terça-feira, 21 de março de 2023

PRAZER

COMEMORA-SE HOJE, DIA 21 DE MARÇO, O DIA MUNDIAL DA POESIA. EIS A MINHA PARTICIPAÇÃO. 


Certas coisas não devem ser reveladas 

mas descobertas, sentidas e saboreadas

pelo olhar, paladar, no toque atrevido

no do aroma do corpo

que se abre no delicioso cio

delirante encantamento da minha vida

alucinação apaixonante dos meus dias

presente exato da criação que se cria

quando submersa puramente

nos meus sonhos e devaneios

realizo nos teus braços ávidos

minha poesia inteira

para sempre em ti ser

molhando os sussurros e gemidos

de inebriante e arrebatado prazer.


CÉU

117 comentários:

  1. Olá, querida amiga Céu!
    Feliz Primavera!
    Bem-vinda as flores que lhe trouxeram de volta ao nosso convívio virtual!
    Sim, nem tudo se revela, há segredos que o jardim do Amor guarda num cofre perfumado e lacrado com eras.
    Muito intenso seu poema para comemorar o Dia Mundial da Poesia.
    Tenha uma nova Estação muito feliz!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá, CEU. Parabéns pelo dia de hoje e que inspirações nunca lhe faltem. Que tenhamos um mundo com mais poesia. Beijos

    ResponderEliminar
  3. Quanto prazer em ler este naco de poesia.Parabéns, minha poetisa de eleição.

    ResponderEliminar
  4. Linda poesia em homenagem ao dia dela!
    beijos, já de volta, chica

    ResponderEliminar
  5. Feliz Día Poeta... Gracias por sentir así, por compartirlo e inspirar... Feliz Vida!!

    Abrazo agradecido.

    ResponderEliminar
  6. Uma maravilhosa aparição com o lindo poema. Parabéns Poetisa! 🌹

    Beijo. Boa noite!

    ResponderEliminar
  7. Amiga, hoje venho lhe saudar pelo Dia Mundial da Poesia.
    Que ela floresça cada vez mais em você!
    Beijinhos perfumados de amizade
    💮🌸🌷🏵️🌺💐💐

    ResponderEliminar
  8. Querida menina Céu, que bom vê-la de volta ao blog.
    Como foram as suas férias? Espero que tenha aproveitado para descansar e tenha retornado renovada. Comigo tudo bem, vamos enfrentando as dificuldades do jeito possível e seguimos em frente.

    Quanto ao seu poema curtinho, até estranhei pelo tamanho porque sei que gostas de escrever bastante, mas a sua homenagem ao Dia Mundial da Poesia não poderia ter outro tema que não fosse o amor e o prazer que só uma paixão pode trazer.

    Minha querida amiga, eu estava com saudades de visitar a sua página, fiquei feliz com o seu retorno e só posso desejar um ótimo ano pra você.

    Beijos e abraços aqui do Brasil.

    ResponderEliminar
  9. CÉU
    Saudade de Você.
    Andei ausente cuidando
    da minha vida e só voltei
    faz pouco.
    Lindos versos!
    Bjins de 5a feira
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
  10. Felicidades por tus letras
    Dulce belleza la de la poesía
    Un beso

    ResponderEliminar
  11. Parabéns para a poesia. Ela move o mundo!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  12. Não gosto de dias mundiais
    Mas gosto de homenagens
    :-)

    ResponderEliminar
  13. Assim que comecei a ler este poema seu, senti-me logo a entrar num autêntico carrossel de emoções ao longo de poema. Amei a forma como foi carregado de sentimento, emoção... por vezes chocante! E adorei tanto...
    Continue escrevendo, acho que todos querem muito! :)

    Cumprimentos,
    Cantinho dos Poemas de Criança 👦.

