sábado, 19 de maio de 2018

MULHER

Quando estás comigo, não tentes entender-me
pelas minhas palavras, reflexo de mim
nem procures ler no meu olhar
o que, na verdade, está no meu coração.
Desvenda os meus segredos
de uma forma silenciosa e inteligente
detém-te nos meus movimentos
e na frágil comoção do meu olhar perdido.

Observa a maneira como eu falo, rio ou sorrio
compreende aquilo que eu não digo
e, algumas vezes, faz de conta
que não percebes, quando me silencio.
Deixa-me escolher as minhas roupas
mudar de penteado e de argolas
olhar-me, obcecadamente, ao espelho
mas não me questiones se a roupa é nova.

Acaricia-me, antes, e apenas com o teu olhar
deixa-me chorar, chorar e soluçar
assim, sem mais nem menos
e enxuga-me as lágrimas com beijos.
Percorre-me o corpo, sem parar
e dentro do generoso decote
do vestido vermelho, que me deste
afaga-me os seios com mãos mártires
detendo-te nas auréolas e mamilos
enquanto o desejo se acende e incendeia.

Quando eu mergulhar e ofuscar os teus olhos
com o meu perturbador olhar
de um trágico nunca, mas nunca mais
não ligues, não dês importância.
Quando estender os braços
humedecer e descolar os lábios
e o meu suave e tímido porte se dobrar
puxa-me para o teu tórax e abdómen
mesmo que não percebas aquelas atitudes.

Depois, mergulha os dedos nos meus cabelos
e se eu falar muito baixinho
ouve os meus murmúrios e sussurros
e pega nas minhas mãos tensas.
Coloca-as, então, dentro das tuas
para sentires o feitiço delas
e em seguida, solta-me como se ave fora
dá-me a autonomia do meu suspirar
emoldura-me com os teus olhos
e deixa-me ir embora, partir livre e voar.


CÉU

97 comentários:

  1. CÉU, que bom te ver novamente e a inspiração sempre linda! Tudo deve estar certo contigo! Adorei! Bjs chica

    ResponderEliminar
  2. Olá, querida amiga CÉU!
    Nunca me esqueci desta música na aula de francês no colégio das Irmãs... jamais!
    "No jardim triste de meu coração"...
    Isso me marcou muito, (essa tradução)... tinha apenas 16 anos, as coisas do coração já me atraiam demasiadamente e eu era triste demais... porque não tinha ainda me deparado face a face com o amor... Tinha, de fato, um quê de nostalgia em meu jardim interior...
    Uma versão linda da música você nos ofertou como encabeçando seu lindo poema; obrigada, querida.
    O feitiço/encanto das mãos é sensacional! O toque é divino, assim penso e sinto... Dá muita autonomia ao meu suspirar também...
    Mergulhar os dedos nos cabelos... ah!
    Calo-me diante deste verso:
    "puxa-me para o teu tórax e abdómen"...
    Hoje, sem ter lido ainda seu poema, havia pensado/sentido assim e recordado um momento vivido, com intensidade, bem assim... Como é perfeito, bonito e mágico esse momento, esse agir do amor do outro em nós, movido pelo fogo incandescente que nos inebria corpo e alma paralelamente! Essa 'puxada ou pegada' do 'amor' em nós (como se diz aqui no Brasil) vai muito além da vulgaridade, nem passa perto disso.
    Agora, amiga, com estes iniciais versos eu termino meu comentário e me calo:

    "... nem procures ler no meu olhar
    o que, na verdade, está no meu coração.
    Desvenda os meus segredos
    de uma forma silenciosa e inteligente
    detém-te nos meus movimentos
    e na frágil comoção do meu olhar perdido."

    Nossa, eu me li... que 'meu outro eu 'me leia assim!Lindo demais!
    Uma particularidade: vestido vermelho, tive um marcante que só usei num Natal em família... era lindo, mas achava-o extravagante demais... tinha um enorme zipper à frente e foi presente de uma prima... caia-me perfeito e acabei por passá-lo adiante... Agora, vendo a foto de um no seu blog me deu saudade e o usaria, com gosto... coisas de momentos e sentimentos... creio que a roupa nos diz... meu coração é outro agora... Linda demais essa mudança para melhor. Era a minha cor preferida por um curto tempo na juventude... mas troquei-a por azul e me sinto mais serena neste tom... mas o vermelho é lindo sempre, aparte de toda caracterização provocante e vulgar que lhe dão... é simplesmente bonito!
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm fraterno de paz e bem
    P.S. Um frescor passar por qui, sem pressa... saber da sua melhora física também.

    ResponderEliminar
  3. Olá, CÉU.

