terça-feira, 16 de novembro de 2021

A RESPOSTA

Dei pela tua entrada no espaço onde improvisei a nossa noite, com passos maviosos e respiração prudente. O meu peito batia imenso, mas tentei amenizar a situação com um inevitável engolir em seco, e, inteligentemente, encostei-me à parede fria, no canto mais recôndito que encontrei.

E agora, o que sucederá? Como procederá ele? As minhas mãos, os meus dedos contorciam-se com delírios e sensações indescritíveis.

Apalpaste o escuro, e, facilmente, acabaste por me encontrar e me tomar. Não proferiste um monossílabo sequer, mas eu pressenti o teu bafo a percorrer-me o corpo de alto a baixo. Era tórrido, suave e terno, como o toque das tuas mãos em mim. O teu corpo e as suas convulsões diziam-me que caminhasse, que não tivesse receio, enquanto a tua respiração já bem perto, tentava deixar soltar a minha, para que me fizesse "gente" e me desse.

Dar um pequeno passo em frente, seria fácil, e haveria o encontro de dois corações, de dois corpos em alvoroço. Tive medo e não o fiz, embora o meu desejo me tivesse dado uns tantos safanões. Os meus sentidos pareciam bloqueados e os meus olhos, repletos de cio, sofriam por falta de luz.

Sem palavras, pegaste nas minhas mãos, muito frias e apavoradas, com as tuas, beijando-as e apreciando-as, como se de uma bela pintura se tratasse. Estava ali tudo o que sentias e o que querias de mim. Quando as sentiste menos frias,  guardaste-as numa das tuas, e com a outra tateaste todas as minhas linhas, sinais e veias que levavam o sangue aos sítios certos. Naquele momento, senti-me calma, finalmente, lembrando-me da doçura de todas as tuas carícias, sinceridade e maturidade, que tão bem conhecia.

Não ousei movimentar-me, nem retirar as minhas mãos de dentro das dele, pois também não saberia o que fazer com elas, nem com os pensamentos que se formavam em catadupa. Senti-me noutra esfera e comecei num quadro ansioso, com vertigens e náuseas. Vendo-me neste sofrimento, levou as minhas mãos à boca dele e beijou-as, delicadamente, percorrendo com elas o seu rosto, e eu, instintivamente, dei-lhes carta de alforria, soltei-as como se fossem aves, que tinham aprendido a voar naquele momento, e afaguei os seus lábios, os olhos, não desprezando as pestanas e as sobrancelhas, tal como os cabelos, que ficaram embaraçados nos meus dedos.

Um rosto bonito, maduro, macio, com algumas rugas, talvez de expressão, e no cabelo, embora ligeiramente comprido, fazia-se adivinhar uma agradável textura e volume. Enquanto lhe descobria o rosto, ele avançou um pouco mais até mim, e deslizou, subindo as mãos pelos meus antebraços, depois pelos braços, alcançando-me os ombros, depois o tórax, parando a sua exploração na cintura, cingindo-a.
Pensava eu que o meu coração era cordato, silencioso e bem comportado, mas qual quê? Que ruidoso! E não me obedecia. Cala-te, disse-lhe na minha imaginação, porque precisava de estar compenetrada naquele momento tão importante.

Foi, então, que me puxaste para ti, compulsivamente, abandonando-te ao meu olhar, mantendo-me, no entanto, presa pela cintura. Senti-te o corpo inteiro e comecei o percurso com as minhas ávidas mãos, que souberam, exatamente, o que fazer. Percorri-te o rosto, em seguida o tórax, onde encontrei alguns pelos, claros e poucos, felizmente, que excitavam a tua camisa já quase toda aberta. Fiquei tão envergonhada e tão corada, mas acho que até disso te apercebeste.

Todo o meu corpo estava em alerta, e sentia os estímulos vindos de ambos os lados. Ele tremia, cerrando os olhos, enquanto os arrepios se notavam, perfeitamente. Tive medo do calor do desejo e estremeci, também. O corpo dele era forte e másculo, bem mais alto que eu, possante e possuidor. Pensei que deixaria de pensar naquele momento, tal era o impacto dele junto de mim. Sem querer, deixei escapar um tímido gemido, quando ele desapertou alguns botões do meu vestido vermelho e me acariciou os seios, gesto que me pareceu de seda, todo adoração, todo procura. Com os seus lábios tocou os meus, quentes e desejosos, delineando todos os cantos e recantos deles e num semicerrar involuntário dos olhos, o corpo afogueou-se. Fitou-me e apanhou-me a boca com a sua num beijo, que deixei aprofundar até fundirmos respirações, ímpetos e suores.

