domingo, 23 de abril de 2017

AMANTES

Não me perguntes. Vê nos meus olhos
nos silêncios da minha boca
que, por vezes, não sabes interpretar
nas palavras, que não digo
no meu corpo, que sempre te desejou.
 
Fomos e somos amantes um do outro
nunca fomos outra coisa
desde o primeiro olhar, apaixonado
desde o primeiro dia
em que nós o decidimos e assumimos.
 
Recordas-te, que passado algum tempo
pus as cartas todas na mesa
sem guardar para mim, nenhuma
dizendo-te: não estou só
o meu coração não está despejado
não sou uma mulher livre
e por agora, não posso, nem devo sê-lo
revelando ingratidão, se o fizesse.
 
Não chegaste à minha vida tarde demais
chegaste no momento certo
quando o amor não se fazia sentir
ainda no meu peito
mas o tempo não se detém
transformando conjunturas, nunca afetos.
 
Tivemos ganas de nos amarmos, no físico
dentro, o amor sempre existiu
e uma vez, lembro-me, arriscaste tudo.
Frente a frente e ambos ocupados
abraçámo-nos, todavia, vezes sem conta 
beijamo-nos, apaixonadamente
e os dias, foram segundos, que esvoaçaram.
 
Não me ponhas entre a espada e a parede
peço-te, hoje, mais uma vez
nem me obrigues a escolher, a eleger
entre um adeus e outro adeus.
Não quero lastimar-te, nem lastimar-me
tudo está como estava
e nós continuamos a sentir o mesmo, sempre.
 
São estas correntes, estas plácidas correntes
que não posso, nem quero romper
mas, que um dia, se abrirão
lógica e naturalmente
senão, o mundo perderia o sentido.
Mais uma vez e sem hesitar
ponho, agora, as cartas todas na mesa
sem guardar para mim, nenhuma.
De ti, meu amante, de sempre
depende a continuação do jogo limpo, ou não.


CÉU


91 comentários:

  1. Intensa, extensa, profunda e maravilhosa poesia onde nada fica às escuras. Tudo às claras, cartas na mesa! bjs, chica, tudo de bom!

    ResponderEliminar
  2. Buenas noches.
    Acabo de leer tu poema y me queda la duda de si lo entendería bien.
    Interpreto que son dos personas que se juntan, que sin palabras se entienden, que se han amado desde el primer día en que se han conocido, pero, cuando se dieron cuenta de ello, los dos tenían vidas distintas, aún así se deseaban y no querían romper con ese amor que anidaba en sus corazones, eran y querían seguir siendo eso: AMANTES.
    Si es como yo lo he entendido, me dan pena y, al mismo tiempo, no creo que se estén comportando honradamente con sus respectivas parejas, mejor es afrontar la situación y ser sinceros.
    Ahora es muy tarde, sé que en Portugal es una hora menos que en España.
    Mañana escucharé el vídeo. Te deseo felices sueños.
    Abrazos y buen comienzo de semana.
    Kasioles

    ResponderEliminar
  3. Mais um texto a demonstrar a sua qualidade literária, muito bem contextualizado pelo romantismo de Camilo.

    Querida Céu, abraço amigo com votos de boa semana :)

    ResponderEliminar
  4. Coração aberto e disponível para amar.
    Beijos, boa semana

    ResponderEliminar
  5. Bom dia, CÉU!

    Que poema arrebatador. Quanta sensualidade! Quanto desejo! Você acha que a palavra "soberbo" está mal empregue, mas eu tenho uma opinião contrária, porque para mim, este poema está soberbo. É o que acho.Amei

    AMO ESTA MUSICA- ;-)

    Beijos e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  6. A relação entre amantes ... tão dolorosa quanto gostosa!
    Gostei imenso!!! bj

    https://mgpl1957.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Bom dia, Céu.
    Uma belíssima música, querida amiga! Seu bom gosto é impecável. A poesia também está bonita e de uma forma objetiva ao tema. Até parece que a música e a poesia foram feitas em comum acordo!
    Quero agradecer sua amável visita em meu blog. O motivo de ter feito estas postagens foi devido a música Anseio, que encontrei no youtube. Como o vídeo não foi feito por mim, achei que ainda não havia postado no blog, mas na verdade ele está nas postagens anteriores. A outra música, não é eu que canto, mas sim, um compositor, que apesar de ser brasileiro, mora em Portugal. Ele musicou uma postagem que fiz no Facebook. Seu nome é Adalton Miguel Batista. Toca violão, canta e tem uma linda voz!
    Desejo uma agradável semana! .Por aqui muito frio...
    Beijos!!!

