEliminar
  70. Ceuzinha, tb vc pode publicar meu comentário, sem problema nenhum, agora q o momento ruim passou e ñ há o q camuflar.
    Nós, migucha, é quem sempre teremos a agradecer pela sua consideração, carinho e amizade. Qto à fofoquinha da Leninha me dedurando por estar dormindo, e estava mesmo, vc acredita q até sonhei? kkkk, foi um sonho tão bom!!! Destes q a gente ñ quer acordar, mas acorda e ainda fiquei tiririca da vida, pois foi no melhor dos momentos, ai que raiva, rss.
    Estou esperando a Leninha acabar uma consulta pra gente ir embora pra casa dela, pois aquele jantar com o salmão q era pra ter acontecido daquela vez e ñ aconteceu vai ser hoje. E acha q vou perder??? Ainda mais q teremos a presença do... vc sabe de quem! kkkkk Ai q menina malvada eu sou! Brincadeirinha, migucha, tudo mto no sério... Mas, sonhar ñ custa nada, custa? kkkk
    Beijocas no coração,
    Aninha

    ResponderEliminar
  71. Passando por aqui, só agora, Céu, neste mês repleto de afazeres e ausências antes de ir de férias em Agosto... e hoje finalmente com tempo, para me deliciar com esta magnifica interpretação deste grande senhor da música francesa... que não tinha tido oportunidade, pelo adiantado da hora, numa outra altura em que tinha vindo espreitar o seu post, na passada semana...
    O seu poema... sempre de uma construção admirável e diabolicamente sedutora... que nos impele a devorar cada palavra, numa sofreguidão inexplicável...
    Como habitual... uma leitura deliciosa... que virei apreciar numa outra altura com mais calma, como sempre gosto de o fazer...
    Deixando um beijinho, estimando a continuação das suas melhoras, Céu... e esperando passar por aqui, amanhã com mais tempo, para saborear melhor este belo pedaço de boa escrita, que admiro imenso...
    Ana

    ResponderEliminar
  72. Olá prezada CÉU,
    Lendo teus intensos pensamentos, tão poeticamente elaborados cá neste teu intenso canto, me fez pensar que talvez seja esta a única morte que não desejamos deixar de sentir, já que tão bem nos faz neste nosso viver, tais momentos sentir. Grato por compartilhar mais esta sua bela criação tão repleta de intenso sentir. E agradecido também por lá passar e tuas palavras e preocupação deixar sobre os integrantes desta minha pequena família. Tudo tranquilo por cá com todos, ainda que nossa pátria não vive toda esta tranquilidade, nós resistimos, ainda somos sobreviventes como tudo ao redor. Espero que sua mão esteja melhor, não force, assim terá uma total recuperação prezada CÉU. E assim desejo que tenha você e todos em volta dias deveras intenso de iluminadas bênçãos, abraços!

    ResponderEliminar
  73. Boa semana, minha amiga! Aguardo o próximo post... e as tuas mais recentes notícias.

    ResponderEliminar
  74. sensualmente encantador.. de sublime sensibilidade,
    Poesia a flor da pele.
    ótima Tarde
    Abraço
    Isis

    ResponderEliminar
  75. Boa noite, querida Céu.
    Desejo ótimas férias. Lamento não ter gravado sua música. Mas com certeza até sua volta estará pronta.
    Aproveite ao máximo suas férias e tenha boas histórias para contar!!!
    Beijos!!!

    ResponderEliminar
  76. Bom dia, querida amiga Céu.
    Vejo, no comentário do nosso amigo Jorge, que você entrará em férias. Assim sendo, desejo-lhe belos momentos!
    Beijos em seu coração, querida.
    Fontana.

    ResponderEliminar
  77. Excelente Poema , acompanhada por uma linda canção de Charles Aznavour!

