domingo, 7 de janeiro de 2018

VIAGENS

Tal como tanto me pediste e quase suplicaste
naquele dia, que nunca esquecerei
vesti o meu vestido branco
o mais leve, doce e transparente de todos
e fui contigo ver nascer o sol.
Logo que lá chegámos, despi o vestido
lançando-o ao vento leve, que se fazia sentir
e permiti que a luz afogueada
cobrisse de beijos voluptuosos e húmidos
todas as constelações da minha pele
que linda e louca, se pôs a jeito
para receber as tuas mãos, por inteiro
que, já em espera e agitadas, se alvoroçavam.

Consenti que o cheiro e o sabor da minha carne
temperassem a tua boca
que ansiosa, esfaimada, buscava o alimento
o único, que a sossegava e saciava.
Libertei o meu corpo alagado
em forma de ribeira mansa, quase deusa
e preenchi de juras e bênçãos
essas tuas mãos, que somente em mim
descobriam roteiros íntimos
de todos os acessos e desconhecidos caminhos
que conduziam à mais desejada Índia
até que os cabos, ventos contrários, correntes
nos esgotassem e consumissem. Ó bendito cansaço!

E logo depois, meu amor, repousámos e sonhámos
enquanto o meu vestido branco
o mais alvo, dado, leve e apelativo de todos
o que mais te chamava e excitava
e que tanto gostavas de apalpar e acariciar
enfeitasse a orla dos meus contornos
somente na tua imaginação
pois, querias-me desnuda, em pele
para te realizares, bem à-vontade, em mim
até que eu me desse por vencida
concretizando-se a fundição dos nossos corpos
que, aliviados, sem preconceitos e satisfeitos
seriam poente, que sorrateiramente, se ausentava.


CÉU

80 comentários:

  1. Poesia belíssima e sempre inspirada!!! Adorei! E a música acompanha bem! bjs praianos,chica

    ResponderEliminar
  2. Bom dia CÉU. Poema estrondoso, sensual de nos levar o imaginário aos estremos do erotismo.Lindo, lindo. Um bom 2018.

    Deslaço memórias, d'amor ausente.
    .
    Bjos
    Bom Domingo


    ResponderEliminar
  3. Já sentia saudades dos seus sensuais poemas!! Este está belíssimo. Parabéns. Conseguiu "encurtar" desta vez, looool ;-)

    Beijinhos e um excelente Domingo

    ResponderEliminar
  4. Hola CÉU, siempre rendido ante tu sentimiento.....un lujo ir cayendo en él..
    Gracias, buen día, besos de lluvia..

    ResponderEliminar
  5. que lhe dizer do poema? Que é intenso e sensual? É, mas não chega. Merecia um comentário melhor, mas a Céu sabe da minha inibição para comentar poesia. Não dá para aquilo que merece.
    Ainda convalescente mas graças a Deus bem melhor, estou de volta.
    Abraço e boa semana

    ResponderEliminar
  6. Qué alegría que vuelvas compartir tus viagens, Céu, amiga, tus íntimos viagens que incitan a que nos animemos a viajar y recorrer nuestras propias vivencias... A mí me gusta leer todo aquello con lo que me siento ientificado y que a leerse a cada uno después incita.

    Te mando un abrazo y muy Feliz Año Nuevo de nuevo.

    ResponderEliminar
  7. Olá, Ceuzinha!

    Tudo bem por esses lados?

    Eu aqui estou gelada por mais incrível que pareça!