    ResponderEliminar
  8. «...as cartas todas na mesa, sem guardar para mim, nenhuma» e eu fiquei a pensar que nunca fui bom jogador de cartas. Por outro lado, no 'jogo' do Amor, penso eu que sempre fui um bom amante (risos) MAS... nem sempre coloquei o jogo todo na mesa. Adiante... como se costuma dizer, os pontos nos 'is' é sempre necessário, até porque no que diz respeito a jogo de cartas... só sei mesmo jogar ao 'burro' (risos).
    Tudo de bom para a minha querida e simpática amiga ;)

    ResponderEliminar
  9. La sinceridad es el verdadero respeto que los amantes se deben y merecen. Me encantó Céu! Un gran abrazo.

    ResponderEliminar
  10. A paixão: a pátria e o exílio onde tantas vezes nos sentimos.
    Este é um belíssimo poema de um amor e de uma paixão que não podem morrer...
    Uma boa semana, Céu.
    beijos.

    ResponderEliminar
  11. Amantes... quantas acepções e quantos significados tem esta palavra, Céu! Quando, na verdade, apenas deveria significar "aqueles que amam"... como bem expressas, neste belo post! Parabéns, amiga; boa semana!

    ResponderEliminar
  12. Interessante Céu
    A transparência é um continente de luz em todas as direções.
    A paisagem do amor precisa ser admirada com limpidez.

    Belo...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Olá, CÉU.

    São os encontros e desencontros do amor, possibilidades e impossibilidades no jogo do tempo, certo, incerto, talvez... Amor das palavras não ditas, desnecessárias, sentidas, vividas, o amor como é ou pode ser, eternamente enquanto dura, fugaz lembrança quando se vai, se desfaz na roleta do tempo. Bem versado como sempre, simples e objetiva complexidade das relações humanas.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  14. MUCHA INTENSIDAD EN TUS LETRAS. "PONIENDO TODAS LAS CARTAS SOBRE LA MESA".(CRECÍ CON LA MÚSICA DE CAMILO SEXTO).
    ABRAZOS

    ResponderEliminar
  15. oioi amiga querida... na ultima quinta fiz 21 anos de casada, e olha que hoje lendo seu poema, acho que ele casou-se comigo, vou até ''printar'' sua pagina e imprimi-la para mostrar por meu ''namorido'' meu eterno amante........bjucas querida e uma semana linda pra vc!

    ResponderEliminar
  16. Céu, sabes traduzir a entrega ou não ! jogo limpo, parece difícil na paixão, mas é sempre possível pedir !
    espero que a resposta seja positiva e que o amor seja eterno :)
    abraços amiga
    Angela

    ResponderEliminar
  17. Chama e paixão...belo o poema desnudo!
    Também gostei do poema do post anterior.
    Beijinho amigo

    ResponderEliminar
  18. Oi Céu
    Apreciando sua maneira de dizer seguimos ou nao, depende de como queira jogar o jogo rs
    Muito bem, nem sempre somos capazes de dar um cheque-mate numa relaçao.
    Sem 'adeus' aos amantes é o que a gente sempre quer.
    Parabéns pelos poemas , que sabes tão bem nos encantar.
    Um abraço grande

    ResponderEliminar
  19. ¡Hola, CÉU!!!

    Nos dejas un bello poema romántico amoroso sensual como siempre nos tienes acostumbrados/as: el amor amar no tiene fronteras y de ahí los amantes, hay maridos que no saben ser amantes y lo mismo la mujer, debe ser esposa y amante a la vez. Bueno se nota que Camilo, con esta linda canción del buen amante, te ha inspirado a la perfección. Es un bonito poema, tú siempre encuentras inspiración eres una buena escritora, CÉU, Y te felicito.

    Ha sido un inmenso placer pasar por este bello rincón donde se pasa un rato muy agradable, hoy escuchando a Camilo Sexto. Por cierto guapo y muy buen cantante en su día.

    Bueno reina hasta otro momento si Dios quiere.
    Te dejo mi gratitud y mi estima.
    Un abrazo y se muy -muy feliz.

    ResponderEliminar
  20. Boa tarde, querida Céu?...Antes demais adorei o seu poema.
    Na verdade há encontros e desencontros que ocorrem na vida e nem sempre os caminhos estão abertos...são coisas do coração...lindo! A sinceridade acima de tudo, gostei?
    Como é bom sentir que há algo de amizade entre nós,
    Como é bom saber que somos correspondidos,
    e tão carinhosamente entendidos.
    Obrigada mais uma vez por ter vindo, é sempre um prazer!
    Continuação de bom feriado.
    Volte sempre, beijinho amigo.
    Luísa Fernandes

    ResponderEliminar
  21. Todo céu, lindo e maravilhoso na sua poesia.
    Obrigada por todo carinho em meu blog, você é uma linda!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  22. Un profundo poema.

