quinta-feira, 12 de outubro de 2017

SINESTESIA

Fico assustada com a minha falta de vergonha
libido, sempre em corrente elétrica
do teu olhar para o meu, não há palavras
convite descarado dos nossos corpos arrojados
coação, nítida, da nossa química e atração.
 
O modo, o jeito com que me pegas e me levas
aos beijos abarrotados de vontades
e a tua boca, a tua língua, o teu pescoço
apertam os meus seios e lambem a meu corpo
e eu fico transtornada, inundada e aliviada.
 
Penetra-me animal voraz, carnívoro e sedento
satisfaz a tua selvajaria paranormal
para que eu atinja o orgasmo, rapidamente
com a força das tuas coxas e a dos teus braços
o teu peito, escudo e armadura, potentes.
 
Os teus contornos ajudam o teu feitio aliciante
o teu membro, sempre em crescimento
toda essa grande beleza, lascívia e natureza
enchem-se de anseios promíscuos, leviandades
- ah, divindades, que paraíso infernal, o meu-!
 
É nesses teus braços, muito melhores que laços 
que me viras de costas e puxas o cabelo
me beijas as convexas degradações da coluna
roçando, esfregando o teu ventre de alto a baixo
duas metades, que se unem, simetricamente
revelando as tuas excitações e taras
introduzindo a tua espora por caminho fundo
obstinadamente, insaciável e desmesuradamente.
 
Anel de pele fina, veias, artérias, capilares, nervos
que se abre servil, domado e conquistado
sinestesia vinda do teu movimento cadenciado
a pungente, a mas deliciosa dor, chegando
e esta minha falta de vergonha, sem fim anunciado.


CÉU


99 comentários:

  1. Querida Céu
    Essa sinestesia é o ápice do amor dos amantes que liberam sem pudor os desejos mais íntimos e secretos
    A sensualidade perfuma todo o espaço vindo de suas palavras intensas, carregadas de desejo
    Um carinhoso abraço e beijos de sincera amizade

    ResponderEliminar
  2. Jamais lhe chamaria de falta de vergonha, mas sim, um poema arrebatador. Sensualidade ao rubro. Desejos inebriados! AMEI!
    Mais um poema de nos deixar a levitar :-)

    Beijinhos e parabéns até, pela musica.

    ResponderEliminar
  3. Olá, CÉU.

    A desvergonha da cálida vontade; síncrono, assíncrono, orgástico dar e receber. Conspiração anatômica, geometria do prazer. Côncavo e convexo, amplexo dos amplexos, completude. Amplitude do afã na eclosão da libido vestindo os nus, seus despidos quereres.

    Que mais dizer? Senão, parabéns! Mais um avassalador versar.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Sensualidad y pasión. Bellas letras.

    Un beso.

    ResponderEliminar
  5. Olá amada Céu.
    Paixão, amor, entrega, tudo belíssimo. Como sempre MARAVILHOSO.
    Mil beijos e que tudo esteja bem contigo, nós aqui amargando dias chuvosos, tempestuosos, alagados. Hoje a nossa cidade foi atingida por mais um violento toró. Mas tudo bem, faz parte dessas mudanças climáticas. Saúde e paz.

    ResponderEliminar
  6. Sinestesia. Título perfeito, para tanto desejo e sensualidade.
    Nada de assustador, nada a se envergonhar! Apenas a beleza de conexões perfeitas em
    todos os sentidos, de amantes sem limites nem preconceitos!
    Beijos, amiga Céu!

    ResponderEliminar
  7. Ao ler o poema fui voando
    Sempre a caminho do céu
    Os fetiches se entranhando
    Até que chegasse o apogeu...rsrs

    Beijos

    Beijaflor

    ResponderEliminar
  8. A inconfundível voz de Maria Bethania já anuncia: não, não me arrependo de nada. E no que está por vir, há do que se arrepender? Claro que não...pois o que se seguiu foi uma ode a um amor lancinante e de muita entrega.
    Tudo são experiências a que o ser humano se lança, e sempre que se lançar a algo, que seja assim, com muita plenitude e vontade, pois do contrário nada será bem feito...nem o amor será bem feito se não for iniciado com as aliciantes trocas de olhares e deliciosas carícias, e saboreado com todos os sentidos bem despertos. Afinal, ele assim o merece, por ser amor, e por tanto nos comprazer.
    Merece de nós toda a força do querer costuradas com maestria nessas linhas sensuais, querida amiga Céu, cuja mão sempre acerta na receita do doce bolo do amor.
    Maria Bethania em seu jeito tão próprio de cantar interpreta também com toda a força de sua alma cada uma de suas canções. É a calda voluptuosa escorrendo sobre este bolo tão bem servido.