    ResponderEliminar
  14. O que dizer... senão que é sempre um prazer garantido em a ler, Céu?
    Muito bom, tê-la de volta, após tão prolongada ausência... e estimando que tudo esteja bem aí desse lado!
    Um beijinho grande! Feliz fim de semana
    Ana

    ResponderEliminar
  15. Estou de pleno acordo.
    A concretização e celebração do amor é a poesia inteira.
    Abraço de amizade, Céu.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
  16. Encantamento da vida, é o que a poesia nos proporciona. Um poema cheio de emoção e prazer das palavras que explicam o seu modo singular de olhar para tudo. Muito belo!
    Tudo de bom para si, minha Amiga Céu.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  17. Querida CÉU! Como sempre e, em homenagem ao dia da poesia, nos ofertas mais um dos teus belos poemas. Parabéns!

    Beijos e um ótimo domingo para ti e para os teus.

    Furtado

    ResponderEliminar
  18. Olha a Ceuzinha que voltou! Soube, porque acabei de ler um comentário teu no blog da Ana (Art and Kits) e vim logo espreitar. O poema, aquela leveza e beleza inconfundíveis como só tu nos sabes transmitir: paixão e emoção!
    Espero que esteja tudo bem contigo e que a escola não te esgote a paciência e a vontade de sorrir e de criar. Beijinho grande, até breve linda amiga!

    ResponderEliminar
  19. Céu!
    Parabéns pelo dia Mundial da Poesia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Perfeito para assinalar uma data que faz parte de quem aprecia POESIA 👏😘

    ResponderEliminar
  21. Prazerosa poesia da entrega, dos afetos e afãs. Os corpos versando juntos a poética de um amor. Assim é a arte dos versos, que sem preconceitos nem senões, a tudo versa, abraçando os sentires e pensares humanos com grande prazer.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderEliminar
  22. Belíssimo poema para celebrar o Dia Mundial da Poesia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Querida Ceu, que tal! como vai voce!
    eu amo sua poesia. E a sua forma de sentir e viver. Tao doce, gentil e apaixonada.
    Parabens!
    Enviando um grande abraco a Portugal!

    ResponderEliminar
  24. La poesía y lo que genera en el ser descrito con intensidad
    Me ha gustado
    Un abrazo

    ResponderEliminar
  25. Lindíssimo poema para celebrar o Dia Mundial da Poesia.

    Céu, já comentei várias vezes esta publicação e os meus comentários devem ter ido parar ao Spam, pois infelizmente este problema continua a perdurar no Blogger.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Such a beautiful poem. Nice to see you again, enjoy your day.

    ResponderEliminar
  27. E cá estou eu, querida Céu, depois de tanto tempo afastada deste cantinho para te dar os parabéns pelo belo poema; não os sei fazer, mas aprecio muito quem é capaz de colocar palavrinha a palavrinha, tudo muito alinhadinho e assim construir uma verdadeira pérola quase sempre dedicada ao amor, a nossa pérola maior. E escrever sobre esse nobre sentimento sabes tu muito bem; pelas tuas mãos que espero estejam totalmente recuperadas, saiem palavras que nos fazem sentir aquele amor vivido e sentido com muita paixão, sensualidade, sem tabus. Foi a pensar no dia da poesia que compuseste este belo poema, mas, tu, Amiga, quando vens aqui, deixas sempre uma homenagem aos poetas, pois o amor é pura poesia e é pena que nem sempre o saibamos viver e o pior, não o saibamos espalhar à nossa volta . Pedindo desculpas pela ausência, deixo-te mil beijinhos carregadinhos de amizade e os meus sinceros votos de que estejas bem de saúde e sempre com muito amor à tua volta
    Emilia

    ResponderEliminar
  28. Olá, estimada amiga Céu,
    Poema muito belo, onde o poeta/poetisa, manifesta de forma sublime, o sentir do amor, do desejo, da paixão, em todas as suas dimensões.
    Gostei muito.
    Grato, pela visita e gentil comentário no meu cantinho, que muito apreciei.

    Deixo os meus votos de uma ótima semana, com tudo de bom.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  29. Bom dia, Céu
    Linda poesia, parabéns, um forte abraço.

    ResponderEliminar
  30. Apaixonada celebração.
    Poema feito Amor e Vida na celebração do Dia da Poesia.
    Gostei de ler/sentir o que a Alma apaixonada sente.
    Parabéns, Céu.