    ResponderEliminar
  78. Ai Céu Céu que até me fazes ver as estrelas...confesso que nunca pensei que a Céu me conhecesse tão bem...mas pronto. Vou calar-me antes que leve algum raspanete que até ando às voltas dentro da minha ignorância

    Poema DIVINO
    .
    Deixo Saudações amigas

    ResponderEliminar
  79. Já agora: Se for de férias como parece ser o caso, desejo do coração UMAS FÉRIAS FELIZES REPLETAS DE AMOR, CARINHO, SAÚDE, PAZ E MUITA INSPIRAÇÃO

    ResponderEliminar
  80. Hola, CÉU!!.
    Paso el verano en Galicia con una temperatura muy agradable. El paisaje del norte es muy lindo. En Madrid hace un calor demasiado fuerte.

    Te deseo unas vacaciones muy felices. Aquí espero tu regreso.
    Un beso y hasta pronto.

    ResponderEliminar
  81. Minha querida e doce amiga....!!!
    Depois de ler-te, impressionar-me pela qualidade, pelo erotismo fino de tuas palavras, peguei-me a ler teus comentários.
    Ou melhor, os comentários de teus leitores e tuas leitoras!
    E como você consegue, de forma tão maravilhosa, impressionar de uma outra forma, tantos e tão variados leitores, com pontos de vista diferentes, tantas pessoas diferentes, de forma tão uníssona!!!!
    É doce vir aqui e ler-te.
    É glorioso poder ler um texto que nutre corpo e alma...
    "E eu em delírio, febre, subindo, trepando
    e tu em mim, feliz, naufragando
    e tu em mim investindo, alagando-me
    e eu usufruindo e gostando
    até que as palavras, os uivos, os gritos
    aconteçam da morte pequena."

    Perfeito o post. O poema está escrito no "mais que perfeito".... fantástico, doce, romântico....
    Te adoro amiga....

    ResponderEliminar
  82. Adoro os seus versos, dá para ver que você escreve com alma, com amor e com muita perfeição!
    E a música que acompanha o post é perfeita.
    E sim, graças a Deus deu tudo certo na faculdade, passei em tudo e agora é só descansar e esperar o próximo semestre. ;)
    E tenha umas excelentes férias, aproveita bastante, sentirei saudades! *--*
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderEliminar
  83. Olá querida amiga,

    Por aqui td regular sim, estou resolvendo os problemas aos poucos e bola pra frente.

    Quer dizer que vc vai sair de férias? Que ótimo, desejo que vc descanse bastante nas férias e aproveite cada momento para fazer algo que realmente goste. No momento eu vivo de férias, já que fiquei desempregado em abril, mas td há de mudar.

    Amiga, boas férias, curta bastante e volte renovada.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  84. Un encuentro de una pasión inusitada, que traspasa todos los sentidos y nos haces gozar con hermosas palabras.
    Besos.

    ResponderEliminar
  85. Bom dia... Acordar e visitarmos o Céu não é gosto para todos os dias.

    A escrita, embora una, pode ser muito diversificada na forma e conteúdo. Cada pessoa escreve à sua maneira, são felizes. Infelizes nesse contexto serão certamente quem nunca aprendeu a escrever, nem sequer o seu/deles nome.

    Desejo de coração que tenha uma férias muito felizes. Que tudo corra pelo melhor de forma a que o seu coração se sinta no ... Céu.

    O deixar cumprimentos é uma forma airosa para quem não sabe o que deixar. Um abraço? Um beijo? E se a pessoa não quiser nem o abraço nem o beijo? Complicado "adivinhar" a recepção de cada um aos votos de outro/s.

    Esses olhos que mostra na foto são mesmo duas estrelas lindas e luminosas que brilham no ... Céu. ( pronto, já disse...)

    Deixo Um abraço amigo.

    FÉRIAS FELIZES.

    ResponderEliminar
  86. Bom dia minha linda. Desejo que seu período de ferias seja tão magico quanto suas palavras encantadoras que transformam bons sentimentos em grandes ações. Que deus satisfaça os desejos dos seu coração. Boa viagem....Sucesso sempre. Abraços.

    ResponderEliminar
  87. Seus versos de amor é mesmo uma viagem num mundo indescritível...