    Ontem, dia 12, foi comemorado aqui no Brasil o dia de Nossa Senhora Aparecida, data esta escolhida por ter sido num dia 12/10 há 300 anos que pescadores encontraram dentro do rio uma estatueta de barro de Nossa Senhora. Não sou devota dos santos, não sei se o és, mas em todo o caso eles representam a bondade e justiça a que aspira a maioria dos seres humanos. Então, nessa energia de preces e pedidos, peço que o Céu faça descer sobre tua vida miosótis de luz.

    Desejamos um belo final de semana, sempre agradecidos pela sua atenção carinhosa em seus comentários onde a inteligência, amabilidade e sinceridade sempre estão harmonicamente unidos.

    Um carinhoso abraço!
    Bíndi e Ghost

    ResponderEliminar
  9. Isto já não é poema, é uma oração ou prece aos pés do apogeu de desejos a explodir em gozos colossais. Vai-se do começo ao fim perdendo o fôlego, para tomar o reflexo respiratório junto ao desfecho que não seria a falta de vergonha, mas a vergonha por sentir vergonha de amar, devido ao atavismo imposto sem maldade, mas por transmissão mítica e mentirosa da ancestralidade. Parabéns, Céu! Tu és, além de poetisa, uma interprete dos sentimentos, eivados de mistérios. Hoje aprendi como a humana fêmea, sente o cio da alma e o clamor do parceiro à deposição da semente que semeada é vida nova. Parabéns, amiga! Lindíssimo poema. Abraços. Laerte.

    ResponderEliminar
  10. O bom de ler seus textos é sentir na pele esta vontade de sentir-se cada vez mais vivo. Um abraço, paz e bem

    ResponderEliminar
  11. Bethânia para nós brasileiros é uma das maiores cantoras que temos e com essas palavras suas repletas de sensualidades,erotismos e desejos completam esse amor e o libido entre dois amantes.
    Adorei Céu!
    Bjs,obrigada pela visita e um ótimo domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  12. Que lindo, e como sempre, nos brinda com belos versos sensuais e, para se ter um momento assim, a vergonha tem mesmo de ficar longe, de fora, pois a entrega tem de ser mesmo completa!
    Bethânia, ah, incomparável!
    Amei!
    Abraços querida amiga!

    ResponderEliminar
  13. Poema lindo, romântico e escreveste com toda poder do amor! complementado profundamente com esta bela música! Parabéns amiga!
    Amanhã tem mais uma vez o Poetizando. Abraços e desde já. Parabéns pelo dia dos professores! Abraços

    ResponderEliminar
  14. OI CÉU!
    OUVINDO NOSSA "MARIA BETHÂNIA" E LENDO TEU TEXTO, ESCRITO COM TODA TUA CLASSE EM DISSERTAR SOBRE MOMENTOS TÃO ERÓTICOS E TÃO ROMÂNTICOS SÓ POSSO TE DIZER, AMIGA, "PERFEITA SINESTESIA".
    FOI MUITO BOM VIR AQUI.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  15. Que maravilhosa tua poesia,sempre tão bem inspirada,CÉU! E a música focou show aqui. Bethânia é demais!

    Lindo domingo e nova semana,bjs, chica

    ResponderEliminar
  16. A morfologia íntima que reveste o corpo dos amantes a enroscar-se num texto, todo ele de sensual paixão, em ondulação lasciva e erótica. Gostei, Céu.
    Um bom fim de semana.
    Um beijo.

    Obrigada pelo seu "exuberante" comentário ao meu poema...

    ResponderEliminar
  17. Deliciosa tua presença no meu almatua. Luz que invade minha solidão e que ateia fogo ao meu corpo, deliciosa combustão.
    Você chega e ocupa todos os espaços à minha volta.
    Olho teus olhos em tua foto e a química se faz perfeita.
    Ótimo domingo para você e um beijo muito especial...

    ResponderEliminar
  18. querida Céu vim agradecer sua visita e elogios a minha poesia e me deparo com esse encanto de poesia. Linda, daquelas que ferve nas veias, faz meu gênero, gosto de poesias que nos faz viajar no mais profundo dos sentimentos. O amor! Abraços

    ResponderEliminar
  19. bellos y emotivos versos que brindas en tus palabras Ceu llenos de luz y amor , mis saludos jr.

    ResponderEliminar
  20. Olá, querida CÉU!
    Sempre intensa... como pede o amor...
    Obrigada pelos comentaários e carinho em meu blog...
    Seja muito feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderEliminar
  21. Querida Céu,que delicia começar meu dia lendo-a e ouvindo minha querida conterrânea,Maria Betânia! Sim,Betânia eu também não me arrependo de nada. Tua poesia Céu, é um deleite para à alma de todos nós. Independente da extensão do amor vivido o que se quer do amor é esta intensidades,esta troca,este êxtase! Bravo ma chérie ! Tu est super ! Bonne semaine,gros bisous!