    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderEliminar
  31. Os vocábulos do poema, despem-se de pudores
    e eu suspiro-te num sussurro submerso no sabor de um beijo,
    nas sílabas nuas das palavras...
    Assim te desvendo, numa indefinível volúpia
    de veemências suaves e sabores secretos
    na vertigem intensa de um suspiro...

    Senti saudades tuas Céu!...

    ResponderEliminar
  32. Boa noite Céu,
    Bem-vinda depois de longa ausência.
    Gostei muito deste belíssimo poema em que o amor nas suas diversas manifestações se faz sentir como só a Céu sabe expressar.
    Excelente homenagem ao Dia Mundial da Poesia.
    Um beijinho e ótimo domingo.
    Ailime

    ResponderEliminar
  33. Lindo poema. Em minha opinião, devemos muito aos poetas, pois eles tornam a vida mais graciosa.

    Beijo

    ResponderEliminar
  34. Olá Céu, bom lhe ver na ativa em plena Primavera para falar de poesia com sua arte.
    Também estive afastado por defeito em equipamento. Mas hoje chego aqui para beber
    desta inspiração.
    Lindo Domingo de Ramos amiga e que a semana seja abençoada.
    Beijo e paz.

    ResponderEliminar
  35. Una poesia sensual, deseosa de posesion y entrega,
    leerte Cielo ha sido un grato descubrimiento, volveré a visitarte, me gusta como escribes
    más abajo te dejo el enlace para mi blog de poemas por si te apetece entrar
    Un fuerte abrazo

    https://calzandosentimientos.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  36. Muito bom, minha amiga! Com a mesma paixão, intensidade e entrega que colocas em tudo quanto escreves! Muito bom voltar a ler-te! Meu abraço, boa semana.

    ResponderEliminar
  37. Os melhores poemas apaixonados e apaixonantes eu vejo por aqui. Eu amei!

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  38. Poema intenso, profundo, recheado de sensualidade, que muito gostei de ler. Participação que muito elogio
    Feliz Páscoa

    ResponderEliminar

  39. As tuas palavras exercem sobre mim um impulso irresistível...
    Voltei...li...reli... e senti cada sílaba, como uma ardente carícia
    escorrendo suavemente sobre a pele..
    Grato pelos deliciosos momentos que me proporcionas!

    ResponderEliminar
  40. Mais uma linda poesia. Você escreve muito bem.
    Beijinhos!!!

    ResponderEliminar
  41. hola Ceu que las letras que hilvanas granadas de ilusión sean mañana luz entre los
    oscuros senderos del diario caminar al velar por ellos con tu sabia poesia ,,,vengo
    a desarte una muy feliz semana Santa , Ceu tu amigo siempre . jr.

    ResponderEliminar
  42. Oi Céu! Bom te ver por aqui novamente na ativa!
    Sua participação sempre cheia de sensualidade, gostei de ler!
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  43. Belíssimo escrito! Prazer em estar por este cantinho seu.

    ResponderEliminar
  44. E que a poesia continue… viva!
    Um beijo

    ResponderEliminar
  45. Olá CÈU!
    Estou passando aqui para
    dizer que cá em casa estamos todos
    bem e a pequena Alice completou seus 6 anos
    no ultimo dia 31/03 e escolheu comemorar
    em uma tarde na piscina com 5 amiguinhos e
    amiguinhas na casa da BIsavó de 93 anos
    que voltou do hospital por esses mesmos dias.
    . Foi um tarde simples , incrivel e divertida como é a
    pequena Alice que ajudo a cuidar desde a gravidez
    da mãe dela, minha nora.
    Desejo a Vc uma Pacoa tranquila e
    de descando para essas mãos preciosas.
    Fica bem.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
  46. Feliz día de la poesía aunque sea con retraso.