    Muito se fala no vestido preto como se fosse o suprassumo (ó pra mim a seguir o AO rsrs) da sensualidade mas acho que o branco não pode ser desvalorizado. Talvez porque a cor que sempre foi associada à pureza e inocência, possa ser mais excitante quando retirada do corpo para dar asas ao ato de amar. Não é só a cor que influencia mas também o tecido e a forma como assenta no corpo. Assim como uma criança fica animada ao abrir um presente para ver o que tem dentro, quando um homem retira do corpo da mulher um vestido sensual, é como se estivesse a vê-lo pela primeira vez (mesmo que já tenha visto antes).
    São os truques que nós usamos para cativar os homens! rsrs

    Bom resto de domingo e boa semana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Um poema cuja sensualidade permite uma apaixonante leitura!
    Bj

    ResponderEliminar
  9. Olá Céu, cá estou eu.
    Um poema lindíssimo, muito bem escrito onde consegui entrar na cena, adorei.
    Beijinho grande e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  10. Apenas uma única palavra, Sublime.
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  11. Olá, querida amiga Céu !
    Feliz Ano Novo aqui na primeira postagem!
    Poema para se sentir e inebriar o coração ...
    Hoje, leio-o com olhos de ontem a noite e me extasia por ser todo verdade de quem ama de forma altaneira e sublime como condiz com o verdadeiro êxtase de um grande amor que mal cabe no peito dos que se amam de corpo e alma ...
    Seja muito feliz e abençoada em 2018!
    Bjm de paz e bem

    ResponderEliminar
  12. OI CÉU!
    QUE BOM VIR AQUI HOJE, ESTOU LENDO TEU BELO POEMA, QUENTINHO, RECÉM SAÍDO DO FORNO.KKKKK
    ESTÁ LINDO, TRAZENDO TUA MARCA DE NOS FAZER VIAJAR POR TEU IMAGINÁRIO SENSÍVEL E SENSUAL.
    A MÚSICA "CASOU" DIREITINHO.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/
    ABRÇS AMIGA

    ResponderEliminar
  13. Quente, sexy, muito bonito.
    Gostei muito de ler.
    Beijos, boa semana, Bom Ano!

    ResponderEliminar
  14. Que lindo! ;)

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  15. Como gostei do poema, minha Amiga Céu. O alvoroço. O cheiro e o sabor. O corpo em forma de ribeira mansa. Os roteiros íntimos... O vestido branco a lembrar que a inocência está sempre a renovar-se... A música excelente.
    Foi um prazer passar por aqui.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  16. A poesia não se explica, sente-se.
    Bem vinda.

    ResponderEliminar
  17. Sem absoluto prejuízo de qualquer outro poema da Céu, que tive já oportunidade de ler, este em concreto é, por assim dizer, duma insinuante subtileza que me encanta particularmente e então o último verso considero (extra) sublime! por outro lado e como diria o outro: "por motivos", a musica não tive oportunidade de escutar, mas conheço e gosto.
    Parabéns
    Excelente semana
    Abraço

    ResponderEliminar
  18. La belleza morosa de un poema donde erotismo y amor, se conjugan en todas las emociones, deseos y caricias que colman y satisfacen las más quintaesenciadas pulsiones. UN abrazo y beso, desde Colombia, querida CEU. Carlos
    NOTA BENE: No conocía esta versión al alimón de JUlio Iglesia y Dalida. Me han ensalmado.

    ResponderEliminar
  19. Boa tarde, querida Céu,
    ah!! a música maravilhosa que embala os mais secretos segredos de amor....
    Seu poema repleto de paixão, sedução, volúpia e desejo, a leitura nos carrega nas asas de Afrodite, para intensificar o seu registro tão delirante.Uma descrição perfeita, a qual nos leva a vivenciar cada palavra, até sentir o vento a carregar o belo e alvo vestido. Ah! escrever assim é com você, perfeição e nota máxima. Beijos!

    ResponderEliminar
  20. Mi muy amiga CEU :

    La interpretación en francés de Julio Iglesias y Dalila de La Vie en rose esta preciosa.

    Ademas cuando afirmas la liberación del cuerpo inundado en forma de arroyo mansa, casi diosa
    y llenar de juras y bendiciones, estas expresando algo muy profundo y hermoso.

    Un gran abrazo

    ResponderEliminar
  21. Un poema sensual y lleno de belleza.
    Me alegra volver a disfrutar de tus letras.
    Un beso. Feliz año.

