sábado, 27 de maio de 2017

HUM...

Começa, lenta e suavemente, por abrir o fecho
afagando-me a pele, já em rebelião
doando-se requintada, luxuosa, ressabiada
e logo de imediato, tira-me o vestido.
Calma, não tenhas pressa! Respira e analisa
docemente e pormenorizadamente, e depois, ação.
 
Quase no ponto. Continua! Ora, deixa-me assim 
nua, desamparada de tudo e toda tua.
Acaricia-me e lambe-me da cabeça aos pés
mas com jeito, serenidade e preceito
e percorre a seara do meu corpo, ondulada
com a tua língua e saliva, escaldante, serpenteada.
 
Todavia, detém-te nas papoilas, que encontrares
colhendo-as e guardando-as na boca
para me deixares cheirosa, única e apetitosa.
Espera! Finca o teu olhar no meu
penetrando-me com ele, silvestre lírio roxo
entrando e saindo, continuando, e sempre a pino.
 
Acende-te e mantém o meu fogo. Insiste, resiste!
Deixa-me alheada, sem saber de mim
em transe, gozo, em contra mão e sem noção.
Ai, espera! Não te apresses. Faz com calma
Isso, assim mesmo. Gosto, gosto! Hum…
não digas nada, deixa-me açambarcar este tempo.
 
Escorrega, desliza, suaviza-me e tira-me o senso
deixando-me em brasa. Vulcão excitado
já quase a entrar, sem me avisar, em erupção
com réplicas incisivas e sucessivas.
Queima-me, beija-me, desfaz-me do mundo
e não te preocupes, nem te ocupes com mais nada.
 
Hoje, sou tua, tu és meu, sim, somos um do outro
vamos ficar na madrugada, que não mente
e saborear o outro dia, os outros dias.
Não penses no eterno, no eternamente, agora
ele é, unicamente, este momento
então, vivamo-lo, com grande intensidade
enquanto dure, meu homem, de hoje e de sempre.
 
 
CÉU


96 comentários:

  1. Hola CÉU, insistir para seguir resistiendo, no hay más opciones.....
    Gracias por tan bellas letras, pasa buen día, besos suculentos..

    ResponderEliminar
  2. Olá, Ceuzinha!

    Finalmente temos poema novo!

    O amanhã está longe demais e tudo pode acontecer. É melhor saborear o momento, devagarinho, sem pressas para que cada segundo possa ser sentido com intensidade.
    Ui a musica é sexy!

    Bom fim de semana.

    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  3. Sensual, apaixonado e belo.
    À que viver para a "eternidade" o momento presente.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  4. Hummmmmmmmmmmm!!!! ... Uauuuuuuuu! ... Faltam interjeições e desse jeito, vão faltar muitos dos seus comentaristas acometidos por um infarte galopante, fulminados pelo furor desses versos abrasadores. Precisa dizer mais alguma coisa? Ainda bem que sou um dos primeiros a ter o privilégio de comentar, quem chegar depois pode não conseguir. Blog de celebridade é assim mesmo, não tem espaço para tanto comentar. Rs rs rs...

    Sem inveja. Parabéns minha querida amiga CÉU pelo merecido sucesso de seus escritos. Quando virarão livro?

    Um abraço e um bom final de semana.

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde CÉU!

    Começo por lhe dar os parabéns pela musica.
    Depois, por lhe dizer, que li e reli o seu poema. Para além de ser extremamente sensual e cheio de erotismo, leva qualquer pessoa a vaguear pelo infinito do prazer...LOOL

    A CÉU não gosta que eu use o termo soberbo nos seus poemas, mas, não me restam alternativas. De facto, o poema está escrito de uma forma soberba. É a opinião de uma pessoa sem estudos. A minha! PARABÉNS.
    .

    Hoje o meu blogue está de parabéns.
    Venham beber um copo, :)

    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  6. Vivo ... intenso ... gratificante!!!
    Belo e intenso seu poema!!!bj
    https://mgpl1957.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Tu mejor poema, Céu. Tu poesía por momentos quema.

    Abrazos.

    ResponderEliminar
  8. Olá Céu, mais um lindo poema em que descreves um amor fugaz, um amor que nasce ardente, um amor que vive um dia a cada dia. Um amor que vive os momentos únicos...Amei, parabéns!
    Espero que seu final de semana seja abençoado e que quando a nova semana chegar encontre você com o melhor ânimo, feliz e com muita paz junto aos seus . Abraços da amiga Lourdes Duarte.
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Sensualidade em pauta aqui. Forma de poesia. bom fim de semana pra vc

    ResponderEliminar
  10. Gostei muito da postagem! E agora meu comentário já pode aparecer aqui haha. Um abraço!