    ResponderEliminar
  47. A Primavera acordou de novo o teu talento amiga Céu!
    em beleza e em grande estilo,
    claro que gostei de ler, pareceu-me uns acordos de um Camões ao feminino
    olha que ele parecia "fresco" nas suas travessuras:)
    e assim deliciava os ouvintes e leitores!
    beijinhos e uma Páscoa feliz

    ResponderEliminar
  48. Hola amiga, tus poemas están muy bien construídos y tienen mucha fuerza humana y sensual.
    Aprovecho para desearte Felices Pascuas.
    Y un abrazo.

    ResponderEliminar
  49. Olá Ceu, mesmo um tanto atrasado desejo feliz dia da Poesia, afinal a poesia está presente todos os dias na vida das pessoas. Belos seus versos. Parabéns e cordial abraço.

    ResponderEliminar
  50. Querida amiga, peço imensa desculpa de estar assim afastada do blog, mas tenho que pôr as ideias em ordem e não tem sido nada fácil. Obrigada pela seu carinho lá no meu canto e estou a ganhar coragem para voltar. Já tinha saudades dos seus poemas, que adorei.
    Desejo-lhe também uma Páscoa muito feliz junto de quem ama. Beijinhos com muito carinho

    ResponderEliminar
  51. Parabéns Céu, é um poema tão lindo!!!!
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  52. Querida Ceu.

    Tus poemas merecen el más alto elogio en el dia de la poesía.

    Fuerte abrazo.

    ResponderEliminar

  53. Feliz Páscoa, querida amiga Céu, a você e seus entes queridos!
    Um Domingo abençoado com alegrias e chocolates... Paz, saúde no corpo e Amor no coração.
    Seja feliz e abençoada!
    Beijinhos festivos e fraternos

    ResponderEliminar
  54. !Holaa,Ceu, amiga¡

    Perdona no haber pasado antes, todo me lleva más tiempo en todas las cosas de mi vida, tanto en mis tareas de casa, como para escribir, voy despacio como la tortuga, los años pasan de prisa y también pasan factura.

    Has compuesto un precioso poema, amoroso sensual que me es un placer leerte, ay, el mor... que nos alimenta el alma y da sentido a la vida, sin amor nada soy, nada somos, es el motor que mueve el mundo. Es uno de tus mejores poemas, esta en su medida. te felicito y te dejo mi cariñoso abrazo y gratitud.

    Ten un feliz Domingo de Pascua, amiga Ceu.

    ResponderEliminar
  55. Uma Páscoa abençoada minha querida Céu!
    Um doce abracinho!
    🐰👄🐰Megy Maia

    ResponderEliminar
  56. Oi Céu
    Meio sumida devido a vários motivos_ perdi os contatos, tive de refaze-los e fui criando a medida que recebia uma mensagem como faço agora, e minha mudança de cidade que ficou dias e meses entre vai não vai - e agora já instalada posso ir restabelecendo meus laços de amizade e amor eterno rsrs Sai do Rio e Janeiro para minha terra natal _ Vitória, np Espeorito Santo .Cidade linda também e pouco mais segura.Verdade que atualmente por cá nada mais é seguro.Mas estou perto da família.
    Lindo poema se Parabenizo com admiração da facilidade e desse talento com as letrinhas_ escreve tao maravilhosamente bem o que lhe vai no coração. Que pena, ainda não sei ... rs quem sabe um anjo bom me enisina consolidar meu coração poético ...
    Grande abraço muitos beijinhos Céu, saúde florzinha e uma feliz semana
    Com carinho da Lis

    ResponderEliminar
  57. Um poema repleto de sensualidade!
    E atrevimento!
    Realmente carismático!
    Beijinho minha querida Céu!
    🐰👄🐰Megy Maia

    ResponderEliminar
  58. Olá Céu...Agradeço os seus Votos de uma Boa Páscoa, e desejo-lhe também os meus Votos Pascais...Aqui pela Planície, hoje segunda-feira, vive-se a Tradição da ida para o Campo, e do convívio social em tempo de Páscoa. Um grande Abraço e tudo de Bom. Obrigado por se lembrar sempre de mim...