    ResponderEliminar
  22. Olá Ceuzinha querida.
    Vim te visitar , desejar um 2018 supimpa cheinho de saúde, paz, conquistas, inspiração e tudo mais que desejas e mereces.
    Lindo vídeo, gosto demais do Iglesias, e o poema é grandioso, quente e sentido!!Imagino tu vestida nesse vestido branco a enloquecer o teu amor...Demais sa conta de lindo!

    bjsss!

    ResponderEliminar
  23. Magnífico retorno, Céu! Alegria em ver-te de volta, amiga, começando 2018 com a intensidade e o lirismo que sempre me transmitem os teus textos. Belo post, boa semana!

    ResponderEliminar
  24. Bom dia querida Céu!
    Ao entrar no blog, chamou-me logo a atenção o casal de artistas, Dalida e Julio Iglesias, com sua interpretação (ou talvez até interpretação não fosse...) de olhares e gestos suplicantes e apaixonados...olhares e gestos que combinariam bem com uma mulher de esvoaçante vestido branco a entregar-se ao seu amor logo ao nascer do sol, ao ar livre, ao sabor do vento, e talvez até ante olhares escandalizados...pois o gosto do proibido deveria acicatar o desejo naqueles dois corações que ansiavam entregar-se de corpo e alma sob as bênçãos e beijos do astro rei. Mais uma maravilhosa demonstração de amor completo e pujante, de entrega total e sincera...

    Fazemos nossos os seus desejos de uma mudança nas consciências para mais amor na humanidade...mas acredito que, mesmo que lentamente, a mentalidade humana tem mudado, e para cada notícia ruim sondada e aprofundada de todas as maneiras pelo noticiário, mil pequenos gestos de bondade acontecem, nos hospitais, asilos, lares, nas ruas enfim...pois estes não são contabilizados pela mídia, mas serão sempre exemplos para todos os expectadores.

    Quando criança não gostava muito de meu nome...mas ao aprender seu significado (no latim, literalmente, habitante da floresta) passei a gostar...pois amo árvores e florestas, amo a natureza, enfim, e acho que nenhum outro nome me representaria tão bem.

    Um delicioso 2018 para você, carinhosa amiga...com muitas notícias boas, desejos bons, sonhos realizados, e uma humanidade sempre mais consciente da necessidade de amar e fazer o bem!

    Bíndi e Ghost

    ResponderEliminar
  25. Querida Céu tudo bem?
    omo foi de festividades de fim de ano?
    Adorei seu poema, tão intenso, tão apaixonante...
    bjucas querida amiga e um 2018 de muita paz e luz pra você!

    ResponderEliminar
  26. Amiga poetisa Céu, que lindo, ao entrar no seu belo espaço a música me toma conta, as belas imagens das mulheres belas, de vestido branco, a inspiração lhe vem bem assim, com toda a sensualidade que lhe é peculiar, amo ler isso por aqui, és única nesse belo quesito!
    Parabéns pelo talento e tenhas um lindo ano novo!
    Que a sensualidade, o amor, a poesia nunca lhe deixe!
    Abraços apertados e beijinhos!

    ResponderEliminar
  27. Arrebatada no teu lirismo...mais um lindo poema muito sensual.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  28. Olá querida amiga Céu, como estás? Td bem na virada de ano?
    Aqui em casa td favorável, espero que este seja um ano de muita prosperidade e conquistas, estou otimista.
    Qto ao seu belo poema eu gosto sempre da intensidade como vc coloca as palavras, é muita sensualidade, desejo e aquele fogo da paixão. Que 2018 seja um ano caliente para nós...rs!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  29. Antes de nada, quiero agradecerte la canción que has elegido, ha sido la primera que aprendí cuando estudiaba Francés, me sigue pareciendo una bella e inolvidable canción romántica.
    Y ahora, al leer detenidamente tu poema, te imagino muy guapa, luciendo ese vestido blanco transparente que a él le gusta y lo acompañas a ver un lindo amanecer.
    A su lado, te sobra todo y sientes como sus manos descubren, sólo en tu piel, caminos desconocidos.
    Has escrito un bello poema de amor.
    Creo haberlo entendido bien, el traductor no creas que ayuda mucho.
    Te dejo mis cariños en un abrazo.
    Kasioles

    ResponderEliminar
  30. Um poema muito romântico e repleto de trocas ardentes... Viva o amor!
    Um abraço e um 2018 felicíssimo...