    O Planeta Alternativo

    ResponderEliminar
  11. Difícil comentar tanta beleza ao nível poético e sensual. Li e reli, esse o meu presente e o meu respeito.
    .
    Deixo cumprimentos poéticos
    Feliz fim de semana

    ResponderEliminar
  12. UFFFFFF CUÁNTA ENTREGA!!!!! UN POEMA MUY, MUY HERMOSO!!!!!
    ABRAZOS

    ResponderEliminar
  13. La poesia y el amor,siempre estarán hermanadas.

    ResponderEliminar
  14. Versos de pura entrega... precioso poema!
    Um beijo

    ResponderEliminar
  15. Maravilha, como sempre,CÉU!! beijos praianos, chica

    ResponderEliminar
  16. A erótica incursão dos corpos...
    Muito belo!
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  17. Esses são os momentos prazerosos que sentimos quando amamos.
    Palavras sensuais delicadamente escritas por um sentimento tão voluptuoso e ardente.
    Lindo demais Céu,só você para nos compartilhar esses desejos entre dois amantes.
    Bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  18. Mi amada lusitana, Céu encantadora.
    Chegar e sem pressa de sair, ficar e refletir. Viajar nas palavras doces como mel de lechiguana que nos envolve em paixões.
    Contextualizar é uma arte para poucos, sem melindres e sem meias palavras. No caso não há meias palavras e sim vivos e ternos momentos, tão bem elaborados que nos mantém a ele presos. Maravilhoso poema, como sempre.
    Por aqui tudo bem, apesar de boa parte do Rio Grande, Uruguai e Argentina estarem enfrentando alagamentos e destruições provocados por violentos temporais.
    Beijos amada amiga do Alentejo, maravilhado, desejo um bom final de domingo e que tenhas uma semana repleta de alegria e saúde.

    ResponderEliminar
  19. Se esse texto tivesse textura, eu diria que é macio. Se tivesse sabor, diria que é picante.

    Beijos.
    www.dilemascotidianos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. Que calor!!!
    Uma beleza, um hino à sensualidade!
    Beijo

    ResponderEliminar
  21. Céu: bem intenso seu texto...explicitando a plenitude que cabe inteiramente do amar d e verdade.
    Um abraços bem carinhoso e grata por visitar o meu Cotidiano.

    ResponderEliminar
  22. Jo... que bueno.
    Eres una delicada flor que escribe maravillosos poemas.

    Besos.

    ResponderEliminar
  23. Humm...mais comentários para quê ?!
    Um poema mais que perfeito.Música a condizer.Pedir mais seria um exagero,rs.
    Abraço de muita estima,

    ResponderEliminar
  24. Olá Céu!

    Isso é o que eu chamo de erotismo, sensualidade sublimados! Li com um leque na mão ahahahahaha...
    E, ainda sendo pouco para uma poetisa como tu, contamos um final que atesta uma enorme sabedoria e em todos os sentidos! Saborear, sem nada perder, o momento presente! É o agora que realmente conta, é no agora que estão todas as nossas emoções, sentimentos e vibrações.

    Ler estes teus versos ao som desta música empolgante e excitante, é outro primor seu, querida amiga. Pois não é fácil combinar palavras, especialmente poéticas, com música. Temos que garimpar e isso eu sei que tu sabes bem fazer, com maestria, eu digo!

    Gostei de saber que já veste sandálias, com um clima mais quentinho. Hoje fez um dia úmido e cinzento. Não saímos, permanecemos em casa e descansamos. Vou dar mais uma espiada no blog na Leninha.

    Um beijo minha querida amiga. Maia tarde farei um chá de gengibre e certamente lembrarei de você. Gostamos de chá. E uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  25. Olá queria amiga Céu!...Gosto
    Simplesmente natural o amor está no ar, há que saber desfrutar...os prazeres da vida
    Que Deus criou para o homem e a mulher o prazer saborear!
    Beijinho amigo.
    Ótima semana.
    Luísa Fernandes
    https://poemasdaminhalma.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. Quente como é hábito.
    Beijos, boa semana

    ResponderEliminar
  27. Ai meu Deus Céu que já não tenho idade para estas coisas. Rsrsrs.
    Sério, amiga, é um belíssimo poema. E na minha modesta opinião cada dia escreve melhor.
    Um abraço e boa semana

    ResponderEliminar
  28. Calma, vamos directos ao assunto, ao que interessa (como diz a canção, em tradução livre).... começando pelo número 1 ou pelo número 10 em contagem decrescente, vamos ao que interessa!
    Viva o Amor, hoje e sempre, com intensidade.
    Tudo de bom!