Depois, finalmente, falou e perguntou-me se eu o queria reconhecer. A voz inconfundível e meiga dele perturbou e calou na garganta o meu sim. O meu silêncio não fez mal, pois o meu corpo deu-lhe, logo de seguida, a resposta.


CÉU  

123 comentários:

  1. De quando em vez aparece por aqui.
    E sempre com uma imaginação borbulhante.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Bela e eloquente resposta. Como de costume, uma primorosa composição poética que nos faz viajar na narrativa dos versos, como a embarcar num filme que passa na tela da imaginação. Porém, nada para matar os cardiopatas mais assanhados e imaginativos. Gostei muito.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia, Céu! Fico contente que esteja de volta e agradeço a partilha dos seus lindos textos. Não é fácil retratar momentos tão fortes, que, por vezes, são breves, mas parecem prolongar-se no tempo, porque as pessoas se perdem neles. A Céu retrata muito bem, extraindo toda a riqueza das palavras para nos transmitir também a emoção, a tensão, a energia, o silêncio. Não leio apenas desejo no seu texto, leio também amor. Gostei muito!

    ResponderEliminar
  4. Uau Céu, que beleza de postagem!
    Começo, meio e fim em perfeita harmonia, onde não se perdeu a sensualidade traduzida em palavras cheias de vida.
    Um encontro de tirar o fôlego. Melhor resposta é mesmo deixar que as palavras se calem e o corpo responda aos estímulos do desejo.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Maravillosa y sensual respuesta.
    Muy bonito el vídeo y muy bellas tus letras.
    Un beso. Feliz semana.

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde Céu,
    Li de um fôlego o seu magnífico texto cheio de sensualidade, amor e paixão!
    Tal como nos poemas muito bem escrito, cada detalhe parecia que eu estava observando como que numa tela.
    Parabéns pela sua profícua inspiração sempre com a estética que lhe é característica.
    Beijinhos e continuação de boa semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  7. Olá, querida amiga Céu!
    Em primeiro lugar, que vídeo maravilhoso!
    Depois de um dia cheio, aliás dias assim consecutivos em tratamentos vários, ver um vídeo assim é um enlevo surpreendente.
    Quanta ternura, quanto carinho, quanta delicadeza e uma gama de coisas boas que precisamos tanto pela vida.
    Parabéns pela lindíssima escolha, querida, que lhe revela o coração!
    Noites, dias, tardes improvisadas são as mais bonitas... lembro-me de algumas das minhas (nossas-amado e eu) e até choro de emoção.
    O amor faz toda diferença, criatividade e emoção aliadas afervoram a relação amorosa e a torna i-nes-que-cí-vel e in-subs-ti-tu-í-vel...
    Não há escuridão na penumbra que há no clima romântico, é luz interior que brilha intensamente.

    "Não ousei movimentar-me, nem retirar as minhas mãos de dentro das dele..."

    Belo!
    Mãos entrelaçadas também me dizem muito, exprimem a intensidade do calor humano existente na sadia cumplicidade fervorosa.
    Corpo em alerta, estímulos vidos de ambos os lados, parceira perfeita.
    Você sabe como ninguém expressar a ação amorosa com tanta grandeza que emociona quem de fato lê sua poesia com amor no coração.
    No convite bem feito, mesmo sem palavras, nosso corpó responde delirantemente ao amado com corpo e e alma, de verdade, sem hesitação e falsidade.
    Como é bonito o amor!
    Parabéns por mais um texto poético renovado e bem escrito, com belas percepções e várias que bem conhecemos os que amamos e nos doamos por inteiro.
    Que você tenha uma nova semana cheia de paz, amiga!
    Beijinhos carinhosos de paz e bem


    ResponderEliminar
  8. Você nos deixou um excelente texto de amor e paixão, que gostei muito de ler.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  9. Un encuentro inquietante y exquisito que vas describiendo con tanta pasión que despierta todos los sentidos, has delineado cada instante con los deseos y la inquietud de la piel y con exquisitez. Precioso y sensual. Un beso grande

    ResponderEliminar
  10. Lindo texto onde a resposta foi linda, o corpo disse SIM! Bom te ver, sempre inspirada! beijos, chica

    ResponderEliminar
  11. Bom dia Céu:)
    passando por aqui admirando o teu talento narrativo
    que descreve a sensualidade com imaginação e atrevimento:)
    embarquei na viagem, mas voltarei para ler outra vez!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Y al final, dentro de esa oscura sensualidad, se hizo la luz...
    Bellísimo, amiga Céu.
    Besos.

