sexta-feira, 11 de agosto de 2017

TU NÃO MUDASTE

O meu corpo, esta imensidão traquina
fruta apetitosa, de sumo doce
paraíso leve, recatado, que te fascina
íman, atração carnal, de veludo
que te apetece, sem regras
por isto, aquilo, por nada e por tudo.

Quando lhe tocas e o acaricias bem
aliviando-te nele, à descarada
esqueces o bom senso e a decência
entre prazeres e proeminências
que calas na minha boca
entregando-me, eu, já em demência.

E eu danço para ti, com tanto perigo
com tão pouca noção e juízo
que pressentes, de imediato, o risco
mas o medo não há meio
ficando eu acesa, já labareda
até que tu coloques nisto algum freio.

Afagas, beijas e lambes-me os seios
esquecendo logo, quem sou
e tu de sentidos nulos e perdidos
deslizas na minha pele, já em chamas
e dizes, gritando, eu não mudei
por isso, continuas a amar-me, eu sei.

E depois de tudo isto, tudo se resume
ao amor, que fazemos, sempre
como se fosse a primeiríssima vez
na mesa, no chão, no tapete, na cama
e quantas vezes, na imaginação!
Que tamanha tortura! Não, não e não!
 
 
CÉU

86 comentários:

  1. Mais um escrito pleno de sedução.
    Beijinhos, bfds

    ResponderEliminar
  2. Nem sempre se muda, e ás vezes nem sempre para melhor...
    Mas deixemos a tortura para outra ocasião. Tudo bem? Assim espero. Adorei este regresso.
    Tudo de bom!
    :)

    ResponderEliminar
  3. Poesia linda, intensa e bom te ver novamente por aqui! beijos, lindo fds! chica

    ResponderEliminar
  4. Sempre uma doçura ler o que escreve. Poemas cheios de volúpia e erotismo. Fascina-me
    .
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  5. Olá, Ceuzinha!
    As férias foram boas?

    Quando o amor é verdadeiro, tudo é feito como se fosse a primeira vez porque a atração continua a existir. Não importa quanto tempo passe, se o corpo muda muito ou pouco, o que conta são os sentimentos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Com muita atenção mesmo!
    A ternura do teu afago é um momento lado a lado...
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Olá minha querida Céu!

    "Você não mudou" - gostei muito do vídeo e tentei encontrar a tradução da letra, mas não consegui. Continuarei na pesquisa. O vídeo é realmente interessante e amplo de surpresas, dá para entender.

    E estes versos apaixonados, onde se pode fazer uma viagem no reino erótico e sensual. E o final que tu nos oferece, não poderia ser diferente! Estupendo, amiga! E continuo ouvindo o vídeo.

    E tu como estás? Eu continuo ainda em câmera lenta no que se refere a blogosfera, aproveitando para fazer outras coisas, pois a vida pede, mas ainda visitando os blogues dos amigos.

    O frio que se faz por aqui, me deixou mais recolhida este ano. Estou me sentindo bem, aproveito para curtir estes bons momentos mais fresquinhos.

    Ontem minha madrinha fez a passagem, já estávamos esperando, pois o estado dela era muito sofrido. Foi o melhor, agora descansou.

    Um beijinho querida amiga e um ótimo final de semana.

    ResponderEliminar
  8. Olá, CÉU.

    Da realidade à imaginação, o pomar de prazeres exalando promessas incontidas, travessos corpos na poesia do si dar, incendiar de quereres e sentires e tudo muda sem mudar.

    Mais uma pérola, um diamante em versos a brilhar nesse seu recanto poético. Aí eu tenho que dizer: coisa de poeta! Ou melhor, de poetiza!

    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  9. E a Céu desceu até nós! É um prazer vê-la de volta. Com mais um incontornável e atractivo poema de cariz erótico-sensual!

    De momento estou sem plafond para ver vídeos de quatro minutos, sem ter de aguardar dez ou mais minutos pelo download total. Mas logo que tenha oportunidade escutá-lo e vê-lo-ei, como recomendado! ;)

    Excelente fim-de-semana

    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Ah... essa tranquila imensidão...
    Possivelmente seja o apogeu
    Do que é supremo no ser que é tão teu
    Que é o amor - amor feito em paixão.