    ResponderEliminar
  29. Bom dia, querida Céu.
    Teu poema é, literalmente, um complemento do vídeo, onde o casal explora as delicias do sexo, de uma forma linda e prazerosa. Lembrei, quando participava de curso para noivos, das palestras dos médicos e psicólogos para os jovens casais. Nada ´é proibido numa relação sexual, desde que cause satisfação para os dois. O que não pode acontecer é apenas um ter prazer, geralmente o homem, e a mulher ser só uma coadjuvante!
    Gostei do vídeo, da poesia e as fotos laterais que ilustram ela postagem!
    Esta semana tive problemas com a internet, consequência de fortes chuvas por aqui. Liguei para a operadora, porém a matriz está em outra região do país, onde eles falam o português de outra forma e é difícil entender. Só para você ter uma ideia, a atendente foi ditando o procedimento que eu teria que fazer no computador, até que chegou numa parte que ela disse: "dê enter" e eu entendi "dente" Procurei em toda tela, e é logico, não achei nada parecido e acabei desistindo. Resolvi o problema por meio de e-mails...
    Por aqui ainda não esfriou muito. Está previsto para o fim de semana a entrada de uma massa polar!
    Agradeço sua amável visita e desejo uma semana agradável!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  30. Olá...
    Um poema caliente e apaixonado! Muito fogo ardente...
    Obrigada pelos comentários por lá, talvez goste de conhecer o Vida & Plenitude, o meu blog mais antigo.
    Uma boa semana. Abraço

    ResponderEliminar
  31. Intenso e apaixonante, Céu! E quão certa estás, em perceber que o tempo e o espaço não têm lugar, no eterno instante em que se atinge o Universo do amor! Boa semana, amiga.

    ResponderEliminar
  32. Mi muy querida CEU :

    Tal cual en los temblores de tierra y terremotos con réplicas incisivas y sucesivas.

    Que regiamente descriptiva eres.

    Un gran abrazo!!

    ResponderEliminar
  33. Oi Céu, tudo bem poetisa querida?
    Que bom poder chegar aqui e encontrar poema tão belo, natural e sensual... A música combinou divinamente com o tema...
    O clima e a tensão realmente chegam ao ápice em ler palavras bonitas assim Céu! E você escreve tudo com uma naturalidade ímpar... Fica singelo, fica lindo!! O amor começando, o encontro de duas pessoas que se amam!!
    Tudo que é feito com calma, pausado, as emoções se afloram mais intensamente!!! Amei!!

    Parabéns querida, tudo aqui é maravilhoso!!
    Inspiração belíssima antes de iniciar a jornada da reforma em sua residência não é mesmo? Mas creio que no seu caso, até a pintura e a reforma, lhe renderão momentos de inspiração para você colocar em seus poemas posteriormente... Sua imaginação é muito célere e com certeza, nos impressionará!! Fico encantada e impressionada!!

    Muitos beijos e uma semana linda querida!!

    ResponderEliminar
  34. o amor ardente que se desfruta sem pressas Céu :)
    muito bem explicado e aconselhado ! e depois não venham dizer que não sabiam, nem que não foram avisados :(
    Céu quem resiste a tamanho encantamento ?!
    beijinhos amiga,
    desejo-te uma boa semana
    Angela

    ResponderEliminar
  35. Hermosa sensualidad. Un poema muy intenso y bello.

    Un beso. Feliz semana.

    ResponderEliminar
  36. Boa noite, tudo bem? Música mais activa, mas linda. Palavras que mostram um bocado de erotismo.

    beijos e um abraço. Agora estou aqui.. http://poortuguessuave.blogspot.com

    ResponderEliminar
  37. OI CÉU!
    DEMORAS MAS QUANDO ESCREVES, É PARA ARRASAR NÉ AMIGA?
    SER REPETITIVA, POIS BEM EU SOU, MAS COMO DEIXAR DE DIZER QUE ESTÁ PERFEITO, SENSUAL, ERÓTICO E TUDO O MAIS?
    AINDA BEM QUE TODOS ESTÃO FALANDO A MESMA COISA ENTÃO, TERÁS DE ACREDITAR.
    OUTRA HORA VOLTO PARA TE CONTAR MAIS ALGUNS DESMANDOS, DAQUI DO NOSSO AMADO BRASIL.
    ABRÇS AMIGA E FICA COM DEUS.
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  38. Céu, querida!
    Momentos de entrega explicita,...muito bem escrita!
    Parabéns a você, que tão bem escreve, que tão bem relatas!
    Obrigado pelo carinho! Seja muito feliz, sempre!
    Bjs!

    ResponderEliminar
  39. Como sempre excelente, extraordinário, digo: poeticamente sensual, erótico e com final absolutamente sublime...