    ResponderEliminar
  13. Que bom! E que tal foi tudo? Ante tanta sensualidade e com um aspecto assim, não é estranhar que até te tenham entrado suores frios.
    Bonito... gostei, pela elegância com que o tratas.
    Abraço de vida

    ResponderEliminar
  14. Beautiful words and music from the heart to the heart.

    ResponderEliminar
  15. Responder com o corpo te isenta
    de qualquer responsabilidade.
    Problema, se tiver, é dele, do
    corpo (risos).
    Beijos de saudade da amiga.

    ResponderEliminar
  16. Sensual y bello texto de principio a fin. Un gusto leerte Cielo. Saludos.

    ResponderEliminar
  17. Ola Céu, que linda cada palavra, li sem mudar e apaixonei do começo ao fim.
    Que belo vídeo, a música belissim para sentir com a alma. Amei!

    Te deixo beijinhos com carinho. E um bom dia.

    ResponderEliminar
  18. Such a lucious time indeed! All the best to your moments in writing!

    ResponderEliminar
  19. Belas palavras! Que bom que está de volta. Estava com saudades.

    Boa semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  20. Está tan bien escrito y descripto, CÉU, como ahora seguramente lo has eternizado... Te felicito.

    ResponderEliminar
  21. O que há de tórrido no texto, há de romântico no vídeo, mas são conciliáveis.
    Em prosa ou em verso a Céu é sempre igual a si própria.
    Abraço de amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
  22. Sempre um prazer ler os seus textos. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  23. Profundidad pasional amiga Céu tu escrito es descriptivo , poderoso y genial.
    Me encantó, te mando un abrazo fuerte amiga

    ResponderEliminar
  24. love to read your excellent text ...... romantic music.

    ResponderEliminar
  25. Olá Céu,
    Espero que esteja tudo bem consigo.
    Como sempre, um texto carregado de sensualidade, companheirismo e paixão. A sua escrita é intensa e muitíssimo expressiva, adoro!
    Desejo-lhe um fim-de-semana muito feliz.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  26. Uau, tanta emoção e delírio, descrita de forma bem eloquente
    :-)

    ResponderEliminar
  27. Gostei muito do texto! Muito bom. Estava com saudades de passar pelo seu cantinho.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  28. bem apaixonante, gostei :)

    Um beijinho e um bom fim semana
    endlessfeelingsoficial.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  29. Hola Ceu, encantado de volver por tu blog. La mejor respuesta posible a cualquier duda son los hechos y así lo expusiste maravillosamente en tu bella prosa. Me gusta que sigas enamorada del amor y de la poesía,dos razones poderosas para amar intensamente la vida.

    Un abrazo fuerte, amiga poeta.

    ResponderEliminar
  30. Texto magnífico, de uma mulher maravilhosa, que conhece os segredos da linguagem, das palavras, e dos sentidos, onde a sensualidade se destaca. Amei te ler a alma, Céu.
    Fazes falta na Blogosfera. Que bom que estás de volta.
    Beijinho carinhoso

    ResponderEliminar
  31. Olá, amiga Céu!
    Muito Obrigado, pela visita, e gentil comentário no meu cantinho.

    Belo texto aqui nos presenteia!
    Onde descreve na perfeição, todo o processo de conquista sedução ao ser amado.

    Parabéns!

    Votos de um excelente fim de semana!
    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  32. Lindo texto. Amor e sensualidade se misturam. Abraços. Fique na paz

    ResponderEliminar
  33. Oi Céu
    Que lindo!
    Fui lendo esse fazer amor delicioso e suave deslisando pelo corpo até o transbordar.
    Como sempre, dá um show na arte das palavras e da poesia.
    Saudade de ti, amiga
    Abraços e diga-me se está tudo bem.

    ResponderEliminar
  34. o texto e maravilloso! Achei o videio muito inspirador! Muito delicado, amei! tem tudos os ingredientes, amor, sensualidade, poesia! parabens! beijao grande e bom domingo

    ResponderEliminar
  35. Hello,
    Very nice words. Nice to read.