    ResponderEliminar
  31. Linda e ardente poesia. Espero que neste novo ano o amor se espalhe por todos os recantos.
    Bjos feliz 2018 com muita saúde, paz e amor e alguns conflitos para tornar a vida mais picante. hahha
    Amei esse vídeo do Julio Iglesias, na minha adolescência eu era apaixonada por ele.

    ResponderEliminar
  32. Um início de ano em beleza, nas palavras, na música intemporal.

    Bjs

    ResponderEliminar
  33. ¡Hola CÉU!!!

    Bueno, reina, por aquí ando y te leo y me maravilla este exquisito amoroso y sensual.
    Tengo que decirte que es uno de los poemas más hermosos que te he leído desde que conozco tu blog, me encanta todo de principio a fin.
    Mi enhorabuena, amiga.
    Y no te comento más, puesto aún estoy recuperando energías perdidas.
    Te dejo un abrazo grandote, mi inmensa gratitud y mi gran estima siempre.

    Ten un feliz y próspero año, 2018. Como para mi deseo.
    Chauuuuu

    ResponderEliminar
  34. Um belo início minha amiga com toda sua arte que bem conheço de bons tempos. Entra-se na cena e viaja pela sensibilidade e não tem como não seduzir-se pela vesta branca, que encanta ao som desta belíssima musica. O amor sublime amor tão belamente enredado fica sempre mais bonito e caliente. Mais uma bela apresentação desta sua habilidade.
    Gostei minha querida e em tempo lhe desejo um maravilhoso 2018 e que possamos manter a sintonia para mais esta viagem.
    Obrigado sempre pela atenção e carinho.
    Beijo de paz amiga e lindo fim de semana com paz e alegria.

    ResponderEliminar
  35. Belas e sensuais viagens gostei bastante minha amiga e retiro esta pequena frase do poema "Ó bendito cansaço".
    Um abraço e bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  36. Olá, CÉU.

    Ao por do sol... A luz dourada delineando contornos, crescentes sombras furtando o dia e a poesia se consumando num tórrido afã. Vestido perdido, corpos achados, entrelaçados a não mais poder. Ardente versar da entrega, sôfrega sede do prazer... Enfim, viagens...

    Demais! Um abraço e um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  37. Neste céu me venho perder
    Em calor tórrido, abrasante
    Mas há sempre que colher
    A qualquer hora e instante...rsrs

    Gostei como sempre!

    Beijos

    ResponderEliminar
  38. Confesso, ao abrir tua página e me deparar com Julio Iglesias já comecei a gostar, e ao ler seu poema com essa música ao fundo foi sedução pura. Meu primeiro comentário e eu já me entrego, estou apaixonada.
    Muita luz e Paz
    Abraços

    ResponderEliminar
  39. Oi Céu!
    Desculpe por estar ofegante, pois também viajei e acabei de chegar! Quem dera minhas viagens tivessem o mesmo destino das suas! Mas, nos versos quenos dá, viajarei sempre, minha amiga querida! Beijos!

    ResponderEliminar
  40. Como não viajar quando somos convidadas a mergulhar em tanta sensualidade?
    Céu minha querida admiro a tua veia poética sempre tão romântica e sensual.
    Mais um poema de tirar o fôlego
    Um abraço e um bom domingo

    ResponderEliminar
  41. Doce e mágico Poema que nos leva até lugares onde o Sol nasce. Sempre me interrogo se ele nasce ou somos nós quem recria tais momentos.
    Muito belo, Céu.