    O qual transcende a toda dimensão
    Da intensidade em ser só gineceu
    Pronto ao estame que permaneceu
    À margem de ser ele a sensação

    Do feminino ser, por ser apenas
    Representante das coisa pequenas
    Em sonho de suposto anonimato.

    Mas que a paixão o desperte em novas cenas
    De sua grandeza, qual grande mecenas,
    A ser na verdade o falo, o feto e o fato.

    Belíssimo poema, Céu, o teu. Fiz uma releitura surreal... Grande abraço. Laerte.

    ResponderEliminar
  11. El cierre del poema es certero, para un amor donde juega la delicia del erotismo. NO importa que haya pasado el tiempo, si el deseo vive, la ansiedad y la necesidad del otro. El video es una ternura. Qué hermosa interpretación al alimón, y cuánto conjuga con tu poema. UN abrazo y un beso, desde Colombia. carlos-

    ResponderEliminar
  12. Oiii. minha linda amiga. Saudades de tu morena. Passando por aqui para deixar meu alô de agradecimento pela sua visita....desejar um domingo de muita paz . Aqui comemora-se o dia dos pais e pode imaginar o clima de festa nos lares onde reina uma figura paterna. Confesso que estou em falta com você por conta da minha ausência no retorno aos comentários...as viagens fantásticas nas suas mensagens tão picantes e imaginativas, que só você sabe muito bem escrever. Gostaria de estar mais viajante na net, mas sempre que posso...olha eu aqui. Sinta-se abraçada carinhosamente. Bjus.

    ResponderEliminar
  13. Olá Céu.
    COMO SE FOSSE A PRIMEIRÍSSIMA VEZ, comento embevecido tua maravilhosa obra. Parabéns! Parabéns! Como sempre nos enche o coração de profunda beleza e cálida emoção.
    Beijos deste velho taura do Sul.

    ResponderEliminar
  14. Oi Céu minha querida
    Que todo este fogo e ardor sejam resquícios de lindos e borbulhantes atos de amor e não uma tortura de desejos de quem sonha ter o prazer saciado e não concretizado
    Um beijinho terno e carinhoso minha linda

    ResponderEliminar
  15. Fico sempre rendida aos seus poemas. Este, menos extenso, o que para mim é melhor! Lindo, arrebatador, sensualissimo! Parabéns

    O video é lindo! Adorei

    Beijinhos e bom Domingo

    ResponderEliminar
  16. Olá minha amiga Céu,
    Td bem com vc? Comigo tudo razoável, vamos levando um dia de cada vez.
    Vejo que as paixões continuam em alta por aqui, os romances tórridos são realmente intensos e prazerosos.
    Lindo o seu poema! Te desejo uma ótima semana.
    Beijos

    ResponderEliminar
  17. Querida Céu,que bom que voltou! E como dizes a música,tu não mudaste! A tua inspiração é fantástica! Que delícia ler teu poema ouvindo esta música que gosto imenso."Eu tambem não mudei,sigo sempre o caminho que me faz feliz".Todos os dias o perfume ligeiro e um pequeno sorriso. "Amo esta música.Merci beaucoup pour partager ! Je te souhaite une adorable semaine ! Gros bisous ma chérie !

    ResponderEliminar
  18. Querida Céu, sou do blog indicado pela professora Lourdes, minha colega de trabalho. Juntas estamos na divulgação do nosso blog e fiquei grata com o seu desejo de conhecer esse espaço que está nascendo. Como o limk não funcionou, agora facilitará sua maravilhosa visita.
    amiga, estou procurando como seguir o seu maravilhoso espaço. sou iniciante. Amei sua poesia cheia de encanto e romantismo. Como é maravilhoso um amor que sempre o que acontece seja único, a primeira vez. Abraços, logo voltarei.

    ResponderEliminar
  19. Lindo o vídeo e a sua bela poesia, versos que só você sabe escrever com sensualidade, amor, paixão, sua marca lindamente registrada!
    Todos amam te ler, portanto eu também, adoro palavras sensuais que dizem do amor, tudo o que é possível imaginar e sonhar!
    Que bom que voltastes, deixo aqui abraços e beijos, amiga Céu!