    Que belo poema, versando a mulher que está para além das palavras, das definições, indecifrável senhora, cheia de mistérios e magias, sutilezas e poesia. Romântico, erótico se dar, sem perguntas, sem senões, apenas sentidos no só sentido do amor, sem explicações, sem tempo além do momento, um infinito agora eternizado nos gestos, nos afagos. Sem porque nem pra que, apenas um homem e sua mulher, no verso do encontro, na doce volúpia do versar dos corpos, as mãos, os seios... E a música, fazendo o leitor viajar, conduzido na trilha dessa bela escrita.

    Um abraço encantado por essa poética concepção.

    ResponderEliminar
  4. "Compreende aquilo que eu nao digo",,, Todo dicho, CÉU. Intuyo que cientos de tratados, bibliotecas enteras no logran explicar ni sintetizar la esencia del ser mujer como este excelso verso tuyo lo hace...

    Me has encantado una vez más, amiga. Te mando un gran abrazo.

    ResponderEliminar
  5. Voltaste!!!
    Boa, amiga Céu, voltaste e com um poema belíssimo!
    Pegando em palavras tuas, vou reler para tentar chegar àquilo que não dizes...
    Amiga, para não forçares as mãos escreve poemas pequeninos. Tu conseguirás encantar-nos mesmo com palavras poucas.
    Beijo e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  6. Hola CÉU. que agradable sorpresa volver a leerte, el tiempo vuela cuando uno espera tus letras..
    Gracias por esta joya y bienvenida de nuevo..
    Pasa buen día, besos de colores..

    ResponderEliminar
  7. Bom dia. Mais um poema soberbo!! Sempre em grande estilo sensualidade!! Amei

    Espero que se encontre melhor!
    Beijo. Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  8. Não estás, do Céu, ausente
    Nem longe da nossa terra.
    Da Mulher, obra luzente,
    Dizes, bem, á nossa mente
    Tudo quanto ela encerra.


    Parabéns e feliz regresso.


    Beijo
    SOL





    ResponderEliminar
  9. A liberdade é o que de melhor se pode alcançar.

    Beijinhos. Continuação de boas melhoras.

    ResponderEliminar
  10. Un placer volver a leerte a través de un poema tan sensual y bello.
    Me alegra tu mejoría.
    Un beso. Felices días.

    ResponderEliminar
  11. Antes demais obrigada pela presença magistral no nosso cantinho.
    Dou-lhe os parabéns por tão belo e sensual poema. Adorei.

    =)

    Bjinhos
    Feliz fim de semana

    ResponderEliminar
  12. Boa tarde, Céu,
    como sempre me surpreende com suas postagens, músicas que enternecem a nossa alma,
    nos fazem cerrar os olhos e abrir os olhos do coração e enxergar melhor o que apenas vemos e ouvimos.
    Há tanto para falar sobre sua postagem , mas a música me convida a devanear. Melhoras para suas mãos. Beijos!

    ResponderEliminar
  13. Amiga Céu

    Permita-me que me regozije pelo seu regresso ao mundo das letras, neste caso, ao mundo da poesia. Decerto que as suas mãos estão quase, ou até já, em pleno. Quanto ao poema, permito-me não o comentar, mas sim, ler em silêncio, e dentro desse silêncio, deixar o meu elogio de enorme admiração e respeito poético

    Feliz Fim de semana.

    ResponderEliminar
  14. Olá. Primeiro, o poema é um bom sinal relativamente às mãos. Pouco a pouco tudo volta ao normal. Segundo, lindo poema, cheio de sensualidade (característica tua).
    As fotos foram bem escolhidas.
    Femmes fatales!
    E vivam as mulheres!!!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  15. Belíssimo poema.
    Continuação das sua melhoras.
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  16. Se as suas mãos reagiram como a excelência do poema, então podemos dizer que está curada.
    Adorei.
    Um abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  17. Olá, CEU.

    Parabéns pelo poema e também pela música que escolheu em seu vídeo.

    Ao final de seu escrito, você fala em liberdade. Porém, creio ser possível tê-la em parte satisfatória mesmo quando se mantém um relacionamento permanente e vinculante. Tudo depende como as pessoas estabelecem entre si as regras.

    Por outro lado, por mais que se busque, não acho possível uma liberdade plena. Esta é mais utópica do que real em todos os aspectos da vida.

    Um abraço e ótimo domingo!

    ResponderEliminar
  18. ¡Hola Céu!!!

    Nos dejas un bellísimo poema de amor, reina. Te felicito. Me alegra mucho saber que ya puedes escribir, yo estuve sin ordenador un tiempo y solo pude mandar algún comentario con mi móvil.