    Como siempre, muy grato visitarte.

    Y un placer disfrutar de tus versos.

    Un beso.

    ResponderEliminar
  23. La canción es preciosa. Bonita voz la de Camilo Sexto.

    ResponderEliminar
  24. Amiga Ceu,tu eres una pura poesia,tus sentimientos y tu cultura se reflejan en tus trabajos

    ResponderEliminar
  25. Um poema de que gostei muito. Muito romântico.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  26. Querida Céu
    A transparência de sentimentos é o que fascina neste teu poema que é um jogo de sedução onde se revela não querendo revelar e também esconde não querendo esconder. Uma relação de cartas marcadas onde quem vence é o desejo dos amantes de continuar esta sensual história de amor.
    Lindo, envolvente e apaixonante minha amiga
    Um enorme abraço e beijinhos ornados pelo brilho estelar
    Lindos dias por aí amiga

    ResponderEliminar
  27. Amantes,simplesmente amantes!
    Céu você descreve tão lindamente esse pacto feito para ser só amante,sem elos,apenas os desejos
    de entrega absoluta de corpos.
    O proibido,nos parece ser mais atraente e sensual,mas no fundo de todos esses desejos acho que encontramos um verdadeiro amor escondido.
    Adorei ler.
    Bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  28. As situacións da vida sempre nos poñen entre opcións, entre camiños que escoller e outros que deixar...De vez en cando está ben poñer as cartas boca arriba e deixar cousas claras e atar cabos, pero sempre é difícil tomar unha decisión cando manda o corazón, ou a paixón! Ceu, estas ausente do meu ceu ultimamente!E eu lémbrome e quero que volte! Aperta.

    ResponderEliminar
  29. Olá amada amiga, versos envolventes, um amor sem arrodeios nesse poema transbordante de sentimentos claros como água cristalina.
    Adorei sua benfazeja visita e retribuo seu carinho com um abraço fraterno. Seu versejar é grandioso.

    ResponderEliminar
  30. Boa noite Céu
    Que o amor, a sensualidade, o desejo e a paixão sejam os ingredientes dessa fogosa relação de amantes
    Um abraço com o meu carinho
    Gegê

    ResponderEliminar
  31. Amante - aquele que ama
    Ou ela que ama também.
    Amor, querida, meu bem,
    Meu Anjo que vai à cama.

    Amante - a divina dama.
    Ou cavalheiro que além
    De ser quem é, ele é quem
    A dama, de amor, o chama.

    Amor, ardência, paixão,
    Fogo que queima e que não
    Causa qualquer prejuízo.

    Amante - a luz da razão
    Que cega a imaginação
    Ou embriaga o juízo.

    Belíssimo o seu poema, Céu! Parabéns! Cordialmente. Laerte.

    ResponderEliminar
  32. Bela e poética paixão, gostei bastante deste maravilhoso poema minha amiga.
    Um abraço e continuação de boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
  33. Palavras fortes e expressivas. Um poema bonito!
    Com carinho e um abraço...

    ResponderEliminar
  34. Olá, Céu!

    Boa pergunta. Porém, quando o sistema tem mais mais variáveis do que incógnitas, torna-se praticamente impossível dar uma resposta certa, assim, se 1+x=2, x só pode ser igual a 1.Combinar afectos, com razão, sobram sentimentos.
    Deslocá-la para a minha área de conhecimentos, onde, não há tonalidades, tudo é branco ou preto.
    Parabéns pelo poema objecto. Gostei.
    Um abraço de muita amizade,

    ResponderEliminar
  35. Sabe o que eu acho genial em você Céu - bella mia? A sua capacidade de surpreender! Eu chego cá e nunca sei os aromas que podem ser detectados. E isso me arrebata!

    Sim, são amantes e, assim sendo, com uma história. Mas aqui não se encontra uma simples história. Encontra-se destemor, porque não se pode conceber o amor com medo. Tudo as claras, transparente, sem ilusões! O amor é velho, tudo sabe, tudo prevê, então, nada melhor do que ser verdadeiro.

    Gostei de ler sobre o tempo, de transformar conjunturas, mas nunca afeto. Talvez aqui, você tenha mencionado em poucas palavras, o sofrimento de muitos amantes, por não compreenderem esta transformação e cobrarem o que já não é mais.

    O final foi impactante, como tu! Um ótimo desfecho, para uma história de amor. O vídeo, desta vez, foi bem diferente. porém muito direto.