    ResponderEliminar
  20. Olá Céu, minha grande amiga!
    Como pode uma Pessoa se expressar assim com tamanha delicadeza, paixão e desejo?
    Somos teu fãs.
    Parabéns amiga.
    Wellington e Dalva

    ResponderEliminar
  21. El poema es sensual y precioso.
    El vídeo me ha gustado mucho. Que nunca se termine el amor. A pesar de los años...

    Besos.

    ResponderEliminar
  22. Mas que sequência incendiaria!
    Infelizmente nao consegui abrir o video.
    Continuo portanto inevitavelmente presa ao rosario dessas palavras.
    E releio uma e outra vez.
    De novo.
    Beijo

    ResponderEliminar
  23. Seus poemas são tão cheios de amor e de sedução. ^^
    Amei ler cadas palavras e essa música de fundo é divina.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderEliminar
  24. Bom ver-te de volta, com o mesmo estilo intenso, a um só tempo sensual e lúdico! Fazias falta, amiga; boa semana!

    ResponderEliminar
  25. Oi Céu, querida!!! Como está?

    Que bom que retornastes com seus belíssimos poemas, depois de uma pausa necessária não é mesmo?
    Deu tudo certinho na reforma? Não estressou-se? rsrs
    Digo por mim, pois quando reformei as janelas aqui em casa, tive quase um piripaque...rsrs
    Tanta sujeira, barulho e confusão que uma obra causa!! Misericórdia...rsrs

    E você retornou inspiradíssima e ainda mais apaixonada heim amiga?
    Você ama muito e é muito amada por conseguir delinear letras tão suaves e poemas de puro amor, deleite e delírio...

    Estou vendo pela segunda vez o vídeo e ele é belíssimo!! Muito obrigada pela sugestão!!
    Adorei seu retorno, com mais um poema arrebatador!
    Desejo uma semana linda, de muita paz e puro amor!!
    Beijinhos mil!!! :))))

    ResponderEliminar
  26. Olá, querida Céu!
    Amo quando vem ao meu blog e é tão amorosa em seus comentários...
    Gosto muito do francês, idiomas 'doces' me deixam ternamente enamorada... assim como seu poema que nos remte ao dom do amor que temos a jorrar em nosso coração... como encanta com seu jeito de exprimir (sentir) as coisas desse nobre sentimento!
    Seja feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderEliminar
  27. Olá, Céu
    E depois de tudo isto, tudo se resume, realmente, tudo se resume em sensualidade e entrega. Muito bom.
    Um abraço, paz e bem

    ResponderEliminar
  28. Bom dia, querida Céu.
    Que vídeo fantástico. Me parece que vários cantores e cantoras, interpretaram esta linda música falando de amor e do tempo!
    Sua poesia está maravilhosa! A relação amorosa é o tema dos versos bem rimados carregados de romantismo e sexualidade!
    Estou devendo muto com relação ao meu blog. Minha inspiração deve estar tirando férias. Na verdade estou trabalhando num desenho para uma de minhas sobrinhas, É um trabalho complicado e ela quer colorido. Ainda tenho que comprar lápis de cor!
    O tempo por aqui continua bem variado. Semana passada fez calor; hoje já está chovendo e frio!
    Agradeço sua amável visita e desejo uma semana agradável
    Beijos!

    ResponderEliminar
  29. ¡Hola CÉO!


    Perdona no haber pasado antes por este bonito espacio poético sensual que a mí particularmente me hace vibrar y despertar los sentidos.


    Es un poema precioso y ha sido un inmenso placer leerte.

    Todavía sigo de vacaciones, mas con mi móvil siempre agradezco con dos letras a quien me visita a mí, como suele decirse, no es de buen nacido, si no es agradecido.

    Un abrazo y hasta pronto que septiembre está a la puerta. ¡Ay! Como corre el tiempo…

    Por cierto el vídeo me ha gustado un montón. Mil gracias por todo.

    Un beso, reina.