    ...a eternidade, a meu ver (sentir e viver), está nos (in)constantes e (im)permanentes presentes momentos que nos tocam e marcam inexoravelmente, aquém e além de si mesmos, traçando e mas também unindo um antes e um depois que enquanto tal só pode ser eterno, eternidade...VB

    Beijo, com votos de parabéns e felicidades minha amiga, patrícia regional

    ResponderEliminar
  40. Um fabuloso poema ao amor, um hino ao erotismo, sensualidade, prazer; à VIDA! Absolutamente fabuloso.
    A eternidade é um momento, um suspiro de vento, uma lágrima de sonho....

    Fico muito contente que a Leninha já tenha tido alta e possa recuperar junto de quem a ama e estima. Amor e Carinho são, de facto, meia cura. Que Deus a proteja e lhe guarde os passos nesta vida.

    Beijinho com muito carinho, Céu, obrigada pela visita. Espero sempre por si no cantinho "de luar".

    ResponderEliminar
  41. E percorre a seara do meu corpo, ondulada

    Imagino que nessa seara existam PAPOILAS VERMELHAS...pois essas são a pureza e auge da sedução
    Amei o poema.
    .
    Deixo cumprimentos

    ResponderEliminar
  42. K, Nossa! dá até pra sentir calor k.
    Dia 12 de junho é dia dos namorados por aqui k,
    casa bem com essa data o poema k.

    Lendo-te lembrei-me do "50 Tons de cinza"; mas o teu poema
    gostei. Já o filme, achei bem ruinzinho por sinal; esperava
    um filme mais imcorpado e bem feito já que fizeram a maior propaganda por aqui.
    Talvez o filme o publico alvo fosse para adolescente pelo menos a impressão que me deu.
    Bom começo de mês já que amanhã já é junho.
    PAZ E BEM.
    Janicce.

    ResponderEliminar
  43. Olá querida amiga Céu, que delícia de versos, essa sensualidade é mesmo a que faz de suas escritas a bela marca registrada, todos amam ler, pois o amor, a paixão, a sensualidade, o prazer de viver, tudo isso forma o conjunto de tudo o que é bom!
    Adorei, obrigada pelo carinho de sua visita e comentário, pois me dão chances de me expor um pouco mais e assim manter amigos queridos como você!
    Abraços bem apertados!

    ResponderEliminar
  44. Olá, CÉU.

    Parabéns pela maneira livre como desenvolve seu texto.

    Interessante a parte que fala sobre o "momento", incentivando a vive-lo "com grande intensidade enquanto dure". Pois é realmente o que anda faltando no nosso tempo atual quanto ao desfrute das coisas prazerosas da vida já que a mente humana muitas vezes se divide com as preocupações e outras desconcentrações.

    Abraços e um ótimo mês de junho por se iniciar.

    ResponderEliminar
  45. Ufa, é uma linda sequencia de amor, bem descrita, ressoada, eloquente...
    Bela!

    Parabéns, Céu!

    https://palavrandoels.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  46. Hum despertou o meu imaginário, lindo belo e sensual poema minha amiga adorei.
    Um abraço e boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  47. Olá, Céu

    Obrigado pelo comentário, comentar seus textos em poucas palavras é difícil, como sempre, são alucinantes. O Bernardo nasceu no dia 02/04,está ótimo. Se for possível, entre em contato por e.mail.
    Um abraço, paz e bem

    GERALDO RIBEIRO

    ResponderEliminar
  48. Que saudades das suas postagens com versos cheios de amor e sensualidade. ^^
    E a música combina perfeitamente com cada escrita.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderEliminar
  49. Sensualidade partilhada num Poema de fogo e luz.
    Os sentimentos são vividos sem medida porque o interior de cada um se funde num mesmo sentimento.
    Poemas sempre perfeitos, Céu. Parabéns.

    Beijo
    SOL

    ResponderEliminar
  50. Querida Céu,no tiene ningún sentido tener prisa en el amor pues el amor pide ser reposado y sentido porque aspira siempre a ser perfecto,aunque muchas veces no lo sea.Ese es el mayor encanto de amor.
    Tu poema comienza suavemente y va adquiriendo ritmo e intensidad,igual que el acto de amar.Toda una demostración de como debe de ser un encuentro amoroso y de como debe de ser el poema que lo cuente.

    Mis mejores deseos para ti en el fin de semana que se acerca.

    Un fuerte abrazo.

    ResponderEliminar
  51. Versos sensuais e calientes, momentos vividos com intensidade, sem pensar no amanhã, muito lindo!
    Um ótimo fim de semana pra ti, bjsssss

    ResponderEliminar
  52. Tudo deliciosamente minuciado num frenesi a buscar outro e daqui aproveitando ocasião para que sintonize a nossa www.hellowebradio.com ... vontade de receber recado seu por lá somado à sua audiência.
    Cadinho RoCo

    ResponderEliminar
  53. Olá Céu! Esplêndido! Que seja eterno enquanto dure, bom fim de semana, beijinhos

    ResponderEliminar
  54. Eterno enquanto dure e enquanto duro!
    Hei de durar no meu instante eterno
    De dulçoríssimo coração tão terno,
    Que a rigidez de um membro já maduro

    Será a glória de um florir futuro
    Quando esta dupla transformar-se em terno
    Pela junção de um rebento materno
    Fruto fecundo deste amor tão puro.