    ResponderEliminar
  88. Como é bom ler-te ao som dessa música maravilhosa...sabes descrever sempre de um jeito novo a pequena morte do amor. É doce morrer de amor...para ressuscitar no amanhecer e novamente entregar-se ao enlevo que nos isola do mundo e de todos os problemas, que uma hora ou outra baterão de novo à nossa porta e teremos que atender...mas com a lembrança do que nos espera ao cerrarmos a porta de nossa alcova, tudo é mais fácil e agradável...

    Querida amiga, aproveites as tuas férias! Nós desejamos que Deus desenrole de vez o verão e te presenteie com céus azuis e sol radiante. Mas seja como for o clima, que teu coração e teu corpo gozem de repouso merecido, e quando voltares, que nada esteja razoável: esteja, sim, tudo maravilhoso!

    Um carinhoso abraço!

    Bíndi e Ghost

    ResponderEliminar
  89. Céu passeando novamente por suas palavras tocantes e prazerosas de ler,aqui estou para lhe desejar um lindo final de semana e ótimas férias.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  90. Celebro del poema, la riqueza de imágenes: un poema debe hacer de su escritura una connotación a los sentyimientos, y eventos físicos que despierta el amor y la sensualidad. SE place el lector de estos versos de imágenes olfativas, ópticas, gustativas, auditivas...Y cómo mezclas el paisaje en tus sentimientos. Un abrazo desde aquí donde me quintaesenciado lirismo. Carlos.

    ResponderEliminar
  91. ♩♫╮
    Muita inspiração!!!

    Bom fim de semana!
    Beijinhos.
    °.♪♫╮

    ResponderEliminar
  92. Boa noite querida Céu.
    Soube que vai entrar de ferias, que sejam prazerosas. Estive ausente do virtual devido ao um problema de saúde de uma irma minha, felizes dias amiga. Enorme abraço.

    ResponderEliminar
  93. “O que quer que ames ama-te”
    Com o teu amor
    Acendeste-me a luz da alma
    Vivo, amo, porque a morte é o ato de regressar

    Tenho um sol inteiro
    Um castelo altaneiro
    A saudade do amor primeiro
    Tenho tanto, nada, rosa, sal fogo

    Doce beijo


    ResponderEliminar
  94. Oi querida amiga , que saudades!!! Mil desculpas pela ausência, aos poucos estou voltando a ativa rsrsrsrs
    Vim lhe desejar um excelente final de seman,, que Deus continue te abençoando muito, beijos e fique com Deus !!

    ResponderEliminar
  95. Vim à procura de mais, mas gostei de reler o seu excelente poema.
    Céu, tenha um bom resto de domingo e uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  96. Muy, muy querida CEU:

    Cada vez que te leo me llevo mas y mejores reflexiones.

    "Un encuentro dulce y placer indescriptible entonado, como en piedra".... que preciosa cita.

    Un abrazo bien grande!!!!

    ResponderEliminar
  97. E dale Portugal!
    Cumprimentos pelo jogão de bola...
    Continuação de boa semana.

    ResponderEliminar
  98. Olá amiga! Mais uma vez passando para saber como estás e desejar uma semana com muita paz e saúde para ti e para os teus.

    beijos,

    Furtado

    ResponderEliminar
  99. Apasionadamente hermoso querida Céu. La "petit mort" que llaman los franceses a ese momento sublime de la unión entre dos almas que se aman sin condiciones,sin peros ni cortapisas,como debe de ser el amor siempre,siempre...Vuelvo por tu blog tras unos días de ausencia y me voy convencido una vez más de que solo el amor importa en este mundo loco,solo por él merece la pena vivir.
    Mis felicitaciones por esa eurocopa para Portugal,muy merecida por la constancia y la fe que pusieron los jugadores.

    Un fuerte abrazo,que te llegue hasta tu cielo.

    ResponderEliminar
  100. Oi querida amiga Céu, passando para lhe desejar uma ótima tarde de terça-feira! Saudades...
    Beijos e fique com Deus ♡

    ResponderEliminar
  101. Arrebatado poema, minha amiga! Que a paixão te inspire belas palavras!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  102. Céu, passei para lhe desejar um bom resto de semana.
    Fico a aguardar novo poema.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  103. Bom dia, Céu.
    Como estão tuas férias? Espero que estejas muito feliz!
    Um abraço, querida amiga.