    ResponderEliminar
  30. Céu já estávamos com saudades dos seus poemas e videos,pois a vida é assim entre dois seres que se amam.
    Beijos e desejos enlouquecidos demonstrando todo o erotismo do à libido na hora da entrega.
    Adorei.
    Bjs,obrigada pela visita e um ótimo dia.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  31. Já tinha saudades destes espectaculares trabalhos, Céu... que fazem subir as temperaturas... em especial num Verão tão intermitente, como este... e que ainda não me convenceu plenamente, de que estamos, de facto, no Verão... pois desde meados de Junho, que as noites de Verão, aqui na zona onde moro, se transformaram em noites de vendaval... por conta de uma interminável nortada...
    Só ontem me dei conta de que a Céu já tinha publicado por aqui... espero que tenha tido umas excelentes férias, bem retemperadoras... e que as obras... tenham decorrido o melhor possível, sem grandes transtornos... para além daquele pó fininho... pós obras... que parece que nos continua a perseguir umas semanas valentes, depois do término das mesmas... como já passei por isso... sei bem, o quanto é aborrecido fazê-las... numa casa mobilada... e sem muita margem de manobra...
    Andei uma vez mais, bastante desaparecida daqui, sem querer... umas quantas semanas, a pensar deixar tudo em ordem, para ir por esta altura de férias... deixando consultas e exames da minha mãe em ordem... bem como arrumações, e limpezas aqui por casa... quando há umas semanas atrás, a minha mãe teve um percalço numa perna, por conta de uma pequena escorregadela... e pronto... lá saíram os planos furados...
    Como a perna é problemática, a cicatrização tem de ser devidamente acompanhada, com serviços médicos constantes... para a coisa não se complicar... e como está a tomar medicação... as reacções a esta, têm de ser vigiadas, caso entrem em conflito com os remédios do coração... daí a minha ausência da net... e impossibilidade de visitar todos os blogues, com a disponibilidade que gostaria...
    Felizmente, a fase mais complicada e dolorosa, já terá passado... e agora é deixar passar mais algum tempo, para não haver novidade... pelo que as férias, ficarão adiadas, talvez mais um mês... para ir recuperando novamente aos poucos maior mobilidade...
    Adorei o vídeo!... Mais uma música belíssima, que desconhecia por completo... e com uma mensagem bastante tocante... o verdadeiro amor... é sempre maior que a vida...
    E agora... vou espreitar o que andei perdendo, por aqui, entretanto... e que não tive oportunidade de apreciar anteriormente...
    Beijinho, Céu! Bom feriado, e desejando-lhe a continuação de uma óptima semana!...
    Ana

    ResponderEliminar
  32. A sensualidade nunca calada nos seus poemas. Espelho a reflectir as palavras e os gestos como um "fogo preso" que se solta pela voz e pelo corpo. Gostei imenso, Amiga.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  33. Obras em casa são um " martirio ", mas parece que as tuas não te tiraram a inspiração o que para nós, teus leitores, foi muito bom. E o amor tem de ser assim, não é Ceu? Amor platónico só para os poetas! Tem que ser vivido e sentido dessa manrira, como se da primeira vez se tratasse; nem sempre é facil, mas há que tentar, amiga!!!!
    Beijinhos e tudo de bom, sempre com muito amor.
    Emilia

    ResponderEliminar
  34. Palavras de amor apaixonado e caliente... Um poema intenso e transbordante!
    O amor verdadeiro é BELO.
    Um abraço e boa 5ª feira...

    * Sebinho é o diminutivo de Sebo, livros usados. Respondendo o comentário/ Vida & Plenitude.

    ResponderEliminar
  35. Encantada! Sempre que passo aqui volto cheia de sabedoria!Bjs

    ResponderEliminar
  36. Las poesias y las músicas,siempre estaran al lado de la cultura

    ResponderEliminar
  37. Encantados versos de amor e paixão. Realmente não é uma tortura e se for é uma tortura num sentido muito bom. Belo fim de semana.

    ResponderEliminar
  38. Bom dia querida Céu
    Que bom que retornaste. Espero que as suas férias tenha sido maravilhosa. Como bem merece. Estava com saudades dos seus poemas quentes. Onde a paixão e bela inspiração está sempre presente. Um lindo fds amiga. Grande abraço.

    ResponderEliminar
  39. SIEMPRE UN PLACER LEER TUS VERSOS LLENOS DE PASIÓN.
    ABRAZOS

    ResponderEliminar
  40. Olá amiga!
    Mais uma vez apreciando sua maravilhosa poesia. Como é lindo o amor quando e correspondido melhor. Amo suas poesias, elas são ardentes e percebemos que lindamente você escreve com o coração e a alma. Parabéns!