    Beijo
    SOL

    ResponderEliminar
  42. Bom dia, querida Céu.
    Fiquei impressionado com a beleza do vídeo. Julio Iglesias e Dalida cantando uma belíssima canção, mostram que o romantismo jamais irá morrer. Sua poesia descreve outra forma de beleza: o amor entre um casal explorando as delícias deste relacionamento.
    Por aqui estou relativamente bem. Tive um Natal com a presença dos filhos, genro, nora e neto. Sempre dá aquela tristeza quando eles voltam para Curitiba, onde moram, mas já aprendi a me conformar.
    No momento não estou participando do grupo de cantos. Parece que todos viajaram no fim de ano e ainda não voltaram. Acho que a partir desta semana, começamos os ensaios!
    Também quero parabeniza-la pelas lindas fotos postadas na lateral de seu artigo. Me fez lembrar um ditado: "Só os homens que não se interessam por mulheres, reparam em suas roupas"
    Agradeço o carinho de sua visita e desejo um feliz ano de 2018.
    Beijos e abraços!

    ResponderEliminar
  43. Olá amiga Céu!
    Cada vez mais seus textos nos encantam não só na sensualidade das palavras,mas em toda essa volúpia que nos passa com a sensibilidade que lhe é peculiar.
    Erotismo faz parte de todo esse ritual de magia que há entre dois amantes e você assim o descreve com todos os detalhes em seu poetar.
    Amei ler.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  44. hola amiga Ceu tus versos llenan de aroma el perfume del viento cuando sopla en invierno como lo hace aqui estos dias paso a invitarte a mi post y espero sea de tu agrado con todo mi afecto saludos . jr.

    ResponderEliminar
  45. Nada melhor que esta música tão romântica, para emoldurar teu belo poema, onde as palavras se mostram ora nuas, ora vestidas de uma sensualidade que se propaga como um perfume sedutor...
    Obrigada pela partilha.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  46. Olá querida Céu, fico muito feliz com seu retorno no blog!
    Gostei muito do seu texto, mistura sensualidade e beleza de um jeito inigualável!
    Um grande beijo!!

    ResponderEliminar
  47. Céu, o branco pode ser e é extremamente sensual. Na minha opinião, mais ainda que o vermelho ou o preto, de quem se espera todas as loucuras.
    O branco, inesperadamente, falsamente angelical, pode surtir apocalipses! Como essa que superiormente narras.
    Beijo grande

    ResponderEliminar
  48. Un poema muy sensual.
    Una buena manera de comenzar el año.

    ResponderEliminar
  49. Querida amiga, Céu!
    Tudo bem com você? Parabéns por sua capacidade criativa de construção escrita! A cada poesia nos transporta e nos transborda de imaginação!
    Seja muito feliz, beijo carinhoso!

    ResponderEliminar
  50. Olá Céu,como vai vc?
    Vim fazer uma visitinha e desejar que neste ano de 2018,coisas maravilhosas aconteçam em sua vida e que haja muita saúde e paz pra vc e para todos aqueles que são-lhe caros.
    Amei a poesia,mais uma de tirar o fôlego,parabéns!Beijos!

    ResponderEliminar
  51. Olá Céu.
    Obrigada pelo carinho no blog.
    Sensual e beleza no poema.
    Beijos

    ResponderEliminar
  52. El blanco es un color muy sensual.Algo en nuestro interior nos dice que ese símbolo de la pureza hay que asaltarlo y conquistarlo,con lo que el morbo está servido.
    Excelente y apasionado tu poema Céu,como de costumbre.Un verdadero placer volver por tu casa de letras y suspiros.

    Un fuerte abrazo,amiga.

    ResponderEliminar
  53. Mais um show delicioso de ler e tentar, pensar em interpretar, quentinho, delicadinho, um mimo vc merece do tio Castanha bjinhos e bjinhossss

    ResponderEliminar
  54. "Libertei o meu corpo alagado
    em forma de ribeira mansa, quase deusa
    e preenchi de juras e bênçãos
    essas tuas mãos"

    Uma das coisas mais lindas que li ultimamente.
    Há muito amor e entrega e beleza nas suas palavras, Céu querida.

    Amei!