    ResponderEliminar
  22. A intensidade sempre .

    Ma chérie, tudo de bom e feliz semana :)

    ResponderEliminar
  23. Uau, Céu! As tuas descrições, intensas e poéticas, sempre me fazem perder o fôlego! Boa semana, amiga.

    ResponderEliminar
  24. Olá querida amiga Céu, td bem?
    Li o seu poema cheio de tesão e excitação, o amor sempre na sua forma mais intensa e deliciosa. Em tempos de ódio felizes são os amantes que praticam o amor e o sexo em uma perfeita sintonia.
    Te desejo uma ótima semana!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  25. Grande Maria Bethânia!
    Ouço sempre, mas nunca ouvi ela cantando em francês.
    Uau! Fica ainda mais lindo!
    Amo!

    ResponderEliminar
  26. Oi Céu, tudo bem? Como está?

    Fui a princípio arrebatada pela bela interpretação da Maria Bethânia: como ela é ardorosa e intensa nos acordes da canção!
    Daí compreendi que o poema seria na mesma estrutura: entusiástico e extasiante. Difícil definir em poucas palavras!!
    Muito bonito e avassalador querida, como lhe é peculiar!

    Desejo uma semana maravilhosa! :)))
    Beijos!!

    ResponderEliminar
  27. Começo por agradecer a sua visita Céu!
    Seus poemas proporcionam sempre momentos intensos ... perfeitos para um bom momento de leitura!
    Adoro o som ... bj amigo

    ResponderEliminar
  28. Olá querida amiga Céu,

    Partindo do início, Maria Bethânia foi muito feliz nessa interpretação maravilhosa, que além de tudo recitou de forma muito bela em português. Realmente emocionante do início ao fim. Parabéns pela escolha, que é também uma linda reflexão sobre o hoje ser o importante e o passado seja qual for ser passado, varrido! Amei!

    Agora quanto ao seu poema, tive que ler mais de uma vez. É sem dúvida uma maravilha ler e reler. Sua forma de expor os desejos mais intensos, de forma suave sem perder a essência nos passa cenas nítidas. São detalhes que não passam despercebidos que mostram o quão grande és em desejo, fantasias, sensualidade e paixão!

    Que venham mais e mais.

    Adoro sua presença e carinho que tens comigo, só tenho a agradecer sempre sua presença marcante que muito me alegra.

    Beijos e linda semana, minha querida amiga.

    Well Maia. rs

    ResponderEliminar
  29. Um poema intenso e transbordante de paixões... O amor é belo!!!
    Obrigada pela visita por lá...
    Abraço

    ResponderEliminar
  30. Bom dia, Céu!!!
    Obrigada por sua visita.
    Aos poucos vou conhecendo melhor seu blog.
    Seu poema é arrebatador. Você escrever com imagem, descreve muito bem intensos momentos.
    Um abraço!!!
    Paz e Luz!!!

    Anna Lírios em Letras

    ResponderEliminar
  31. ¡HOLA- CÉU!!!

    Querida amiga, ese encantador vídeo me ha hecho pasar un rato muy agradable: tanto la música como la voz extraordinaria de Maria Bethania, todo un lujo.

    Luego tu poema como siempre precioso sensual, tierno y apasionado, si, esa pasión que te envuelve con fuerza arrolladora y profunda sobre el amor que es lo más hermoso del mundo; y a la vez nos envuelves a todos los que te leemos. Bravo por ello, te felicito.

    Espero y deseo que el fuego terrible en Portugal, no te haya afectado personalmente, es una gran desgracia que también aquí en Galicia ha hecho lo suyo. No sé si es provocado como dicen... O por el contrario es la falta de lluvias que no han caído, y todo estaba muy seco. ¡Quiero creer que solo es casualita o fatalidad! Que nada tiene que ver la mano del hombre, porque sino, eso es terrorismo que está matando la humanidad.

    Bueno, CÉU, debo tranquilizarme, no me ha afectado personalmente, mas me duele mucho nada me es ajeno.
    Te dejo mi gratitud y mi estima siempre.
    Un abrazo y se muy -muy feliz.


    ResponderEliminar
  32. Luxúria em todo o seu esplendor!
    Ritmo e cadência conformes.
    Jato, cachoeira de emoções.
    Nada de calma. Nada. Tudo aqui e agora que a vida é breve e intensa.
    Abraço

    ResponderEliminar
  33. Oi, Céu, é muito interessante a maneira como você mostra a alma de maneira limpa. Como bem disse, ótima estima! Tão bom que as pessoas tivessem a liberdade de expôr assim o que ferve em sua alma... tantas mais pessoas seriam felizes.
    É lindo seu poema, quente, sensual, tem paixão, calor, e ao ler se desenlaça perfeitamente a história que cada um constrói, naturalmente, com seus personagens.
    Abraços!