    Hei de viver por ele eternamente
    Fruto fecundo e futura semente
    Do Pai, do Filho e Espírito Santo

    Que seja Amor o amor do novo ente
    Para que ame com amor ardente
    A dar mais filhos por glória e encanto.

    Grande Céu!... Sou um versejador e gozador contumaz! Brinco com as palavras e com a minha cabeça. Sei que ficaste preocupada com meu poema sobre a "Tragédia dos Comuns" tratado que versa sobre nosso Planeta lotado onde já não cabe mais ninguém. Saibas que gosto demais desta vida, estou em plena forma física e de saúde para a minha idade e creio ainda ter muito gaz para queimar. O que escrevi lá e aqui são arremedos de poesia versejando como sei e este pendor me encanta por estar repercutindo o amor que meu avô materno tinha por poesia. Um dulçoríssimo (gostou da palavra antiga?) beijo a ti e recomende-me aos teus, principalmente a tua amiga Helena. Grande abraço. Laerte.

    ResponderEliminar
  55. Inmellorable! Un volcán! Uma guia perfecta para a paixón zen! Haberá algún home disposto a seguir esas ordes? Saberá algún home levar a a bo fin ese encomendo? Algúm, sim, terá habido! Mais non tudos! Ese é amor feminino, delicado, tenro, disfroitador....sensual...Gosto enormemente deste poema que esperta en min sensacións vividas noutros tempos! Grazas polo comentario, sempre cariñoso e xeneroso que deixa no meu blog. Se algún día decide vir a Santiago, gostaría de tomar un café na sua compañía. Um grande abrazo, Ceu!

    ResponderEliminar
  56. Bom dia querida amiga. Aqui, mais um belo poema em que tudo se afina na harmônica sinfonia da paixão. As palavras se encadeiam e complementam, sem nada a retocar, tirar ou pôr, caminhando sensualmente até ao ápice.
    Que teu coração esteja sempre tocado pela paixão de viver! Feliz semana.
    Para nós o vídeo abre normalmente...abaixo, está o endereço direto do You Tube para o mesmo. Abraços
    Ghost e Bíndi

    https://www.youtube.com/watch?v=Mkf1IHBElMo

    ResponderEliminar
  57. Antes de mais devo dizer que o poema é excelente.
    Sim amiga, ando um pouco afastada do Blog. Escrevo muito na minha página de Facebook Maria Alice Ferreira.
    Um grande xi coração e muito obrigada por ir ao meu Blog
    Alice

    ResponderEliminar
  58. A tradução explícita do "...fogo que arde sem se ver". Emocional em seus mínimos detalhes, como de costume.
    Beijos, querida Céu.

    ResponderEliminar
  59. Cara Céu.
    Antes de mais sou a agradecer as suas palavras, para comigo, no comentário que deixou no "Palavras Sem Jeito".
    Depois, prezo o facto de ser Baixo-Alentejana, apesar de eu não o ser. Porém já vivo por estas, suas, planícies, agora menos douradas e mais multicolores, com o aproveitamento do Alqueva, já vai para 22 anos.
    Seguidamente quero lhe dar os parabéns,porque é uma genial poeta. Não se limita a juntar palavras, coloca-as a "falar" e dá-lhes uma energia, que lhe imprime beleza.
    Apesar do meu pouco tempo, vou passar por este seu espaço mais vezes.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  60. Boa noite, querida amiga Céu!
    Linda e sensual, de certo um caminho que leva ao céu, de grandes amores e paixões.
    Obrigado pela oportunidade de ler-te novamente e também por seres uma de minhas fiéis visitantes.
    Abraço e grato sempre!

    ResponderEliminar
  61. ¡Hola CÉU!!!

    Uyyy!!! Que momentos más dulces!... El amor es el motor que mueve el mundo. Escribes y describes el instante pasional a las mil maravillas, con esa naturalidad que te caracteriza y te hace grande, a mi personalmente, me encanta. Eres un solete que vales lo que pesas, chiquilla.

    Bueno, el vídeo es el no va más... Son muy buenos actores, me chifla verlos trabajar.
    Ha sido un inmenso placer pasar a leerte, siempre lo es.

    Te deja mi gratitud y mi inmensa estima.
    Un abrazo grande y se muy ,muy feliz.