    Ha sido un placer pasar por esta tu casa de la que se respira amor, siendo este tan importante en la vida.
    Te dejo un abrazo apretado, mi gratitud y estima.

    Se muy, muy feliz.

    ResponderEliminar
  19. Oi Céu, lindo poema e acompanhado de uma música belíssima e vídeo, combinação perfeita!!
    Raro são os homens que conseguem tocar uma mulher assim, quando acontece é inesquecível.
    Obrigada pela visita e comentário!
    Abraço e melhoras!

    ResponderEliminar
  20. Oi, Céu! Fico muito feliz de ver que você voltou a ativa aqui no blog, isso quer dizer que sua recuperação já está quase 100%, estou errado? Bom, obrigado pelas sinceras palavras, ler seus comentários é uma alegria imensa! Gostei muito do seu texto, tocante, profundo e esboça o lado sensual. Tem post novo lá! Espero por você. Um beijão!

    Blog: O Planeta Alternativo

    ResponderEliminar
  21. Querida Céu
    Pela força e grandiosidade do teu deslumbrante poetar pressupõe-se que a sua mão já está curada
    E como é arrebatador ler cada verso pois você tem a magia de nos envolver em teu poema.
    A força de um amor que prima pela liberdade e esta só se consolida quando há uma cumplicidade de desejos e pensamentos que devem ser respeitados dada a individualidade dos envolvidos na trama amorosa.
    Belíssimo querida amiga. Parabéns por mais esta pérola poética
    Beijos e uma semana linda plena de alegrias

    ResponderEliminar
  22. Vão reagir bem pois a sua ALMA poética vai ajudar!
    Gostei de ler!!!bj

    ResponderEliminar
  23. Boa tarde Céu! Muito lindo o poema e a música lindíssima.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  24. Queridíssima Céu, ausente
    Não do céu, mas deste meio,
    Prazer! O teu céu nos veio
    Deixar a gente contente

    Com teu poema excelente
    Como sempre! Sempre cheio
    De muito encanto. É um passeio
    No seio do se sente.

    Parabéns por tanto encanto!
    Todo poeta é um santo
    E do céu, tu és a santa

    Que cantas! Tua alma é canto,
    É hino que extirpa o pranto
    E traz a graça que encanta!

    Grande abraço, amiga! Parabéns!

    ResponderEliminar
  25. Olá, Ceuzinha!

    Tudo bem contigo? Ai essa mão que não dá descanso. É um vicio difícil de controlar! rsrs

    Toda a mulher quer ser amada e acarinhada mas nós, mulheres independentes, também queremos liberdade. Essa liberdade que nos faz querer voltar porque não nos sentimos presas. Queremos amor q.b mas sem exageros porque o amor não pode oprimir nem sufocar. É preciso respirar e quando queremos ficar no nosso canto, não façam perguntas. É simples assim entender uma mulher n'est pas? rsrs

    Boa semana.

    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  26. Começando em lume brando
    Sempre crescendo em união
    Que ao entrar em desmando
    Apodera-se o fogo da paixão...

    Mulher, sem ti não saberia viver
    Aos meus olhos, a mais bela flor
    És, o complemento do meu ser
    Para ti, correm meus rios de amor!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Que bom que pode voltar com sua poesia intensa e bela.
    São belos os caminhos esboçados para o amor, que você
    com linda arte nos guia. O seu amor ame o e o deixe ser
    o que ele é, fica muito bonito querida amiga.Bela arte.
    Que as mãos possam permitir sempre o lindo poetizar.
    Semana maravilhosa com paz e alegria e muito amor.
    Beijos de paz.

    ResponderEliminar
  28. Querida Céu
    Que bom que a sua mão já está mais fortalecida permitindo que possas escrever e nos brindar com esse deslumbramento poético
    Amar, ser amada e respeitada em sua individualidade, Perfeito querida amiga
    Um abraço e uma feliz semana

    ResponderEliminar
  29. Excelente regresso.
    E que seja para manter os escritos e a inspiração.
    Beijos, boa semana

    ResponderEliminar
  30. Mais um excelente poema, tão ao seu jeito, Céu minha Amiga. A intensa paixão que se apodera das palavras que escreve leva-nos a um mundo se uma sensualidade contida que nos diz: no olhar de uma mulher nunca morre a fantasia…
    Espero que melhore mesmo. Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  31. Oi... Lindíssimo poema, inspiração cheia de amor e paixão!
    Desejo melhoras cada vez maiores para você, Céu...
    Uma boa semana, plena de paz e alegrias...
    Abçs

    ResponderEliminar
  32. Desvendar a alma da mulher, Céu? Eis um sonho tão impossível como fascinante! :) Bom ver-te de volta, amiga; espero que estejas melhor, sim! Boa semana.