    ResponderEliminar
  34. Oi Céu, querida amiga!
    Sua poesia, quente, linda e pulsante, me deixa com o respirar alterado!
    Acompanhada de Maria Bethânia, essa boniteza sem limites, é o paraíso!
    Parabéns minha amiga querida, pela sensibilidade e sensualidade nas palavras e no gosto musical!
    Beijo carinhoso, felicidades!

    ResponderEliminar
  35. Bom dia, querida Céu.
    Antes de tudo quero agradecer sua amável visita e carinhoso comentário.
    Gostei muito de seu poema; para ser bem franco até fiquei exitado. Acho que não devo ter vergonha de falar, pois na verdade, parece ser este o objetivo de seus versos. O que você escreve são situações naturais ente um casal no sublime momento de uma relação!
    Fiquei surpreso ao ver Maria Bethânia cantando em francês. Pouco importa se não entendi a letra. Adorei a musica!
    Ando mexendo pouco com a internet. Dos 1700 amigos do Facebook, fiquei apenas com 5. No WatSap (não sei se tem em Portugal) também fiquei só com meus filhos e alguns amigos muito chegados. Entro na internet apenas uma vez por dia, geralmente de manhã.
    Estou tentando voltar a compor e gravar musicas.
    Desejo muitas felicidades a você e espero ver muitos poemas e vídeos que seu ótimo bom gosto escolhe!
    Beijos com carinho!

    ResponderEliminar
  36. Belo e intenso!
    Obrigada pelas visitas Céu! Lindos dias para ti!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  37. Olá, Ceuzinha!

    Demorei mas cheguei.

    Seja de costas ou de frente, o que interessa é satisfazer a gente eheheh
    Não deve haver vergonha quando duas pessoas se amam intensamente. Entre quatro paredes (ou fora delas, para os mais aventureiros) tudo é permitido desde que haja consenso.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  38. Céu, sua poesia sempre grandiosa e impactante!como é bom te ler! Obrigado por estar sempre pelo meu blog paradinho alí no canto, rsr!

    Meu abraço!

    ResponderEliminar
  39. A vergonha provoca a falta de tudo por inibir os avanços, enquanto que a falta dela libera tudo, não falta nada, e o prazer fala mais alto. Belo e bem dosado de sensualidade o teu poema Céu.

    Beijos,

    Furtado

    ResponderEliminar
  40. Qué bueno reencontrarte CÉU, volver a leerte, experimentar tu incitante sinceridad...

    A falta de vergonha te sobra poesía querida amiga!

    un abrazo que llegue hasta allá.

    ResponderEliminar
  41. Ola Céu, arrebatas os impulsos da sensualidade com grande força, amiga, tudo bem transportado, depositado na esfera das palavras, e transformado em imagens sem igual e falta de pudor !!!
    deixo um beijinho grande
    boa noite para ti
    Angela

    ResponderEliminar
  42. Querida, Céu
    primeiramente agradeço a sua visita e comentário em meu blog.
    Sinestesia, UAUUUUUUUUU, metáforas repletas de sensações.Que gostosa libido em seu poema, não percebi nada que gere vergonha, mas vida, amor, paixão, doçura, pele.......Que venham mais poemas assim, pois nos mostra o quanto e com que intensidade estamos vivendo ou precisamos viver.Nota máxima! Beijos!
    texto recheado de prazer, regado com a voz de Maria Bethânia.

    ResponderEliminar
  43. Delícia das delícias. Um Poema completo. Tudo ás claras, onde a vergonha não cabe. O que é de "dentro" tem o cariz da natureza e da vida.
    Também não deves lamentar nada (complemento muito bem escolhido e apropriado)



    Beijo
    SOL

    ResponderEliminar
  44. adoro o despudor contagiante de tuas poesias!!! Bravíssimo, amiga, bjs

    http://avidaquedesconstrui.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  45. As coisas boas não tem fim quando compartilhado com prazer.
    Foi um prazer que me deu.
    Parabéns.
    Bjs

    ResponderEliminar
  46. Bethânia sempre fez parte da minha vida musical... sempre muito romântica e excelente intérprete das mais diversas autorias... um luxo a sua entrada!
    Um beijo e uma flor

    ResponderEliminar
  47. Tu eres poesia,tus sentimientos te acompañan en toda ella

    ResponderEliminar
  48. Grande Maria Betânia! Bela escolha para abrilhantar sua linda poesia amiga Céu. você me lembra muito a Luz uma blogueira que tem o seu gosto poético que sou fã. se afastou, espero que volte. Amiga, hoje tem o poetizando, seus comentários são sempre importantes. Abraços

    ResponderEliminar
  49. Cara Céu.
    Não tenho vocabulário para acompanhar a sua mestria na arte de dominar a palavra, que lhe vem do íntimo do seu coração, e lhe jorra em torrente de paixão.
    vou resumir com uma "alentejanice", e não leve a mal: "atão nãm éi qui u raiu da moçã tein um jeitu du caraças pás palavras".
    cumprimentos. Com estima pessoal.
    cumprimentos

    ResponderEliminar
  50. Ya te encontré, mi querida CEU, mil perdones por el despiste entrando en otro blog pesando era tuyo.