    ResponderEliminar
  59. Olá Céu.
    Que a sua Páscoa tenha sido serena.
    Belo e cheio de sensualidade este seu poema.
    Foi um prazer grande ler.
    Deixo abraço e brisas doces ***

    ResponderEliminar
  60. Un hermoso poema como contribución para un día tan señalado como es el día mundial de la poesía.
    Un gran abrazo Céu y feliz resto de semana.

    ResponderEliminar
  61. Céu uma belíssima participação, linda a poesia bastante encantadora, bjs.

    ResponderEliminar
  62. Oi, Céu, andastes ausente
    Com o teu Ausente do Céu.
    Ora voltas.. Meu troféu
    A ti é ler esse ardente
    Poema que de repente
    Feito luz de uja ternura
    'E eu o exalto à altura
    Da concupiscência intensa
    Que exacerba nossa imensa
    Paixão ao amor qeu cura.

    Lindo poema, Céu. Parabéns, Meu abraço. Laerte.

    ResponderEliminar
  63. Caríssima Céu,
    O teu versejar sobre a poesia está irretocável.
    Descrito com a singular sentimentalidade de sempre
    retratada a crteza de que a poesia faz com que olhemos,
    principalmente, as coisas simples e belas com maior
    leveza e ternura, e isso faz a mente voejar em horizontes
    de sonhos. Adorei!
    Meu carinho, meus aplausos e votos de uma semana feliz.

    ResponderEliminar
  64. Olá, Céu, está tudo bem consigo e família? Nós estamos bem.
    Excelente participação, com um belíssimo poema.
    Beijinhos, tudo de bom

    ResponderEliminar
  65. Um excelente poema que eu ainda não tinha comentado. Nem me tinha apercebido dele, pelo que peço desculpa. Talvez porque pensava que por causa das suas mãos estava ausente. É um bonito poema com a sensualidade a que já nos habituou.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  66. Gostei do poema!

    Querida amiga, abraço com voto de que esteja bem e tenha um bom resto de Abril :)

    ResponderEliminar
  67. Amei a poesia, muito bom.
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderEliminar
  68. Tus letras siempre transmiten pasión, es algo que brota de un corazón sensible que rebosa amor.
    Agradezco muchísimo tu comentario, hacía mucho tiempo que no sabía de ti, yo he estado en silecio varios meses, pero no me olvido de ninguno de vosotros.
    Junto con mis mejores deseos, te mando un fuerte abrazo.
    Kasioles

    ResponderEliminar
  69. This is a beautiful poem.
    Greetings Irma

    ResponderEliminar
  70. Versos esenciales, para una poesía integral donde se junten amor y vida desde el norte del placer. Un abrazo. Carlos

    ResponderEliminar
  71. Que poesia mais linda céu.
    Estou com o canal um pouco parado por motivos pessoais.
    Segue o meu link:https://www.youtube.com/channel/UC9kS9rlY9FD8HFsNXz9aiwQ
    Big Beijos

    ResponderEliminar
  72. Olá querida Céu,
    Maravilhosa poesia sentida na pele, no âmago do prazer pelos versos!1
    Andei e ando atarefada com a familia, porisso minha ausencia, mas espero que
    aos poucos vou voltando..
    Tenha belos dias de Abril com muita poesia!
    Beijos

    ResponderEliminar
  73. Me gusta tu buena participación, en tan celebrado día. Cada cual debe de desarrollar las habilidades, con qué hemos sido dotados.
    Besos.

    ResponderEliminar
  74. Hoje o meu comentário é muito especial e não reflecte o que penso sobre o vosso post, mas sim serve para vos avisar que voltou a maldita bipolar, Por isso peço muita desculpa de não corresponder ao que escrevem. Pela minha parte e tentando fazer uma terapêutica ocupacional irei tentando escrever umas coisas para não perder o fio à meada. Muo obrigado.
    Henrique

    ResponderEliminar
  75. Como gostei da túa visita, amiga inesquecivel!
    O teu poema fai honor á poesía ao tempo que não muda de matiz, da túa exquisita poesía sensual que tão bem expresas nos teus poemas.
    Ja estou algo preguiceira de visitar os blogs que antes visitaba mas tenho vos presentes no pensamento e gosto quando alguén aparece polo meu blog de sorpresa.
    Um grande abraço minha amiga.