    Que seu fim de semana seja de paz e muita saúde e que Jesus continue iluminando os seus caminhos. Abraços, da amiga Lourdes Duarte.

    ResponderEliminar
  41. Ricas letras engarzadas con mucho cariño y pasión, el vídeo un encanto poetisa e disfrutado a pleno ambos.
    Abrazos

    ResponderEliminar
  42. Cara Céu.
    A Céu não é só de Letras, aliás, conheço boa gente de Letras, que por paradoxo que pareça não sabe escrever uma letra. Você está muito para além das Letras, A Céu é uma excelente Poeta, que sente o que escreve. Não sei se já publicou alguma coisa, para além do Blog, claro. Mas, se não publicou...talento não lhe falta.
    Este "seu" Alentejo, continua na mesma... mentira, mais mecanizado, menos humano e pessoalizado. Os terrenos vão-se convertendo em indústria, onde quase já não há gente que neles trabalhe, e os que trabalham vêm de longe, muito longe, lá para os lados da Europa de Leste, ou ainda mais longe, das encostas do Nepal e das montanhas do Paquistão... vêm e vão, vindos outros e o ciclo continua...
    Mudando de ponteiro, no Palavras Sem Jeito, este mês, para respirar, apenas estou a colocar um conjunto de algumas plantas de um trabalho que fiz em 1998/1999, na Universidade, sobre Plantas Utilizadas em Espaços Verdes a Sul do Tejo... e que podem ter alguma informação útil a alguém.
    E sim, está muito calor, ...mas eu gosto.
    Um Abraço, e até um dia destes...seja quando for.
    Boa Semana.

    ResponderEliminar
  43. Ogallá que esa pasión se mantivese ó longo da vida dunha parella pero témome que non é así! Entón non habería tantas separacións, malos tratos etc.... Fermoso diluvio de sensacións que nos deixas neste poema, sempre algo novo que dizer, ou de diferente maneira! A músca que acopaña também fai que sexa mais sensual. Obrigada pela visita no meu blos. Sempre eres benvida, Ceu! Uma grande aperta!!

    ResponderEliminar
  44. Perdin o meu comentario e agora ja non sei bem qué dicía. Que se a paixón durara ao longo da vida dunha parella, non habería tantos desamores. Voçe ten o mérito de emocionarnos cada vez que escribe sobre esta temática, sendo sempre diferente e nunca repetíndose, de maneira que é cómo se nunca tiveramos lido nada do que nos vai deixando por aquí. Eso siñifica que é uma boa escritora de poemas sensuales, eróticos ou como debamos chamarlles. Também escolle unha música moi axeitada que da mais enfase o que estamos a ler. Moitos parabéms por ese don que partilla con nós. Uma grande aperta! A ver se agora se publica! Grazas Be polo comentario no meu blog.Beijinhos!

    ResponderEliminar
  45. Olá amiga, Céu.

    É a segunda vez que visito o seu Blog. A primeira vez foi por acaso como já referi. A segunda foi uma visita muito rápida, (a vontade ainda é muito pouca para andar por estes lados...) mas foi com vontade de ficar a conhecer os seus poemas. Este, é delicioso, intenso cheio de paixão... bom para quem ama e é correspondido!Escreve com paixão e com alma, por isso a sua poesia é tão apelativa e emocionante.

    Está um calor horrível, bom seria que chovesse, para acabar com todos os incêndios neste nosso Portugal..

    Que a sua semana seja repleta de sorrisos e de muita saúde.

    Beijinhos e até à próxima visita:

    ResponderEliminar
  46. poemasdaminhalma.blogspot.pt
    Olá querida Céuzinha!
    Confesso que já tinha saudade da sua tão maravilhosa e romântica poesia. Desde a chama acesa do amor, misturado com paixão...loucura, libertação um sem fim de emoção!
    O amor é sempre belo, seja de que maneira for...desde verdadeiro, bem no nosso interior.
    O amor deixa mais alto o coração falar, o que a alma esconde e por vezes quer revelar.
    Céuzinha, querida amiga, ainda bem que cada qual é diferente e tem sua forma de expressar... a força da poesia que é tão sentimental!...Adoro a sua escrita, a espontaniedade e toda essa melodia que lhe dá um extase sabor de liberdade.
    Beijinho e um chi-coração querida Céu, estou de partida rumo a Sintra...quem sabe se não nos encontraremos por lá... só o destino, Deus dirá!
    Luisa Fernandes

    ResponderEliminar
  47. Mais um texto que exala sensualidade!