    Beijos minha querida amiga, para dias ensolarados, por aí :)

    ResponderEliminar
  36. Un bellísimo poema acompañado de este tema musical, gracias.
    Abrazo

    ResponderEliminar
  37. la sensibilidad del amor entre las lineas de cada estrofa Ceu es un placer leerte y saber que la luz de la pasion se abre con ellas . feliz fin de semana . j. r.

    ResponderEliminar
  38. Oi, Céu!
    E como sempre, hoje você vem de mansinho, implorando que sejas aprisionada nos braços do amante!
    Continue jogando as suas cartas e as recolherei uma a uma, como um fiel gari!
    Beijos com carinho, amiga!

    ResponderEliminar
  39. Olá Céu:

    Muito belo e direto.

    Beijinho doce

    ResponderEliminar
  40. Sempre inspirada, sempre profunda, sempre ousada!
    Grande mulher!
    Beijo

    ResponderEliminar
  41. Eres un puro corazón escribiendo versos de amor.

    Besos.

    ResponderEliminar
  42. CEU, el amor no siempre se perfila en la sinceridad, A veces se queda solo en palabras, "te amo", "te adoro", pero en el fondo obra la perfidia, la traición. UN beso. carlos

    ResponderEliminar
  43. Muito bom Céu, continuas uma poetisa maravilhosa!
    Tenho andado um bocado desaparecida destas lides da blogosfera, mal tenho tido tempo para publicar.
    Ando em falta com este e outros blogues, porque gosto de ler tudo com atenção e o tempo tem sido realmente curto. Agora, aos poucos, vou tentando pôr as minhas leituras e comentários em dia e hoje foi a vez deste local de boa escrita :)
    Gostei muito do poema e surpreendeu-me o tema, o que é bom. Gostei da sinceridade, faz falta no mundo. Parabéns!!!
    Beijinhos :*

    ResponderEliminar
  44. O que mais aprecio no amor é a atitude... palavras se perdem no ar... e na saudade...
    Um beijo

    ResponderEliminar
  45. Oi Céu, desta vez cheguei a tempo, sem tardar, em ler uma magnífica obra!

    Precisas de muita dedicação para escrever um poema tão bonito assim ou a sua inspiração é momentânea e rapidamente colocas em um papel? Realmente fico impressionada com o seu talento querida!! Parabéns!!

    E que os amantes da vida, do amor, da ternura continuem se amando, sempre colocando tudo às claras, sem vícios ou obscuridades...
    Pois para o amor não há nada que entrava, só é luz, só é encontro de almas!!

    Um grande beijo querida e uma semana maravilhosa, com toda a paz e o amor!!
    Beijos! :)))

    ResponderEliminar
  46. Olá querida amiga nossa! Que Deus já a tenha abençoado grandemente nesse dia.

    "Es bonito reir amar y vivir todo por alguien
    y si es preciso sufrir llorar o morir todo por
    alguien."
    Estas palavras são da linda canção cujo vídeo encima teu precioso texto. Um dos mais reservados, penso assim, que escreveste, não menos belo, nem menos sábio. Parece sussurrar segredos que só devem ser ouvidos pelo coração a quem se endereçam...segredos de um amor que não pode sair pelas ruas de mãos dadas, não deve atirar os corpos em incandescentes leitos, precisa permanecer confinado ao relicário dos corações; mas não é menor nem menos abençoado por ser assim.
    Revelando uma alma sensível, leal a si mesma e aos seus sentimentos bem como aos sentimentos alheios, este poema é muito tocante em sua verdade cristalina e sincera. Lealdade de não cortar laços de onde ainda não se esvaiu a energia depositada, confiando que o amor, quando é para valer, espera, sem atropelos que irão ferir e magoar a quem quer que seja...O momento de se entregar precisa ser intenso, sem amarras, sem remorsos. Assim podemos amar e viver por alguém, com toda a nossa energia, física e emocionalmente.
    O cisne e a gaivota te mandam todo o azul do céu e do mar na forma de abraços com muito carinho!
    Beijinhos
    Bíndi e Ghost

    ResponderEliminar
  47. Boa noite amiga, saudações!
    Uma história de amor se escreve sempre por maos duplas e sempre a dois se vive, se decidem e consomem-se.
    Parabéns por tao bela obra!
    Abraços à Brasileiro!

    ResponderEliminar
  48. Boa noite, Céu! Vim agradecer sua visita ao meu blog, o belíssimo comentário, gostei daquele segredinho, feliz você não gostar de coca cola, está certíssima, pois a danada é gostosa, mas faz um mal danado, estou me libertando desse vício rsrsrsrsrs. Bom, voltando ao agradecimento. Fiquei muito feliz com sua visita, seja sempre bem vinda ao meu espaço e quero lhe parabenizar por esse blog lindo, pelas poesias profundas e maravilhosas que você escreve e traz alegria e emoções a quem ler. Beijos carinhosos!