    Un poema sublime, un placer leerte y sentir tus versos.

    Besos enormes, preciosa, y me llevo el enlace para no perderme otra vez.

    ResponderEliminar
  51. Olá minha querida, chegar ouvindo a Bethânia é tudo de bom para enveredar, pelas carícias de uma poesia, que sai pelos poros os néctares de um intenso e devastador amor. Sempre linda a intensidade que carrega nos suas inspirações tão belamente descritas, que vamos criando as imagens, entramos na cena e quando damos por nós, estamos embriagados deste amor, destes momentos de arrufos. Meus aplausos Céu por toda esta arte, que já acompanho a um bom tempo e sempre cada vez mais apurada. Uma semana maravilhosa para você e que seu Outono seja de feito de momentos de aconchegos e assim belas inspirações caiam no colo, para nosso deleite. Meu carinhoso abraço. Beijo.

    ResponderEliminar
  52. Como resistir ao amável convite, mais a mais formulado em francês? não eu que sou impenitente apreciador da Língua Francesa e da boa poesia.

    admirável o seu talento que escreve num registo de sensualidade, em poemas assaz extensos, sem perder o equilíbrio (não falo de bom gosto, pois é um conceito muito relativo).

    claro que venho para ficar! rss
    et voilá!

    je t´embrasse

    ResponderEliminar
  53. E nesta mistura de sensações, não há quem não acorde!

    Beijos

    ResponderEliminar
  54. Olá Céu, boa tarde.

    Já não vinha visitar o seu Blog algum tempo, tenho andado ausente de tudo que seja redes sociais, e claro também, blogs. Hoje por disponibilidade, lembrei-me de lhe fazer uma visita e deparo-me com mais um intenso e belo poema. Nesta mistura de emoções e sensações, é impossível ficar indiferente... pouco tenho a acrescentar ao que já foi dito por aqui, li quase todos os comentários e concordo com o que foi dito. Escreve de uma maneira única, sem pudor, onde as palavras fazem uma orquestra de sensualidade!

    Até à próxima visita.

    Beijinhos, Céu.

    ResponderEliminar
  55. Hacía tiempo que no pasaba a visitarte, ya sabes que tenía el ordenador estropeado.
    Hoy, que ya funciona, aprovecho para leerte y admiro tu estilo apasionado con esa sensualidad que atrapa a todos tus lectores. Felicitaciones.
    Quiero ponerme al día y, poco a poco, voy visitando a todos aquellos que habéis dejado unas letras en mi última publicación, es una forma de agradeceros el que no os hayáis olvidado de mí.
    Pronto daré fin a mi silencio y trataré de escribir algo, sinceramente, me entra pereza después de estar tanto tiempo alejada de este mundo virtual.
    Estoy encantada de poder enviarte cariños en un fuerte abrazo.
    Kasioles

    ResponderEliminar
  56. Vaya... todo tu poema es sensualmente ardiente y pasional.
    Abrazo

    ResponderEliminar
  57. Olá minha querida amiga Céu!
    Ohhh sim, sim, estou ausente mais do que eu gostaria. E ainda, ficamos sem net, sim ficamos! Faz 3 dias que ficou bem lenta e travada e hoje praticamente fora do ar o dia inteiro. Está ainda em reparos, portanto, o vídeo não consegui ouvir. Mas já sei que é da nossa Betânia, irmã de Caetano.
    Mas tu está mais intensa do que já pude sentir daqui, do outro lado do Atlântico. Intensa, direta e objetiva. Palavras perfeitas para se sentir, perceber. A sensualidade habita este blog. Aqui é o seu reino.
    Tão bem construído, tão bem ilustrado, sim porque eu leio e as imagens chegam à minha mente em grande estilo. Fácil e tranquilo e isto se deve a tua criatividade e capacidade de construir com as letras, linhas e palavras, tão bem abraçadinhas e harmonizadas. Muito bom e muito bem!
    E tu, como estás? Por aqui, estamos bem. Ainda o calor não se instalou de vez, o que eu fico muito grata.
    Deixo beijinhos, abracinhos e até em breve, pois voltarei para ouvir Betânia, como tua sugestão.