    Fontana.

    ResponderEliminar
  104. Creio ter-me apercebido, num seu comentário noutro blog, de que iria de férias, Céu... sendo assim, desejo-lhe umas boas férias, cheias de dias maravilhosos e retemperadores, e a continuação de uma boa recuperação...
    Também tenho andado meio ausente da Net, neste mês, cheio de afazeres, que antecede as minhas férias, em Agosto...
    Um beijo enorme! Dias felizes, e até breve!...
    Ana

    ResponderEliminar
  105. CÉU.
    Maravilhoso, encantador e embriagador foi encontrar-te, ler-te e sentir toda essa energia maravilhosa que nos leva a viajar pelos mais escondidos e secretos cantos de nossos sonhos. És maravilhosa e contagiante.
    Parabéns e que tenhas umas férias ótimas e bem merecidas.
    Aqui do extremo sul do Brasil fico a espera de teu regresso para nos brindar com mais belos escritos.
    Pedro

    ResponderEliminar
  106. Sempre bom passar por aqui. Escreves e descreves com tanta intensidade
    Bjs Céu e boas férias

    ResponderEliminar
  107. Céu, passando apenas para registrar a saudade... Que tuas férias estejam plenas de sorrisos e estrelas, para que a alegria possa fazer uma festa constante em teu olhar.

    ResponderEliminar
  108. A tua poesia sempre grandiosa e musical.
    Abraços, Céu

    ResponderEliminar
  109. linda amiga Céu será de prever que essa viagem pela morte do amor não assuste e tenha sempre os seus montes de adeptos! chegamos ao tempo em quase se morre de calor, só agora abrimos as persianas... e convido-te para um cafezinho virtual lá fora sob o sol a esta hora ainda bem quente no Algarve!
    abracinhos para ti
    Angela

    ResponderEliminar
  110. Boa semana, Céu! Como está a mão, amiga? Aguardamos o próximo post.

    ResponderEliminar
  111. todas as coisas do mundo, de mundos, em galardões de um céu colorido, passeando os sentidos do corpo e da alma.

    ResponderEliminar
  112. Querida Céu,espero que estés mucho mejor de tu mano y nos sigas deleitando con apasionados pomas como este.
    Agradezco tus visitas y tus palabras de amistad y te pido disculpas por mi tardanza en visitarte,últimamente estoy un poco alejado de todo,tal vez el cansancio,tal vez el calor o ambas cosas a la vez.

    Te deseo lo mejor,una pronta recuperación y un verano muy feliz.

    Un fuerte abrazo

    ResponderEliminar
  113. Que encanto de poema...mais para ser sentido do que comentado...uma viagem...
    amei esta canção que está tocando também...um dos meus preferidos...
    amo musicas antigas...quem passear pelos meus blogs
    a de sentir.
    Quero te pedir desculpas pela demora de vir te retribuir seu carinho e comentário...
    mas tenho entrado na net muito pouco...para postar e para interagir também...
    mas para quem quase desistiu dos blogs no final do ano...já é um recomeço.
    Quero te desejar uma feliz férias...isto é muito bom...pois voltamos renovada.
    Deixo um abraço...querida!
    Deus te abençoe!
    qualquer dia eu volto...prometo.


    ResponderEliminar
  114. Oi querida amiga, como você está ?
    Tem dois selinhos para você lá no blog, se quiser pode pegar, ficaria muito feliz! Vim lhe desejar um excelente final de semana, beijos e fique com Deus!!

    ResponderEliminar
  115. Céuinha! entendo aos ler os comentários que estarás de férias, então que seja um feliz tempo de realização e de enriquecimento humano, que as musas tuas madrinhas te acompanhem para que nos regresso nos presenteis com os versos majestosos que sabes fazer com talento e mestria nesse estilo de narrativa que descreves os sentimentos amorosos! beijinhos de quente verão amiga
    Angela

    ResponderEliminar
  116. Pura excelência.
    Nas palavras e na música.
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
  117. Oi querida amiga,
    Tem presente pra você lá no blog, se quiser fique à vontade para prgar! Tenha uma excelente semana, beijos e fique com Deus!