    ResponderEliminar
  49. Maravilha de texto! Intensidade pura.

    Beijos.
    www.dilemascotidianos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  50. Hola CÉU, el diálogo de los amantes, palabras perdidas entre sus labios..
    Gracias, pasa buen día, besos dulces..

    ResponderEliminar
  51. Poema magistral! O Amor e a Vida ligados num diálogo Poético que obriga (necessariamente) á reflexão acerca dos relacionamentos que se querem eternos.
    Muito belo, Céu.

    Beijo
    SOL

    ResponderEliminar
  52. Boa noite Céu.
    Um poema profundo onde o sentimento fica bem evidente. Um feliz final de semana. Abraços.

    ResponderEliminar
  53. Un poema sentido, muy claro y delicado. Se adivina gran sensibilidad en su composición. Muy bueno, Céu.

    Respecto a tu comentario en mi blog, todo entendido, amiga, y muy de acuerdo contigo.

    Hoy aquí un día espléndido de sol y azul del cielo.

    Sí, la escena con mi mujer era en casa. Uno tecleando y la otra cosiendo algo :))))

    Y no, no vas para “loca”. Te veo muy cuerda, centrada, en las cosas de la vida jajajajajajaja… Si bien una vida muy personal!

    Abrazos, Céu.

    ResponderEliminar
  54. Olá Céu,
    Que poema magnífico, singular e arrebatador!
    O amor é um sentimento demasiado grandioso para não ser vivido, o amor é o melhor prémio que o jogo da vida nos dá.
    Agradeço a sua visita ao meu blogue, será sempre muito bem-vinda.
    Um excelente fim-de-semana, beijinhos.

    ResponderEliminar
  55. Tenho a certeza de já ter ouvido esta música antes... mas num outro intérprete, de que não me recordo!...
    Mas uma música que me soa bastante familiar!...
    Adorei o poema... diferente do estilo habitual... mais leve... e contudo abordando em profundidade, e com a qualidade de sempre, a tumultuosa relação de quaisquer amantes... sempre ensombrada por uma eminente descoberta... e um final mais ou menos inesperado, a todo o momento...
    Adorei!!! Tardando por aqui... mas não falhando... agora que a disponibilidade nestas últimas semanas, foi menor... mas voltando aos pouquinhos...
    Beijinhos, Céu! Desejando-lhe um óptimo domingo e uma feliz semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  56. Lembra o amor de Brigitte e Emmanoel Macrom. Narrativa de amores, sabores e seus (sempre transponíveis), complicadores.
    Beijos, Céu.

    ResponderEliminar
  57. Antes que nada mil gracias por dejarme un mensajito en el blog, Las ausencias como dices nos ayudan a rearmarnos y eso es fundamental. Tu poema es bellisimo Ceu. Un beso

    ResponderEliminar
  58. Querida amiga CEU.

    En tu magnífico escrito que me ha gustado bastante he visto que decides poner las cartas en la mesa, lo cual valoro pues indicio de claridad y transparencia.

    Un abrazo pleno de aprecio.

    ResponderEliminar
  59. Salvé!
    Aleluia, nao ressuscitei mas quase, bem sabe que nao é a primeira vez que a venho visitar mas creio que é a primeira vez que deixo comentário.
    Pediu-me em tempos que já lá vao o que penso da sua poesia...
    Depois de ler as postagens mais recentes tenho a dizer-lhe que GOSTO, tem uma alma e uma profundidade que nos envolve e que nos leva a transcender os sentimentos que nos sao revelados ou que nós, leitores, pensamos que nos sao revelados, tudo está nas muitas leituras que se possam fazer e cada cabeca sua sentenca e bem lá no fundo, é essa a grande virtude da Poesia, a liberdade que cada um de nós tem ao ler o poema.
    Se ainda nao publicou livro, está na altura de o fazer, nao sou o melhor dos conselheiros nessa matéria de publicacao, pois também nunca publiquei, só participei em pequenas antologias sem importancia de maior.
    Kandadndu (abracos)

    ResponderEliminar
  60. Que saudades das suas postagens e as lindas palavras que você usa para escrever versos de amor com tanta perfeição.
    Me lembrei do meu quase namorado, que está de férias e sinto tanta saudade dele, porque nosso amor é assim.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderEliminar
  61. Saudades da tua poesia e de ouvir Camilo Sexto (que povoou a minha adolescência).
    Beijinho

    ResponderEliminar
  62. Oi Céu! Eis que mais uma vez, aqui estou para me deliciar com a leitura de mais um dos teus belos e profundos poemas, com ênfase para a estrofe abaixo:

    Tivemos ganas de nos amarmos, no físico
    dentro, o amor sempre existiu
    e uma vez, lembro-me, arriscaste tudo.
    Frente a frente e ambos ocupados
    abraçámo-nos, todavia, vezes sem conta
    beijamo-nos, "amigavelmente"
    e os dias, foram segundos, que esvoaçaram.