    ResponderEliminar
  62. Nem sei o que dizer perante este " braseiro" que, com um leve sopro, poder-se-à transformar num incêndio de grandes proporções ; cheguei a olhar para a manta que me cobre os pés, não fosse ela pegar fogo com uma faúlha que porventura escapasse dessas palavras em chamas. Tive sorte!!! Foi só o calor que chegou aqui. Brincadeiras à parte, está sublime, como sublime deve ser o amor sentido e bem vivido. Beijinhos, Céu e parabéns ! Fica bem, sim? Até!!!
    Emilia

    ResponderEliminar
  63. HUM...
    E agora, o que dizer depois disso tudo?
    Tem como se envolver nesse cenário onde não cabe mais ninguém?
    Puxei um banquinho, sentei-me e fiquei apreciando!
    Céu, você merece essa música da RITA LEE. . Beijos!

    ResponderEliminar
  64. Hola Céu.

    Con la sensualidad de siempre tus palabras al mundo... ¡Un placer!

    Por lo demás todo bien. Tenía pendiente comentarte pero un problema, ya resuelto, en mi blog me tenía distanciado.

    Abrazos, amiga.

    ResponderEliminar
  65. Es un poema cálido, sereno llegando a la pasión con todo el amor a flor del romance.
    Abrazo

    ResponderEliminar
  66. Céu, minha linda amiga, aqui de volta depois de um período tão sofrido que eu bem sei já conheces.
    Por aqui, a majestosa poesia de sempre, a nos envolver em situações que a tua imaginação tão prodigiosa cria em versos que nos arrepiam até a alma...
    De outras coisas falarei por email.
    Por ora vim deixar-te o desejo de um excelente dia a coroar tuas atividades.
    Tanto lá, como aqui, e se possível em todos os lugares, devo agradecer por todas as gentilezas que tiveste em levar aos nossos amigos notícias minhas.
    Encanta-me o entrosamento que a blogosfera oferece, o intercâmbio de informações que podem ser processadas num tempo diminuto.
    Tu também, meu anjo, angarias simpatia, amizade e carinho, não apenas por aqui, com esta poesia tão rica de sensualidade, erotismo e lirismo, como também por onde passas nos blogs a nos levar tuas sábias palavras em comentários que incentivam e enternecem. Esta centena de amigos que te seguem dão mostras de como tu és uma pessoa muito especial aos nossos olhos e corações. Tu és rica de afetos e os distribui com extrema generosidade.
    Tu és única, doce Céu!
    Que seja lindo o teu dia, produtiva a tua vida, e florido o teu caminhar.
    Um beijo do meu para o teu coração,
    Leninha

    ResponderEliminar
  67. Poesia de paixão em chamas!! Estou bem sim Ceu. Obrigada pelo carinho e preocupação. A vida é breve é tão breve é a minha passagem pela blogosfera. Perdoa não poder te visitar mais vezes. Um beijinho!

    ResponderEliminar
  68. Uauau q ue quentinho, delicioso, bom de ler, senntir e interpretar o tio Castanha adora o calor que voce exala em cada conto e deixa pra voce linda do céu, bjinhos e bjinhos.

    ResponderEliminar
  69. Bom dia Céu.
    Seus poemas sempre são cheia de paixão e bem intensos. Lindo poema amiga, esquenta a alma rsrs. Um feliz final de semana. Grande abraço.

    ResponderEliminar
  70. Céu como sempre você nos deleita com suas palavras , como coloca, como enfeita, é de aquecer qualquer pessoa fria...como sempre amei....e obrigada pela sua visita la no meu cantinho tão bom ver as amigas aparecendo... bjucas querida

    ResponderEliminar
  71. Boa tarde, Céu
    quanta sensualidade embalada pela música do vídeo, sensações,
    descrevem um encontro de amor, maravilhoso, com tudo que faz parte deste momento tão
    sexy e tão romântico.Sensual sem ser vulgar,as chamas do amor tórrido que nos descreve como uma tela pintada com letrinhas que brilham em nossas mentes, na busca de eternas paixões. Belíssimo! Beijos!

    ResponderEliminar
  72. Hola Ceu, siento ir tan retrasada visitando y comentando.
    Gracias por este maravilloso poema del cual disfruto en este momento.
    Gracias por siempre tenerme en tu recuerdo.
    De lo que dices de la canción de Masiel, aquí te dejo las dos que conozco con la palabra "ERES".
    Pero el poema no está escrito con relación a esas canciones.
    Un buen fin de semana y un abrazo.
    Ambar

    ResponderEliminar
  73. Oi Céu !
    Que intenso! Amor ardente !
    Fico sempre encantada com a beleza dos teus poemas !
    Grande beijo.