    ResponderEliminar
  118. kkk será que pode ser transmissão de pensamento?
    Quase que simultâneo... estou a montar o post da próxima edição e
    pensei na sua pessoa e como andarías suas férias e sua mão... kkk é que
    a gente acaba por acostumar e até mesmo ter mais proximidade com quem
    nos visita com mais frequência...kkk são os laços da web k.
    Bom começo de semana.

    ResponderEliminar
  119. Oi amiga! Espero que estejas muito bem de saúde e te preparando para nos proporcionar um breve retorno. Obrigado pela visita e gentil comentário.

    Beijos e uma ótima semana para ti e para os teus.

    Furtado

    ResponderEliminar
  120. passei para deixar um bonito domingo.
    abraço!

    ResponderEliminar
  121. Hummmmm.. que menina sumida!!!
    As brilhantes poetas são assim.... inatingíveis.
    Um abraço bonito, na dona bonita desses olhos bonitos...
    Acho que nem lembras mais desse poeta devasso!!!

    ResponderEliminar
  122. Bom dia, Céu.
    Que alegria em te-la de volta. Estou bem, querida amiga. Tive alguns problemas de saúde, porém agora estou melhor.
    Quanto a música, você tem razão. O violão encobre minha voz. Vou regravar novamente qualquer dia destes.
    É bom saber que suas férias foram ótimas. Desejo muito sucesso em seu trabalho, um bom domingo e uma semana agradável.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  123. Minha querida, esperando que sua mão esteja recuperando bem( pelo menos, o melhor possível) , digo-lhe que gostei mais uma vez de a ler.

    Charles Aznavour virá a Lisboa em Dezembro, embora o tenha já ouvido ao vivo estou a considerar ir.

    Abraço com estima e votos de bom domingo :)

    ResponderEliminar
  124. Ceuzinha, olha eu aqui, minina!!! Estou tomando conta do blog da Leninha q já está com o seu maridão aproveitando os ares franceses. Eles viajaram há três dias e só retornarão lá pela 2ª. quinzena de agosto. A Leninha viajou carregando uma mala de preocupação, e só foi mesmo pq o teimoso do meu irmão ñ quis cancelar a viagem e ela, como boa esposa q é, ñ o deixaria nunca ir sozinho na atual situação dele. Mas, tadinha dela, deixou milhares de recomendações para q olhássemos as obras dela (as casas de assistência), tanto as q estão sendo ampliadas qto as q ela resolveu criar para atender a mais crianças e velhinhos. Tb fiquei triste qdo ela me falou q iria encerrar o blog e perguntou se eu queria aproveitar o espaço, q eu mudaria título e formato, colocando com a minha cara, e poderia continuar com os amigos blogueiros q ela fez por aqui e buscar outros, conquistando adeptos para o meu pprio espaço. Confesso q vou pensar mto Ceuzinha nesta oferta, pois ñ tenho muita paciência de ficar fazendo visitas e são poucos os espaços q vi por aqui q me dariam tesão de visitar. Enfim, vou pensar mais um tiquinho, rsssss.
    Eu, migucha, continuo com minha vidinha de sempre, trabalhando muito, principalmente por ter ficado com os pacientes da Leninha. Aqui pra nós, tem uns q só a minha cunhadinha pra agüentar de tão chatos q são, rssss. Tem umas pacientes q ligam pra tudo, até se devem pintar ou não as unhas do pé de rosa ou de vermelho... Exagero, é claro, migucha, mas ligam pra fazer cada pergunta imbecil q só ñ perco a paciência pq a Leninha trata todos os pacientes, os chatos, os menos chatos e os ñ chatos, com o mesmo carinho e deferência. Podem ligar até de madrugada q ela atende com aquele sorriso largo e toda atenciosa, e ainda justifica dizendo q a pessoa fica insegura qdo está grávida. Eu respondo q gravidez ñ é doença e que médico ñ é empregado particular, e q o fato de estar grávida ñ capacita a mulher de ficar tbém imbecil, fazendo perguntas tão idiotas q dá vontade mesmo de dar uma má resposta. Uma ligou pra ela perguntando se podia tomar um chá de limão só pq deu um espirrinho de nada e estava com medo de pegar uma gripe mais forte. Isto às 3 horas da madrugada. Agora, me responda, pode-se incomodar um médico às 3 horas da manhã só para perguntar isto??? Foi apenas um exemplo das perguntas idiotas q são feitas e q a Leninha acha atá “normal” justificando que mtas grávidas ficam indecisas, inseguras e veem no médico um bom suporte... Ñ dá vontade de mandar tais pacientes plantar batatas???? Rssssss
    Mas aqui estou eu, migucha, bancando a boazinha durante o dia todo, respondendo as perguntas mais sérias qto as mais idiotas e despropositadas, mas qdo chego na minha casa, celular desligado até a hora de levantar pela manhã, pois se alguém da família precisar de mim sabe o meu telefone fixo, e assim durmo a noite toda, e pode até achar horrível, miguchinha, mas durmo feito uma pedra, o sono dos justos, a noite toda, rssssssss. Muitas vezes, qdo ligo o celular pela manhã tem lá umas mensagens tipo destas q lhe contei. Morro de rir e fico feliz de ñ ter dado oportunidade destas dondocas me acordarem para fazer indagações tão bobas.
    Imagino o tanto de coisas q vc tem para organizar na volta das férias, pois tb fico assim, meio baratinada às vezes, desejando até retornar para o paraíso de onde saí, principalmente se deste paraíso tbém fazia parte uma certa pessoa, rsss. Com relação ao assunto continuo aqui colhendo as migalhas dos encontros em família, um telefone ou outro, ou alguma reunião de amigos em algum restaurante ou na casa de alguém... Ñ dizem q de grão em grão a galinha enche o papo? Então, eu, de migalha em migalha, me satisfaço, kkkkkkkkkkkkkk