    ResponderEliminar
  33. Hola Céu!.
    Para leerte, pongo el traductor. La traducción difiere un poquito pero siempre capto el sentimiento de tus letras y las entiendo.

    Besitos y muchas gracias.

    ResponderEliminar
  34. Céu, por favor, creio que está se esforçando muito suas mãozinhas...
    Não abuse muito, pois o tempo de recuperação tem que ser respeitado querida!

    Você tem um turbilhão de emoções para colocar "no papel". Nossa, seu poema está belíssimo, intenso, lindo!!
    Mas creio que seja deveras complexo para você, o seu esforço é muito contundente...
    Portanto querida, vai com calma tá? Cuide muito de sua saúde!!
    E a canção, ahhh que canção maravilhosa...
    Um alento para os nossos ouvidos!!
    Creio ter sido esta a mais perfeita combinação de música e poema que aqui fizeste...Um primor artístico...
    Mas repito, guarde o descanso necessário antes de nos encantar com suas obras tá?

    Um grande beijo e uma semana linda! Cuide-se muito!!! :)))

    ResponderEliminar
  35. Olá amiga Céu, que grande convite à imaginação para que possa percorrer caminhos que não se pronunciam nem se limitam por normas de sei posso e mando ! não, os mais fortes não podem prender a mulher pássaro da canção que utiliza o idioma do amor :)
    beijinho, foi um belo regresso :)
    até amanhã
    Angela

    ResponderEliminar
  36. https://poemasdaminhalma.blogspot.pt/
    Boa noite, querida Céuzinha!
    Que saudade?... Desculpe, mas não quis interromper.
    Hoje pude constatar que já está quase tudo nos eixos, as mãos já funcionam... ainda bem graças a Deus!
    E depois de todo esse descanso, voltou em força recheada de inspiração e poetisou maravilhosamente bem... com um belo poema de amor sedução e paixão. Parabéns Céuzinha!
    Beijinhos e boa continuação de semana.
    Beijinho de ternura e carinho.
    Luisa

    ResponderEliminar
  37. Oi, Céu! Quanta intensidade, quanta beleza, quanta inspiração! Em cada verso é possível sentir essa mistura de sensações e sentimentos!

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  38. Um poema que nos describe a todas! Que somos un tanto incomprendidas pelos nosos companheiros de viaje. Eso que nos fai diferentes e mesmo complicadas! Fermosas palabras que guían ca ternura que nos é propia! Parabéms. Que pase um bo descanso de escriver e disfrute co bo tempo e cas cousas que nos agardan lonje do computador. Grazas pela sua visita e forte aperta.

    ResponderEliminar
  39. Poema com sua indelével marca e , além do que, a trilha sonora está irretocável.

    ResponderEliminar
  40. Lindamente construídos, seus versos poéticos/sensuais que fazem os leitores imaginarem "loucuras", mas amar é mesmo tudo isso, entrega total, mas não submissão e sim liberdade de sentir, dizer, viver, enfim...
    Amei ler e que bom que estás de volta!
    Abraços apertados e beijos!

    ResponderEliminar
  41. Belíssimo! Parabéns pelo precioso dom de com palavras fazer uma arte tão bela.
    Bjos tenha uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  42. Minha estimada amiga Céu! Antes de mais seja muito bem regressada e que isso coincida com, na medida do possível, efectivas e irreversíveis melhoras físicas.

    O poema sendo, da minha perspectiva, eroticamente mais subtil do que o costumado, não deixa de ter a marca Céu, ao menos desde que conheço. Muito bom em qualquer caso.

    A escolha musical, em francês como preferência da Céu, muito boa como de resto é norma.

    Parabéns por tudo, a começar logo pelo regresso, a que acresce a minha gratidão por partilhar beleza e sempre ter uma palavra de incentivo e por vezes até didáctica lá no meu humilde espaço virtual próprio.

    Excelente resto de semana

    Beijos aqui da planície, nesta fase do ano está crescentemente dourada, que na medida do possível um destes dias procurarei retratar...

    VB

    ResponderEliminar
  43. Sempre inspiradíssima.
    Muito belo.
    Desejo de melhoras.