    Só não sei como "amigavelmente", se dentro o amor já existia.

    Beijos,

    Furtado

    ResponderEliminar
  63. Precioso, profundo y sincero el sentir de los amantes.
    Parece que el amor prohibido tiene esa fuerza y fuego que hace dolor a la vez que hermoso.
    La música es preciosa, y le acompaña de maravilla al bello poema.
    Un abrazo.
    Ambar

    ResponderEliminar
  64. Boa tarde, querida, Céu!
    Ouvi duas vezes a música para ter a mesma sensação ao ler seu poema,repleto de amor, amante, que ama muito.
    Há tanto amor,porém as cartas na mesa, tudo às claras, tudo é dito, e nada machuca.Você tem um dom ímpar de escrever, sua escrita é maravilhosamente cheia de sentimentos que nos afetam a alma de forma boa. Música e poema formam uma simbiose.
    Céu, obrigada pela visita e pelo rico comentário, sou mãe de um casal, filho com 39 anos e filha com 34.Obrigada pelos elogios ao meu poema. Grande abraço!

    ResponderEliminar
  65. Poema tocante, sim, é mesmo assim, cartas na mesa, tudo as claras, amantes amados, adoro esse termo, pois viver o amor só pode ser assim, intensamente!
    Querida amiga, tens uma marca registrada que quaisquer que sejam os que leem com atenção, sentem e percebem que és única, reconhecível em todos os seus belos e sensuais poemas, adoro!
    Abraços bem apertados e grata sempre pelo carinho lá no meu espaço!

    ResponderEliminar
  66. Olá Céu! Boa noite. Vim mais uma vez ler sua magnífica poesia ao som deste lindo canto. Poema lindo e sensual que fala de um amor que transborda nos gestos dos amantes apaixonados. muitas vezes o corpo fala mais que as palavras. Amiga, o Dia das Mães é uma data comemorativa em vários países do mundo. A festa não tem a mesma data em todos os países. Aqui no Brasil, o segundo domingo de maio é dedicado as mães. Na verdade, todos os dias são dedicados as mães. Todos os dias e todas as horas, depois que os filhos nascem, as mães vivem para eles.
    Mãe é poesia, tons, pausas, letras... Dona de um amor que se recicla e nunca é desperdiçado. Colo de mãe: o melhor remédio para todas as idades.
    Para quem é mãe ou para sua mãe, desejo que no próximo domingo o verdadeiro presente seja o amor! O amor verdadeiro que dure a vida toda.
    Abraços da amiga, Lourdes Duarte.
    http://professoralourdesduarte.blogesus as abençoe sempre.spot.com.br/
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
    i

    ResponderEliminar
  67. Ora viva, minha estimada amiga Céu!
    Antes de mais e acima de tudo tenho de dizer que este seu "AMANTES" é dum nível substancial e linguístico muito poeticamente elevado. Como de resto sempre e mas aqui diria que com uma sensualidade mais discreta do que em outras suas poéticas expressões, salvo seja, mais "penetrantes" _ em qualquer dos casos sem absolutos juízos de valor de entre sensualidade mais discreta ou mais "penetrante".
    Dito isto, era para fazer aqui uma derivação neste meu comentário num sentido que nada tem que ver com esta sua bela publicação, que vale por si só. Pelo que para derivações, prefiro fazer outro comentário. A partir de que para já e mais que tudo parabéns por mais estas suas belas e inspiradas palavras "AMANTES".
    Beijo

    ResponderEliminar
  68. Olá,
    É muito bom receber seus comentários. Você com seus poemas longos que me faz tremer. Obrigado por sua visita, fui ao fundo do baú e busquei seu primeiro comentário que você fez naquilo que escrevo.
    Muito obrigado mesmo.

    Boa tarde Geraldo, Sou portuguesa e gostei do texto postado. Afinal, é o seu coração, que fala. On line, encontramos os melhores amigos. os amigos da noite e das insónias. Abraço de luz. afectosecumplicidades.blogspot.com em QUANDO O SILENCIO NOS APROXIMA

    ResponderEliminar
  69. Olá Céu.
    A musica já nos cativa e temos um grande prazer ao escuta-la, muito bom gosto você tem. Um poema como já nós acostumaste belo, profundo e intenso. Um lindo domingo e feliz semana. Enorme abraço.