    Warm regards,
    Marco

    ResponderEliminar
  36. O tumulto, o alvoroço da paixão em cada palavra cheia de sensualidade. É um gosto lê-la, Céu.
    Muita saúde,
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  37. Creo que es de las conmocionantes entregas en el amor, donde el miedo al fin se rinde a la entrega, porque en el fondo es lo que desea. Me encanta esa figura de desatar las manos como palomas, para también acariciar. UN abrazo, apreciada CEU. Carlos

    ResponderEliminar
  38. Que belo vídeo, cheio de flores e com uma música linda!
    Seu texto é arrebatador, sensualidade a flor da pele!

    Beijos nas bochechas!
    😘🌸

    ResponderEliminar
  39. Que texto mais bonito e intenso.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderEliminar
  40. brilhante bem como o post anterior, meus parabens por tanta sensibilidade!

    ResponderEliminar
  41. Lindo e apaixonado texto que me encantou, Céu
    Obrigada pela gentil visita.
    Tenha uma excelente nova semana.
    Beijinhos
    Verena.

    ResponderEliminar
  42. Maravilha, gostei muito.
    O corpo transborda paixão, bom sentir essa sensação!
    bjss

    ResponderEliminar
  43. Bom texto, bem carregado e com muita sensualidade, a química diz tudo em relacionamentos.
    Feliz semana.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  44. Olá Céu
    Texto repleto de paixão, bjs querida.

    ResponderEliminar
  45. Belo! Intenso! Deliciosamente excitante!
    Li, pausadamente. Segui cada gesto, o brilho inflamado dos teus olhos, a boca semi aberta, sedenta, as tuas mãos (Ah! as tuas mãos)... quase senti o teu perfume! Fechei os olhos, imaginei cada um dos teus gestos. Ah! profusa maravilha, júbilo do prazer! Fechei os olhos, deixei-me envolver nos teus devaneios, em veemências suaves, de sabores secretos, louco de desejo, até que um longo suspiro murmurou o teu nome!

    Te deixo um beijo, Céu!

    ResponderEliminar
  46. Belíssimo, poético, intenso, sensual, de uma forma tão bem escrita, quase como um filme de sedução, amor e paixão, tal a clareza que as letras se faziam imagens, ao se ler. Aplausos, amiga!
    Beijinhos
    Valéria

    ResponderEliminar
  47. Olá, minha amiga,

    O vídeo é muito lindo e condiz com o texto tão ardoroso e arrebatador... tua marca registrada, rsrs.

    Beijo

    ResponderEliminar
  48. Olá, você como sempre mexendo com meu imagináro.
    quando ele desapertou alguns botões.
    Obrigado pela visita e pelo comentári.

    Um abraço, paz e bem

    ResponderEliminar
  49. Bom dia Céu.
    Sou grata por seu comentário lá
    no Espelhando.
    Vou responder daqui a pouco quando voltar
    da caminhada.
    Combinadas?
    Quanto a seu texto
    é maravilhoso e uma
    gostosura de ler.
    Sou leitora que ama
    simplesmente Ler.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
  50. Gracias por tus siempre precisas preciosas palabras, CÉU... Abrazo hasta vos.

    ResponderEliminar
  51. Sensualidad a raudales, CEU. Magnífico.
    Me admira ver como aún existe gente que como tú, saben escribir así.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  52. Que partilha tão bonita! Obrigada :)
    r: Muito obrigada pelas palavras no meu blog, fiquei com o coração quentinho ❤

    ResponderEliminar
  53. Olá amiga,
    Gostei imenso de ler iste maravilhoso texto tão bem escrito, com tudo lujo de detalhes que trasmitem e fam sentir.
    Agradeço muito a tua visita la no meu cantinho
    . Gostei de compartir a idea da importanzia do pequeno almorço nas nossas vidas.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  54. Continuo a apreciar a sua escrita, minha querida amiga. E também a sua agradável presença nos meus espaços !

    Carinhoso abraço , bom fim de Novembro :)

    ResponderEliminar
  55. Hola amiga Céu. Es siempre un placer encontrarme con una nueva publicación tuya. Besos :)

    ResponderEliminar
  56. Se respira sutileza entre los pliegues del manto que has tejido con tus letras.
    Precioso.
    Un abrazo

    ResponderEliminar
  57. Lindo texto adorei ler, amo ler um bom texto e o seu me dá prazer da leitura.

    Obrigada pela visita e pelas palavras no meu espaço.
    Beijos e uma boa tarde.