    Beijos!
    www.dilemascotidianos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  48. Querida amiga, olá!
    Se há algo que não muda, é sua arte de fazer belos e estonteantes poemas.
    Pois alguns dizem que tudo se altera nesta vida...outros, que há coisas que não mudam nunca. Talvez as emoções impetuosas sejam as mais difíceis de assim manter-se, diluindo-se no cotidiano como água quente a que o tempo adiciona porções de água fria. Já percebi que não gostas da mornidão de sensações, por isso imagino que trabalhes sempre e sempre para reacender todas as chamas e manter bem acesas as lareiras e fogões em sua vida. E certamente há coisas que valem a pena todo esse trabalho, para aquele momento de olhar nos olhos de alguém e, apesar do passar dos anos, dizer-se mutuamente: você não mudou.

    O vídeo foi extremamente bem realizado, versando sobre, a meu ver, o amor que permanece jovem mesmo com o passar dos anos. Casais que se conheceram jovenzinhos adentram a fase outonal da vida ainda de braços dados, dançando a dança do amor. Talvez já não o rock, a salsa e o tango cheios de entusiasmo, mas uma bela valsa ao redor do salão iluminado.
    Continuamos sorrindo, apesar dos acontecimentos mais e menos tristes, pois assim também há flores que no mais pungente inverno florescem, pois sempre haverá quem para elas olhe e se alegre neste florir.
    Um grande e carinhoso abraço!
    Bíndi e Ghost

    ResponderEliminar
  49. Dando os parabéns por este 'riquíssimo ' poema, agradeço
    a visita ao meu Blog e as palavras que deixou.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  50. Querida Céu
    Muitas vezes o sonho nos parece tão real como se tivéssemos vivido aquela cena que nosso inconsciente registrou
    Poema belíssimo e sempre com um erotismo sutil para enredar o leitor na teia do amor
    Um abraço e feliz semana

    ResponderEliminar
  51. Sim, e tudo se resume ao amor!
    Daí em diante..depois de tudo... é água na boca!
    Vou ler tudo de novo!
    Beijos com carinho, amiga Céu!

    ResponderEliminar
  52. Hello Céu,
    WOnderful words about life. Nice to read.
    The movie makes all complete.

    Hugs, Marco

    ResponderEliminar
  53. Hola Céu, gracias por estas letras que forman un apasionado, sensual tierno y dulce poema.
    Dejo unas fotos de mi jardín.
    Paso a saludarte, leerte y darte un abrazo, estaremos en contacto a mi regreso.
    Ambar.

    ResponderEliminar
  54. Tus versos tienen siempre la misma caliente sonoridad, imágenes de inalterable seducción, tus versos merecen cada vez más ser canción.

    Abrazo agradecido, Céu.

    ResponderEliminar
  55. Olá Céu querida


    Que delícia de poema...


    Beijos e uma linda sexta-feira pra você.

    Ani

    ResponderEliminar
  56. Qué maravilla de poema!!!
    Te felicito.
    Es muy hermoso.

    Besos.

    ResponderEliminar
  57. Marcante Poema, Céu. Sempre harmonizas o Amor com fogo e intensidade. "Tu não mudaste", Amiga.

    Beijo
    SOL

    ResponderEliminar
  58. Querida Céu, seus poemas são ardentes e este, ardente de desejos. Um corpo que dança perigosamente para seu amado de forma provocante e maliciosa. "E eu danço para ti, com tanto perigo
    com tão pouca noção e juízo" o amor é tamanho que não permite pensar, mas ousar. parabéns querida!
    E eu danço para ti, com tanto perigo
    com tão pouca noção e juízo

    ResponderEliminar
  59. CÉU,

    sobre sua postagem no meu blog:

    "Se você não consegue entender o meu silêncio de nada irá adiantar as palavras, pois é no silêncio das minhas palavras que estão todos os meus maiores sentimentos" Oscar wilde.