    ResponderEliminar
  70. Quanta intensidade, minha querida!
    Que belíssimo texto. Talvez, alguns amores sejam eternos!

    Votos de uma ótima semana. ;)
    Beijo grande!
    Blog: *** Caos ***

    ResponderEliminar
  71. Mais um delírio lindo, quentinho, apaixonadinho, mais um showw ao meu imaginário q adora viajar com seu poema e contos, deixo pra vc do tio Castanha bjinhos e bjinhossssss...

    ResponderEliminar
  72. Belíssimo poema, de uma sensibilidade transcedente! Muito linda a música também!
    Respondendo ao teu comentário, no meu outro blog não tem comentários, apenas mantenho como um arquivo do que escrevo e compartilho em algumas redes sociais.
    Voltarei mais vezes ler teus belos escritos, beijos!

    ResponderEliminar
  73. Olá. Vim lhe retribuir a visita e conhecer o seu blog. Achei lindo. O poema de amor, profuno, cheio de singelezas e mistério de uma mulher que não é submissa , mas que se prostra ao amor.

    ResponderEliminar
  74. Con la poesia,nos podemos hermanar y comprendernos

    ResponderEliminar
  75. Olá linda amiga, como está?
    Aqui cai a noite, naquela hora parda em que ficamos um pouco perdidos sobre o que fazer...e com que prazer abre-se o blog e encontram-se palavras tão doces e amigas como as suas!
    Eu e Ghost ficamos muito felizes se nossa maneira de nos relacionarmos tem sido um bom exemplo, ainda que não seja nosso objetivo pregar esta ou aquela maneira de amar...pois todas as formas de amor valem a pena, como diz certa música.
    Sei que não somos os únicos a nos mantermos unidos com o mesmo amor de sempre, apesar de serem muito poucos os que assim conseguem viver, pois o mundo nos empurra para desejos cada vez mais imediatistas e o relacionamento é, antes de tudo, obra de muita paciência e resiliência, contornando erros e problemas.
    Saiba que a sua maneira apaixonada de ver e sentir o amor nos toca e inspira muito também...seus poemas fazem com que qualquer um se sinta vivo, pleno, palpitante. Temperas o teu amor com os fetiches e sentimentos mais puros, porque unem corpo e alma...isto é uma verdadeira arte.
    O cisne está prestes a chegar...de pronto já adianto o grande e carinhoso abraço que ele te mandará, muito orgulhoso de tuas palavras em seu poema...!
    Feliz e abençoado final de semana. Que Deus te abençoe sempre mais.
    Bíndi e Ghost

    P.S.: Talvez a música de nosso vídeo esteja bloqueada em seu país, por isso não está rodando.

    ResponderEliminar
  76. Uma vez mais esta eterna temática de amores compartidos, de amores necesarios para sobrevivir en situacións nas que a paixón se apaga e busca acenderse noutra chama. Somos seres livres e as ataduras convevencionais son como un corsé que nos preme e nos priva de compartir con outras pessoas aquelo que temos para dar. A canción de Camilo Sesto trazeme lembrazas duma etapa romántica e de moita liberdade na procura de sensacions novas. Moitos parabéms por saber expresar tan ben e comunicar que neste poema da sensación de madurez, de repouso, de calma, de uma paixón que ja ten un percorrido. Eu son de terra adentro e por iso adoro o mar, a sensación de liberdade, de poder ir lonje con él, así que por iso son muller de illas, pero também de illas interiores que me afastan daquelo que menos me gusta ter perto. Grazas polo comentario, por ter tempo para visitarme e sempre me alegro de ler as palabras que me dedica. Uma aperta.

    ResponderEliminar
  77. Amantes, Céu, este teu "amantes", é uma preciosidade Poética profunda quanto baste. Valioso.
    Fico grato pela comunicação acerca da nossa companheira de rota.

    Beijo
    SOL

    ResponderEliminar
  78. Hola estimada Céu. El amor es tan diverso y tan rico en matices que casi nunca nos deja satisfecho con uno solo,pues cada etapa de nuestra vida necesita un amor diferente al anterior,como un escalón más que subir en el ascenso al paraíso de los deseos ocultos.Un poema vivo y vibrante,como todos los tuyos.
    Siento mucho que no puedas acceder a mi blog "Paisajes...".He cambiado algo por si quieres intentarlo de nuevo.Y si no puedes,te lo agradezco igual,sé que disfrutas de mi poesía con el corazón,al igual que yo con la tuya.

    Abrazos amiga.