    ResponderEliminar
  76. This poem is interesting
    https://www.melodyjacob.com/

    ResponderEliminar
  77. Que poema bonito! Dá que pensar e refletir :)

    ResponderEliminar
  78. Buenos días amiga.
    Veo que sigues en tu línea poética... Un placer.
    Abrazos Céu.

    ResponderEliminar
  79. Verdade, Céu. Certas coisas são intuidas e não se explicam. Primitivas formas de vida.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  80. Una poesía de gran belleza. Letras que hacen aflorar los sentimientos.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  81. a la siesta de la noche he recortado una rosa roja
    con sangre de la espina por el empeño de cortarla
    y te la brindo solo para ti mi estimada amiga Céu
    tus poemas son alegres sones del alma cuando
    llamas a la puerta y esta una mano amiga ..un fuerte
    abrazo Céu , tu amigo . jr.

    ResponderEliminar
  82. Oi, Céu. Você me deixou uma mensagem simples e ao mesmo tempo profunda, ao me falar da beleza da vida. Obrigado. Sobre o seu poema, penso no desejo e no cio, em como nós somos animais intensos e acabamos sendo destituídos dessa intensidade pela ilusão da civilidade. Mas a intensidade continua aqui dentro, nos consumindo por dentro. Um beijo.

    ResponderEliminar
  83. Olá Céu, espero que esteja tudo bem consigo e que tenha tido uma Páscoa feliz.
    Adoro os seus poemas, sempre tão intensos e muitíssimos bem escritos.
    Que a sua semana seja iluminada, com saúde e paz!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  84. Me gusto tu poema. Te dejo abrazos.

    ResponderEliminar
  85. Ler-te é um doce fascínio... há algo de deliciosamente inquitante e perturbador nas tuas palavras que fazem sentir algo diferente... um inesperado labirinto de vento junto dos lábios
    procurando o aroma de um beijo...

    ResponderEliminar
  86. Céu, linda poesia para o dia de hoje. Parabéns e obrigada por nós presentear com suas palavras, bjsss

    ResponderEliminar
  87. Olá minha amiga.
    Quanto tempo, mas a sua escrita continua impecável.
    Maravilhosa poesia.
    Abraços grandes.

    ResponderEliminar
  88. Lindo demais, Ceu. Tenha um ótimo feriado e um incrivel fim de semana.

    ResponderEliminar
  89. Bom dia. Eu fico me perguntando por que não visito este espaço mais vezes, se toda vez que o faço me sinto mais jovem. Um forte abraço e muita saúde para você e seus amados..

    ResponderEliminar
  90. Una buena muestra para celebrar ese día tan especial.
    Lástima que te prodigues tampoco.
    Felicidades, Céu.

    ResponderEliminar
  91. Olá Céu!
    Obrigado pela visita à "serra..." e pelo convite para aqui passar, que muito agradeço também, pois é prazeroso fazê-lo.
    Gostei muito do embalo deste poema e sua cadência e sensualidade. Foi um grato prazer aqui ter vindo.
    Um kandando com o desejo de um excelente fim de semana.

    ResponderEliminar
  92. Que bela poesia linda de se lê. Parabéns poetisa pela inspiração. Bom final de semana. Bjs querida

    ResponderEliminar
  93. Depois daquele reboliço nada melhor que um hino à poesia e ao amor. Amiga, fico sempre maravilhada com a sua escrita aquela dose de doçura, a sensualidade tão inebriante, que nos afaga o sentir. Amei demais! Hoje estive a ler e a reler os seus poemas, pois as coisas por aqui já estão mais calmas, mas ainda muito difíceis. Ainda não consigo escrever...pode ser que daqui a algum tempo eu consiga. Amiga, como está com o problema das suas mãos? Espero que já esteja bem melhor.
    Amiga Céu bom fim de semana e beijos com carinho

    ResponderEliminar
  94. Hola Céu,
    Que bien conjugas el amor y la vida. Siempre es un placer leer tus versos ya que hacen titilar el alma, mover el corazón, tintar la piel de arco iris, etc.
    te felicito por tu manera de describir emociones querida amiga. Ya me dirás como sigues con tus clases y que la vida te sonríe cada día.
    Besos con cariño, Céu.