    ResponderEliminar
  44. OI CÉU!
    AI QUE LINDO!
    AMOR EM SUA ESSÊNCIA, INTENSO E LIVRE.
    QUE BOM TE VER BEM E INSPIRADÍSSIMA COMO SEMPRE.]
    ABRÇS AMIGA
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  45. He leído tu poema, con esa atención de quien desviste, pero desea percibir la caída del vestido, y el milagro del cuerpo desnudo, con sus volcanes de leche y miel, y la gruta salina, culmen de la empresa erótica-amorosa.
    Tienes una proverbial manera de afrontar en tus versos el erotismo, como este donde la mirada juega un rol importante, para una erógena de ida, que dejará una huella que sangre el corazón.
    Me inquieta que tengas que hacer receso por alguna dolencia en tus manos. Disculpa que pregunte qué te dificulta el escribir. Espero que no sea una molestia pasajera. Tu sensualidad poética es imprescindible. Ceu, mi aprecio y querencia. Carlos

    ResponderEliminar
  46. versos llenos de sabia ternura , sensibilidad y emotividad que les das a caa una de tus estrofas Ceu que los convierten en una agradable sensacion de emociones llenas de palabras ,ha sido un placer leerte , recibe mis saludos y buen fin de semana. jr.

    ResponderEliminar
  47. Sabe Céu, esta música foi um revival! Que delícia ouvir, recordar. Eu tinha um disco compacto de vinil desta música, coisas do século passado rs. Nos finais de semana, reuniões de jovens aconteciam na minha casa, para ouvir, repetidas vezes. Dancei também, ao som desta música.
    O teu blog está renovado, com fotos lindíssimas e muito sensuais. Um tom de vermelho muito vibrante.
    O que eu sinto sobre a inspiração desta postagem: linhas que visitam mais o silêncio, mas extremamente reveladoras, como você minha amiga! Liberdade que nós mulheres apreciamos. Emoções que não são reveladas em palavras, mas em olhares, gestos e ações. Então, perfeito Céu.
    As tuas mãozinhas estão se revelando, também, muito capazes de fazerem das palavras, versos primorosos. O melhor para elas e que sempre estejam disponíveis para as palavras reveladoras da tua inspiração.
    Deixo beijinhos, um gostoso abraço e um até breve.

    ResponderEliminar
  48. Bom ter-te de regresso! Esperemos que as mãos te obedeçam plenamente.Ânimo!
    Belo poema, com o fulgor de sempre.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  49. Que lindíssima postagem, Ceu. Bjs e adorei o blog.

    ResponderEliminar
  50. Boa tarde!
    Aprendi que borboletas só voltam a um jardim se encontrarem flores doces e perfumadas.
    Fico feliz sempre em vir aqui e mais uma vez trazer o convite do Poetizando e encantando que mais uma vez postarei com todo carinho.
    Sua participação sempre maravilhosa é importantíssima para o sucesso dessa BC. A Poesia mostra que ainda existe tanta gente por ai que sabe sentir...que sabe amar... que apesar dos problemas que vivemos ainda podemos amenizá-los enfeitando a vida e sonhando mais alto com um mundo melhor.
    Abraços, com desejos de um fim de semana feliz e abençoado.

    ResponderEliminar
  51. Adorei o vídeo... e a música... mais uma agradável surpresa e descoberta!...
    Sempre um gosto imenso, descobrir um pouco mais da boa música francesa, por aqui...
    E por aqui... um regresso em bom!!! Adorei o poema, apaixonante, envolvente e sedutor... bem ao seu estilo, Céu... de que já tinha saudades!...
    Espero que as suas mãos estejam a reagir muito bem, Céu... não sabendo se lhe foi indicado, poder começar a exercitá-las um pouco mais... ou se ainda as deverá resguardar mais um pouco... pelo que, pelo sim pelo não... será melhor jogar pelo seguro... e não abusar ainda de muitos movimentos, para além do que não dá para evitar... e não oferece problema...
    Deixo um beijinho, e os meus votos de um bom fim de semana... bem como da continuação de uma óptima recuperação...
    Tudo a correr pelo melhor, Céu!
    Ana

    ResponderEliminar
  52. Lindas suas lágrimas. E esse abraço apertado não te prende. Te deixa à vontade para ir quando quiser. Pura liberdade.

    ResponderEliminar
  53. Olá, Céu
    Obrigada pelas tuas palavras no meu canto. Ando um pouco ausente, porque o trabalho é demais.
    Gostei do teu poema e espero que as tuas mãos te permitam continuar o exercício da escrita.
    Beijinho
    Maria

    ResponderEliminar
  54. Boa noite, querida Céu

    Muito obrigada pela sua visita e excelente comentário, como sempre.
    Mas fico preocupada, sabe? Estou muito contente com o seu regresso
    trazendo-nos esse belo poema, mas também receio que esteja a esfor-
    çar demasiado as suas mãos. A fase da recuperação é muito importante.