    ResponderEliminar
  58. Betânia é demais, nós a amamos, e seu texto poético e sensual deixa um forte apelo erótico, que é bom, pois aguça a imaginação dos seus leitores (você sabe disso)
    Tudo de bom pra você, muita paz e muitas criações movidas por esse sentimento que faz parte de você "paixão" (Eu acho)
    Beijos

    ResponderEliminar
  59. Dios mío... cuánta pasión!!!

    Ufffffffffffffffffffffffffffff

    Besos.

    ResponderEliminar
  60. Boa noite
    Obrigada pela visita.Gostei muito dos belos poemas.
    Beijos

    ResponderEliminar
  61. Olá Céu,
    Um lindo e sensual poema, amei!!!
    Grande beijo e ótimo final de semana.

    ResponderEliminar
  62. Vou bem sim, querida Céu e por aqui a temperatura chega as alturas num delicioso poema erótico. Amo passar por aqui.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  63. Boa noite querida Céu
    Seus poemas são arrebatadores. No amor há entrega completa, não a lugar para vergonha nem pudores. Um belíssimo poema amiga e a musica como sempre muito bem escolhida. Um feliz fds. Grande abraço. Sinto muita falta da Leninha e lhe agradeço muito ao falar da forma delicada que ela se referia a mim. Ela realmente faz falta para todos nós que a conhecia na blogosfera.

    ResponderEliminar
  64. Asomo por aquí, para saludarte, agradecer a túa visita e contemplar a fermosura deste post, coa canción que me trae outros tempos, da man desta muller máxica, sensual, madura e fermosa. Nada menos que dicir to teu poema, que tamén me trae lembranzas de tempos pasados e que non añoro. Moitos parabéms. Que teñas un feliz fin de semana, amiga CEU.

    ResponderEliminar
  65. Olá, Céu, prazer em vê-la pelo Barlavento e muito grata por tão gentis palavras de apreço e por tão clara interpretação da poesia que escrevo!
    O seu poema é rico de conteúdo, de sensualidade e erotismo, em suma, é poderoso!
    Grata pela visita, deixo um abraço e votos de excelente semana.

    ResponderEliminar
  66. Querida Céu, quando venho a este " ausente do céu " parece-me que fico mesmo no céu, ou melhor, com os olhos " espetados " nele, esperando que me faça o favor de mandar de lá de cima algumas palavras para deixar aqui. Tu sabes muito bem que nunca me faltam palavras, aliás, às vezes até acho que são em exagero, mas perante esta tua " falta de vergonha , acredita, as palavras fogem-me como o " diabo da cruz ". Tu já dizes absolutamente tudo, com todos os pprmenores sobte a amor sensula vivido com a sensualidade que todo o amor deve ter e, perante isto, falta dizer o quê ? Nada, amiga! A não ser que eu perdesse a vergonha e começasse aqui a desenrolar com todos os pormenores o que se passa na intimidade do meu quarto e aí, sim, talvez pudesse acrescentar algo diferente; poderia, claro, mas...sou muito envergonhadinha e não farei isso, certo ? Bem... brincadeiras à parte, está, como sempre, fabuloso e Maria Bethania é sempre uma maravilha ouvi-la. Adoro esta Senhota e já a coloquei no Começar de novo muitas vezes.Ceuzinha, desculpa a minha falta de coragem , mas .... quem sabe um dia conto? Não contei aquela história do mini junto a uma praia ? Não tive vergonha.... Mas deveria ter!!!. Beijinhos e aparece!!!
    Emilia

    ResponderEliminar
  67. Seus poemas são maravilhosos!
    Me perdoa por ter demorado tanto a te visitar, fiquei muito atarefada com as coisas da faculdade e fiquei muito feliz com seu comentário no blog Wellington (amigo maravilhoso e muito querido) e vou deixar minha resposta aqui também: *--*

    Oi minha linda!
    Muito obrigada pelos parabéns (mesmo que atrasado!), adoro você e mesmo não te conhecendo pessoalmente, você é muito especial para mim. *--*
    Eu atualizei a parte de comentários do blog e espero que dessa vez você consiga comentar nele.
    Se der algum erro, por favor me avise por email: leidynhababy@gmail.com
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderEliminar
  68. Olá Céu , como vão as coisas desse lado de cá?
    Então... acho que não conheço outra pessoa que escreves com tanto
    desempenho essas questões arrebatadores de desejo e amor...

    Mas um mês se passou a passos largos k; daqui a pouco já é Natal.
    Geralmente o mês de novembro para mim é o mês da balança. k
    "O que fiz... fiz, k. O que não fiz... sinto muito k. E até o próximo ano k.
    Alguns escrevem, outros cultivam flores o ponto do equilibrio está naquilo que
    nos propomos a ´fazer de bom. E assim vamos caminhando para um bem maior.
    Enfim... tenhas uma boa entrada de mês de novembro.
    PAZ E BEM.
    Abraços.
    JNC.