    ResponderEliminar
  58. Cielo, en tu texto tan bien relatado, de ese encuentro , donde quizas no se sabe bien que es lo que sucederá, pero frente a una persona que nos exalta, que nos despierta los sentidos, que llega para "desordenar" algunas cosas que no nos atrevemos a decir o hacer.. Mucho erotismo sutil con un final apasionante. Te dejo besossss

    ResponderEliminar
  59. Um texto apaixonadamente escrito. Gostei de ler, Céu, também de receber a sua visita no Ciranda de Frases.
    Mais e Mais inspirações e bom final de Novembro. Bjs

    ResponderEliminar
  60. Olá, Céu!
    Um texto feito à sua medida.Uma resposta gorda de erotismo e muito romantismo.Em síntese:Uma entrega em jeito de dádiva. Gostei muito.
    Um abraço de muita amizade,

    ResponderEliminar
  61. Por vezes não são precisas palavras para mostrar o que vai dentro do coração.
    Lindas palavras plenas de profundos sentimentos.
    Bom fim de semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  62. Ausente da Céu ainda
    Nesta postagem recente...
    Desculpe este ser ausente
    A esta postagem tão linda!
    A tua prosa não finda
    Com poética primorosa
    Querida, tua cor-de-rosa
    Mulher na imagem posta
    Está servida a quem gosta
    Do belo que minha alma esposa.

    Parabéns, querida Céu
    Por essa bela partilha
    Onde minha alma palmilha.
    A ti, eu tiro o chapéu,
    Curvo-me ao erguer o véu
    De tua face e atrevido
    Admiro-a, com o sentido
    Posto em tua alma refletida
    No teu olhar, brindo a vida
    De coração comovido...

    Linda postagem, amor! Ergo a taça a ti. Parabéns! Laerte.

    ResponderEliminar
  63. Oi Céu, belo texto poético! com sensualidade contida , de certa forma ousada, de certa forma doce, quase como de um primeiro amor. Fossem assim belos todos eles!
    Um abraço.
    P.S, deixei um comentário ao seu comentário no meu blog...gostaria que você lesse.

    ResponderEliminar
  64. Olá Céu,espero que esteja tudo bem consigo e família.
    A Céu presenteou-nos com um video e texto maravilhoso que adorei ler.
    Bom fim-de-semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  65. Há sempre um direito de resposta.

    Bem regressada!

    Beijos.

    ResponderEliminar
  66. Texto magnífico! A Poesia e o erotismo mesclam-se em detalhes que é possível imaginar e sentir como se estivessem presentes no agora.
    Parabéns, Céu.



    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderEliminar
  67. Bom dia Céu
    A magia das flores e o amor sentido,lindo vídeo.Belo texto compartilhado.
    Beijos

    ResponderEliminar
  68. o amor ele vence sempre adorei a musica e o texto bravo feliz fim de semana bjs saude

    ResponderEliminar
  69. Olá querida Céu. Que belíssima a música escolhida, e não menos belas as imagens de flores e belos canteiros. Quando li seu poema, imaginei que seria um ótimo lugar para estes dois amantes se encontrarem...com recantos recônditos e cheios de sombra onde um amor acalorado poderia ser usufruído.
    Cada trecho de seu texto nos leva a um suspense muito agradável e o final pareceu-me, mesmo, lírico e doce, explicitando a timidez de alguém lutando entre instinto e razão para, por fim, abandonar-se inteira.
    Desejamos a todos os portugueses muita saúde e serenidade, e que esta pandemia acabe o mais depressa possível. Um abraço!

    ResponderEliminar
  70. Querida amiga: Entre esa maravillosa música de Giovanni Marradi y el detallado relato amoroso donde la pasión, el deseo y el amor impregnan cada una de tus letras, has hecho una entrada preciosa que quedará grabada en el recuerdo de todos tus lectores.
    El amor es el motor que mueve la vida y tú lo vives y describes con toda su intensidad y belleza.
    Te deseo todo lo mejor y aprovecho para enviarte un fuerte abrazo con todo mi cariño.
    Kasioles

    ResponderEliminar
  71. Cielito, caríssima.
    Maravilhoso texto, que nos encanta.
    Agradecendo tua visita desejo muita saúde e alegria.
    Big beijo.

    ResponderEliminar
  72. E que resposta!...
    Como sempre estou grato pelo carinho e atenção de sempre, nas visitas ao meu cantinho, que aqui retribuo com amor e muito carinho.
    Beijinhos querida amiga.
    Tudo de bom!