    Abração carioca nesta alma lisboeta.

    ResponderEliminar
  60. Uma postagem muito bem cuidada! ;)
    Um beijo e ótima semana

    ResponderEliminar
  61. Bom dia Céu, vim te desejar uma abençoada semana, e aproveito para reler seu portento e , sensual e sutil poema. Seu erotismo é de uma qualidade excelente e elegante. A música então , muito envolvente e tocante.
    Tenha uma semana feliz,]
    Bjs flor!

    ResponderEliminar
  62. Que saudades das suas postagens amiga, eu amei esses versos apaixonantes e essa música inspiradora. *--*
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderEliminar
  63. Estou de volta. E aqui está um poema de que muito gostei.
    Um abraço e boa semana

    ResponderEliminar
  64. Querida, Céu!
    Simplesmente maravilhoso!
    O bom é isso mesmo... quando conseguimos perder toda a razão de vez em quando.

    Beijo grande!
    Blog: *** Caos ***

    ResponderEliminar
  65. No desde luego, para qué cambiar!

    El poema precioso, con ese estilo tuyo irrepetible. El vídeo, visto, que no oído al no entender el francés. Se ve dinámico y de buen gusto.

    Fuerte abrazo, Céu.

    ResponderEliminar
  66. O meu corpo, esta imensidão traquina
    fruta apetitosa, de sumo doce
    paraíso leve, recatado, que te fascina
    íman, atração carnal, de veludo
    que te apetece, sem regras
    por isto, aquilo, por nada e por tudo.

    As regras geralmente anulam ou limitam o prazer. Belo poema amiga! Belo vídeo, mesmo o principal vindo dos bastidores. Rsrs.

    Beijos,

    Furtado

    ResponderEliminar
  67. Querida Céu.

    Antes de mais, certo; é Paula.
    Depois: que poema! Que intensidade e que forma linda de colocar a paixão, o amor, a carne, a posse e a entrega. Um deslizar pelas palavras; sente-se o crescer do desejo, a força da paixão, e esse sentir de que se ama como se fosse o primeiro dia, na excitação do desconhecido, e como se fosse o último, na ânsia de permanecer, de não terminar. Um frenesim de eternidade. Fabulosamente escrito. Adorei, Céu!
    Uma melodia em uníssono com as palavras - casamento perfeito -, uma harmonia muito bem conseguida. Acredito perfeitamente que: nada tenha mudado.

    Adoro o cheirinho de alfazema. Pode sempre continuar a deixa-lo no ar. Obrigada.
    Um abraço de abraçar e um beijinho em raios de luar.

    ResponderEliminar
  68. Há tempo já fiquei, do céu, ausente.
    E o Ausente do Céu está comigo
    Como aconchego ou como um abrigo
    Que permanece sempre em minha mente.

    Vir a este Céu me é grato presente
    Que ganho das alturas. Não consigo
    Ficar longe do Céu o qual bendigo
    Como um robusto amor que a alma sente.

    Aqui estou o homenageando
    Com um poeminha muito, muito brando
    A não extrapolar meu setimento

    Tão marginal, que prolifera em bando
    De sentimentos, desejos, e quando
    Eu quero os segurar, voam com o vento...

    Grande abraço, amiga Céu. Laerte.

    ResponderEliminar
  69. Vim agradecer o carinho CÉU, grata pelas doces palavras. Lindo poema!

    ResponderEliminar
  70. Provocante ler a poesia que postastes. Mantém todos os sentidos em alerta. Marcante...