    ResponderEliminar
  69. Querida amiga, perdoe a minha ausência, mas eu tentei muitas e muitas vezes, mas não consegui. A saga continua, pouco ou nada mudou. Sinto-me cansada, perdida e sem vontade de nada. Hoje postei um poema mas "foi tirado a ferros". Estive a ler o seu poema, que adorei e é (tão seu). É a primeira amiga que comento além do amigo Bráulio, que foi uma tentativa, mas desisti. Obrigada pelo seu carinho e preocupação. Beijos com o meu carinho sempre

    ResponderEliminar
  70. Hola Céu.
    Gracias por estas extensas letras, bellas, apasionadas y llenas de amor.
    componen un maravilloso romance.
    Un abrazo.
    Ambar

    ResponderEliminar
  71. Amiga querida, pois claro que li seu poema, sempre leio,a musica sempre bem escolhida a dedo...e olha eu havia comentado eu juro!!! dois ou três dias apos sua postagem não tinha nem 30 comentários quando eu li...acho que devo ter apertado para publicar mas não tinha entrado na minha conta... enfim, como saber o que houve.... loucuras dessas que a gente não tem como explicar, mas me lembro que no meu comentário eu disse que seus poemas serve de grande afrodisíaco, a mim, quase sempre confesso, e com certeza devo ter ruborizado ao escrever isso...sim aos 40 anos ainda fico ruborizada ao ler e ouvir certas coisas se é que me entende....enfim amiga, sobre aquilo que me falou, sobre meu cansaço, graças a Deus não era nada relacionado ao que pensou, mas de pessoas de uma forma geral, parentes, amigos.... um pouco do marido e dos filhos tbm....neuras...faz parte amiga bjucas e ótimo feriado.

    ResponderEliminar
  72. Olá, nossa querida amiga!
    Suas participações, invariavelmente carinhosas, em nosso blog, sempre deixam o perfume do seu coração. Com ótimos conselhos e interpretações vindos de sua experiência de vida, o que os torna ainda mais ricos e sábios.
    Sobre a tatuagem que tanto gostaste na imagem da postagem, trata-se da "mehndi", uma tatuagem provisória feita de henna, muito comum na Índia e em países árabes, tradicional e de uso que se perde nas eras. Usada principalmente em cerimônias de casamentos, "besuntando" a noiva lindamente para esperar que seu mancebo a arranque do corpo com os carinhos frenéticos da lua-de-mel, rs...
    Um carinhoso e doce abraço e feliz mês de novembro!
    Bíndi e Ghost

    ResponderEliminar
  73. Não tenho palavras para ilustrar e elogiar tão sedutores versos que compõem o seu poemas/s. Um fascínio ler o que escreve.
    .
    Venho fazer um convite a fim de visitar/em o meu blogue, ainda muito pequenino, muito bebé, mas que irá certamente crescer, fazer-se adulto, com a visita e troca de linkes com quem assim o desejar. Deixo o meu agradecimento.
    .
    https://brincandocomaspalavrass.blogspot.pt/
    .
    Votos de felicidades e o meu sincero obrigado.

    ResponderEliminar
  74. Hola Céu. Tras un paréntesis algo largo vuelvo por tus apasionados versos para sentirme vivo al leerlos. Que nunca decaiga esa pasión tuya,ese saber expresar las sensaciones como pocos saben hacerlo.
    La canción,preciosa.

    Un fuerte abrazo,amiga.

    ResponderEliminar
  75. Poema repleto de la felicidad del amor completo integral, erógeno, y cómo me encanta la metaforización del genital del hombre amado, adentrándose en la gruta de la mujer, como pájaros que llevarán al clímax, al culmen del placer buscado. Bellísimo poema en la erótica. Un abrazo. carlos

    ResponderEliminar
  76. Uau, Céu! Que delícia de palavras!
    Aproveitar e vivenciar profundamente toda essa paixão que se manifesta com tanta intensidade é o que faz a vida valer a pena.

    Tenha uma ótima semana, querida!
    Beijão!
    Blog: *** Caos ***

    ResponderEliminar
  77. Mi muy querida amiga CEU :

    Excelente tu aporte.

    Encontré que la Sinestésia es la impresión que sentimos en una cierta región corporal a partir de un estímulo aplicado en otra diferente. Se la describe también con conceptos como sensación asociada o sensación secundaria.

    Aprecio mucho tu bien interesante aporte.

    Un gran abrazo!!!!

    ResponderEliminar
  78. Retribuindo a visita em meu blog.
    Sem amor a química não acontece.Bjs.