    ResponderEliminar
  73. Um texto muito bonito Céu. Tão intenso e apaixonado como sempre, mas dos mais bonitos que já li.
    Abraço, saúde e boa semana

    ResponderEliminar
  74. Olá Céu,

    A resposta veio depois de tantos atos calientes e sensualidade à flor da pele!

    Seus escritos têm a capacidade de transportar o leitor para um cenário rico e detalhado pelas palavras que descreve.

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  75. Olá minha amiga, como estas, tudo bem? Desculpe pela demora em responder, estive correndo com as renovações de permissão de residência (já deu certo) e fiquei um tanto enrolado por aqui. Agora só falta renovar do meu filho, mas será outra forma de trâmite. Por aqui está frio também, mas suportável. Estou programado para passagem de ano em Aveiro (se a fronteira não fechar), temos um casal de sobrinhos com três filhos vivendo lá e outros se juntarão a nós.
    Agora quanto a seu texto A Resposta, mais um convite para uma maravilhosa e primorosa viagem através da imaginação, bjs

    ResponderEliminar
  76. Querida Céu, lindo e romântico vídeo contrastando com o ímpeto da narrativa perfeitamente escrita e repleta de paixão, a paixão que move o corpo que responde sim, que lindo de se ler!
    Tens aqui sua marca registrada, romancista que és!
    Amei ler querida amiga!
    Abraços sempre apertados!

    ResponderEliminar
  77. Não haveria melhor resposta do que as reações do corpo. Lindo Céu. Adorei!

    Beijos e uma ótima semana para ti e para os teus.

    Furtado

    ResponderEliminar
  78. Hola Céu,

    Cada vez que paso por aquí, me dejas anonadado. Tu manera de escribir tan profunda y muy bien estructurada va muy de acorde con el vídeo de cabecera.
    Tienes que perdonar que muchas veces no pase en el momento adecuado. Ya que me había desaparecido de los blogs que seguía. A ver si ahora de aquí en adelante no me sucede. Lo que más aprecio de ti, es la manera de contar y de mostrarnos la palabra como si no fuera nada y das siempre en el clavo. Tu forma de ver y escribir en función de tu imaginación es infinita y sinceramente siempre dejas a uno con la miel en los labios. Gracias por todo, gran amiga. Te admiro muchísimo no solo como escritora si no como persona también. Gracias a lo virtual por estar conectados.
    Abrazos y besos con todo cariño y que tengas una semana excelente y sobre todo el mes de diciembre que tengas unas genuinas Navidades.

    ResponderEliminar
  79. O texto é lindo, lírico e delirante. A música e o vídeo emolduram-no na perfeição. Não sei onde vais buscar tanta inspiração, tanto sonho, tanto delírio, mas que importa? Dás asas ao sonho e à imaginação e nós gostamos de te ler e se sonhar contigo. Beijinho, minha querida e obrigada pelos mimos que deixas no meu cantinho!

    ResponderEliminar
  80. Estimada amiga Céu, poco publicas, pero cuando lo haces me dejas estupefacto. Un bellísimo, hermoso y sensual texto lirico cargado de dulzura y amor. Gran romanticismo y pasión, quizás sea uno de los más bellos que te he leído.
    No sé qué hacer para seguirte y enterarme de tus publicaciones.
    Siempre un placer leerte amiga mía.
    Un gran abrazo y te deseo un buen mes de diciembre cargado de amor y felicidad.

    ResponderEliminar
  81. ¡Holaa querida CEU!

    Bellísimo poema, tierno amoroso apasionado y sensual, al leerlo se elevan los sentidos y hace vibrar el corazón.
    Todo un placer pasar por tu espacio.

    Te dejo un abrazo y bendiciones.
    Se muy muy feliz.

    ResponderEliminar
  82. Céu um maravilhoso texto que você trouxe pra nós, palavras encantadoras bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  83. Olá minha querida!
    Parabéns pelo precioso dom e adorei o poema.
    Bjos e fique com Deus!!!

    ResponderEliminar
  84. Céu, eis uma de suas obras mais belas, doce como o despertar do amor!!
    É um poema tão casto, lindo, delicado...A descoberta da vida, do desejo...
    Enfim, uma obra que deve ser guardada para sempre, ante a extrema beleza e singeleza!
    O vídeo é belíssimo, flores, locais que parecem jardins de castelos, prontos para o resgate de um amor que precisa ser despertado!!
    Adorei querida!

    Aproveito para agradecer a sua cordial visita em meu novo Blog Sol & Sal, lá escrevo pouco, dando o destaque mais amplo às imagens!!
    Um grande beijo e uma semana muito linda!! :)
    Já é dezembro!!