    ResponderEliminar
  74. Erotizando ao ritmo da Língua...Belo.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  75. Oi Céu
    Um poema intenso revelador de um amor ardente e cúmplice.
    Explosivos os corpos se entregam ao gosto da paixão voraz
    Como sempre uma pérola
    Abraços

    ResponderEliminar
  76. Querida amiga Céu
    Quanta voluptuosidade e erotismo neste seu poema que é de tirar o fôlego.
    Desejo e paixão extrapolam o lirismo apaixonado desse casal que vive uma intensa e vulcânica história de amor
    Belíssimo e sensual com a sua notoriedade ao compor versos tão afogueados
    Parabéns por mais este poema visceral querida amiga
    Um abraço e beijos poéticos

    ResponderEliminar
  77. Oi Céu! Eis que mais uma vez, nos presenteias com mais um belo, profundo e sensualíssimo poema. Adorei, com ênfase para a estrofe abaixo:

    Escorrega, desliza, suaviza-me e tira-me o senso
    deixando-me em brasa. Vulcão excitado
    já quase a entrar, sem me avisar, em ebulição
    com réplicas incisivas e sucessivas.
    Queima-me, beija-me, desfaz-me do mundo
    e não te preocupes, nem te ocupes com mais nada.

    Grande dose de inspiração. PARABÉNS!

    Beijos e uma ótima semana para ti e para os teus.

    Furtado

    ResponderEliminar
  78. Olá querida amiga Céu,

    Espero e desejo que as tuas mãos estejam melhores e que a reforma da casa seja rápida e bem realizada. Li o seu poema e por aqui as paixões continuam em alta, assim como o desejo e o fogo dos amantes. Gostei muito do seu poema.

    Hoje eu atualizei o meu blog postando uma poesia retirada do fundo do meu baú empoeirado, é uma pequena homenagem para o dia dos namorados que aqui no Brasil se comemorou ontem.

    Te desejo uma excelente semana e que em breve vc possa retornar ao blog!

    Beijos.

    ResponderEliminar
  79. Passando pelo blog para ler as suas coisas lindas, intensas e apaixonadas.

    Continuação de um bom descanso.

    Beijinhos

    Isabel Gomes

    ResponderEliminar
  80. Que lindo! Que sensualidade gostosa! Perdi o ar rs rs.
    =
    Obrigado por ter me falado sobre a Leninha.
    Beijos seguindo seu blog.

    ResponderEliminar
  81. Replicas de um vulcão ainda activo! Palavras com chamas, muito bom.
    Obrigada Céu.
    Bjs

    ResponderEliminar
  82. Olá Céu,

    que maravilhoso e sensual texto! Nem podia esperar outra coisa que saia da tua "pena".
    Continuas sempre a surpreender pela positiva. Parabéns!!!

    Quanto à tua paragem, é compreensível. Chega-se a esta altura do ano e o corpo (e as mãos) pedem férias e descanso :) Espero que esteja tudo bem com as tuas mãos e que seja só cansaço e não por motivos de saúde, como no ano passado.
    Beijinhos, descansa muito e aproveita para fazeres tudo o que queres :*

    ResponderEliminar
  83. Olá prezada amiga CÉU, desejo sinceramente que estejam todos bem, você e família. Agradecido por lá sempre deixar teu gostar e amizade expressos em belas e preocupadas palavras.
    E já que cá estou aproveito para me deleitar com mais este belo e deveras sensual poema cá compartilhado e sempre no seu mais fiel e encantador estilo de com palavras expor teu intenso pensar, alem do muito bom gosto nas escolhas do que dispõe para o deleite dos amigos, grato, eu sigo desejando que se recupere deveras e volte para seguir nos encantando com teus intensos e belíssimos escritos. Ah, por cá tudo certo com todos, exceto a situação que se encontra esta nação e seu alienado povo, estamos bem, podemos dizer assim, pois ainda sobrevivemos, grande abraços prezada CÉU, até mais!

    ResponderEliminar
  84. Que poema encantador, obrigada por ter feito o meu dia começar assim.

    Um beijinho, ate breve

    ResponderEliminar
  85. Que belo poema, Céu!!!!!!!!!!!!!! Beijos

    ResponderEliminar
  86. Boa noite, Céu,
    belíssimo poema repleto de sedução, paixão e amor.Intenso de sensações e prazer.
    A sensibilidade acima de tudo nos leva a sentir o que o poema nos reserva.
    Tenha um bom descanso, mas volte logo!

    ResponderEliminar
  87. Como sempre, linda linda !
    E te aguardo,amada.
    Sou sim 'quase portuguesa rs com honra.
    Beijos

    ResponderEliminar
  88. Lindo, Céu!
    Aguardamos ansiosamente o seu retorno!
    Suas belas palavras nos fazem muita falta.

    Beijos, minha querida!
    Blog: *** Caos ***

    ResponderEliminar
  89. Muito bom, como sempre. então, vivamo-lo, com grande intensidade, Olá, Céu. Aproveite para descansar também.