    Mas também compreendo. Quando se tem o bichinho da escrita como a
    Céu tem e em alto grau, é um sofrimento não poder escrever, não
    é verdade?

    E nós é que ficamos beneficiados ao ler as suas palavras, esse grito
    de liberdade que delas se desprende, um grito dito em tom suave mas
    definitivo. Uma relação em que a Mulher dita as suas próprias regras e
    quer ser Senhora de si própria. Muito bem. concordo plenamente.

    Contudo, em nome de um certo equilíbrio numa relação não deveria haver
    cedências de parte a parte, com harmonia e respeito um pelo outro,
    em que nenhum dos dois se encontre na mó de baixo?

    Diga-me, por favor, se não consegui acompanhar a essência da sua
    sensibilidade nesses belos versos.

    Beijinhos

    Olinda


    Quer ser Senhora de si própria




    ResponderEliminar
  55. Ficou ótimo, Céu. Muito bom mesmo. Tomara que as mãos continuem ajudando.
    Grande abraço,
    Jorge

    ResponderEliminar
  56. Olá Céu.
    Espero que esteja melhor. Desejo que rapidamente recupere.
    Quanto a este poema... a mesma nota 20, como sempre nos habituou.
    Magnífica combinação entre Poema e Música.
    Um Abraço.

    ResponderEliminar
  57. Olá Céu! Amei a música e poema claro. Grata pelo carinho lá no blog. Sim,meu João vai bem.Espero que tu estejas melhor! Grande beijinho e uma feliz semana para tu!

    ResponderEliminar
  58. Que maravilhoso retorno, amiga querida!
    Com um poema tão cheio da força da delicadeza que tem o amor verdadeiro e sublime, que envolve mas não prende, enlaça mas não retém...amar em plena liberdade, ficar porque se deseja ficar, entregar-se para além das obrigações e compromissos.
    Quem assim liberta a mulher e dá a ela a liberdade de ser quem é e de sentir-se plenamente feminina, em recato e sensualidade, com todas as maravilhosas nuances e entrelinhas da feminilidade, terá em mãos a explosão da felicidade que só uma mulher sabe oferecer a quem ama.
    Lindos os seus versos, linda a música que encima o blog, doce e grandiosa.
    Há que se destacar o bom gosto na escolha das fotos laterais, de rubra sensualidade. Parece-me que a foto grande do fundo do blog é da cantora brasileira Paula Fernandes...muito linda e talentosa, com uma cinturinha de sílfide e quadris voluptuosos que causam furor, ela é um exemplo da mulher moderna e trabalhadora que sabe cuidar de si sem deixar de ser felinina.
    Seja sempre bem vinda à blogosfera, Céu, como artista da palavra que és e grande amiga de todos nós!
    Uma ótima semana para si e sua família.
    Abraços calorosos
    Bíndi e Ghost

    ResponderEliminar
  59. No te puedes imaginar la gran alegría que me he llevado con tu vuelta.
    Aunque me cuesta leer tu idioma, entiendo a la perfección lo que quieres transmitir en ese poema, eres como un ave de plumaje rojo que surca el cielo en busca de ese amor que apasiona y, al mismo tiempo, deseas su libertad.
    La pasión que mana de tus versos, traspasa la pantalla y haces que, muchos de nosotros, volvamos a añorar un pasado que ha sido muy feliz.
    No dejes de disfrutar de la vida, del amor y tampoco dejes de soñar, tus manos mejorarán de día en día, y nosotros seguiremos complacidos la lectura de tus apasionadas letras.
    Estas semanas atrás he tenido poco tiempo tanto para comentar como para publicar, al fin he logrado escribir algo que publicaré en breve.
    Con mis mejores deseos, te dejo un fuerte abrazo con mis cariños.
    Kasioles

    ResponderEliminar
  60. Adorei o poema Céu e acompanhado por a musica ficou um delírio, Parabéns por este seu dom, não é para todos só mesmo para os melhores.
    Desejo rápidas melhoras das mãos.
    Beijinho grande e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  61. Querida Céu!
    Como você está? Desejo que se recupere o mais rápido possível!
    A poesia, como sempre, é linda, doce e feminina! Adorei!
    Beijo carinhoso!

    ResponderEliminar
  62. Bom dia, querida Céu.
    Estou com algumas dificuldades para deixar um comentário em se Blog. Está abrindo uma página estranha que depois some.
    Adorei o vídeo de uma melodia francesa com legendas em Português...e com belas cenas de amor. As fotos laterais são belas e sensuais, assim como seu poema.
    Espero que já esteja com suas mãos em perfeito estado!
    Beijos com carinhos!