    ResponderEliminar
  71. Bom dia, carinhosa e querida amiga!
    Assisti uma vez mais ao belo vídeo que encima seu blog, pois ele assim o merece. Talvez um olhar apressado não note o quanto ele denota uma união harmônica de várias "diferenças": num mundo onde o rótulo geral demanda ser jovem, belo, com a saúde perfeita, pessoas baixas, com algum handicap, com mais idade, dificilmente figurariam num show ou vídeo feitos para serem exibidos ao grande público. Recheados de celebridades de quinze minutos, a maioria dos trabalhos visuais que nos chegam pelas redes sociais mostram padrões de beleza e juventude inalcançáveis aos comuns mortais. Há que se ter muito amor para não trocar de parceiro a cada semana, sempre por um mais jovem e belo, rs...pois isso parece muito certo à sociedade, mas não a mim que ainda penso que o caráter, personalidade, alma e coração de uma pessoa é que atraem e nos fazem querer ficar. Desses atributos é que se pode dizer "Tu n'a pas changé".
    Desejamos sempre tudo de melhor em sua vida, doce Céu!
    Carinho
    Bíndi e Ghost

    ResponderEliminar
  72. O meu corpo esta imensid~]ao traquina, fruta apetitosa......Uauauaua mais uma vez amei de pura tesão, vc é demais, é show e merece receber do tio Castanha bjinhos e bjinhos...

    ResponderEliminar
  73. Poema caliente que amei ler. Obrigada pela visita e pelo generoso comentário que me deixou, querida Céu. Seja sempre bem-vinda.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  74. Poesia ... sensualidade ... desejo e imaginação fazem com que este poema seja uma perfeita união de palavras ... num belo momento poético!!!bj

    ResponderEliminar
  75. Querida amiga!
    Como posso na singeleza de meus escritos, que bem conheces, comentar a cerca de suas magnificas poesias! Só posso dizer, que admiro tua maneira de semear as palavras de forma tão harmonicas, que que vibram feito musica!
    O video é encantador!
    Obrigado pelo carinho, tenha um linda semana!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  76. ...sempre como se fosse pela primeira vez...
    Lindo!!!

    abraço
    Lola

    ResponderEliminar
  77. Bom dia, Cara Céu

    Vim ler esse seu poema e vejo que há mensagens de homenagem à Leninha
    cujos comentários tinha lido em blogues amigos. Através deles soube do que lhe
    acontecera e tive muita pena. A morte é algo que, na nossa mentalidade,
    não conseguimos aceitar como uma consequência do ciclo da vida. Por
    isso, sofremos imenso e ainda mais quando quem parte ainda nem tinha vivido
    o suficiente para nos dizer adeus. Também eu comungo dessa pena e alio-me
    a esta sentida homenagem.

    A vida é feita de mudanças, disse alguém. Mas, ao ler o seu poema, vejo que
    há coisas que não mudam. Apesar do tempo que passa há sempre reminiscências
    que ficam e ao mais leve sinal tudo regressa. Um toque na pele, um olhar,
    um sorriso, têm o valor de uma vida inteira de memórias e recordações. O fogo
    da paixão, talvez considerado extinto, regressa com fulgor.

    Minha amiga, muito obrigada pelas visitas ao Xaile de Seda e pelos seu belos
    comentários.

    Bjs

    Olinda

    ResponderEliminar
  78. OI CÉU!
    UFA! QUE SHOW AMIGA, DE TIRAR O FÔLEGO.
    VOLTANDO A BLOGOSFERA, DEPOIS DE UM TEMPO DE PREOCUPAÇÕES, JÁ AGORA EM CONDIÇÕES DE VISITAR OS AMIGOS E É O QUE FAÇO AGORA AQUI.
    OBRIGADA AMIGA POR TERES NOTADO MINHA AUSÊNCIA FOI MUITO GRATIFICANTE PARA MIM, SÓ DEMOREI PARA "APARECER" POR TOTAL IMPOSSIBILIDADE.
    UM GRANDE ABRAÇO.
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  79. Olá Céu desculpa a demora.
    Que belo poema uau!
    Gostei de vir, teu cantinho é aconchegante d+
    Um beijão amiga.

    ResponderEliminar
  80. Olá Céu:

    Belíssimo.Tudo.

    Beijinho doce:)

    ResponderEliminar
  81. Olá Céu!

    Para quê mudar se estou bem?
    Tuas palavras levam ao apogeu
    Deleitando em tudo que convém
    Percorrer esses delírios, do céu...

    Beijos

    ResponderEliminar
  82. Querida Céu! és uma grande poetisa e em seus poemas e poesias retratas a importância do amor para a alma, o coração e o corpo.Um lindo e apaixonante poema. Parabéns! Tenha um bom fim de semana. bjs

    ResponderEliminar

O MUNDO PASSA POR AQUI