    Bem, vou me despedindo, pois o domingo está acabando e tenho q organizar um cronograma para a semana. Qquer coisa de novidade venho aqui lhe contar, prometo.
    Beijocas mil da migucha de cá,
    Aninha

    ResponderEliminar
  125. Boa noite, Céu.
    Já estou recuperado, querida amiga. Foi apenas um pequeno problema de saúde, muito comum no inverno.Por aqui as temperaturas variam muito. Vão de 0 a 25 graus no mesmo dia, então nosso organismo sofre com estas alterações.
    Conforme prometi vou fazer uma nova gravação da música, porém não sei quando...talvez faça esta semana.
    Desejo um agradável mês de agosto.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  126. Boa Noite Amiga.
    Hoje preferi digitar por pouco que seja meu comentário dará mais vida
    e poderei dizer um pouco do que sinto.
    Espero de todo coração que suas ferias foram de bastante descanso
    para um retorno as aulas .
    Tenho sentido saudades de todos q nunca deixaram de me visitar.
    E vc amiga veio comigo no tempo .
    Uma abençoada semana.
    Bjs sempre sua amiga.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  127. Olá Céu :)
    Espero que esteja tudo bem e que esta ausência se deva a férias e não (ainda) a complicações da operação que fizeste.
    Se for férias, boas férias!
    Beijinhos e uma boa semana :)

    ResponderEliminar
  128. Bom dia, minha querida amiga Céu.
    Que bom que você já voltou!...
    Agradeço sua visita, que me deixou feliz!
    Desejo-lhe um maravilhoso mês de Agosto!
    Beijos.

    Fontana.

    ResponderEliminar
  129. Bom dia Céu.
    Serviços de reforma dão mais trabalho que fazer tudo novo rsrsrs..
    Para gravar músicas tenho que contar um pouco com a sorte..Moro numa rua bastante movimentada. O barulho dos carros é constante e por mais que me isole sempre interfere na gravação. Só tenho dois horários que o movimento diminui: bem de manhã ou a noite.
    Recordar o passado as vezes é bom, mas tem coisas que é melhor que fiquem por lá...
    Uma boa semana e um feliz mês de agosto.
    Beijos!

    ResponderEliminar