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  55. Sao lindos o Sr. Iglésias e a Dalida! Olha que há uns meses atras vi o filme sobre a vida dessa cantora ! está bem feito e a actriz que faz o papel é muito parecida e talentosa :)
    vou procurar o link para te mostrar !
    e esse vestido brando, está uma bomba ! eu também tenho um e dá algum ar de sucesso quando o visto, mas nada de transparências ! e também não há delírios :)
    beijinhos amiga
    sempre muito cativantes esses teus poemas !
    Angela

    ResponderEliminar
  56. El amor es una parte muy importante en tu vida

    ResponderEliminar
  57. Querida Céu, já estive aqui mas não comentei seu maravilhoso poema. Você sabe, sou sua fã e este poema é mais um daqueles que o sangue ferve nas veias, viajamos por mundos do prazer... Você é uma grande poetisa, parabéns! Grata pelo carinho das suas visitas no Poetizando. Seja sempre bem vinda! Abraços

    ResponderEliminar
  58. A intensidade e precisão na escolha das palavras é impressionante. Sensacional!

    Beijos.
    www.dilemascotidianos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  59. Ceu, voce me despertou a curiosidade e vim aqui ver seu cantinho tambem.
    Adorei a forma delicada e precisa como usa as palavras, nos fazendo viajar, mergulhar suavemente...Adorei. vou estar sempre por aqui. Beijos.

    ResponderEliminar
  60. Bom dia Amiga Céu ,

    um poema onde a sensualidade comanda e a beleza impera .

    Um beijo e boa semana ,
    Maria

    ResponderEliminar
  61. Bom dia. Adorei o poema e o fundo musical é 10. Amo Julio Iglesias. Muito sexy! Não sei quem é a cantora. A princípio, ouvi que fosse ouvir um fado. A D O R O!

    ResponderEliminar
  62. Um poema sensual... vive-se intensamente a paixão....
    Obrigada pela visita.... espero que volte mais vezes....
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  63. Oi Céu, bom demais estar de volta em seu cantinho romântico e sensual!
    Eu demorei a retornar aos blogs e às visitas aos amigos em razão das férias de verão por aqui ... Assim resolvi deixar a cabeça bem leve, por conta do mar e do calorão que anda por estas bandas....rsrs

    Sabe Ceú, tudo aqui em seu cantinho é maravilhoso e nos convida a sonhar com as letras de seus belos poemas...
    Parabéns sempre pela inspiração tão leve, sedosa, harmônica e sobretudo cuidadosa...
    Denota-se que é feita com todo o amor do mundo!!

    Um super beijo e desejos de um quase finalzinho de semana maravilhoso!!

    ResponderEliminar
  64. Boa noite, Céu

    Um poema lindo que começa logo com uma imagem muito romântica: vestido branco, que se esvoaça com um mundo de
    promessas, o nascer do Sol e muita paixão, tudo se conjugando para um ambiente maravilhoso e concretização de uma doce melodia de amor. Um cansaço que não cansa, antes pelo contrário,leva para outras dimensões o corpo e o espírito.

    Não consegui ouvir a música (Iglesias e Dalida, segundo os comentários) que encabeça o post, porque não me aparece no tlm. Estou a usá-lo porque o meu computador agora só abre quando lhe apetece.

    Querida Céu, muito obrigada pelos seus belos comentários lá no Xaile e visita pelo sétimo aniversário do meu blogue.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, Céu

      Fui bafejada agora pelo meu temperamental computer com a graça de poder visualizar o video e ouvir esta bela canção: "La vie en rose". Adorei ouvi-la na voz inconfundível de Julio Iglesias acompanhado pela saudosa Dalida.

      Obrigada pela visita e belas palavras.

      Bom fim-de-semana, querida Céu.

      Beijinhos

      Olinda

      Eliminar
  65. Uau! Muito interessante sempre que venho te ler.
    Casa repleta de artes -poemas e de uma anfitriã amorosa.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  66. Olá Céu! Tudo vai bem por cá minha querida. Fora o frio também e a falta de luz e sol. Este poema tão puro e erótico,reporta-me a tal esperada noitede núpcias de uma mulher virgem. Adorei,muitos beijinhos!