    ResponderEliminar
  79. Esse teu erotismo, pincela meus desejos e inspirações.
    Belo e bem dosado.
    Beijos, Céu e tenha um bom fim de semana (que já começa a bafejar seus bons fluidos).

    ResponderEliminar
  80. Boa tarde, Céu
    Agradeço a sua gentil visitinha e por brincar conosco.
    Seja muito bem vinda!
    Amei o seu poema repleto de paixão.
    Lindo!!
    Deixo o terno abraço.
    Verena e Bichinhos.

    ResponderEliminar
  81. OIII retornei, reli, gsotei novamente, amei, babei em seus delirios, nesta magia de escrever quentinho, delicadamente sensual, gosto de andar assim coladinho, pertinho, juntinho e lhe deixar do tio Castanha bjinhos e bjinhosssss...

    ResponderEliminar
  82. Pois, há de se ter muita falta de vergonha, sempre.
    Maravilha!!!!

    abraço
    Lola

    ResponderEliminar
  83. Querida Céu! Você não imaginas como amo seus comentários. As gargalhadas que dou, faço tudo para não acordar o velho que dorme. Amiga, esse calor que vem da alma ferve nas veias atormenta o coração agora tento apagar com as poesias. Talvez um grande amor não vivido, quem sabe! Pena que meu tempo está tão apertadinho que quase não dá para o blog, mas dou um jeito. obrigada pelo carinho de sempre. Também amo suas poesias que fazem meu sangue ferver nas vais mais ainda. A vida só tem graça assim com brincadeiras. Abraços

    ResponderEliminar
  84. Bela Poesia Céu!

    Fiquei encantada com o que disse sobre mim na foto, sim sou eu na foto da lateral do blog, muito obrigada pelo carinho e amor, aqueceu meu coração!

    Abraços!

    ResponderEliminar
  85. Puxa Céu, gratidão pelas palavras lá no blog.
    Cordial abraço, saúde e muita paz.

    ResponderEliminar
  86. Hola querida amiga Ceu.
    Paso para disfrutar de tu profundo, bello y amoroso poema, decirte que no estás en el olvido y darte un abrazo.
    Ambar
    PD. estoy segura de haber comentado pero no sé si ha salido el comentario.
    Un abrazo y un buen fin de semana.
    Ambar

    ResponderEliminar
  87. Que intensidade boa tem o seu blog. Adorei a maneira como transmite as suas emoções.
    Obrigada pela vista no meu também. Espero puder surpreende la com as minhas palavras no futuro.
    Um beijinho é uma semana repleta de boas emoções. 😊

    ResponderEliminar
  88. Sempre ativa com as palavras e versos seja a liberar as palavras para liberar a mulher :). Beijos

    ResponderEliminar
  89. Querida Céu, vir aqui é mergulhar no romantismo com suas poesias e músicas que acompanham, ou melhor completam suas lindas postagens.
    grata pelas visitas aos meus blogs, serás sempre bem vinda! Tenha uma linda noite, abraços

    ResponderEliminar
  90. Uau !!que poema que esquenta o corpo todo rs
    Muito bom! kkkk
    Voltando ,de mansinho e visitando meus queridos portugueses com saudade de todos.
    Um pouco 'preguiçosa' depois de paralisada pela força.Resolvi dar um basta e comparecer rs
    Beijocas e vamos nos falando ok?
    Mas, calma hein?esses poemas podem me fazer 'tombar' de novo,rs

    ResponderEliminar
  91. Não me lembro de ter lido antes este poema, e não me vi nos comentários pelo que não de devia ter ainda lido.
    Provavelmente saiu quando estava no Algarve, depois avariou o po, e entretanto só fui comentando os mais recentes. Hoje vim atrás de si desde o blogue da Lis.
    Bom que dizer do poema sem cair na repetição de que é muito bonito, etc. etc.?
    É intenso, é erótico e belo. A Céu escreve com mestria este tipo de poesia.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  92. Bom dia amiga Céu

    Não é fácil comentar este poema. Cada verso é repleto de uma sedução profunda, de um erotismo maravilhoso. Consegue escrever a sensualidade de uma forma que "foge" totalmente à vulgaridade, que falar de sexo por vezes quase nos impõe e nos guia nesse sentido. Extasiei-me a ler e reler.

    Deixo um abraço amigo
    .

    ResponderEliminar
  93. Olá, CEU. Parabéns pelo poema que escreveu. Difícil muitas das vezes comentar, porém mas fácil estabelecer identificações, sendo que o erotismo muito bem se desenvolve num contexto amoroso, ainda que para muitos amor e sexo sejam coisas distintas. Um abraço.

    ResponderEliminar
  94. Belos versos de amor. Inspiração sedutora revelada com coragem na poesia. Parabéns

    ResponderEliminar

O MUNDO PASSA POR AQUI