    Um abraço, paz e bem

    ResponderEliminar
  90. Puxa! Que belo texto!
    Caminhar por aqui é um carinho naalma.

    Beijinho Céu

    ResponderEliminar
  91. Olá Céu! Uma beleza de poema ardente, sensual e elegante. Na arte do erótico és grande mestra.
    Querida , qdo voltares se puder passe um olhinho lá: novo blog: PARAÍBA PARA O MUNDO

    http://apariabaesuasbelezas.blogspot.com.br

    bjs e sucesso ai nas reformas.

    ResponderEliminar
  92. "Se eu morrer antes de você, faça-me um favor. Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por Ele haver me levado. Se não quiser chorar, não chore. Se tiver vontade de rir, ria. Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão. Se me elogiarem demais, corrija o exagero. Se me criticarem demais, defenda-me. Se quiserem me fazer de santa só porque morri, mostre que eu até podia ser uma anjinha de vez em quando, mas estava longe de ser a santinha que querem me pintar. E se quiser resumir o nosso relacionamento, diga apenas uma frase: “foi minha amiga, acreditou em mim e me quis também mais perto de Deus”, e aí, se quiser, derrame uma lágrima. Eu não estarei presente para enxugá-la, mas não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar. E vendo-te bem olhada, conformada com a minha partida, irei cuidar de minha nova tarefa no céu. Mas, de vez em quando, dê uma espiadela na direção de Deus. Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz vendo você olhar para Ele. E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí, sem nenhum véu a separar a gente, vamos viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para Ele. Você acredita nessas coisas? Então ore para que nós duas vivamos como quem sabe que vai morrer um dia, e que morramos como quem soube viver direito. Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente. Quando eu partir, podes ter certeza, eu não vou estranhar o céu, pois acredito que vou pra lá... Podes rir, mas eu acho que Deus não me mandaria para outro lugar que não fosse este. Chegando lá, minha amiga, tenho certeza de que não vou estranhar o Céu, sabe por quê? Simplesmente porque ser sua amiga aqui na Terra já me fez viver num pedacinho dele."
    *************************
    Céu, minha doce amiga, sempre gostei deste texto que, a exemplo de tantos outros espalhados pela Internet, não se sabe ao certo a sua origem. Foi atribuído a uma psicografia do Chico Xavier, a um texto do Vinicius de Moraes e também ao Fernando Pessoa. Mas dizem que na verdade a sua autoria é do Padre Zezinho, e está publicado num dos seus livros.
    No entanto, por gostar muito do seu conteúdo, e achando pertinente a este momento (não me puxe as orelhas, rs), estou deixando aqui no teu cantinho registrado.
    O Augusto me deu mais esta noite, pois como a cirurgia será feita amanhã à tarde, por volta das 14 horas, ganhei estas horas extras e estou em casa, sendo que amanhã cedo ele virá me buscar. Tal prerrogativa se prende ao fato de já ter feito todos os exames possíveis e imagináveis (ufa, e foram tantos!) que posso me dar ao luxo de somente ser internada pela manhã.
    Aproveitei com isto para visitar alguns amigos e despedir-me deles, mas o intuito maior foi mesmo agradecer por tanto apoio e solidariedade.
    Mesmo assim, algumas amigas fecharam seus blogs aos comentários e não tive como agradecer nos seus espaços.
    Enfim, meu anjo, aqui são exatamente 20h20m. Pelo fuso horário aí na tua “santa terrinha” já devem ser quase meia noite e meia, e tu deves já estar nos braços do Morfeu, rs.
    Agora iremos cear, somente meus sogros, a Verinha, que fez questão de ficar esta noite comigo, meu amigo Roger e a sua família.
    Portanto, desejo que lindos sonhos estejam a povoar a tua cabecinha, minha doce amiga, fazendo com que amanhã acordes envolta em nuvens cor de rosa...
    Então, só me resta agradecer a ti mais uma vez e dizer as palavrinhas mágicas: sorrisos e estrelas SEMPRE, no teu caminhar!
    Mil beijos, mil abraços, e mil flores perfumadas de amizade, carinho e amor,
    Leninha

    ResponderEliminar
  93. Sempre um fascínio ler seus poemas. Saio sempre embebecida.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  94. Grande amiga Céu. Leva a grandeza em seu nome é em tudo que faz. Que prazer enorme ler sua obra, que por sinal transmite muito calor. Parabéns e volte logo precisamos de ti.
    Abraço fraterno.

    Wellington Maia

    ResponderEliminar
  95. Vivir la vida sensual y sensitivamente. El amor es la puerta de toda querencia. Un abrazo. carlos

    ResponderEliminar

O MUNDO PASSA POR AQUI