    ResponderEliminar
  67. Este música é linda Ceu . Dalila é ótima e ficou linda com Júlio Iglesias.Bisou ma chèrie e bon-wekend




    ResponderEliminar
  68. Olá Céu!
    Voltei e desta vez apenas para que dizer que "voltei"!
    Li um pouco rápido demais este belo poema. Vou ter de o reler para tentar descobrir “roteiros íntimos de todos os acessos e desconhecidos caminhos”, ouvindo em fundo o grande Julio Iglesias.
    Com calma, vou repondo as leituras em dia.
    Beijo, amiga.

    ResponderEliminar
  69. Um mundo de encantamento reina por aqui!...
    AbraçO

    ResponderEliminar
  70. Olá Céu! Eis que aqui me faço presente para me deliciar com mais uma das tuas belas e profundas criações, com ênfase para a estrofe abaixo:

    Consenti que o cheiro e o sabor da minha carne
    temperassem a tua boca
    que ansiosa, esfaimada, buscava o alimento
    o único, que a sossegava e saciava.
    Libertei o meu corpo alagado
    em forma de ribeira mansa, quase deusa
    e preenchi de juras e bênçãos
    essas tuas mãos, que somente em mim
    descobriam roteiros íntimos
    de todos os acessos e desconhecidos caminhos
    que conduziam à mais desejada Índia
    até que os cabos, ventos contrários, correntes
    nos esgotassem e consumissem. Ó bendito cansaço!

    Retornando para renovar meus votos de um Feliz 2018 e matar as saudades dos amigos.

    Beijos,

    Furtado

    ResponderEliminar
  71. Hermoso y placentero de leer.
    Besitos.

    ResponderEliminar
  72. eh eh eh Céu, há muita gente a gostar do vestido branco !!!
    és uma diva das palavras :)
    quando vejo o teu nome Céu, e vestido branco, penso a uma Iemanjá, deusa do mar!
    estas associações são uma loucura, mas são do mais profano :) não poderia ser de outra maneira !
    abraço amiga
    desejo-te um bom fim de semana !
    Angela

    ResponderEliminar
  73. Ah Céu, que belo erotismo!...
    Eriça o meu pensamento
    Que sem pensar toma assento
    Naquele lugar que cismo

    Ter o mistério do abismo
    Que excita o meu sentimento
    A ir ao gozo em evento
    De tesão e de lirismo

    Feita uma literatura
    Erótica que se afigura
    À luz do pleno prazer,

    Por sentir que a poesia
    Também pode ser orgia
    Ou luz que faz conceber.

    Belo poema o teu, Céu! Parabéns! Voltei depois de lugar sem internet depois de um mês e meio de ausência. Agora estarei presente. Grande abraço. Laerte.

    ResponderEliminar
  74. Oi, Céu, como vai?
    A "minina desaparecida" apareceu, rsrsrsrs!
    Além do poema sempre caliente, chamou-me a atenção o clip com Julio Iglesias no início da página: passei a infância embalada por LPs que eram longamente ouvidos por meus pais.
    Grande abraço, que seu 2018 seja lindo!

    ResponderEliminar
  75. Olá, minha amiga Céu. Tudo indo bem? Eu sumi, não é mesmo? Isso devido as férias e outras coisas mais que contribuiram para isso. Gostei do texto do post.

    O Planeta Alternativo

    ResponderEliminar
  76. oi amoreco
    Estou voltando aos costumes,fiz um breve intervalo e dei aquelas voltinhas de verão.
    Belíssima poesia que inspira emociona aquece a alma e dá saudade de outros tempos rs
    Muito boa mesmo_ amo te ler.É expressiva e vai logo ao ponto. :))
    Perfeita,sempre !
    beijos beijos beijos

    ResponderEliminar
  77. Bonito poema, me imagino como luce ese vestido blanco con el viento.
    Abrazos.

    ResponderEliminar

O MUNDO PASSA POR AQUI