    ResponderEliminar
  95. Oi, Céu! Sensacional. Adorei. Um abraço!


    ResponderEliminar
  96. Olá querida Céuzinha!
    Obrigada pela visita, se dissesse que não tinha saudade certamente estaria a mentir. Concerteza que vontade não me faltava, mas a vida é feita de escolhas e eu jamais podia cruzar os braços e deixar as minhas quatro princesinhas adoradas à mercê de quem não tivesse jeito para tratá-las como merecem. Amiga às vezes não é fácil mas é enriquecedor vê-las crescer, logo vão para a creche Céuzinha, também continuo com o meu problema da visão, não posso forçar porque não tem cura, pois é a sindro-me do olho seco e causa-me muita dor e a enchaqueca da aura que é muito dolorosa. Cada qual com a sua diferença e assim temos que viver. Também percebi que a doença das suas mãos também não tem cura. Amiga vamos fazendo o que podemos.
    Gostei do seu poema e da suas palavras afáveis e cordiais.
    Beijinhos de saudade.
    Luísa Fernandes







    ResponderEliminar
  97. Precioso elogio a algo tan querido y valorado como es la poesía y sobre todo el saber escribirla y transmitirla.
    Un Abrazo.

    ResponderEliminar
  98. holaaaaaaa Cielo, muchas gracias por llegarte hasta mis blogs y por el cariño que siempre me acercas. Tu poema es bello y realmente hace honor al dia de la poesia. A ti gran poeta, felicidades!!! y que vivan las letras !!!Bonita semana !!!! Besosss

    ResponderEliminar
  99. Bonito e intenso poema, Céu, parabéns!
    O meu abraço e desejo de que mais e mais inspirações venham ao seu coração.
    Anete, Vida & Plenitude.

    ResponderEliminar
  100. Quanta beleza nos teus dizeres, que ditos assim, nesse sentir libre e poético, tem outro tom e agrada ler pelo sentir profundo e sensual do teu dizer. Gosto e muito!
    Grande abraço de vida

    ResponderEliminar
  101. llueve de costado un claro sol de alegria donde la luz del dia se relfeja
    en ti Céu ...hecha florida melodia entre tus versos y el bello poema que
    nos compartes mi querida poetisa amiga ....feliz semana , tu amigo . jr.

    ResponderEliminar
  102. Olá Céu!
    lindo seu poema, amei ler.
    Tenha uma semana repleta de luz
    Abraços Loiva

    ResponderEliminar
  103. É fato, sensações amorosas são poesia por si só, alheias a nossa limitada gramática.

    Abraço, que maio chegue com força e renovação pra nós.

    ResponderEliminar
  104. Como que uma celebração da intimidade e do prazer físico, descrito com uma linguagem sensual e poética. Belo.

    ResponderEliminar
  105. Boa tarde, Céu! Obrigada pela partilha de mais um belo poema. Gosto muito da referência aos sentidos. Às vezes, parece que o físico não é tão sublime, mas essa presença física tão forte, a noção do sentir e do presente é até muito espiritual, porque estamos fora dos conceitos e preconceitos da mente e completamente no coração! Beijinhos

    ResponderEliminar
  106. O Amor é esse todo que tão bem expressas!
    Saudades tuas, minha amiga Céu!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  107. Felicidades amiga poeta, y preciosos tus sensuales versos que aportas a este día tan señalado.
    Buen fin de semana apreciada amiga Céu.

    ResponderEliminar
  108. Belas palavras Céu. Muitíssimo obrigado! Não sei o que seria de mim, sem essa valorosa acolhida.

    Beijos e muita saúde e paz para ti e para os teus.

    Furtado

    ResponderEliminar

O MUNDO PASSA POR AQUI