    ResponderEliminar
  85. Querida Céu!
    A sua escrita é fabulosa e muito poetica.
    Voltarei mais vezes...
    Beijinhos com muito carinho 💙

    ResponderEliminar
  86. Olá Céu,
    Imagino a resposta dada em silêncio, pelo corpo!
    Que belos momentos de sedução nos descreve! Sempre com tanta imaginação!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  87. Hola Céu, muy bonito, me ha encantado leerte.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  88. Olá Céu!

    Sua alma poética é maravilhoso, adorei ler
    Que sua semana seja iluminada.
    Abraços Loiva

    ResponderEliminar
  89. Olá Céu.
    Palavras vivas entoando uma transbordante sensualidade...Parabéns por mais um Poema cheio de mestria.

    Por aqui, na Margem Esquerda do Guadiana, vai tudo bem...obrigado pela sua constante preocupação.
    Um Abraço.

    ResponderEliminar
  90. Olá, Céu.
    O contexto e a poética contém lirismo tão
    profundamente belos que chegam a ser embriagadores.
    Maravilha pura, impossível de ser lida apenas uma vez.
    Receba os meus efusivos parabéns com votos de
    felicidades sempre, continuadas inspirações iluminadas
    e um grande e terno abraço.

    ResponderEliminar
  91. Olá, um belo texto com imensa inspiração de romantismo poético. Bom fim se semana beijo

    ResponderEliminar
  92. A libido transbordando de mais um criativo texto!
    Um beijo amigo

    ResponderEliminar
  93. Obrigada por me teres contactado, e mais ainda por esta bela descrição de um encontro de dois corpos sedentos e apaixonados.
    Foi uma viagem maravilhosa que todos nós um dia já experimentámos e foi um recordar gostoso, passo a passo, pois a tua escrita é tão intimista, que nos toca a alma!
    Parabéns, amiga, por tão belo poema!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  94. Minha linda amiga e poetisa Céu........
    Que tudo que for bom
    chegue até você e transborde!
    Paz e Luz 🙏
    Meu carinho e gratidão sempre 🙏!
    Feliz fim de semana🌺
    Bjinhos 💖 🌷💐

    ResponderEliminar
  95. es un placer leerte Céu tus palabras son de oro y miel para el alma...te invito y dedico dentro de mis comentarios de Horas Rotas al Orbayu de hoy que he escrito con la ilusión de que te guste Céu...,un fuerte abrazo amiga mia ,ay hoy me dieron el refuerzo de la vacuna espero tu estes bien . abrazos y mis saludos . jr.

    ResponderEliminar
  96. Neste deambular de desejos
    Aos estímulos responderam
    Por entre breus, e lampejos
    Nos belos céus, se perderam...

    A sofreguidão não conhece razão...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  97. Nada demais comigo, querida Céu! Apenas lendo as crônicas onde você não esquece nunca de salpicar poesia! Beijo.

    ResponderEliminar
  98. Me encantó leerte. Besos y gracias.

    ResponderEliminar
  99. Sempre vale a pena esperar pelos teus textos, Céu! Como ninguém, misturas paixão e ternura, intensidade e poesia! Muito lindo, também, o vídeo! Meu abraço, amiga; boa semana!

    ResponderEliminar
  100. Céu, mais um belo momento momento de leitura que aplaudo e agradeço a sua passagem pelos meus olhares!
    Boa semana!!!

    ResponderEliminar
  101. A resposta neste CÉU de anil de hoje,
    que faz aqui n'outro lado do Atlântico,
    Posso apenas escrever assim:
    "Meus desejos,
    são seus desejos,
    Noites de amor,
    Noites de gozo,
    Que nossas mãos haverão de apalpar,
    Até junto ao CÉU a gente chegar!"

    Mas lamento, que postagens antigas, não recebem mais comentários...

    Beijo

    ResponderEliminar
  102. que delicia de texto, me fez pensar no quanto os detalhes da vida são maravilhosos
    Muita Luz e Paz!
    Abraços

    ResponderEliminar
  103. Olá Céu, gratidão pela passagem lá no blog.
    Também estou ausente das postagens...
    Seus textos são bem intensos. Parabéns!