    ResponderEliminar
  63. Es un placer pasar por su blog Saludos

    ResponderEliminar
  64. Cuando la caricia se hace recuerdo, el corazón se impregna de algo que jamás se deshace...La pasión de una caricia traspasa las palabras en un acto incomparable como es hacer el amor.

    Abrazado a su poesía, nos vemos pronto.

    Buscador.

    ResponderEliminar
  65. Oi Céu, primeiro que vídeo mais lindo, essa música é tudo!!!!! E sua poesia veio cheia de inspiração sensual e amorosa, suave e ao mesmo tempo vibrante, gostei muito.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  66. Entender de olhares e coração precisa o respeito pela existência do outro, esbarrar sem tirar nada do lugar...Deixar a pessoa ser quem é. Boa noite Céu.

    ResponderEliminar
  67. Maravillosoos tus versos amorosos y a la vez sedientos de libertad.
    Estan llenos de esos recuerdos que dejan las caricias cuando son sinceras y profundas.
    Un placer volver a leerte.
    Un abrazo.
    Ambar

    ResponderEliminar
  68. Olá, Céu!
    Boa noite, querida!
    Seus textos sempre me encantam...esse universo feminino / masculino é maravilhoso, me encanta!
    Beijos e obrigada pela sua visita.

    ResponderEliminar
  69. Mais um belo delírio, show passear por aqui e aos poucos ir vivendo esta sugestão de amor e carinhoooo, um mimo e meu carinho do tio Castamnha

    ResponderEliminar
  70. Bom dia, em primeiro desejo que esteja totalmente recuperada ou muito perto, a partilha é bela, gosto como e do que escreve.
    Feliz domingo e semana,
    AG

    ResponderEliminar
  71. Olá Céu.
    Estou retribuindo a visitinha do meu blog, muito obrigada pelo seu comentário lá.
    Amei esse texto sobre a mulher.
    Aliás, ah coisa mais graciosa do que a mulher?
    Descreveste bem a mesma, parabéns pelo blog.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  72. Querida Céu,é com prazer que estou aqui me deliciando com suas palavras tão profundas e que você descreve lindamente o sentimento de uma mulher.
    Suas mãos deslizaram sobre o poema como plumas.
    Amei ler e hoje é o segundo dia que faço as visitas,graças a Deus estou bem a cada dia que passa.
    Bjs com carinho.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  73. Amiga Céu! Fico feliz por estares de volta, sinal de que tuas mãos estão bem melhores. Prova disso está neste belo e profundo poema que ora acabo de me deliciar com a sua leitura, com ênfase para a estrofe abaixo:

    Acaricia-me, antes, e apenas com o teu olhar
    deixa-me chorar, chorar e soluçar
    assim, sem mais nem menos
    e enxuga-me as lágrimas com beijos.
    Percorre-me o corpo, sem parar
    e dentro do generoso decote
    do vestido vermelho, que me deste
    afaga-me os seios com mãos mártires
    detendo-te nas auréolas e mamilos
    enquanto o desejo se acende e incendeia.

    Beijos e muita saúde e paz para ti e para os teus.

    Furtado
    PS: Adorei o decote do macacão vermelho abaixo. Rsrs.

    ResponderEliminar
  74. Olá, Céu!

    O que as tuas mãos fazem pelas palavras convertidas em poesia. Sem tirar nem por ficou um must.
    Um abraço de muita amizade,

    ResponderEliminar
  75. O poema é lindíssimo. Desejamos que as mãos tenham reagido bem.

    Está quase a chegar ao fim o nosso conto escrito a várias mãos.
    Convidamos a ler o penúltimo capítulo do nosso conto "Voar Sem Asas"
    https://contospartilhados.blogspot.com/2018/06/voar-sem-asas-capitulo-xv.html

    Bom fim-de-semana
    Saudações literárias!

    ResponderEliminar
  76. Céu, minha linda poetisa.
    As suas palavras são mágicas.
    Você sabe exatamente do que todas nós precisamos.

    Beijinhos! :)
    Blog: *** Caos ***

    ResponderEliminar
  77. Mi muy querida CEU :

    Tus vídeos y poemas sin excepción siempre me agradan.

    Eres una blogera admirable.

    Abrazos grandes!

    ResponderEliminar
  78. Passando a fim de conferir a publicação que achei muito sexy e cheia de volúpia e deixar cumprimentos sensuais.

    Deixando um abraço amigo.

    ResponderEliminar
  79. As coisas acontecem no coração...sim minha amiga.
    Gostei de ler-te e também de saber que vais insistindo com as tuas mãos.
    Muita saúde!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  80. La mala traducción, sobre todo en poesía, hace que tenga que esforzarme para entenderlo bien, y he conseguido ver en tus bonitas letras de hoy, un bello y romántico poema.
    Un abrazo, Cielo.