    ResponderEliminar
  79. Para o amor vencer, o jogo tem de ser sempre limpo.
    Belíssimo poema.
    Céu, agradeço a gentileza que teve, em me avisar do problema de saúde da Leninha, já fui ao seu blogue desejar a sua recuperação e deixar um beijinho com todo o meu carinho e amizade. Ela e a mãe estarão presentes nas minhas orações.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  80. Bom dia, Céu

    Um amor completo, físico e de alma e coração.
    Terá chegado um pouco tarde, embora ela diga que não.
    Mas, nada que não possa ser corrigido, um dia, quando as
    nuvens que se notam no horizonte se esbaterem por si.
    "Não me obrigues a escolher, a eleger entre um adeus
    e outro adeus". O que terá de acontecer para que as
    coisas aconteçam naturalmente, sem que a vontade
    própria tenha um papel preponderante?
    Nem sempre o factor tempo está a nosso favor e os
    imprevistos da vida aí estão para estragar os nossos
    planos.
    Sim, é hora de abrir o jogo de parte a parte e de viver
    em pleno a hora que passa.

    Cara amiga, um poema magnífico.

    Desejo-lhe um bom fim de semana.

    Bj

    Olinda

    P.S. Muito perspicaz quanto ao local da minha viagem, que confirmo. :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  81. Olá, CÉU.

    Parabéns pelo texto profundo e sincero.

    Tão bom seria se as pessoas que se gostam tivessem tanta transparência de abrir em toda a intimidade de seus sentimentos um para o outro. Mas seus textos realmente ajudam muitos nessa expressão da vida nem sempre tão fácil para todos.

    Um abraço e tenha um excelente domingo.

    ResponderEliminar
  82. Querida Céu,
    A vida se desenhando nas palavras, nas entrelinhas,...no imaginário!
    A sensibilidade feminina perfumada de poesia!
    Beijo carinhoso. tenha um lindo domingo!

    ResponderEliminar
  83. Amável e lindos versos que compõe essa linda poesia. Desejo a você uma linda tarde de domingo com uma preciosa semana.

    ResponderEliminar
  84. Belíssima poesia!!!!!!!Ótimo final de tarde!!!!!!!!!! Beijos

    ResponderEliminar
  85. Céu, hoje venho comentar este poema de uma beleza imensa.
    Por as cartas todas na mesa, jogar limpo, sem guardar nenhum trunfo na mão é o caminho verdadeiro de quem ama, com o coração, com alma e com a vida. É de quem entrega o que de melhor, e mais puro, tem em si mesma.
    Seio que é viver entre um adeus e um outro adeus. Sei o que é ter um "mundo" nas mãos e vê-lo esvair-se, como gotas de uma chuvada de Verão, sem que possamos rete-las.
    Um poema sentido, de uma tristeza e beleza ao mesmo tempo que impregnado de força e empenho em lutar por um amor que inunda a vida. LINDO!

    Beijinho de luar.
    P.S. Como está a nossa amiguinha? Um beijinho com muito carinho e votos de rápidas melhoras à Leninha.

    ResponderEliminar
  86. Olá Céu !
    Agradeço de coração a tua carinhosa visita ao meu blog e pelas palavras tão belas e reconfortantes.
    Prazer enorme !
    Amei ler teu poema. Belíssimo, intenso, retrata um profundo sentimento lindamente descrito em teus versos.
    Uma brilhante inspiração !
    Beijos carinhosos.

    ResponderEliminar
  87. Olá Céu!

    Andando pelos blogs encontrei tanta coisa boa como seus escritos...

    "Não chegaste à minha vida tarde demais
    chegaste no momento certo"

    Reflete minha vida amorosa, amei.

    Bjsssss

    https://palavrandoels.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  88. Bom dia, prezada Céu
    Toda a gente se queixa com falta de tempo...
    Claro que eu não poderia ser excepção à regra... :)
    Mas... consegui arranjar uns minutinhos para vir até aqui porque no seu último comentário na minha "CASA" deixou beijos para o Miguel.
    Pois o que lhe venho dizer é que ele não está nada bem de saúde.
    Já há bastante tempo suspendeu o blog e também a página do Face exactamente por motivos de saúde, que, entretanto, se tem vindo a agravar, levando-me a recear, muitíssimo, pela sua recuperação.
    Como sabe (???) o Miguel é para mim como um irmão MUITO querido, pelo que vir dizer-lhe isto... é mais um espinho cravado no meu coração.
    A vida nem sempre são rosas...
    Desculpe ser portadora de tão pouco boas notícias, mas entendi que lho devia dizer...ainda mais depois de me ter dado notícias da nossa amiga Leninha.
    Que seus dias sejam felizes.

    Continuação de boa semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderEliminar

O MUNDO PASSA POR AQUI