    ResponderEliminar
  104. Um encontro tórrido e profundo. Os corpos também falam. Não precisam, por vezes, de palavras.
    Abraço,
    www.oguardiaodehistorias.com.br

    ResponderEliminar
  105. Bom dia,querida amiga, Poetisa CÉU !
    Acompanhei, letra por letra, o teu reencontro,
    a linguagem corporal, sempre fiel aos sentimentos
    comandados pelo coração.
    Senti o gelo das tuas mãos, mas pressenti o desfecho
    final...
    A "resposta", de quem ama, é sempre calorosamente
    doce !
    Parabéns pelo belíssimo texto, felizes dias, com
    saúde e alegria !
    Um fraternal abraço,aqui do Brasil !
    Sinval.

    ResponderEliminar
  106. Depois de tantos comentários, só tenho a dizer 'magnífico'.
    Parabéns pelos seus escritos e pelo seu lindo blog.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  107. Una preciosidad de texto y video. Un saludo.

    ResponderEliminar
  108. Um vídeo fantástico, que não poderia complementar melhor, tão descritivo e arrebatador texto!
    Uma verdadeira explosão de cor e sensações, nesta formidável publicação, Céu! Parabéns!!!
    Estimo que se encontre bem, Céu! Por aqui, em modo alerta, com a nova variante, e antecipando ao máximo todas as saídas necessárias, para evitar as confusões da última quinzena antes do Natal... mas do modo que as ruas e lojas andam, até parece que todos se esqueceram da pandemia... vamos lá ver se consigo aguentar mãe sem problemas mais outro Inverno... enquanto registo a perda de mais outra pessoa aqui do sítio, para este maldito vírus... enfim! Temos de estar preparados para o pior, mas ansiar pelo melhor... mas creio que teremos de novo um Dezembro e Janeiro, duros de enfrentar, apesar das vacinas... já todos devíamos ter a terceira dose, antes da chegada do Inverno... quando há países, que já estão a disponibilizar a 4ª... com a saída do Vice-Almirante, perdeu-se muito tempo no processo de vacinação, na expectativa de que isto iria tudo melhorar. E acho que foi a maior idiotice em Lisboa, concentrar toda a gente, num único posto de vacinação, já para não falar da desactivação de tantos centros pelo país... a margem de segurança que a vacinação nos conferia, está-se a perder... e depois os jogos de futebol... vêm ajudar à festa da virose... para além dos desacatos e prejuízos que as claques vêm cá dar, para ter uns minutos de adrenalina, destruindo a casa alheia, antes de voltarem na boa, para os seus países, onde não se atreveriam a agir da mesma forma...
    Enfim! Volvidos dois anos... continuamos sem muita perspectiva, de dias menos incertos... vamos a ver dentro de mais alguns dias, se temos mais razões para nos preocuparmos, quando informações mais detalhadas sobre a nova virose, começarem a surgir...
    Um beijinho, Céu! Cuide-se ao máximo! Continuação de uma semana, o melhor possível!
    Ana

    ResponderEliminar
  109. Querida Céu!
    Sempre nos presenteando com romantismo e poesia! Histórias tão bem construidas! Parabéns!
    Feliz Natal, querida amiga!
    Amor, paz, fraternidade e muita saúde no Ano Novo! Abraço apertado!
    Gratidão pelo carinho!

    ResponderEliminar
  110. Tão intenso! Que mensagem tão forte...
    Um belo texto de amor! Muitos parabéns, gostei muito!

    Um abraço! :)
    Cantinho dos Poemas de Criança.

    ResponderEliminar
  111. Mi muy querida amiga CEU.

    Que lindo lo que has escrito destacando esta hermosa parte :


    Sin palabras, tomaste mis manos, muy frías y aterrorizadas, con las tuyas, besándolas y disfrutándolas, como si de un hermoso cuadro se tratara. Había todo lo que sentías y lo que querías de mí.

    Te dejo un fraterno abrazo.

    ResponderEliminar
  112. Tão intenso, sensível, apaixonante, vibrante, desconcertante!
    Continuação de uma semana abençoada de mimices!
    Um doce abracinho, Céu!
    Megy Maia 💙🌺💙

    ResponderEliminar
  113. Que belas palavras!! Parabéns!

    garotastarfashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  114. Olá, Céu!
    Que maravilhoso, sedutor e arrebatador encontro!
    É de ficar sem palavras e de cortar o fôlego!
    Parabéns!

    Obrigada pelas tuas visitas, cuidado e palavras!
    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderEliminar
  115. Muito sensual este texto, gostei de ler! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  116. Linda inspiração. Parabéns querida. Bjs

    ResponderEliminar

O MUNDO PASSA POR AQUI