    ResponderEliminar
  81. Belíssima postagem!!!! E melhoras! Tudo dará certo. bjs

    ResponderEliminar
  82. Olá querida amiga Céu, td bem? Como vc está?

    Aqui no Brasil estamos próximos do inverno, mas em Sâo Paulo (minha cidade), já faz bastante frio. Apesar de estar quase congelando aqui, estamos começando a pegar o clima da Copa do Mundo, está meio devagar, mas deve melhorar depois da estréia da seleção brasileira amanhã contra a Suíça. E aí em Portugal o povo está feliz com o empate da seleção contra a Espanha? Show de Cristiano Ronaldo, eu gosto da postura dele, tem atitude e parece que tem cabeça boa, diferente de muitos aqui do Brasil.

    Falando do poema eu achei belíssimo, mulher não se pode definir numa palavra só, são tantos sentimentos envolvidos, tanta entrega as paixões, mulher é um ser complexo e desafiador para os homens.

    Boa semana pra vc querida!

    Beijos.

    ResponderEliminar
  83. Beau poème!
    Fiquei feliz em saber que você gosta de francês assim como moi!
    Podemos parler une mot ici, un autre là... Para não esquecermos!

    Bisous.

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  84. Oh minha amiga Céu, postaste há um mês e eu estive ausente do teu céu! Ando longe de tudo, de mim, da vida, dos amigos, preciso de vir à tona,preciso urgentemente.
    O teu poema, como é hábito, está excelente, porque ele sai da alma e as mãos, agora em recuperação...são apenas o veículo que traz até nós as tuas palavras.
    Desculpa-me a ausência. Deixo um abraço.

    ResponderEliminar
  85. Não posso dar-te uma mão
    No rumo do tratamento!
    Eu sinto muito, lamento
    E deixo o meu coração

    Condolente em razão
    De tua ausência, elemento
    Que me faz fazer o assento
    Desta minha compaixão.

    Peço a Deus, tua melhora!
    Que dê Sua mão agora
    Que precisas dessa graça.

    Sem ti, o nosso céu chora,
    Pois tua luz foi-se embora
    Numa atmosfera baça.

    "Saudades, gosto amargo de infelizes"... Votos de recuperação plena e recomendação em não forçar a natureza. Grande abraço. Laerte.

    ResponderEliminar
  86. Oi Céu querida
    Andei pelas páginas anteriores pra ver se entendia o que se passa com suas mãos, não importa se eu não achei_o que importa é que desejo ardentemente,que tudo se acalme se recupere se perdeu algo e continue inspirada para usá-las. Trabalhe nao só com as emoções, também com a mente fazendo-a ter o que quiseres.
    Poesia linda amiga _ como tu és!
    Beijo beijo beijo

    ResponderEliminar
  87. Hola CÉU, una mujer en mayúsculas....gracias por esta joya, gracias por esa música...
    Pasa buen día, besos de agua..

    ResponderEliminar
  88. O que dizer de um POEMA que é pura fascinação poética? Versos amorosos e fascinantes que encantam qualquer mente e qualquer coração de mulher.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  89. Com este belo e sensual poema fiquei a conhecer e a sentir muito melhor o "segredo" das mulheres.
    Um abraço e bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
  90. Olá Ceu querida


    Adorei o poema.
    Espero que você esteja melhorando.
    Aos poucos estou voltando ao blog...
    Adorei estar novamente aqui...
    Dá uma passadinha lá...
    Beijos
    Ani

    https://cristalssp.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  91. Finalmente apareceste, e fiquei feliz, pois os amigos são sempre bem-vindos!
    Fogo que estejas melhor das mãos, embora saiba que "essas coisas" são sempre demoradas a voltar ao normal.
    Este teu poema é sedutor e revela a mulher sensível que és...
    Obrigada pelas palavras de apreço com que me brindaste, de apreço e de ânimo, que bem preciso. Pode ser que o verão me faça acordar da letargia em que caí.
    Um abraço forte, e uma rápida e total recuperação das tuas mãos.

    ResponderEliminar
  92. Um poema, intenso, minha Amiga Céu. A suspeita cumplicidade das palavras antecipam a sensualidade do poema, no seu jeito de ser mulher…
    Espero que as suas mãos recuperem bem.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  93. Amiga Céu vinha apenas saber da suas mãos e deixar um forte abraço , e deparo -me
    com esta beleza .
    Adorei !

    Que as suas mãos continuem a recuperar , são os meus votos .
    Grande beijo ,
    Maria

    ResponderEliminar

O MUNDO PASSA POR AQUI